Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 29/02


Dez páreos programados para logo mais, sendo seis na grama e quatro na areia. Ontem apenas dois favoritos venceram em reunião com alguns resultados surpreendentes. Conseguimos acertar três vencedores, sendo que um deles foi a PATADA DO LEÃO que vingou mais uma vez nesta semana. Depois de NO-MUCHO na sexta, tivemos a sorte de acertar ROGER DALTREY que para nossa sorte pagou 20,90 de ponta e 6,20 no placé, rateios acima da expectativa. Como o tempo está meio ameaçador, nas provas marcadas para grama faremos também indicações para areia pesada. Tentaremos mais uma vez ajudar os nossos seguidores com algumas observações que possam contribuir de alguma forma para obtenção de um bom lucro nesta reunião equilibrada.

1º páreo = 1400 metros grama => Prova equilibrada com alguns animais com boas possibilidades de vitória. Forte a parelha do Haras Escafura, já que tanto NIMITZ quanto BATMAN correm bem na grama e podem vencer sem surpresa. EMOTIONAL DREAM também vai gostar da companhia e se puder florear na frente é fortíssimo candidato à vitória. QUALITY STATE retorna de uma parada de 8 meses e se estiver firme no cânter não pode ser retirado do jogo. BUBBLE BEE e JALUIT estariam mais à vontade em percurso um pouco maior, mas também não devem ser esquecidos. Como puderam observar, páreo algo complicado na abertura do pick3.

EMOTIONAL DREAM (05) = NIMITZ (01) = QUALITY STATE (04)

AP => BUBLE BEE (06) = QUALITY STATE (04) = NIMITZ (01)

2º páreo => 1400 metros grama => Acreditamos que ZEALOUS VIXEN mantida em boa forma pelo treinador Fabrício Borges é força sem ser barbada. Tem dias que corre menos do que se espera dela, daí é bom ter calços no pick 3 inicial. TATTINGER mantida em ótima forma pode ameaçar a vitória da nossa indicação. A parelha do Stud Galope com CAPIVARI e CORDOBA certamente dará trabalho e também podem brigar pela formação da dupla. ENERGIA FRIZOR que é égua de treinamento delicado e COMEDIAN que vai correr medicada com lasix pela primeira vez, ficam na disputa pela trifeta e quadrifeta.

ZEALOUS VIXEN (04) = TATTINGER (03) = CAPIVARI (06)

AP => ZEALOUS VIXEN (04) = GOL LIVRE (08) = CAPIVARI (06)

3º páreo = 1900 metros areia => Apenas seis inscritos onde ficaremos com o estreante UIRAMEMBI que traz boa campanha de São Paulo para enfrentar os nossos conhecidos “plantonistas” da Gávea. HOLE IN ONE já chegou agarrado com JULY JULY em dezembro do ano passado e com certeza será grande adversário. GIRADOR sempre por perto e ostentando ótima forma é o tertius.

UIRAMEMBI (05) = HOLE IN ONE (04) = GIRADOR (01)

4º páreo = 1900 metros areia => Prova Especial Timão, sem dúvida alguma melhor páreo da reunião. Gostamos de DICO ZAIA que está bem familiarizado com o percurso e na direção segura de Vagner Borges. Deverá correr acomodado para atropelar por fora na reta. CABECINHO que está em franca evolução vai abordar pela primeira vez os 1900 metros e certamente é nome de proa na competição. A dupla é boa, apesar da presença de KITIKERO do Haras Moema que terá direção da joqueta Jeanne Alves.

DICO ZAIA (07) = CABECINHO (02)= KITIKERO (06)

5º páreo = 1400 metros = grama => Potrancas de 3 anos sem vitória, Claiming “D”. Os parceiros do blog já estão cansados de saber que esta chamada não nos agrada, porém achamos difícil que GATA MIMADA venha perder nesta companhia. Difícil a dupla entre JAZZANOVA que pegou uma baliza ruim, GLORIA DE HONFLEUR sempre comentada e a pequenina LITTLE LOTTE com seus 374 kg. JURAS DE AMOR reaparece em prova acessível e não deve ser excluída das prováveis, principalmente para trifeta e quadrifeta.

GATA MIMADA (03) = JAZZANOVA (08) = GLORIA DE HONFLEUR (02)

AP => GATA MIMADA (03) = JAZZANOVA (09) = JURAS DE AMOR (05)

6º páreo = 1400 metros = grama => Produtos de 3 anos sem vitória, Claiming “C”. Prova equilibrada sem nenhuma força destacada. ROCCO DAY correu semana passada e se não sentir o repique pode vencer já que a turma não assusta. JAÓ era a barbada dos malandros na última e só chegou em terceiro lugar após fazer algumas manhas na reta de chegada. Correndo em linha reta é nome forte na prova. URPOWERFULL tem que ser colocado no pick 7 e nas combinações de Betting 5. Só o deixamos para segundo plano por estranharmos sua inscrição em prova tão fraca. EXPRESSO CARIOCA vem de boa corrida e também tem que ser cogitado para as primeiras colocações. Acreditamos que o páreo será decidido entre estes 4 cavalos.

