Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 06/02


Última reunião antes do carnaval, com nove provas marcadas para pista de grama com cerca móvel de nove metros. Ontem mais uma vez o Betting 5 não encontrou acertadores com 5 pontos, e o curioso que o apostador que venceu com 4 pontos errou apenas o primeiro páreo da modalidade em que a dupla foi uma das mais fáceis com rateio de 5.80 (SOLEIL ROUGE = HEFESTION). Nós tivemos um bom desempenho diante de uma reunião com oito páreos que nenhum favorito venceu. Acertamos três ganhadores (EL BACAN = 7.30, ULTRA ELEGANTE = 3.80 e DUTSE = 4.20). Tivemos ainda a sorte de indicar para os parceiros do blog a trifeta do último páreo na ordem (DUTSE = DARK FORCE = CINDERELA) que teve um ótimo rateio de 505,60. Um fato curioso aconteceu nesta última prova, já que as duas favoritas fracassaram (ABOUT FLAVIA e GEORGEUS ACTEON) são treinadas por Fabrício Borges e Dulcino Guignoni respectivamente. Usamos o termo curioso porque a dupla que vingou na prova foi formada por duas potrancas dos mesmos treinadores, com as menos apostadas (DUTSE e DARK FORCE). O esporte dos reis costuma invariavelmente provocar estas surpresas. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1000 metros => O bom senso nesta prova é a marcação de CARINHOSA MIA para ponta, já que veio “visitar” o Claiming pela primeira vez. Ela já derrotou PARISIENNE em julho de 2015, e bastaria esta corrida para ser a marcação óbvia da competição. Como após esta vitória ela teve duas corridas decepcionantes e parou em outubro para possíveis reparos, estamos desconfiados que possa estar meio “virada” para ser inscrita neste páreo. Como costumamos dizer, é sempre bom o apostador seguir sua intuição, e a do idealizador deste blog recomenda marcar contra a provável favorita. Este nosso raciocínio nos levou em conseqüência a uma mini loteria. Vamos arriscar a marcação de um rateio bem elevado que é ULTRA QUERIDA, possuidora de uma vitória em páreo de Claiming. Mas é prova que os parceiros do blog devem encher no pick 3 inicial. DUORUM que foi muito apostada na última e fracassou, HACIENDA FLORIDA que baixou de turma e HOLLY QUEEN em novas cocheiras também tem boas possibilidades.

ULTRA QUERIDA (05) = DUORUM (02) = HACIENDA FLORIDA (06)

2º páreo => 1300 gramas => Alistado na pista e distância de sua preferência faz de PALPITE INFELIZ uma ótima indicação nesta prova. Deverá vigiar de perto o train que deverá ser feito pelo ligeiro OLYMPIC EAGLE para dominá-lo na reta e rumar para o espelho. Seu jóquei deverá estar atento, já que nosso indicado tem o costume de se atirar para dentro na reta de chegada. CAFÉ NOIR que em sua derradeira apresentação correu no quilometro, deve estar mais aligeirado e deverá formar a dupla em condições normais.

PALPITE INFELIZ (07) = CAFÉ NOIR (02) = OLYMPIC EAGLE (06)

3º páreo => 1500 metros => Claiming “I”. Gostamos da indicação de VETTORINO para ponta, uma vez que a turma agrada. Dupla entre CIEL DE NUIT que corre muito mais na grama, ISLANDER que é cavalo irregular e IMPASSIBLE HILL que retorna ao páreo de Claiming.

VETTORINO (03) = CIEL DE NUIT (06) = IMPASSIBLE HILL (07)

4º páreo => 1000 metros => Prova Especial Allegresse que deverá ser decidida entre DAQUI E DALI e PIANELLA que irão largar pelas balizas de dentro. Deverá ser um mano a mano entre as duas éguas, sendo esta dupla bem viável. INCERTITUDE vai correr deslocando 59 kg e fica como tertius.

PIANELLA (02) = DAQUI E DALI (01) = INCERTITUDE (07)

5º páreo => 1000 metros => Acreditamos que JUSTO LORENZO irá repetir sua última vitória. Trata-se de animal atrasado que vem de vitória na areia onde rende menos. A baliza onze não é a ideal, todavia ele é melhor que seus adversários e se não tiver nenhum prejuízo no percurso, irá repetir. MORRO AGUDO também está muito mal balizado, mas mesmo assim é um bom nome para formação da dupla, apesar de ser animal de porte pequeno. XERIFE’S BULLET vai muito pesado com 61 kg, mas tem chance de chegar no segundo posto. CULT é bom azar e deve ser colocado nas combinações para trifeta e quadrifeta.

