Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado- 13/02


Dez provas programadas para grama em programação bastante equilibrada. Entre estes dez páreos, seis são com chamada para animais sem vitória, o que dificulta ainda mais uma análise criteriosa. A bonificação de R$ 300.000,00 no Betting 5 sem dúvida alguma é a grande atração da tarde. Ontem não acertamos nenhum vencedor em nossas marcações (reunião que vingou o favorito apenas no terceiro páreo), e numa ironia do destino conseguimos um bom lucro graças a uma acumulada de apenas 3 placés (PINAMAXIMA = 4.70, ACATADO = 2.30 e LAWRENCE DA ARÁBIA = 2,70). Esta acumulada rendeu 40 vezes o valor apostado, um grande investimento sem dúvida alguma.

1º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming “D”. TINA AMBRÓSIO e NA HORA são as únicas inscritas que até o momento mostraram um razoável padrão de corridas. A dupla parece ser viável, apesar de JIPIJAPA ter alguma chance para furar a nossa fórmula. Acreditamos que as três potrancas devam ser colocadas no pick 3 inicial.

TINA AMBRÓSIO (08) = NA HORA (11) = JIPIJAPA (09)

2º páreo => 1000 metros => Chamada igual a do primeiro páreo, dificuldades parecidas. Iremos arriscar a marcação de AFINADA que veio “visitar”o Claiming pela primeira vez. A baliza não é boa, mas a verdade que aqui ninguém corre nada. DALLAS LADY vai largar pela linha um e com certeza é forte rival. ONDA MAR que foi muito apostada na última e a estreante GEADA DO MONGE correndo medicada com lasix pela primeira vez, ficam como opções para aqueles que buscam rateios melhores.

AFINADA (11) = DALLAS LADY (01) = GEADA DO MONGE (04)

3º páreo => 1300 metros => HELIANTO e DICIONÁRIO formam uma dupla “santa” em nossa opinião. RED FUEGOS mesmo sendo mais velho deverá formar a trifeta.

DICIONÁRIO (06) = HELIANTO (04) = RED FUEGOS (07)

4º páreo => 1000 metros => Produtos de dois anos sem vitória, marcação sempre complicada. Indicaremos EL SHAKLAN para ponta, já que deixou ótima impressão em sua estréia quando formou a dupla. ERGO que é irmão inteiro de BAL A BALI vai ser nosso indicado para o segundo posto, mas convém ser observado no cânter. FROZEN vindo de boa corrida fica como tertius.

EL SHAKLAN (04) = ERGO (07) = FROZEN (09)

5º páreo => 2400 metros => Prova Especial Quiproquó. ELEITO vai abordar a milha e meia pela

primeira vez e tem tudo para ir bem à distância. Não é barbada, todavia é boa indicação. Vamos arriscar uma dupla de altos dividendos com GREEN CENTURY que vai tentar uma cartada indigesta. O tordilho JOE MCCARTNEY vai gostar do percurso e torcerá certamente para um ritmo forte na dianteira, para vir com sua forte atropelada no final. FLY EVENT e DILETO que já chegaram escassamente separados também irão correr bem e são boas alternativas para aqueles que estão na busca de pules interessantes. O ligeiro TOTOTOCOSDEMALOCOS se puder florear na frente poderá dar um susto e deve ser colocado nas combinações da quadrifeta.

ELEITO (07) = GREEN CENTURY (13) = JOE MCCARTNEY (10)

6º páreo => 1300 metros => Produtos de 3 anos sem vitória, onde acreditamos que DESEJADO GIPSY possa vencer de um extremo ao outro. Marcaremos a dupla com FELICÍSSIMO que apesar de estar mal balizado é o melhor nome, podendo talvez ameaçar a vitória da nossa indicação. MR. JULIANO vem de boa exibição na areia e se confirmar é perigoso.

DESEJADO GIPSY (02) = FELICÍSSIMO (09) = MR JULIANO (07)

7º páreo => 1400 metros => Prova Especial Bal a Bali. Gostamos de INVADER que apesar de ser extremamente cerqueiro, vai levar nosso voto. Difícil a dupla entre SIXTEEN TONS e VÔO DO FALCÃO que deverão apreciar o ritmo forte com que será desenrolada a competição. VIZIR DE BAGÉ e CAFEZITO deverão fazer o train e se não travarem uma luta suicida na dianteira poderão chegar inclusive na briga pela dupla.

INVADER (08) = SIXTEEN TONS (07) = VÔO DO FALCÃO (11)

8º páreo => 2000 metros => Acreditamos que se tiver uma boa largada e um percurso sem maiores prejuízos, será difícil a derrota de GIULLIANI que é treinado por Dulcino Guignoni. Quanto à dupla, MILLION AIR que deverá gostar do aumento da distância e RESERVADO que vem mostrando bom padrão de regularidade são os melhores. O estreante MARZOCCO é uma opção para ser colocado na trifeta e quadrifeta.

GIULLIANI (07) = MILLION AIR (08) = RESERVADO (10)

9º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória. DADINHO não pegou boa baliza, mas como se trata de animal ligeiro será o nosso indicado para ponta. Dupla a ser disputada entre o estreante MAGIC CITIZEN, CORNÉLIO que correu muito na última e DINNER GAME que apesar de largar por fora, está melhor colocado em 1300 metros.

DADINHO (10) = CORNÉLIO (06) = DINNER GAME (09)

10º páreo => 1600 metros => Prova de índice técnico de 1 até 7, com animais irregulares. Selecionaremos JALUIT, HIT THE ROAD, BUBLE BEE e NIMITZ como os melhores nomes do páreo. Indicaremos NIMITZ por ser uma pule melhor e também porque deverá gostar de mais cem metros para atropelar sem a cerca móvel para atrapalhá-lo. Poderá ser a salvação da lavoura dos parceiros do blog, principalmente porque faz parte do pick 3 final.

NIMITZ (10) = BUBLE BEE (09) = HIT THE ROAD (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 6º: 02/7º: 08/ 9º: 10

ACUMULADA DE PLACÉ => 5º: 06/ 6º: 02/ 7º: 08/ 9º:10/ 10º: 10

BARBADA DO LEÃO => 6º: DESEJADO GIPSY (02)

MELHOR PLACÉ => 10º: NIMITZ (10)

MELHOR DUPLA => 3º => 46

PATADA DO LEÃO => 8º: GIULIANI (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 2º

SUGESTÃO PARA BETTING 5 => R$ 108,00

02 / 07 = 09

08 / 03 = 07 = 11

07/ 08 = 10

10 / 03 = 06 = 09

10 / 05 = 07 = 09

Ontem erramos redondamente em relação ao Betting 5, porque acreditávamos que havia uma boa possibilidade da polpuda bonificação encontrar acertadores com 5 pontos. Nada disso aconteceu e venceram com apenas 3 pontos. Apesar de nas corridas para logo termos 3 provas com chamadas para animais sem vitória, é bem viável que hoje encontremos ganhadores com 5 pontos. Vamos aguardar os acontecimentos.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com