Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Comentários e Indicações - 21/03


Dez páreos marcados para noturna em pistas do programa. Reunião fraca com cinco provas destinadas para animais sem vitória. Ontem muitos favoritos fracassaram (apenas três venceram) e mais uma vez o Betting 5 não encontrou acertadores com cinco pontos. A PATADA DO LEÃO (GREEN CENTURY) que seria uma pule de 11.0, finalizou na dupla com seu placé rateando 3.10. Vamos auxiliar os parceiros do blog recomendando cautela na confecção de suas apostas.

1º páreo => (A) => 1200 metros => Claiming “E”. Apesar de causar certa estranheza estrear justamente num Claiming, GOLD FLAG tem boa oportunidade para vencer logo em sua primeira apresentação na Gávea, apesar de não ser nenhuma especialidade. GEORGE STREET tem se mostrado irregular e apesar de não gostar de correr muito pela variante e numa distância curta é rival. KAMAL é ligeiro, olho. EU MANDO que corre longe e atropela forte no final é outro adversário desta nossa fórmula. Páreo meio traiçoeiro, cuidado.

GOLD FLAG (02) = GEORGE STREET (03) = EL MANDO (08)

2º páreo => (A) => 1400 metros => Melhor prova do dia, em que JUCA BOLD encontra ótima oportunidade para vencer. Ostenta boa forma, corre entre os ponteiros e deverá vencer em corrida normal. INTUITION que costuma correr muito na direção de Vagner Borges, torcerá para que o ritmo da prova seja intenso para atropelar no final. DITADO DO PARK é cavalo irregular, e como vai muito leve, deve ser considerado o melhor azar da competição. XAMBRE THUNDER na grama chegou perto de CONSUL AMERICAN, olho na pedra.

JUCA BOLD (03) = INTUITION (08) = XAMBRE THUNDER (06)

3º páreo => (G) => 2400 metros => Pela demonstração dada em sua última exibição, acreditamos na vitória de LUCKY WINNER que chegou “voando” e perdeu por pequena diferença. Correndo com 53 kg e na direção de F.Queiroz, dificilmente sairá da raia derrotado em páreo vazio. VALENTINUS favorecido com aumento do percurso e nesta escala de peso é o melhor nome para dupla. JIM WOODS vai dar um salto muito grande na distância, mas mesmo assim deverá correr bem.

LUCKY WINNER (06) = VALENTINUS (04) = JIM WOODS (01)

4º páreo => (G) => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. GARDEN GATES e CARA DE PAU deverão decidir esta prova em corrida normal, sendo mesmo uma dupla bem apostada. DI BORIONI muito leve, UHLAND que correu muito na última, REBATE FALSO que espera grama e DUKE OF MIDNIGHT vindo de bom terceiro, deverão brigar pela trifeta.

CARA DE PAU (03) = GARDEN GATES (01) = DI BORIONI (07)

5º páreo => (G) => 1500 metros => Chamada igual do páreo anterior e ficaremos com a indicação de ROCCO DAY na direção do bom jóquei Marcelo Almeida. Vai correr pela quarta vez em 31 dias e está “sanfonado”, mas mesmo assim acreditamos em sua vitória. Muito difícil a dupla, já que ninguém corre nada. Como tem boa filiação, ficaremos com TREVO BRANCO para o segundo posto. JOING YOU vem de Cidade Jardim e também deve ser cogitado para briga pelo segundo lugar. RED ROCK PEPER tem segundo em Cidade Jardim e pode explodir aqui. MARADONA vindo de corrida regular, a seguir.

ROCCO DAY (06) = TREVO BRANCO (07) = JOING YOU (01)

6º páreo => (A) => BORBOTON está bem colocado pela reta grande e tem boa oportunidade para vencer, ajudando desta forma o treinador Jairo Borges na luta pela estatística. Vai levando três quilos de INCORRIGIBLE que é naturalmente o seu maior adversário. A dupla é boa se este animal não largar mal. Dos demais, PRIMOROSO é bom reforço ao nosso indicado e não está afastada a possibilidade da dobrada do Stud Golden Horses. BUTTERFLY BLUE irá muito leve e costuma correr bem com o aprendiz W.Pimentel. AS DE PAUS é o melhor azar apesar de largar por fora.

