Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 12/03


Melhor reunião do ano que não será batida este ano em termos de qualidade técnica dos animais que irão para raia. A chuva não veio e vamos torcer que não venha, mesmo com as previsões contrárias. Programação que merece a presença dos turfistas no Hipódromo da Gávea. Ontem as corridas foram bem difíceis e apenas dois favoritos venceram. Tivemos a sorte de acertarmos três vencedores, sendo que o estreante FREDY DE AMIGONI com rateio de 6.0 foi destaque. Neste mesmo páreo acertamos a exata com a grande favorita ÍNDIA DO IGUASSÚ com bom rateio de 12.60. A PATADA DO LEÃO também vingou no último páreo (ALLEN com rateio de 3.20 para vencedor e 2.50 para placé). Vamos hoje como de costume tentar ajudar os parceiros do blog nas marcações das onze provas que serão disputadas na pista de grama sem cerca móvel.

1º páreo => 1600 metros => Prova equilibrada entre quatro animais que devem ser colocados no pick 3 inicial. Como já mostrou ser de corrida e o stud está em boa fase, ficaremos com CÉU DE BRIGADEIRO para ponta. Não chega a ser barbada, porém é boa indicação. DESEJO OUSADO que venceu prova mais fraca em tempo melhor que correu o nosso indicado (os dois correram no mesmo dia), é rival temível já que largará pela linha um e vai com A.Queiroz que gosta de correr na frente sempre que é possível. ESTILOSO que fracassou na última, é perigoso e não pode ser tirado do jogo. URPOWERFULL venceu com enorme facilidade em seu reaparecimento e completa em nossa opinião o quarteto que deverá decidir a carreira.

CÉU DE BRIGADEIRO (02)= DESEJO OUSADO (01) = ESTILOSO (03)

2º páreo => 1000 metros => Da maneira como vem ganhando, não dá para marcar contra DESEJADO MAGEE que ainda teve sorte no balizamento já que vai largar pela linha um. Difícil a dupla entre NAVICELLO que não poderá usar o lasix, CONSUL AMERICAN cavalo que já chegou perto de HIGH HOURS, o invicto PERBENE que irá com Altair Domingos e BETO BOSS que vai gostar do ritmo forte para atropelar no final.

DESEJADO MAGEE (1) = CONSUL AMERICAN (06) = NAVICELLO (07)

3º páreo => 1400 metros => Prova destinadas a joquetas amadoras de outros países e que complica muito qualquer marcação. Se confirmar suas últimas atuações, LOMU possui muita chance de vitória e levará nosso voto. DESEJADO NATIO em distância contrária, JERÔNIMO vindo de vitória na areia onde corre menos, UM TIRO que conquistou sua única vitória sobre EDITORE e MR. JULIANO que também vem de triunfo, são os rivais.

LOMU (04) = UM TIRO (10) = DESEJADO NATIO (08)

4º páreo => 2400 metros => Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, Grupo I. Prova de excelente nível com nove potrancas de 3 anos. Gostamos de DUTOTA DESEJADA que vai gostar do aumento de 400 metros em relação à sua última corrida quando secundou DAFFY GIRL. Difícil a dupla entre ENERGIA HUPP que chegou “voando” na última, DOUBLE CARE que deverá fazer o train da competição, POMMERY que sempre foi tida em alta conta e MAXIME que além de estar em franca evolução, levará direção de Altair Domingos.

DUTOTA DESEJADA (03) = DOUBLE CARE (05) = ENERGIA HUPP (01)

5º páreo => 2000 metros => Grande Prêmio Latino Americano, Grupo I. O melhor páreo do ano a ser disputado este ano na Gávea que merece a presença de todos que gostam de turfe. Aqui são muitos animais com chance de vitória, onde a tática dos treinadores e jóqueis será decisiva para a conquista da prova. Selecionamos quatro animais neste equilibradíssimo páreo. DON INC, ENERGIA GAROA, FLYER e QUIS KID. Quem optar por colocar um grande azar na quadrifeta, sugerimos SOME IN TIME que está em franca evolução e vai mais leve que alguns rivais. Prova imperdível que poderá apresentar rateios elevadíssimos.

QUIS KID (09) = DON INC (02) = FLYER (04)

6º páreo => 2400 metros => Grande Prêmio Cruzeiro do Sul = Grupo I = Derby => DAFFY GIRL já demonstrou ser craque correndo entre as éguas e em distâncias até 2000 metros. Hoje é uma grande prova de fogo para vermos até onde poderá ir. Contrariar o bom senso faz parte algumas vezes dos turfistas que buscam rateios mais altos e por isso mesmo, faremos uma marcação quase delirante que é o animal COSMOPOLITAN. Temos a impressão irá gostar de ter Altair Domingos em seu dorso. Este animal evoluiu muito e com 400 metros a mais em relação a sua última exibição irá dar trabalho a favorita defensora do Haras Santa Maria de Araras. Nosso escolhido tem treinamento de Dulcino Guignoni que é um excelente refencial em provas acima de 2000 metros. LIKE DESIRE que é o do mesmo treinador campeão também é muito perigoso e não deve ser descartado dos prováveis postulantes ao triunfo. Dos demais, REALITY BITES que tem boa campanha em São Paulo e ELEITO que está em grande forma devem ser colocados na trifeta e quadrifeta.

