top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - Comentários e Indicações - 20/03


Dez provas que serão disputadas hoje na Gávea, programação equilibrada. Ontem acertamos 5 vencedores apagando a pífia performance da sexta feira quando passamos em branco. A PATADA DO LEÃO (QUEM É QUEM) pagou apenas 2.10, mas venceu o que é mais importante. Acertamos a barbada, o melhor placé e a trifeta do último páreo. Foi bom o desempenho numa reunião que era difícil. Vamos para as marcações para logo mais.

1º páreo => (A) => 1100 METROS => CEREJA DOCE melhorou muito depois que foi para o centro de treinamento e achamos que irá vencer de ponta a ponta. O que pode atrapalhar um pouco é a presença de CARA MARI na prova, já que que também é muito veloz. ROUNDABOUT e SALUD Y PLATA que correm um pouco mais acomodadas, deverão brigar pela dupla.

CEREJA DOCE (04) = ROUNDABOUT (06) = SALUD Y PLATA (07)

2º páreo => (A) => 1100 metros => Prova que ficaremos com a indicação de LIVRETTORI para vencedor, Está bem balizado na linha um e com a descarga de 3 kg. É força sem ser barbada. BOLD BAY caiu de turma sendo perigoso e pode assustar. BARONE NERO melhorou muito e se confirmar sua última apresentação é muito perigoso. Difícil para os demais.

LIVRETTORI (01) = BOLD BAY (05) = BARONE NERO (08)

3º páreo => (G) => 1300 metros => Prova de Grupo III bastante equilibrada em nossa opinião. Ficaremos com EL SHAKLAN que já mostrou ser potro sério e confirmador. Muito difícil a dupla, já que RE DUDU PAFFUTO, LIGHTMAKER e ENCHISPADO estão aparentemente num mesmo plano. Prova bem interessante entre os quatro potros.

EL SHAKLAN (04) = LIGHTMAKER (02) = ENCHISPADO (05)

4º páreo => (G) => 1300 metros => Potrancas de dois anos sem vitória, sempre uma loteria. Ficaremos com BRIGHT CLARA do Stud Sweet Carol e treinamento de A.Menegolo que costuma apresentar bem os animais da nova geração. ESCOLTA deverá ser a favorita também tem muita chance. FRIENDLY’S possui muita raça e larga pela baliza um na direção de A.Queiroz, olho na pedra. FAST VISTA também já é corrida e pode ser a boa da prova. Aconselhamos muita atenção ao totalizador nesta prova que abre o pick 7.

BRIGHT CLARA (05) = ESCOLTA (04) = FRIENDLY’S (01)

5º páreo => (G) => 1300 metros => ESCRITTORA é levada como craque pelos seus responsáveis e mesmo largando por fora, vai levar nosso voto. ÉTOILE DES ÉTOILES ganhou muito bem e em boa marca demonstrando que será uma excelente potranca, Deverá inclusive gostar do aumento da distância. Dupla 78 parece ser boa em que pese as duas largarem pelas últimas balizas. ESTRELLA é bom reforço ao número 08.

ESCRITTORA (08) = ÉTOILE DES ÉTOILES (07) = ESTRELLA (06)

6º páreo => (G) => 1300 metros => Mais uma prova para potrancas de 2 anos sem vitória e que quase tudo pode acontecer. Ficaremos com POWER QUEEN que tem muita raça e deverá correr muito. ENFANT SAUVAGE já corrida e largando por dentro é séria rival da nossa escolha. ENERGIA INFINITY largando pela linha dois também é perigosa. INSBRUCK SNOW também já é corrida e fica como boa opção numa prova difícil.

POWER QUEEN (06) = ENFANT SAUVAGE (01) = INSBRUCK SNOW (05)

7º páreo => (G) => 2000 metros => CIAO BELLA e CASA VIVA deverão decidir em corrida normal, sendo ótima dupla para o Betting 5. JUMP LADY e DUTSE ficam como boas opções.

CIAO BELLA (11) = CASA VIVA (09) = JUMP LADY (02)

8º páreo => (G) => 2000 metros => Vamos arriscar uma pule boa para os parceiros do blog que é o cavalo GREEN CENTURY que deverá gostar muito na distância. Irá correr entre os quatro primeiros e fuzilar na reta. UN GRAND AMI deverá fazer o train da prova sendo certamente o maior adversário, e pode vencer sem surpresa. CHARLES AZNAVOUR que correu prova forte, DEVOTO que é algo manhoso e XENOFONTE com boa campanha em São Paulo ficam para trifeta e quadrifeta.

GREEN CENTURY (02) = UM GRAND AMI (06) = CHARLES AZNAVOUR (05)

9º páreo => (G) => 2400 metros => MEU IRMÃO e PERFECTLY ASSOCIAT são os melhores nomes e deverão decidir esta prova especial. EROS THE LORD e SILENT BUT FAST são bons cavalos e também podem ganhar. Os demais inscritos não têm chance.

MEU IRMÃO (03) = PERFECTLY ASSOCIAT (05) = SILENT BUT FAST (10)

10º páreo => (A) => 1400 metros => Claiming ‘D” para potrancas de três anos sem vitória. Prova dificílima que devera apresentar uma quadrifeta com rateio elevado. Sem muita convicção ficaremos com a pequenina LITTLE LOTTE e seus 382 kg. Custamos mesmo a acreditar que possamos ter apontado uma égua com este peso, mas vale o risco. PLAISIR é perigosa e também pode vencer. JAZZANOVA que correu um pouco menos na última é outra que deve ser colocada no pick 3 final. Acreditamos que deverá ser decidido entre estas três, apesar de surpresas serem comuns neste tipo de chamada.

LITTLE LOTTE (03) = JAZZANOVA (11) = PLAISIR (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º:04/ 5º:08/ 7º:11

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º:04/ 2º:01/ 3º:04/ 5º:08/ 7º:11

BARBADA DO LEÃO => 1º => CEREJA DOCE (04)

MELHOR PLACÉ => 2º => LIVRETTORI (01)

MELHOR DUPLA => 7º => 911

PATADA DO LEÃO => 8º => GREEN CENTURY (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA-FEIRA - 23.07.24 - RJ

Programação muito fraca em termos técnicos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos cinco páreos na areia e quatro na grama com aquela bizarra cerca móvel a nove me

TURFE - SEGUNDA-FEIRA - 22.07.24 - RJ

Programação regular e bastante equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. A partir das 18 horas, teremos cinco páreos na pista de grama com aquela desagradável cerca móvel a nove metros e quatro na

TURFE - DOMINGO - 21.07.24 - RJ

Programação interessante e caracterizada pelo forte equilíbrio no próximo domingo no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas, foram marcados oito páreos na pista de grama com uma “discre

bottom of page