Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta-feira - 19/02


Programação apenas regular com oito páreos marcados para pista de areia, que se encontra provavelmente pesada. Talvez esteja difícil precisar qual estado da raia e se teremos trechos dando vantagem ou não. Isso deixa tudo mais difícil para uma análise criteriosa. Dessa forma, muita cautela para logo mais.

1º páreo => 1500 metros => GONDOLEIRO vai muito pesado com 59 kg, mas mesmo assim irá levar nosso voto. Boa indicação para o pick 3 inicial, apesar das presenças perigosas de INCORRIGIBLE que costuma dar vantagem na largada e JARDIN D’ENFANTS que deverá correr muito. OLYMPIC LOVE surpreendeu na última corrida com boa exibição e não deve ser esquecido, cuidado.

GONDOLEIRO (03) = INCORRIGIBLE (02) = OLYMPIC LOVE (06)

2º páreo => Gostamos da vitória de DANDOSHOW em sua penúltima apresentação e acreditamos em sua vitória. ÍCONE DO VALE é forte rival, e a dupla nos parece ser muito boa. Está melhor em 1500 metros e só precisa largar junto para chegar atropelando forte no final. DESEJADO PROSPECTOR não estava bonito no cânter na última e também não teve bom percurso, olho nele. Quem deve ser cogitada para uma quadrifeta é INSTINCTS que qualquer hora dessas vai explodir com rateio alto.

DANDOSHOW (08) = ÍCONE DO VALE (07) = INSTINCTS (04)

3º páreo => Melhor páreo da noite tecnicamente falando, mas nem por isso de fácil marcação. Confessamos estar com muitas dúvidas com esta mistura de peso e turma. Como acreditamos que possamos ter um ritmo forte na prova com as presenças de JUCA BOLD, HOTEL DORCHESTER e CARLOS GALOPITO, ficaremos com uma indicação ousada e de rateio mais alto que é DESCOLADO. Costuma fazer um cânter sem animar, mas quando esquenta corre de verdade. Apesar de ser um dos mais velhos e também ser cavalo de difícil direção, vai levar nosso voto. Seu peso que deslocará nos ajudou também a optar pela sua indicação. CARLOS GALOPITO está tinindo e com certeza será forte adversário. JOHNNY HOLIDAY está em excelente forma e também é perigoso. INDIA NEGRA largando por fora e com 54 kg, é pule alta viável. Páreo muito difícil onde aconselhamos a encherem no pick 7.

DESCOLADO (04) = CARLOS GALOPITO (05) = JOHNNY HOLIDAY (03)

4º páreo => 1300 metros => Gostamos da parelha PRIMOROSO e BORBOTON do Stud Golden Horses e não está totalmente afastada a possibilidade da dobrada. IKER CASILLAS que também é da cocheira de Jairo Borges é irregular e pode vencer sem surpresa. FIM DA LINHA está em páreo acessível e com certeza será um dos primeiros no disco.

PRIMOROSO (02) = IKER CASILLAS (07) = FIM DA LINHA (08)

5º páreo => Outra parelha do Stud Golden Horses (ALLEN e CHABRY DEL MAR) com muita chance de vitória. Gostamos mais do segundo que não foi bem corrido em sua última apresentação. SOLEIL ROUGE é bom cavalo e com certeza será forte rival, apesar de deslocar 59 kg. MISTER SIPHON irá muito leve com 53 kg, entretanto corre menos pela variante. De qualquer forma, contem com ele no final. URBANESCO em novas cocheiras, também deverá chegar na quadrifeta.

CHABRY DEL MAR (07) = SOLEIL ROUGE (05) = MISTER SIPHON (09)

6º páreo => Produtos de 3 anos sem vitória, Claiming “C”. Páreo muito difícil onde tudo pode acontecer. Prova em que praticamente todos animais inscritos na competição podem vencer. Na realidade, não gostamos de ninguém. Iremos marcar a estreante CHEMBA E que pode vencer logo de cara, já que a turma é fraca demais. QUINTINO vai correr medicado com lasix pela primeira vez e pode surpreender apesar de estar em distância contrária. O outro estreante da cocheira de C.Ricardo, APURADO irá largar por dentro e também tem possibilidades. JAVARONI sempre apostado não deve ficar de fora do rol dos prováveis. Prova dificílima, cuidado.

CHEMBA E (05) = QUINTINO (01) = JAVARONI (07)

7º páreo => 1200 metros => Acreditamos que a prova deverá ser decidida entre HALCON TRAVEL e VENON. Nenhum dos dois é nenhuma especialidade, todavia são bem melhores que os demais. HALCON TRAVEL corre um pouco mais em raia mais leve, todavia está mais aligeirado e tem amplas possibilidades. VENON tem dado um pouco de vantagem na partida e chega sempre atropelando no final. Os dois se destacam, mas isso não significa que a dupla seja “santa”. SERRANO FITZ está em turma que tem de ser respeitado principalmente porque esta bem balizado e melhor na distância com 100 metros a mais.

HALCON TRAVEL (07) = VENON (11) = SERRANO FITZ (08)

8º páreo => 1200 metros => Páreo cheio com 14 éguas e que provavelmente irá proporcionar ótimo rateio na quadrifeta. Estamos na dúvida entre NO NAME e JOIN HER para ponta. NO NAME leva a vantagem de correr na frente e dessa forma evitar qualquer tipo de prejuízo no percurso. Em contrapartida poderá ser guerreada com as presenças das velozes OKSANA, SCUDS e TIGRESS OF IRON e por isso mesmo talvez seja alcançada no final. Dessa forma, ficaremos com a indicação de JOIN HER que largando por fora e corrida com mais tranqüilidade, tem muita chance de vitória. BIG KIKA e IMPOSSIBLE a seguir.

JOIN HER (13) = NO NAME (07) = BIG KIKA (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 03/ 2º: 08/ 5º: 07

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º:03/2º:08/3º:04/5º:07/7º:07

BARBADA DO LEÃO => 2º => DANDOSHOW (08)

MELHOR PLACÉ => 3º => DESCOLADO (04)

MELHOR DUPLA => 2º => 78

PATADA DO LEÃO => 8º => JOIN HER (13)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Finalizamos aqui recomendando mais uma vez cautela para os nossos seguidores. Corridas muito difíceis que prometem rateios elevados.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

TURFE - DOMINGO - 22.11

Programação regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de areia macia e um na grama pesada (o quinto), com uma cerca móvel e seus "discretos" nove metros de extensão. Cabe ressaltar que

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com