Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 12/03


Melhor reunião do ano que não será batida este ano em termos de qualidade técnica dos animais que irão para raia. A chuva não veio e vamos torcer que não venha, mesmo com as previsões contrárias. Programação que merece a presença dos turfistas no Hipódromo da Gávea. Ontem as corridas foram bem difíceis e apenas dois favoritos venceram. Tivemos a sorte de acertarmos três vencedores, sendo que o estreante FREDY DE AMIGONI com rateio de 6.0 foi destaque. Neste mesmo páreo acertamos a exata com a grande favorita ÍNDIA DO IGUASSÚ com bom rateio de 12.60. A PATADA DO LEÃO também vingou no último páreo (ALLEN com rateio de 3.20 para vencedor e 2.50 para placé). Vamos hoje como de costume tentar ajudar os parceiros do blog nas marcações das onze provas que serão disputadas na pista de grama sem cerca móvel.

1º páreo => 1600 metros => Prova equilibrada entre quatro animais que devem ser colocados no pick 3 inicial. Como já mostrou ser de corrida e o stud está em boa fase, ficaremos com CÉU DE BRIGADEIRO para ponta. Não chega a ser barbada, porém é boa indicação. DESEJO OUSADO que venceu prova mais fraca em tempo melhor que correu o nosso indicado (os dois correram no mesmo dia), é rival temível já que largará pela linha um e vai com A.Queiroz que gosta de correr na frente sempre que é possível. ESTILOSO que fracassou na última, é perigoso e não pode ser tirado do jogo. URPOWERFULL venceu com enorme facilidade em seu reaparecimento e completa em nossa opinião o quarteto que deverá decidir a carreira.

CÉU DE BRIGADEIRO (02)= DESEJO OUSADO (01) = ESTILOSO (03)

2º páreo => 1000 metros => Da maneira como vem ganhando, não dá para marcar contra DESEJADO MAGEE que ainda teve sorte no balizamento já que vai largar pela linha um. Difícil a dupla entre NAVICELLO que não poderá usar o lasix, CONSUL AMERICAN cavalo que já chegou perto de HIGH HOURS, o invicto PERBENE que irá com Altair Domingos e BETO BOSS que vai gostar do ritmo forte para atropelar no final.

DESEJADO MAGEE (1) = CONSUL AMERICAN (06) = NAVICELLO (07)

3º páreo => 1400 metros => Prova destinadas a joquetas amadoras de outros países e que complica muito qualquer marcação. Se confirmar suas últimas atuações, LOMU possui muita chance de vitória e levará nosso voto. DESEJADO NATIO em distância contrária, JERÔNIMO vindo de vitória na areia onde corre menos, UM TIRO que conquistou sua única vitória sobre EDITORE e MR. JULIANO que também vem de triunfo, são os rivais.

LOMU (04) = UM TIRO (10) = DESEJADO NATIO (08)

4º páreo => 2400 metros => Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, Grupo I. Prova de excelente nível com nove potrancas de 3 anos. Gostamos de DUTOTA DESEJADA que vai gostar do aumento de 400 metros em relação à sua última corrida quando secundou DAFFY GIRL. Difícil a dupla entre ENERGIA HUPP que chegou “voando” na última, DOUBLE CARE que deverá fazer o train da competição, POMMERY que sempre foi tida em alta conta e MAXIME que além de estar em franca evolução, levará direção de Altair Domingos.

DUTOTA DESEJADA (03) = DOUBLE CARE (05) = ENERGIA HUPP (01)

5º páreo => 2000 metros => Grande Prêmio Latino Americano, Grupo I. O melhor páreo do ano a ser disputado este ano na Gávea que merece a presença de todos que gostam de turfe. Aqui são muitos animais com chance de vitória, onde a tática dos treinadores e jóqueis será decisiva para a conquista da prova. Selecionamos quatro animais neste equilibradíssimo páreo. DON INC, ENERGIA GAROA, FLYER e QUIS KID. Quem optar por colocar um grande azar na quadrifeta, sugerimos SOME IN TIME que está em franca evolução e vai mais leve que alguns rivais. Prova imperdível que poderá apresentar rateios elevadíssimos.

QUIS KID (09) = DON INC (02) = FLYER (04)

6º páreo => 2400 metros => Grande Prêmio Cruzeiro do Sul = Grupo I = Derby => DAFFY GIRL já demonstrou ser craque correndo entre as éguas e em distâncias até 2000 metros. Hoje é uma grande prova de fogo para vermos até onde poderá ir. Contrariar o bom senso faz parte algumas vezes dos turfistas que buscam rateios mais altos e por isso mesmo, faremos uma marcação quase delirante que é o animal COSMOPOLITAN. Temos a impressão irá gostar de ter Altair Domingos em seu dorso. Este animal evoluiu muito e com 400 metros a mais em relação a sua última exibição irá dar trabalho a favorita defensora do Haras Santa Maria de Araras. Nosso escolhido tem treinamento de Dulcino Guignoni que é um excelente refencial em provas acima de 2000 metros. LIKE DESIRE que é o do mesmo treinador campeão também é muito perigoso e não deve ser descartado dos prováveis postulantes ao triunfo. Dos demais, REALITY BITES que tem boa campanha em São Paulo e ELEITO que está em grande forma devem ser colocados na trifeta e quadrifeta.