Páreo sensacional onde buscamos uma pule alta para nossos seguidores.

COSMOPOLITAN (02) = DAFFY DIRL (03) = LIKE DESIRE (08)

7º páreo => 1500 metros => DISPLAY ART, JENNY HOLZER e DIGNATY devem disputar com chances parecidas a vitória. Iremos ficar com a defensora do Stud Rafa que tentou cartada impossível na última apresentação. Tem contra ela o fato de vir na redução em pouco espaço de tempo, mas mesmo assim vamos com ela. DISPLAY ART gostou de correr com lasix e reapareceu vencendo facilmente na areia pesada. Segue aqui com muita chance. DIGNATY é boa égua, todavia não corre desde outubro. Se galopar bem no cânter é bom ter cuidado com ela. HAUSSMANN e CAPIVARI a seguir.

JENNY HOLZER (10) = DISPLAY ART (08) = DIGNATY (12)

8º páreo => 1600 metros => Mais uma prova reunindo bons cavalos, este Listed na milha. CARROCEL EXECUTIVO tem dias que massacra os rivais e em outros nem dupla consegue fazer. Vamos com ele para ponta já que está otimamente balizado e em companhia que está longe de assustá-lo. DROLLIG é mais novo e vai levando 2 kg de nossa indicação, sendo dessa forma o principal rival na carreira. Dupla parece ser muito boa em condições normais. MEU CHUCK que já venceu prova de Grupo I é o único que pode furar a nossa formula. CAMPEONÍSSIMO vem a seguir e deve ser colocado na trifeta e quadrifeta.

CARROCEL ENCANTADO (03) = DROLLIG (08) = MEU CHUCK (07)

9º páreo => 2000 metros => Clássico Joiosa, outra prova com boas éguas inscritas. CASA VIVA e CIAO BELLA se destacam no campo da prova e deverão decidir. Dupla muito boa, melhor que qualquer uma das pontas. As demais vão brigar pela trifeta com chances parelhas.

CIAO BELLA (11) = CASA VIVA (09) = JUMP LADY (02)

10º páreo => 2000 metros => Produtos de três anos sem vitória. Chamada complicada e que poderá apresentar pules altas. Ficaremos com a indicação do estreante OLYMPIC FOOTBALL que traz boa campanha de Cidade Jardim. A baliza é boa e terá a direção do eficiente Vagner Leal. Seu maior adversário é JOGADA DE GOOL que também vem de São Paulo já tendo inclusive chegado à sua frente na última corrida. ESPETO que correu a mesma prova e chegou perto dos dois logicamente tem de ser colocado entre os prováveis. Dos nossos conhecidos daqui da Gávea o manhoso GIULLIANI que já mostrou ser animal de difícil direção e CARPACCIO que sempre se coloca são os melhores e não podem ser abandonados.

OLYMPIC FOOTBALL (01) = JOGADA DE GOOL (07) = GIULLIANI (09)

11º páreo => 1500 metros => Prova equilibrada que poderá apresentar ótimo rateio na quadrifeta. Vamos mais uma vez marcar ROGER DALTREY para ponta mesmo estando alistado em prova forte.Vai deslocando 51 kg e largando por dentro vai correr bem. Sabemos que é mais uma indicação bastante ousada de nossa parte, porém temos a impressão que este cavalo não pode correr neste páreo levando tantos quilos de seus principais rivais. DOUBLE UP que é o mais categorizado correu no mesmo dia que nosso indicado venceu e os tempos foram muito parecidos, daí reforçar nosso palpite. DOG DAY bem balizado é muito perigoso e tem de ser colocado no pick 3 final. Dos demais, DIFFICILE que vem com bom papel de São Paulo é o melhor, devendo ser um dos primeiros no disco.

ROGER DALTREY (02) = DOUBLE UP (09) = DOG DAY (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR: 2º: 01/8º:03/9º:11

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 02/2º:01/4º:04/8º:03/9º:11

BARBADA DO LEÃO => 2º: DESEJADO MAGEE (01)

MELHOR PLACÉ => 1º: CÉU DE BRIGADEIRO (02)

MELHOR DUPLA => 9º: 09-11

PATADA DO LEÃO => 7º: JENNY HOLZER (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

Terminamos aqui nossos comentários, convocando aos turfistas a comparecerem ao Hipódromo da Gávea. Como dissemos anteriormente será a melhor reunião do ano de 2016 em termos técnicos e merece a sua presença.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com