Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Comentários - 05/03


Dez provas marcadas para pista de grama com a esdrúxula cerca móvel com 10 metros na reta de chegada. Teremos cinco provas no quilômetro para animais sem vitória, o que não deixa de ser um fator que dificulta ainda mais qualquer análise mais profunda e criteriosa. Além destas cinco provas que citamos, ainda teremos mais duas competições para animais sem vitória. Resumindo, dos dez páreos programados, sete estão previstos para animais sem vitória (cinco em 1000 metros). Já puderam perceber que não será nada fácil as marcações para hoje. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião bem difícil. Tivemos a sorte de acertarmos três vencedores, sendo que CAFETERIA pagou um belo rateio de 7.70. Vamos tentar enfrentar esta verdadeira “pedreira” que será a reunião de hoje.

1º páreo = 1000 metros => Potrancas de 3 anos sem vitória, Claiming “D”. Nada fácil o início do pick 3 e que destacaremos quatro animais: JOLIE MADAME, JAUÁ, ONDA MAR e CHEMBA E. As três primeiras por largarem pelas balizas de dentro parecem ter ligeiro destaque.

JAUÁ (02) = ONDA MAR (03) = JOLIE MADAME (01)

2º páreo = 1000 metros => Produtos de três anos sem vitoria, Claiming “C”. Mais uma prova difícil e ficaremos com a indicação de JOHN BALDESSARI que deverá correr melhor após esta parada de quase 4 meses. DOM CABELADA que largou muito mal na sua última corrida tem muita chance de vitória. ROCCO DAY vem para o Claiming e mesmo estando muito corrido e numa distância contrária deverá chegar entre os primeiros. Prova fraca que poderá apresentar rateios altos.

JOHN BALDESSARI (07) = DOM CABELADA (05)= ROCCO DAY (06)

3º páreo = 1000 metros => Para variar um pouco, outra prova no quilômetro e um Claiming “C” para produtos de 3 anos sem vitória. Ironias à parte, o páreo é muito fraco tecnicamente e por sorte não está dentro do Pick 7. Ninguém corre nada ou quase nada, daí pode aparecer uma pule alta na competição.

JANEIRO (06) = MARRENTO (04) = KRAJCBERG (07)

4º páreo = 2000 metros => Vamos arriscar a indicação de SEMPRE BEM que está de volta ao gramado e em distância do seu agrado. Boa indicação sem ser barbada, já que FUERZA NATURAL deverá ser forte rival nesta turma. AWESOME LADY vem de corrida que não valeu já que teve hemorragia. Se conseguir florear na frente deve ser respeitada. STAR ALICE e ENERGIA HOLLISTER são nomes bem lembrados para quadrifeta.

SEMPRE BEM (01) = FUERZA NATURAL (02) = AWESOME LADY (03)

5º páreo = 1000 metros => Voltamos à rotina dos páreos para potrancas de 3 anos sem vitória, Claiming “D”. Vamos ficar com a indicação da ligeira NA HORA que não pegou boa baliza. Irá fazer o facão e poderá vencer com bom rateio. TINA AMBRÓSIO tem menos de 400 kg, mas mesmo assim tem boa chance de vitória. MORADA DO SOL largando leve pela linha um e CHARMING TIDE que retorna de longa ausência ficam como opções para os que buscam rateios melhores.

NA HORA (09) = TINA AMBRÓSIO (02) = CHARMING TIDE (04)

6º páreo = 1000 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Onze inscrições sendo nove estreantes, páreo lotérico. Vamos selecionar três potros: NABABO, EMIRATES CLASS e EL SUR. Vale a ordem, mas lembramos que é prova que pode aparecer um resultado completamente diferente.

NABABO (02) = EMIRATES CLASS (03) = EL SUR (05)

7º páreo = 1500 metros => Mais um produtos de três anos sem vitória. O estreante XURIÇO vindo de São Paulo tem boas possibilidades, já que vem de segundo em Cidade Jardim e vai enfrentar rivais que até agora não mostraram nada demais. DICHO se puder correr com folga na frente é perigoso e tem de ser colocado no jogo. UTAL está sempre por perto, mas não deverá gostar de atropelar num páreo cheio com cerca móvel de 10 metros na reta final. JUSTIÇA DIVINA NOW também pode estrear com vitória já que tem boa raça. DORSET completa a lista dos animais com muita chance. Prova difícil.

XURIÇO (03) = DICHO (05) = JUSTIÇA DIVINA NOW (07)

8º páreo = 1500 metros => Seguindo a procissão dos produtos de três anos sem vitória, ficaremos com a indicação de QUOCIENTE para vencedor. Vai largar pela linha um e tem muita chance, apesar de não considerarmos barbada. JOE FOX, JABALECO, TROILUS e CARINHOSO também irão correr bem e podem vencer sem surpresa. A chamada propicia eventuais surpresas e rateios altos, cuidado.

QUOCIENTE (01) = TROILUS (09) = JABALECO (07)

9º páreo = 1300 metros => Claiming “E”. DESIGNADO largando pela linha um tem muita chance de vitória. Turma fraca, boa baliza e direção de H.Fernandes é combinação que poderemos colher bons frutos. JUSTO LORENZO vem de corrida que não valeu em 1000 metros, uma vez que não largou bem. Se largar sem problemas, é muito perigoso. SULTANS OF SWING vem de vitória e não deve ser abandonado já que é animal atrasado. RARÍSSIMO de L1 e o ligeiro XERIFE’S BULLET são bons azares e não devem ser tirados do rol dos prováveis.

DESIGNADO (01) = JUSTO LORENZO (09) = RARÍSSIMO (04)

10º páreo = 1300 metros => Claiming “E”. ANGUS está em novas cocheiras já que saiu do Centro do Treinamento. Se não sentir a mudança de ares deverá vencer sem dificuldades. DEGOLLADO largando pela linha um e com L1 é rival perigoso e deverá formar a dupla. DERBY KING está mais aguerrido e está melhor na distância sendo ótimo azar. CEDRO DO LÍBANO e CULT poderão explodir no caso do fracasso dos favoritos.

ANGUS (03) = DEGOLLADO (01) = DERBY KING (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: 01/5º: 09/8º: 01

ACUMULADA DE PLACÉ => 4º:01/5º:09/7º:03/8º:01/10º:03

BARBADA DO LEÃO => 8º: QUOCIENTE (01)

MELHOR PLACÉ => 4º: SEMPRE BEM (01)

MELHOR DUPLA => 4º: 12

PATADA DO LEÃO => 9º: DESIGNADO (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Foi muito difícil montarmos as acumuladas para hoje diante do equilíbrio e pouca qualidade dos páreos da reunião. O Betting 5 que ficou acumulado para hoje, dificilmente encontrará acertadores com cinco pontos em nossa opinião.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 26 a 27.09

Não gostamos do nosso desempenho do último final de semana, uma vez que só acertamos seis entre as dez dicas que fazemos habitualmente. O "fator casa" tem adiantado pouco devido à ausência de público

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com