Páreo sensacional onde buscamos uma pule alta para nossos seguidores.

COSMOPOLITAN (02) = DAFFY DIRL (03) = LIKE DESIRE (08)

7º páreo => 1500 metros => DISPLAY ART, JENNY HOLZER e DIGNATY devem disputar com chances parecidas a vitória. Iremos ficar com a defensora do Stud Rafa que tentou cartada impossível na última apresentação. Tem contra ela o fato de vir na redução em pouco espaço de tempo, mas mesmo assim vamos com ela. DISPLAY ART gostou de correr com lasix e reapareceu vencendo facilmente na areia pesada. Segue aqui com muita chance. DIGNATY é boa égua, todavia não corre desde outubro. Se galopar bem no cânter é bom ter cuidado com ela. HAUSSMANN e CAPIVARI a seguir.

JENNY HOLZER (10) = DISPLAY ART (08) = DIGNATY (12)

8º páreo => 1600 metros => Mais uma prova reunindo bons cavalos, este Listed na milha. CARROCEL EXECUTIVO tem dias que massacra os rivais e em outros nem dupla consegue fazer. Vamos com ele para ponta já que está otimamente balizado e em companhia que está longe de assustá-lo. DROLLIG é mais novo e vai levando 2 kg de nossa indicação, sendo dessa forma o principal rival na carreira. Dupla parece ser muito boa em condições normais. MEU CHUCK que já venceu prova de Grupo I é o único que pode furar a nossa formula. CAMPEONÍSSIMO vem a seguir e deve ser colocado na trifeta e quadrifeta.

CARROCEL ENCANTADO (03) = DROLLIG (08) = MEU CHUCK (07)

9º páreo => 2000 metros => Clássico Joiosa, outra prova com boas éguas inscritas. CASA VIVA e CIAO BELLA se destacam no campo da prova e deverão decidir. Dupla muito boa, melhor que qualquer uma das pontas. As demais vão brigar pela trifeta com chances parelhas.

CIAO BELLA (11) = CASA VIVA (09) = JUMP LADY (02)

10º páreo => 2000 metros => Produtos de três anos sem vitória. Chamada complicada e que poderá apresentar pules altas. Ficaremos com a indicação do estreante OLYMPIC FOOTBALL que traz boa campanha de Cidade Jardim. A baliza é boa e terá a direção do eficiente Vagner Leal. Seu maior adversário é JOGADA DE GOOL que também vem de São Paulo já tendo inclusive chegado à sua frente na última corrida. ESPETO que correu a mesma prova e chegou perto dos dois logicamente tem de ser colocado entre os prováveis. Dos nossos conhecidos daqui da Gávea o manhoso GIULLIANI que já mostrou ser animal de difícil direção e CARPACCIO que sempre se coloca são os melhores e não podem ser abandonados.

OLYMPIC FOOTBALL (01) = JOGADA DE GOOL (07) = GIULLIANI (09)

11º páreo => 1500 metros => Prova equilibrada que poderá apresentar ótimo rateio na quadrifeta. Vamos mais uma vez marcar ROGER DALTREY para ponta mesmo estando alistado em prova forte.Vai deslocando 51 kg e largando por dentro vai correr bem. Sabemos que é mais uma indicação bastante ousada de nossa parte, porém temos a impressão que este cavalo não pode correr neste páreo levando tantos quilos de seus principais rivais. DOUBLE UP que é o mais categorizado correu no mesmo dia que nosso indicado venceu e os tempos foram muito parecidos, daí reforçar nosso palpite. DOG DAY bem balizado é muito perigoso e tem de ser colocado no pick 3 final. Dos demais, DIFFICILE que vem com bom papel de São Paulo é o melhor, devendo ser um dos primeiros no disco.

ROGER DALTREY (02) = DOUBLE UP (09) = DOG DAY (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR: 2º: 01/8º:03/9º:11

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 02/2º:01/4º:04/8º:03/9º:11

BARBADA DO LEÃO => 2º: DESEJADO MAGEE (01)

MELHOR PLACÉ => 1º: CÉU DE BRIGADEIRO (02)

MELHOR DUPLA => 9º: 09-11

PATADA DO LEÃO => 7º: JENNY HOLZER (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

Terminamos aqui nossos comentários, convocando aos turfistas a comparecerem ao Hipódromo da Gávea. Como dissemos anteriormente será a melhor reunião do ano de 2016 em termos técnicos e merece a sua presença.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com