Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 06/03


Boa programação para logo mais com onze páreos marcados para pista de grama macia e com cerca móvel de 10 metros na reta final. Ontem como já era previsto o Betting 5 não encontrou acertadores com 5 pontos. Apenas dois favoritos venceram neste sábado e nós só acertamos SEMPRE BEM. A PATADA DO LEÃO correu bem e formou a dupla (DESIGNADO). Vamos caprichar novamente e sempre lembrando que as corridas ficam bem mais difíceis de serem analisadas com a cerca móvel e seus questionáveis 10 metros.

1º páreo => 1000 metros => Produtos de 4 anos sem vitória, prova que como já citamos aqui inúmeras vezes, o favorito não costuma vencer. Vamos marcar CONSERVADO para ponta, uma vez que finalmente este cavalo vai conseguir correr na grama e numa pista que não esteja pesada. Boa oportunidade para o jóquei Valdinei Gil que se tiver uma largada poderá vencer de um extremo ao outro. IGAPÓ volta ao terreno onde produziu suas melhores atuações e deverá dar trabalho ao nosso indicado. OMICRON vem de São Paulo com dois segundos na sua campanha e talvez seja o favorito. Deve ser considerado forte rival, já que a turma é fraca. O estreante KE TRAGO deve ser observado com atenção no cânter e no seu jogo na pedra.

CONSERVADO (01) = OMICRON (08) = IGAPÓ (05)

2º páreo => 1000 metros => Potrancas de dois anos sem vitória, com onze inscrições sendo oito estreantes. Pela filiação iremos arriscar a estreante TINA MARQUEZINE que traz de volta a farda do Stud Gold Horse depois de algum tempo afastada das pistas. Ligado ao Stud Anderson e treinamento de A.Menegolo vai levar nosso voto. ZUZELLA que já é corrida fica para dupla, tendo obviamente muita chance também. A estreante NICE WAVE também tem boa filiação e se obtiver uma boa largada pela linha um pode ser uma alternativa no pick 3 inicial. Prova complicada, cuidado.

TINA MARQUEZINE (03) = ZUZELLA (09) = NICE WAVE (01)

3º páreo => 1000 metros => Prova Especial Hypanis. Amplo domínio da parelha do Haras Santa Maria de Araras, pule de devolução que deve ser aproveitada nas apostas para o Pick 3.

DAQUI E DALI (03) = DISNEY WOW (07) = DEPENDS ON ME (01)

4º páreo => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória. DÚZIA E MEIA não corre desde agosto e reaparece com L1. Vamos com ela até porque as outras inscritas são apenas regulares. PURO ÊXTASE que tem muita raça e que até agora “não abriu carreira”, será nossa escolhida para dupla. OBRA DE BIRIGUI tem algumas boas colocações fica como tertius. UMA MISS é perigosa e só a deixamos em um plano inferior porque não corre desde novembro.

DÚZIA E MEIA (04) = PURO ÊXTASE (06) = OBRA DE BIRIGUI (07)

5º páreo => 1000 metros => Potrancas de dois anos sem vitória na abertura do Pick 7. Mais uma estreante que o Haras Santa Maria de Araras manda às pistas em 2016 e não vamos contrariar o bom senso nestas chamadas. ÉCLAIR DE LUNE com muita raça é nossa indicada para ponta. DEUSA DOS MARES é perigosa já que tem uma corrida razoável em seu retrospecto. Foi muito apostada e apenas chegou colocada. Linha um e pista de grama e deve ser vista como rival temível. SILLY-ONE de criação e propriedade do Haras San Francesco fica como boa opção para aqueles que buscam rateios melhores.

ÉCLAIR DE LUNE (05) = DEUSA DOS MARES (01) = SILLY-ONE (03)

6º páreo => Grande Prêmio Euvaldo Lodi = Grupo III. Melhor prova do dia com bastante equilíbrio. LEADING HAT mais aguerrida e provavelmente com alguns quilos a menos é séria rival e tem carreira para vencer, cuidado com ela. UOW do Haras Old Friends vai gostar da companhia e se não estranhar a pista da Gávea também é muito perigosa. Não é égua de grande porte, mas corre de verdade tendo colocações em provas de Grupo em São Paulo. Não gostamos da parelha do Haras Santa Maria de Araras (DENTELLE e DIFFERENT GIRL), acreditando que só possam ser cogitadas para trifeta. PARISIENNE se largar bem é perigosa, sendo pule interessante. SENHORA OLÍMPIA é muito veloz e deverá fazer o train da prova até onde deixarem.

