Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 14/02


Boa programação marcada para esta tarde no Hipódromo da Gávea, com 10 provas marcadas para pista de grama. Destaque especial para as provas da Tríplice Coroa destinadas a potros e potrancas, ambas em 2000 metros. O Betting 5 com a bonificação de R$ 328.000,00 também é outra grande atração numa reunião equilibrada. Ontem seis favoritos venceram (algo incomum) e Carlos Lavor se destacou com quatro triunfos. Nós acertamos apenas três vencedores, índice fraco nas circunstâncias. Vamos de imediato aos comentários para as corridas de logo mais.

1º páreo => 1000 metros => Produtos de 3 anos sem vitória, Claiming “C”. KRAJCBERG, O DIA DA VITÓRIA e MARRENTO aparentemente possuem leve destaque neste páreo fraco. Ontem numa chamada semelhante estourou um rateio alto, daí sempre recomendarmos cautela ao fazerem o pick 3 inicial.

MARRENTO (05) = KRAJCBERG (01) = O DIA DA VITÓRIA (02)

2º páreo => Potrancas de 2 anos sem vitória. IRLANDA DO NORTE correu bem quando foi na grama e depois não correu nada na areia encharcada. Vamos com a sua indicação, apesar de termos a estréia de ESTRELA do Haras Santa Maria de Araras e de EROINA CAROL do Haras Anderson que vem de bom segundo na mesma prova que nossa indicação fracassou. Temos que colocar as 3 no pick 3 inicial para podermos seguir com alguma tranqüilidade. Das demais, chamamos a atenção de CHIP LEADER do treinador Feltran que tem mostrado serviço com produtos da nova geração.

IRLANDA DO NORTE (02) = EROINA CAROL (01) = ESTRELA (05)

3º páreo => 1000 metros => Apenas 5 ótimos velocistas no Clássico Orsenigo com equilíbrio grande entre DESEJADO MAGEE, NAVICELLO e COMANDANTE DODGE. Páreo reduzido, porém muito atraente em termos de qualidade. Vamos meio que na base da teimosia insistir na indicação de NAVICELLO que melhor balizado poderá se desforrar dos outros dois que chegaram à sua frente em janeiro. DESEJADO MAGEE surpreendeu pela forma com que ganhou e será nossa indicação para dupla. COMANDANTE DODGE mais aguerrido e em campo mais vazio obviamente também tem muita chance.

NAVICELLO (03) = DESEJADO MAGEE (01) = COMANDANTE DODGE (02)

4º páreo => 1000 metros => Mais uma prova no quilometro, desta vez para potrancas de 2 anos sem vitória. Pela raça que possui, o bom senso recomenda a indicação de ESCRITORA que simplesmente tem como irmãos DOLEMITE, CARROCEL ENCANTADO e BACCELO. Vamos com ela, apesar de sempre recomendarmos algum calço já que se trata de prova do Pick 7. Deixaremos ESCOLTA que tem um nome bem sugestivo para formação da dupla, acreditando que possa escoltar a potranca do Araras. Difícil para as demais.

ESCRITORA (07) = ESCOLTA (03) = TINA CAMERON (08)

5º páreo => 2000 metros => GRANDE PRÊMIO DIANA => Grupo I Segunda prova da Tríplice Coroa com um campo bem interessante e seletivo. Insistiremos em DAFFY GIRL que decepcionou totalmente na sua última corrida. Não temos certeza se foi a grama pesada, mas o fato que sempre foi tida como craque pelos seus responsáveis. Deixaremos a dupla com CIAO BELLA que não pegou uma baliza favorável, porém tem tudo para correr bem em 2000 metros. Nos arriscamos a dizer que poderá vencer se Waldomiro Blandi conseguir um bom percurso. DOLEMITE que venceu a primeira prova de forma incontestável com muita coisa contra(largou na milha pela linha 16), tem que ser respeitada e com certeza chegará entre as primeiras. Das demais, acreditamos que DUTOTA DESEJADA melhor colocada em 2000 metros seja o melhor azar. Citamos quatro excelentes potrancas numa prova que ainda tem a invicta POMMERY quesempre foi tida em alta conta, DOUBLE CARE que vai tentar fazer um train falso na dianteira e ENERGIA HUPP que terá o jóquei Carlos lavor em seu dorso. Prova simplesmente imperdível para o verdadiro turfista.

