Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingueira - 27/03


Boa programação para hoje com onze páreos marcados para grama macia com cerca móvel de três metros. Mais uma vez o Betting 5 acumulou (como já havíamos previsto) e para logo mais teremos uma bonificação de R$ 59.000,00 para quem acertar os cinco pontos, tarefa que achamos bastante improvável. Ontem apenas dois favoritos venceram e nós também só acertamos dois ganhadores. Tivemos a sorte na indicação de uma pule boa (PESCA ESPORTIVA) que venceu e rateou 6.30 na ponta e 2.80 no placé. Destacamos para os parceiros do blog que sempre estão à procura de rateios mais interessantes. Vamos então de imediato aos comentários para hoje.

1º páreo => 1000 metros => DEGOLLADO perdeu corrida incrível em sua última apresentação, um claiming em 1300 metros. Sabemos que o páreo encorpou um pouco e a distância também foi reduzida, mas mesmo assim vamos com ele. Temos que realçar a excepcional forma dos animais sob a supervisão de Bruno Alexandre que passam no cânter esbanjando saúde. Ontem emplacou uma pule alta no último páreo (JOHNNY THUNDER), que estava muito bonito em seu galope de apresentação. Sendo assim, vamos com DEGOLLADO para ponta deixando o provável favorito CORAÇÃO DE OURO para dupla. TAXI LUNAR estaria mais à vontade em percurso maior, mas tem de ser respeitado.

DEGOLLADO (02) = CORAÇÃO DE OURO (03) = TAXI LUNAR (05)

2º páreo => 1000 metros => Vamos arriscar uma pule razoável para os parceiros do blog que é REBOCULOSA que explodiu na última com rateio elevado. Ganhou em marca que nos leva a crer em repetição, mesmo sendo uma potranca algo manhosa. Difícil a dupla entre SOL E FORZA que é o retrospecto puro da carreira e CRÉPES SUZETTE cuja última atuação não deve ser levada em consideração, já que pulou mal na partida. DIVINA INDY é a mais veloz e se puder ter folga na frente é perigosa.

REBCULOSA (02) = SOL E FORZA (01) = CRÉPES SUZETTE (03)

3º páreo=> 1000 metros => Se o grandalhão GOLD CADILAC “pegar a grama”, irá vencer esta prova. É ligeiro e no caso dele especificamente será bom largar por fora de todos. Boa oportunidade para Leandro Henrique na estatística dos jóqueis. Muito difícil a dupla entre vários animais.

GOLD CADILAC (07) = DERBY KING (01) = MENTAWAI (03)

4º páreo=> 1400 metros => Produtos de dois anos sem vitória, é sempre marcação com alta chance de erros. Prova para evitar acumuladas, uma vez que podem surgir rateios altos. Apesar de ser estreante, vamos marcar NUMBA JUAN para ponta, confiando na sua excelente filiação. DEVOLVIDO que vai largar em baliza ruim, poderá superar o obstáculo de sua posição no alinhamento com sua velocidade inicial e vender caro a derrota. Dessa forma, fica sendo nosso indicado para dupla. O também estreante VOADOR MAGEE tem boa raça e deve ser observado com atenção no cânter. Se a pedra começar “a cantar” é aconselhável a sua colocação em apostas no páreo. NIKO PRINCE irá gostar do aumento da distância e se tiver bom percurso é uma das forças.

NUMBA JUAN (06) = DEVOLVIDO (12) = NIKO PRINCE (02)

5º páreo=> 2800 metros => Clássico Coaraze, melhor prova do dia. Acreditamos que OBIDOS e LEME NORTE irão decidir esta prova de percurso longo. Provavelmente os dois jóqueis “irão correr um pelo outro” e deverão decidir na reta final. Em nossa opinião apenas estes dois cavalos precisam ser colocados no Pick 7. GIGANTE DE OURO e BOLÃO DE OURO são mais velhos e estão acostumados com o percurso, devendo brigar pela trifeta.

LEME NORTE (03) = ÓBIDOS (02) = GIGANTE DE OURO (01)

6º páreo => 1600 metros => Prova que mistura idade e peso com índice técnico de 13 até 24. Vamos marcar PARISIENNE que irá com apenas 52 kg. Precisa pular bem (algo que nem sempre faz), para aproveitar todo o percurso por dentro. Temos a impressão que por ser uma potranca extremamente cerqueira e correr leve, terá orientação para correr na frente por mais incrível que isso possa parecer, já que normalmente corre atrás. CHOCOLATERA andava meio virada, mas como já derrotou ENERGIA GAROA temos que respeitá-la malgrado os 60 kg que deslocará. SWEET NANA com seus 398 kg tem muito coração e está sendo mantida em excelente forma pelo bom treinador J.M.B.Aragão e deve ser colocada no jogo, já que chegou perto em prova forte. Das demais, LOREN é o melhor azar já que vinha correndo páreos encorpados em Cidade Jardim.