ROCCO DAY (06) = JAÓ (03) = EXPRESSO CARIOCA (07)

AP => JAÓ (03) = ROCCO DAY (06) = PADRINHO (04)

7º páreo = Produtos de 3 anos sem vitória, Claiming “C”. Inscrição estranha do animal SPEEDY que irá correr medicado com lasix pela primeira vez. Havia corrido muito bem em março de 2015, aí parou e voltou em janeiro deste ano quando fechou a raia decepcionando inteiramente. Como não gostamos de inscrições com este perfil, vamos deixá-lo de lado em nossas indicações para ponta e dupla, apesar de que não aconselhamos a tirar nem do pick 7 nem das combinações do Betting 5. Vamos de MASTROIANI que anda chegando perto sem ter muita sorte no percurso. É uma boa oportunidade para o José Maria titular da simpática farda do Stud 30 de junho ir tirar fotografia na raia com seu pupilo. É uma indicação ousada de nossa parte, já que ele terá fortes rivais em DR. PEDRO e LOOK . Este último não corre desde agosto e convém ser conferido seu peso físico e galope de apresentação antes do páreo. Páreo perigoso, cuidado.

MASTROIANI (04) = DR. PEDRO (08) = SPEED (01)

AP => ABRAHÃO (05) = DR. PEDRO (08) = SPEED (01)

8º páreo = 1400 metros = grama => Parece brincadeira, mas não é. O handicappeur Vicente talvez testando a paciência dos turfistas, programou mais um páreo para animais de 3 anos sem vitória em sequência. Mais um Claiming “D”, só que desta vez para potrancas de 3 anos sem vitória. Um pouco mais de sensibilidade com o apostador não faria mal a ninguém. Mas vamos lá seguindo a “procissão dos páreos de Claiming”, indicaremos JOLY PARIS para ponta e dupla com DENMARK que pode perfeitamente derrotá-la. Outras três potrancas podem vencer, ou ao menos furar nossa fórmula: PLAISIR com direção de Vagner Borges, MARIA COMPRIDA que já chegou perto de GLORIA ETERNA que tem duas vitórias e JIWANI que tem o selo Dulcino Guignoni como treinador e direção de Leandro Henrique. Páreo meio perigoso, apesar de acharmos que a pensionista do Haras Nacional estará na dupla.

JOLY PARIS (05) = DENMARK (08) = MARIA COMPRIDA (04)

AP => JOLY PARIS (05) = JIWANI (07) = PLAISIR (03)

9º páreo = 1100 metros = areia => Após quatro provas seguidas de Claiming para animais sem vitória nos deparamos com uma prova difícil e equilibrada. BLACK BORN, REGAL ATLAS, PRIMOROSO, HEART-FREE, JOMBA e JOTAERRE são os melhores. Ou seja, correm 10 e destacamos 6, o que convenhamos não é nenhuma vantagem. Quisemos apenas chamar a atenção quanto à dificuldade que esta prova se apresenta. HEART-FREE perdeu corrida incrível na penúltima para ATTACK FORCE quando vinha com o páreo praticamente ganho. É um cavalo que vai correr pela quarta vez em um mês, o que é sempre perigoso, apesar dele não estar perdendo peso e possuir um treinador muito bom que é Alvaro Castilho. Mas de qualquer forma esta sequência de carreiras neste curto espaço de tempo poderá ser fatal. PRIMOROSO teve corrida algo esquisita na última em prova de índice técnico levemente superior. Convém ter cuidado com ele. JOTAERRE andou sumido e volta numa inscrição suspeita. Olho no totalizador e em seu cânter. REGAL ATLAS chega sempre atrasado, mas a turma cada vez vai ficando mais fraca e não pode ser tirado do jogo. BLACK BORN tem corrido bem na grama, mas não sofre rebate na areia e como é muito cerqueira vai gostar de largar pela linha dois, sendo também perigosa. JOMBA tem contra os 1100 metros, entretanto é cavalo que fatura muito e não deixa de ser bom azar. Prova complicada, com perspectivas de rateios altos.

HEART-FREE (09) = REGAL ATLAS (05)= JOTAERRE (11)

10º páreo = 1400 metros => Mais um Claiming para encerrar a reunião. WILBUR THUNDER e IKER CASILLAS se destacam na prova de encerramento e deverão decidir a prova, apesar da dupla entre os dois não poder ser considerada “santa”. Os dois correm no bloco de trás e terão que ter bom percurso para vencer. Dos demais, é esperada uma melhor atuação de CAPITÃO RODRIGO do bom treinador João Ricardo Loureiro. Vinha correndo percursos maiores, mas a turma está cada vez ficando mais fraca, já que algumas vezes foi apostado com muita fé. BEBÊ SORRISO é outro animal com chance, apesar de ser animal muito encabulado. É nome muito provável para trifeta e quadrifeta. DOC HUDSON do Stud Jife não deve ser abandonado, já que é um dos poucos animais ligeiros da prova. Prova que deverá proporcionar excelente rateio na quadrifeta.

IKER CASILLAS (09) = WILBUR THUNDER (02) = DOC HUDSON (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: 07/ 5º: 03/ 10º: 09

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º:05/4º:07/5º:03/8º:05/10º:09

BARBADA DO LEÃO => 5º: GATA MIMADA (03)

MELHOR PLACÉ => 10º: IKER CASILLAS (09)

MELHOR DUPLA => 4º: 27

PATADA DO LEÃO => 7º: MASTROIANI (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Encerramos aqui desejando muita sorte e cautela para reunião. Dez provas sem nenhuma grande barbada e cinco páreo de claiming, sendo quatro deles programados para animais sem vitória.

Até amanhã com o resumo da semana.

Miguel Leão


89 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com