DAFFY GIRL (03) = CIAO BELLA (13) = DUTOTA DESEJADA (11)

6º páreo => 1600 metros => Reaparece aqui LEADING HAT totalmente fora de turma. Não corre desde junho, porém não temos como marcar contra, sendo provavelmente a maior favorita do dia. Gostamos da última corrida de SWEET NANA que numa prova de campo vazio deverá atropelar e formar a dupla. HAUSSMANN já correu provas fortes e irá correr bem sendo o tertius.

LEADING HAT (03) = SWEET NANA (01) = HAUSSMANN (07)

7º páreo => 2000 metros => GRANDE PRÊMIO FRANCISCO EDUARDO DE PAULA MACHADO = Grupo I = Segunda prova da Tríplice Coroa para potros => DANIEL BOONE segundo seu treinador embraveceu na última, e talvez por isso tenha corrido abaixo do esperado. Vamos tornar a marcá-lo apesar de respeitarmos muito EDITORE que foi o vencedor da milha. Em nossa opinião num percurso limpo, a prova deverá ser decidida entre os dois. Quem quiser colocar mais algum potro no Pick 7, LIKE DESIRE que está numa forma exuberante e vai largar pela ótima linha um, ULTRA BEND que deverá correr melhor em 2000 metros e COSMOPOLITAN que vem numa evolução impressionante, são os melhores. DROLLIG e PASCAL mal balizados são bem lembrados nas combinações da quadrifeta.

DANIEL BOONE (10) = EDITORE (06) = LIKE DESIRE (01)

8º PÁREO => 1300 metros => Gostamos da veloz TAHRIR que mesmo largando por fora poderá vencer de um extremo ao outro. Dupla com RABANADA é bem indicada, sendo boa opção de cravação no Betting 5. FLAMA ÍMPAR que está tinindo é perigosa.

TAHRIR (08) = RABANADA (06) = FLAMA ÍMPAR (03)

9º páreo => 1600 metros => LE LOUP MÉCHANT corre muito na grama e deverá vencer em condições normais. JARDIM DE OUTONO bem balizado, NIP AND TUCK que vai de L1 e BEAUSÉJOUR que tem corrido menos, a seguir.

LE LOUP MÉCHANT (04) JARDIM DE OUTONO (01) = NIP AND TUCK (07)

10º páreo => JOLLY MEDAL está em ótima forma e como está melhor colocado na milha e na grama, será nosso escolhido para fechamento da reunião. Muito difícil a dupla entre GOLFE JUAN que tem dado vantagem na largada, DALMORE que tem dias que corre muito, LOMU que perdeu corrida incrível e BANKNOTE que se puder florear na frente é perigoso.

JOLLY MEDAL (01) = GOLFE JUAN (02) = BANKNOTE (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: 03 / 6º: 03 / 9º: 04

ACUMULADA DE PLACÉ => 5º: 03/6º:03/7º:10/8º:08/9º:04

BARBADA DO LEÃO => 6º: LEADING HAT (03)

MELHOR PLACÉ => 7º => DANIEL BOONE (10)

PATADA DO LEÃO => 10º => JOLLY MEDAL (01)

PÁREO MAIS DIFÍCL => 3º

SUGESTÃO PARA O PICK 7 => R$ 72,00

03 = 07

01 = 03 = 11 = 13

03

01= 06 = 10

03 = 06 = 08

04

01

Reunião que merece a presença dos turfistas na Gávea.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com