BORBOTON (03) = INCORRIGIBLE (02) = PRIMOROSO (07)

7º páreo => (A) => 1200 metros => Produtos de três anos sem vitória. Vamos marcar HIPÓLOGO para ponta já que este animal corre mais do que tem apresentado. Terá como rivais o favorito SUNNY SIDE UP largando pela linha um e DESEJADO GIPSY que partirá por fora. É páreo equilibrado, já que MESTRE ALEMÃO que mostrou alguma velocidade em sua estréia e XURIÇO que vai torcer por briga na frente, também tem boas possibilidades. O estreante EPAMINONDAS do Stud Rio Dois Irmãos pesa mais de 500 kg e deve ser olhado com atenção em seu cânter e jogo no totalizador.

HIPÓLOGO (03) = SUNNY SIDE UP (01) = DESEJADO GIPSY (07)

8º páreo => (A) => 1100 metros => Apesar do falatório em torno do penqueiro QUARTEIRÃO que estréia medicado com lasix, ficaremos com CHIMARRUT’S para ponta. Acreditamos que basta colocar os dois no pick 7 de hoje. A dupla entretanto não é certa se os dois vierem em train alucinado na vanguarda. ANDARILHO bem balizado, ARQUIMEDES STYLE que já derrotou nosso indicado em distância maior e HEART- FREE que é animal atrasado, podem atrapalhar a dupla dos ligeiros.

CHIMARRUT’S (05) = QUARTEIRÃO (06) = ANDARILHO (07)

9º páreo => (A) => 1500 metros => Mais um páreo com produtos de três anos sem vitória. Ficaremos com a indicação de LEGION que irá correr medicado com L1. Está bem colocado na distância e pela reta grande e em nossa opinião chegará à frente do provável favorito da prova LOBO DO MAR. Dupla nos parece boa, porém está longe de ser considerada certa. ÉTIOS baixou de turma e pode ser considerado o maior inimigo de nossa fórmula. DORSET de volta à areia deverá correr melhor, e não deverá ser totalmente descartado. O “sanfonado” QUINTINO que sempre se coloca e o baldoso HOJE É MEU DIA que costuma dar vantagem na partida, ficam como opções para quadrifeta.

LEGION (02) = LOBO DO MAR (10) = ETIOS (07)

10º páreo => (G) => 1300 metros => Produtos de quatro anos, chamada que invariavelmente apresenta surpresas. Em corrida normal, CARDO é excelente indicação e tem tudo para sair do perdedor. GAROTO DA PESADA que foi muito apostado em sua última apresentação deverá ser o maior rival e vai tentar adiar a vitória do pupilo do turfman paulista Carlos Antonio Platzeck. BLINDADO DO NIJÚ demonstrou muitas melhoras e pode ameaçar a nossa dupla. Dos demais, VERSUS VERDE que está bem colocado na distância é bem lembrado nas combinações da quadrifeta. CAMPEÃO ATHOS vem do Cristal e deve ser observado com atenção em seu galope de apresentação.

CARDO (06) = GAROTO DA PESADA (08) = VERSUS VERDE (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: 06 / 6º: 03/ 10º: 06

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º:06/5º:06/6º:03/8º:05/10º:06

BARBADA DO LEÃO => 10º: CARDO (06)

MELHOR PLACÉ => 7º: HIPÓLOGO (03)

MELHOR DUPLA => 4º => 13

PATADA DO LEÃO => 9º => LEGION (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

Recomendamos os parceiros do blog a fazerem nossa acumulada de placé que tem muita chance de sucesso. Nossa acumulada de vencedor também deverá vingar, apesar de serem provas equilibradas. O pick 3 final é uma ótima opção de êxito na programação.

Boa sorte a todos e até amanhã com resumo da semana.

Miguel Leão


19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com