Miguel Leão
Resumo da semana - Futebol e Turfe - 04 a 07/03
Razoável nos dois esportes com pequeno destaque no futebol.
FUTEBOL
Acertamos duas das nossas quatro acumuladas que proporcionaram pequeno lucro para aqueles que confiaram e acompanharam. Por um lapso na semana passada esquecemos de apontar pules para serem apostadas em separado.
TURFE
Nosso índice de aproveitamento foi sofrível (23%), com 09 acertos em 39 provas disputadas. Acertamos algumas pules boas como CAFETERIA na sexta e CINDERELA no domingo que ajudaram a “limpar nossa barra”. A PATADA DO LEÃO de segunda também ganhou (AMPLIFICADO com rateio de 2.90). Por coincidência, também foram 09 os favoritos a vencerem numa semana em que muitos resultados surpreenderam. Nas 15 chamadas para animais sem vitória, 5 ganharam com aproveitamento razoável de 33%. Entre os jóqueis, Valdinei Gil foi destaque mais uma vez com seis vitórias e novamente está na liderança da estatística com um ponto de vantagem sobre Leandro Henrique. A luta segue indefinida e deverá permanecer assim até o final. Entre os treinadores, Fabrício Borges sobressaiu com quatro triunfos, com seus animais muito bem apresentados. Dulcino Guignoni e Jairo Borges seguem empatados e prometendo muita luta pela estatística entre os treinadores. A vitória mais bonita da semana foi difícil de ser escolhida entre os jóqueis B.Pinheiro (IL SORPASSO = 8ºP = SÁBADO), V.Leal (JADE RUNNER = 10º = SÁBADO), G.Guimarães (DENTELLE = 5º= DOMINGO), W.S.Cardoso (EU JÁ SABIA = 10º = DOMINGO) e V.Leal (BRINE = 8º = SEGUNDA). Foram cinco belas vitórias todas na pista de grama com cerca móvel. Pela qualidade do páreo, ficaremos com a vitória de DENTELLE no domingo em direção muito inspirada de Gilvan Guimarães. Revejam o vídeo na íntegra abaixo e percebam a calma e a energia nos momentos decisivos do experiente bridão que retornou recentemente às pistas. O MICO DA SEMANA ficou pela confusão estabelecida no sábado no totalizador no Hipódromo da Gávea com as telas dos páreos realizados em São Paulo e nos Estados Unidos. Em determinado momento apresentava um totalizador, segundos depois já era outra pedra, confundindo muitos apostadores que lá estavam presentes. Podendo complicar, pra que simplificar não é mesmo?. Parece ser este o objetivo dos responsáveis por tamanha lambança. Quanto à MANCADA DO LEÃO, foi apontarmos uma dupla que gostávamos muito e não termos jogado (AMPLIFICADO com BARRIGUDO). O fato de estarmos fechando o Pick 3 no vencedor do páreo (AMPLIFICADO), nos levou a ignorar a pedra que mostrava um ótimo rateio da referida dupla (15.90). Acontece infelizmente com muitos turfistas e também aconteceu com o idealizador deste blog. Faz parte do jogo, como costumamos dizer.
Finalizamos aqui, lembrando que vem aí uma semana muito boa para quem gosta do esporte dos reis. Vamos torcer que a chuva não apareça, para que tudo funcione a contento com marcas excepcionais em carreiras de alto gabarito técnico.
Abraço a todos e até sexta.
Miguel Leão