JUSTO LORENZO (11) = MORRO AGUDO (13) = XERIFE’S BULLET (09)

6º páreo => 1500 metros => Claiming “i”. Prova a ser decidida entre PERSONALIZANTE, SANTO ANJO, GREEN DAY , KEEPER e LITE MY FIRE. Estes animais possuem boas chances de vitória mostrando que o equilíbrio deverá ser a tônica da competição. GREEN DAY nos parece ligeiramente superior, mas está longe de ser barbada. KEEPER tem confirmado carreiras e será forte rival do nosso indicado. PERSONALIZANTE poderá ter um train favorável e tem de ser considerado o melhor azar. LITE MY FIRE prefere um percurso maior, entretanto não dever ser desprezado. Páreo complicado, cuidado.

GREEN DAY (06) = KEEPER (07) = PERSONALIZANTE (03)

7º páreo => 1600 metros => DEAD END retorna após uma pequena parada de pouco mais de três meses e tem muita chance de vitória, contando ainda com bom reforço de DIFERENT GIRL, não estando afastada a possibilidade de vingar a dobrada. Gostamos de SHINE ON SARA para dupla, já que corre muito na grama e tem alguma chance de vitória. Não gostamos das demais.

DEAD END (02) = SHINE ON SARA (01) = DIFERENT GIRL (04)

8º páreo => 1600 metros => Produtos de três anos sem vitória, chamada perigosa e que invariavelmente apresenta bons rateios. UMBELIEVABLE já chegou perto de EDITORE em corrida realizada em novembro. Esta carreira nos levou à sua indicação, até porque já corre entre os ponteiros e terá direção de Marcelo Gonçalves que anda em ótima fase. Vamos marcar a dupla com DICHO que acreditamos deverá correr melhor na milha. DEUTSCH também está em melhoras e apesar de largar muito por fora tem chance regular de vitória. O provável favorito JOE FOX irá correr bem, mas não será o vencedor em nossa opinião. Deve ser lembrado nas combinações de trifeta e quadrifeta. Olho no galope de apresentação do estreante VON BEETHOVEN que poderá ser uma boa alternativa para aqueles turfistas que buscam rateios mais altos.

UMBELIEVABLE (09) = DICHO (06) = DEUTSCH (11)

9º páreo => 1300 metros => Produtos de 3 anos e mais com índice técnico de 1 até 4. Páreo de nível técnico fraco em que a quadrifeta deverá proporcionar excelente rateio. Como a maioria aqui dos inscritos corre pouco, iremos arriscar a indicação de GARDEN FAIRY para ponta. Sabemos que é uma das mais velhas, que está repicada e sanfonada e correndo em páreo misturado com os cavalos, ou seja, tem muita coisa contra. Mesmo assim vamos com ela, torcendo que o aprendiz tenha uma boa largada. EU JÁ SABIA deverá correr bem já que estamos prevendo um train brigado na dianteira. Deverá se apresentar na reta com sua atropelada e lutar pelas primeiras colocações. CRAVO NEGRO também está repicado, mas com certeza é uma das forças. BANDITO vai largar muito por fora, mas a turma está acessível, olho nele. OLÍMPÍADA DO RIO deverá correr na vanguarda e poderá assustar.

GARDEN FAIRY (05) = EU JÁ SABIA (07) = BANDITO (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR : 3º: 03/ 5º:11/ 7º:02

ACUMULADA DE PLACÉ : 2º:07/3º:03/4º:02/5º:11/7º:02

BARBADA DO LEÃO => 7º: DEAD END (02)

MELHOR PLACÉ => 5º: JUSTO LORENZO (11)

MELHOR DUPLA => 4º: 12

PATADA DO LEÃO => 8º: UMBELIEVABLE (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

SUGESTÃO PARA PICK 7 => R$ 96,00

03

01 = 02

11

03 = 04 = 05 = 06 = 07 = 08

02

09

01 = 02 = 05 = 06 = 07 = 09 = 10 = 11

Finalizamos aqui com a impressão de que ainda não será hoje que o Betting 5 encontrará acertadores com 5 pontos, já que as provas estão cheias e equilibradas.

Boa sorte a todos e ótimo carnaval para quem gosta da folia.

Miguel Leão


89 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com