PARISIENNE (01) = CHOCOLATERA (05) = SWEET NANA (03)

7º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória, chamada sempre perigosa. Apesar de estar no repique já que correu sábado passado, vamos de FIRST ANA para ponta. Deverá correr entre as ponteiras e tem boa chance de vitória. VIRTUDE tem tudo para ir bem à distância de 1300 metros e como vai largar pela linha um é fortíssima rival. EGALITÉ fracassou feio na última e deverá correr melhor na tarde de hoje. Muito manhosa e de difícil direção está “aprendendo a correr”. FUTUROSA em melhoras é o melhor azar.

FIRST ANA (06) = VIRTUDE (01) = EGALITÉ (03)

8º páreo => 1300 metros => Chamada igual a do páreo anterior e dificuldades semelhantes. Gostamos de HONRA AO MÉRITO que está sempre por perto, mas que está longe de ser barbada. PURO EXTASE bem balizada na linha um, todavia em distância contrária, SONHO DE OURO vindo de boa corrida no quilômetro, QUE FRESCA que corre mais do que mostrou em sua estréia, MAYACOBA com raça de grama, QUANTA GRANA que não corre há pouco mais de três meses e CHERRY BOMB que já mostrou gostar da relva, são adversárias fortes. Páreo difícil para encher no pick 7.

HONRA AO MÉRITO (07) = CHERRY BOMB (09) = MAYACOBA (05)

9º páreo => 1500 metros => CARTÃO BLACK e MY CHERIE AMOUR são melhores que a turma, porém ambos reaparecem de ausência de mais de seis meses. Isso torna o páreo muito difícil para uma marcação convicta. Apesar de serem os dois melhores, não marcaremos a dupla entre eles. Acreditamos que tanto HOTEL BYBLOS como MEZZO GIORNO estão na luta pela dupla. VERSILIA STAR da Coudelaria Barcelona não deve ser deixado de lado e deve constar nas combinações do Betting 5. Outra prova traiçoeira, que aparentemente deverá ser decidida entre estes cinco animais.

CARTÃO BLACK (07) = HOTEL BYBLOS (04) = VERSILIA STAR (09)

10º páreo => 1600 metros => Reaparece totalmente desenturmado o cavalo CABALLO DE HIERRO que foi favorito no último Grande Prêmio Brasil. Com 54 kg tem de ganhar este páreo correndo de costas e com três patas. Leva ainda o bom reforço de NOIVO CHARMOSO que mostrou ser de corrida. Dupla entre ROGER DALTREY com seus 49 kg, IVANHOÉ ostentando forma magnífica, DOUBLE UP sempre confirmando e DIFFICILE que também vai leve com Vagner Leal.

CABALLO DE HIERRO (11) = DOUBLE UP (05) = IVANHOÉ (04)

11º páreo => Gostamos muito da parelha do Stud Galope, com destaque para CAPIVARI que vai correr prova de índice técnico inferior. Sua faixa CÓRDOBA corre mais do que mostrou na última quando reaparecia de uma parada de 4 meses. Não está totalmente afastada a possibilidade da dobradinha de Jairo Borges. BELLE DU VALLAIS vindo de boas corridas na areia pesada onde corre menos, certamente será forte adversária. Das demais nos parece que OVERNIGHT seja a melhor.

CAPIVARI (06) = BELLE DU VALLAIS (09) = CÓRDOBA (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: 07/10º:11/11º:06

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 02/3º:07/ 6º:01/10º:11/11º:06

BARBADA DO LEÃO => 10º: CABALLO DE HIERRO (11)

MELHOR PLACÉ => 6º: PARISIENNE (01)

MELHOR DUPLA => 5º: 23

PATADA DO LEÃO => 2º: REBOCULOSA (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

Encerramos aqui, recomendando que façam nossa acumulada de vencedor que na realidade é um pick 3 final com 100% de bonificação.

Quanto ao Betting 5, acreditamos ser muito difícil que encontre vencedores com 5 pontos, já que as duas primeiras provas são para animais sem vitória e o oitavo páreo possui três animais que são melhores que a turma, mas que não correm há algum tempo.

Amanhã tem mais turfe.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com