LEADING HAT (01) = UOW (02) = PARISIENNE (11)

7º páreo => 2000 metros => KANDIDO HAT é bom cavalo e está bem situado no percurso. Regula com MEU IRMÃO que teria chance dilatada aqui. Já corre entre os ponteiros e costuma se agigantar quando cola na cerca interna. GIGANTE DE OURO é muito fiel e mesmo com 60 kg tem de ser encarado como grande rival. DELÍRO correndo com peso pluma se conseguir fazer train de “pic-pic” com cerca móvel pode assustar. Não é mais o mesmo cavalo, entretanto não pode ser subestimado.

KANDIDO HAT (03) = GIGANTE DE OURO (07) = DELÍRIO (08)

8º páreo => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Gostamos da corrida de CINDERELA que mesmo tendo largado muito por fora, figurou sempre e ainda completou a trifeta. Hoje em prova de campo mais vazio tem muita chance de vitória. Treinamento de J.A.Silva e supervisão de Bruno Alexandre uma dupla que tem mostrado muita competência na apresentação de seus pupilos. EGALITÉ tem um curioso Livro de Ocorrências e hoje na direção de Vagner Borges é forte rival. Mais aguerrida e sem as emoções de estréia pode derrotar nossa escolhida. PER-NIENTE vem de Cidade Jardim e sempre chega por perto. Uma boa opção para aqueles que buscam rateios mais interessantes. COLD CORONA reaparece após 7 meses e sabemos que com Venâncio Nahid os reaparecimentos costumam ser eficientes. É pule alta viável, olho nela.

CINDERELA (03) = EGALITÉ (06) = PER-NIENTE (04)

9º páreo => 2000 metros => FOREVER ACTEON e KALIK LIGHT se destacam no campo da prova e deverão decidir. A dupla nos parece melhor que qualquer uma das pontas. REI ANDRE se puder folgar na frente, é perigoso e fica como tertius. Os demais irão brigar pela quadrifeta.

FOREVER ACTEON (07) = KALIK LIGHT (04) = REI ANDRE (01)

10º páreo => 1300 metros => Prova equilibrada com algumas éguas com possibilidades parecidas de vitória. SAINT MARY está muito corrida e algo sanfonada e por isso mesmo pode ser derrotada. Vamos indicá-la para ponta, mas sem convicção. PLAYA DEL CARMEN anda correndo menos, todavia está na sua distância predileta e se puder folgar na frente poderá vencer com rateio alto. EU JÁ SABIA parece que gostou de correr mais perto e pode repetir. ZANGARI vai largar muito por fora, mas como é muito ligeira poderá vencer. É muito irregular e vez por outra surpreende, cuidado com ela. TINA BANKS largando pela linha um também não deve ser ignorada já que a turma agrada. Páreo bem traiçoeiro que pode apresentar rateios bem expressivos.

SAINT MARY (06) = TINA BANKS (01) = PLAYA DEL CARMEN (03)

11º páreo => Como cansamos de indicar COMBUSTIBLE para ponta, pode ser que ele vença hoje. Mas vamos deixá-lo apenas como tertius, já que vamos marcar NULLI SECUNDUS para vencedor. Está na distância ideal para seu estilo de corrida e acreditamos que possa vencer. Seu faixa OLYMPIC EAGLE deverá fazer o train da prova já que largará pela linha um e deslocará apenas 54 kg. É um reforço razoável para a nossa indicação. Dos demais, LIVRETTORI é perigoso apesar de estar sanfonado correndo dos 1000 aos 1500 metros. Como também irá muito leve, é nome a ser respeitado na competição. CAPAZ QUE NÃO irá largar pela baliza 13 e somente por isso o deixamos num plano inferior aos demais. É muito ligeiro e vai figurar bem podendo chegar entre os primeiros. Prova que a quadrifeta pagará ótimos dividendos aos felizardos que acertarem.

NULLI SECUNDUS (09) = LIVRETTORI (05) = COMBUSTIBLE (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: 03 / 7º: 03 / 8º: 03

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: 03/6º: 01/7º: 03/8º: 03/ 9º: 07

BARBADA DO LEÃO => 3º => DAQUI E DALI (03)

MELHOR PLACÉ => 6º => LEADING HAT (01)

MELHOR DUPLA => 9º => 47

PATADA DO LEÃO => 11º => NULLI SECUNDUS (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 2º

Programação bem interessante logo mais com corridas marcadas para pista do programa. Acreditamos que o Betting 5 tenha boas condições para encontrar ganhadores com 5 pontos.

Boa sorte a todos e até amanhã

Miguel Leão


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com