Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 28/02


Dez páreos programados para pista de grama com cerca móvel de sete metros. Uma reunião sem nenhum Grande Prêmio nem Prova Especial, ou seja, corridas sem grandes atrações. O Betting 5 como já prevíamos ontem voltou a acumular, já que tivemos duplas muito difíceis ao longo da jornada. Ontem 4 favoritos venceram, e nós tivemos uma discreta participação com apenas duas indicações corretas. Vamos tentar ajudar os parceiros do blog com algumas dicas.

1º páreo => 1000 metros => Com a grama leve propícia a boas marcas, ficaremos com a indicação de VALLÉE DE LA LOIRE que vai achar a companhia fraca. É bem verdade que este cavalo vem correndo menos do que no início de sua campanha quando era permitido desferrar. Sua ausência de pouco mais de quatro meses poderá ser o maior obstáculo ao seu retorno vitorioso. Para dupla ficaremos com COMANDANTE DUBAI que deverá ser fortíssimo rival. Aconselhamos a colocar apenas estes dois animais no pick 3 inicial. DOTTORE que ostenta boa forma é o maior rival de nossa fórmula. Os outros deverão brigar apenas pela quadrifeta.

VALLÉE DA LA LOIRE (08) = COMANDANTE DUBAI (07) = DOTTORE (09)

2º páreo => 1000 metros => GOOD WALKER vai largar por fora de todos e como é um páreo vazio tem muita chance de vitória. Em nossa opinião é força sem ser barbada. HIDROPLANO em sua estréia não teve boa largada e deve ser visto como forte adversário. CORAÇÃO DE OURO e DUSHANGE irão figurar e podem ser considerados bons azares.

GOOD WALKER (07) = HIDROPLANO (05) = CORAÇÃO DE OURO (01)

3º páreo => 1300 gramas => Potrancas de 2 anos sem vitória, prova de difícil marcação. Nestas chamadas, em caso de dúvida é sempre aconselhável a marcação de animais do Haras Santa Maria de Araras. Sendo assim, vamos ficar com a indicação de ENFANT SAUVAGE que tem excelente filiação. INDIAN SPRING que já correu e foi segundo na pista de areia é a maior rival da nossa indicação. MAIRIE D’ISSY largando pela linha um fica como tertius.

ENFANT SAUVAGE (07) = INDIAN SPRING (02) = MAIRIE D’ISSY (01)

4º páreo => 1000 metros => Muito forte a parelha do Haras Santa Maria de Araras com boas possibilidades de prevalecer a dobradinha. Ficaremos com DEEP STAR que está bem colocada no alinhamento e também porque foi preferência do Valdinei Gil. Sua faixa DISCOVERY EYES ficará como nossa indicação para dupla. TOULOUSE é a única inscrita na prova que pode evitar que vingue a dobrada.

DEEP STAR (05 ) = DISCOVERY EYES (09) = TOULOUSE (06)

5º páreo => 1300 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. Mais uma prova em que quase tudo pode acontecer. Vamos ficar com a indicação de KAIHAKA que já é corrida e irá largar pela linha 3. ETAPA VENCIDA tem muita raça e apesar de largar muito por fora deve ser respeitada. QUELLA LÁ que foi muito apostada na estréia deve ser observada no cânter.

KAIHAKA (03) = ETAPA VENCIDA (09) = QUELLA LÁ (07)

6º páreo => 1000 metros => Produtos de três anos sem vitória que marca o reaparecimento de LEGUISAMO SOLO em turma bem acessível. Se não sentir a ausência de oito meses das pistas, irá ganhar. ARTAX FAST é muito veloz e provavelmente irá pontear os primeiros 600 metros. CORNELIO vem de ótima corrida em 1300 metros sendo perigoso. Olho na pedra do estreante JOE PITT.

LEGUISAMO SOLO (02) = CORNELIO (07) = ARTAX FAST (04)

7º páreo => 1400 metros => Prova equilibrada com várias competidoras com chance de vitória. JANUARY JONES já ganhou prova de Grupo I e apesar de ter caído muito de estado é a melhor indicação da prova. HAPPY END vai correr muito pesada com 59 kg, porém costuma sempre chegar por perto nesta chamada, sendo nome forte. DEAR FAST não pegou boa baliza, mas mesmo assim é uma das forças. DESEJADA PRINTEMPS vai com Leandro Henrique e 52 kg, sendo outra égua com muitas possibilidades. Páreo difícil, para encher no pick 7.

JANUARY JONES (07) = HAPPY END (03) = DESEJADA PRINTEMPS (02)

8º páreo => 1400 metros => DOUBLE UP e BUCKBEAK estão em ótima forma e decidirão esta carreira. Um provavelmente correrá pelo outro e vai depender de quem tiver o melhor percurso para vencer. IVANHOE, VIZIR DE BAGÉ e EL CHINO são bons cavalos e podem influenciar no ritmo do páreo. Melhor prova do dia que poderá apresentar excelente tempo, mesmo com cerca móvel.

DOUBLE UP (05) = BUCKBEAK (03) = IVANHOE (02)

9º páreo => 1400 metros => Gostamos de ROGER DALTREY que irá correr com apenas 53 kg. Se correr perto dos ponteiros tem muita chance de vitória. RÍSPIDO vem de correr razoavelmente quando reaparecia, sendo rival sério. Vai torcer para haver um ritmo forte e briga na vanguarda para atropelar no final. Sua chance de vitória também é elevada. BEAUSÉJOUR é cavalo que tem mais fama do que corre, mas mesmo assim tem que ser respeitado. SATWA SOUTHERN vem de corrida surpreendente e quase explodiu. Se confirmar é muito perigoso já que perdeu para ótima marca. JIMI WOODS não corre há mais de um ano e retorna medicado com lasix pela primeira vez e no treinamento do supercampeão Dulcino Guignoni. Convém conferir seu peso físico e jogo no totalizador. Páreo interessante com possibilidades de bons rateios.

ROGER DALTREY (08) = RÍSPIDO (03) = JIMI WOODS (07)

10º páreo => 1400 metros => Claiming “L”. DESEJADA NETA vem sendo mantida em ótima forma e deverá vencer a prova que encerra a domingueira. Direção de Valdinei Gil que a conhece muito bem. Difícil a dupla entre ENERGIA FORMIDÁVEL, IT IS ROYAL, OVERNIGHT, LUCYINTHESKY e FLAMA ÍMPAR.

DESEJADA NETA (07) = FLAMA ÍMPAR (09) = OVERNIGHT (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA VENCEDOR => 4º: 05/ 6º: 02/ 10º: 07

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º:07/4º:05/6º:02/8º:05/10º:07

BARBADA DO LEÃO => 10º=> DESEJADA NETA (07)

MELHOR PLACÉ => 8º => DOUBLE UP (05)

PATADA DO LEÃO => 9º => ROGER DALTREY (08)

MELHOR DUPLA => 6º => 27

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

Programação equilibrada, todavia acreditamos que o Betting 5 tem chance bem razoável para encontrar ganhadores com 5 pontos.

Boa sorte e até amanhã.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com