Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 30/01


Dez páreos programados para grama em reunião bastante equilibrada. Betting 5 de ontem como havíamos previsto não encontrou ganhadores com 5 pontos e a bonificação ficou acumulada para hoje. Serão R$ 167.000,00 a ratear para os “videntes” que conseguirem acertar as cinco últimas provas. Ontem batemos na trave mais uma vez, já que fizemos três pontos e perdemos na soma dos rateios por pequena diferença. Por falar na reunião de sexta feira, nosso desempenho foi bom nas circunstâncias. Numa reunião onde apenas três favoritos venceram, nós também acertamos três (ICEFOOT = 2.30, WRIST GIANT = 3.10 e CHABRY DEL MAR = 5.30). Acertamos a PATADA DO LEÃO que foi WRIST GIANT e a BARBADA DO LEÃO escolhida, ICEFOOT. Vamos tentar auxiliar mais uma vez os parceiros do blog, mas desde já adiantamos que estamos diante de um programa muito difícil com cinco páreos com chamada para animais sem vitória. Reunião excelente para os “azaristas de plantão”.

1º páreo => 1000 metros => Páreo muito difícil em que a quadrifeta deverá proporcionar excelente rateio. Acreditamos que BOM DIA, CHINESE DRAGON, VISEU THUNDER, BEST PRIME, FONTE DA VIDA e HEART FREE possuem condições de vencer. Em suma, em dez inscritos, seis deles tem amplas possibilidades. Vamos arriscar os animais das balizas de fora (algo que nem sempre é aconselhável), porém sugerimos que encham no pick 3 inicial. HEART-FREE será o nosso indicado para ponta e FONTE DA VIDA para dupla. Sabemos que é incomum em provas no quilometro uma dupla com cavalos que larguem pelas balizas de fora, mas vamos arriscar assim mesmo. Prova muito difícil, repetimos.

HEART-FREE (11) = FONTE DA VIDA (10) = VISEU THUNDER (06)

2º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming “D”. Vamos insistir na indicação de LADY PRADA que irá correr muito melhor na grama. Não é nenhuma barbada, mas é alta sua chance. NA HORA vai largar pela linha um e também tem muita chance na prova. Tem de ser colocada no pick 3 inicial. LORENCE vem de São Paulo e como o páreo é fraco, não deve ser desprezada. GATA PORTEÑA já correu provas mais fortes e deverá ser a provável favorita. É outra potranca que com certeza tem muita chance de vitória. GAROTA LEVADA retorna de uma parada de três meses e deve ser observada com atenção em seu galope de apresentação. Outra prova que poderemos ter rateios elevados.

LADY PRADA (06) = GAROTA PORTEÑA (05) = NA HORA (01)

3º páreo => 1400 metros => BARBADOS SIN tem muita chance de vitória nesta prova equilibrada. Já chegou perto de QUA QUA QUA em Cidade Jardim, porém já ganhou e perdeu de CASCÃO que também está inscrito no páreo. TCHAIKOVSKY estava correndo em percursos maiores, mas a turma agrada. É bem verdade que sua última atuação foi decepcionante e a sua inscrição neste Claiming é algo suspeita. VALOR DA INFLAÇÃO é ótima opção e tem muita chance de vitória. CASCÃO irá correr melhor desta feita, sendo bom azar.

BARBADOS SIN (06) = VALOR DA INFLAÇÃO (07) = TCHAIKOVSKY (05)

4º páreo => 1000 metros => Vamos arriscar a indicação do estreante HIDROPLANO para vencedor, acreditando que sua campanha no Sul seja suficiente para derrotar os rivais. A distância não parece favorável, mas mesmo assim arriscaremos sua indicação. GOOD WALKER experimentou o lasix e venceu com muita facilidade e segue com chance, podendo repetir. DON SPEED também ganhou com autoridade e tem que constar no rol dos prováveis. O veloz ARTAX FAST vai muito leve e mesmo sendo muito frouxo tem algumas possibilidades.

HIDROPLANO (06) = GOOD WALKER (02) = DON SPEED (08)

5º páreo => 1500 metros => DENTELLE tem destaque na competição e em nossa opinião deverá vencer com facilidade. Difícil a dupla entre DESEJADA PRINTEMPS, OVERNIGHT e SWEET NANA.

DENTELLE (04) = SWEET NANA (08) = OVERNIGHT (05)

6º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória com boas possibilidades de rateios altos. DESEJADO GIPSY, XISCREMIN, ENERGIA HASTIS, HIPÓLOGO, QUOCIENTE e PETER PARKER em luta equilibrada pelos primeiros postos. Prova que ficaremos com DESEJADO GIPSY que vai largar por dentro e se beneficiar ao fazer o train da carreira. HIPÓLOGO que também mostrou velocidade na estréia é forte rival e será nosso indicado para dupla. QUOCIENTE mais aguerrido é muito perigoso e poderá furar nossa fórmula. XISCREMIN se conseguir uma passagem na reta é perigoso e tem de ser colocado no jogo. ENERGIA HASTIS não corre desde agosto e deve ser observado atentamente quando fizer o cânter. Como observaram, prova bem complicada marcando o início do Betting 5.

DESEJADO GIPSY (01) = HIPÓLOGO (06) = QUOCIENTE (08)

7º páreo => 1300 metros => Chamada idêntica a do páreo anterior. Gostamos muito de AVVOCATO ADRIANO que se não for prejudicado na primeira parte do percurso irá vencer. CÉU DE BRIGADEIRO, SPEDY, JOHANNES e CULT em briga pela dupla.

AVVOCATO ADRIANO (03) = SPEDY (02) = JOHANNES (08)

8º páreo => 1300 metros => Claiming “D” para potrancas de três anos sem vitória. DENMARK correu razoavelmente na areia pesada em 1500 metros, tendo participado ativamente da carreira. Hoje com menos 200 metros e medicada com lasix pela primeira vez é boa indicação no páreo. GLÓRIA DE HONFLEUR veio para o Claiming e aparentemente é sua maior adversária. LITTLE LOTTE tem apenas 375 kg e largará em baliza ruim, por fora de todas. Vamos deixá-la como tertius.

DENMARK (05) = GLÓRIA DE HONFLEUR (09) = LITTLE LOTTE (10)

9º páreo => Mais um Claiming “D” com chamada idêntica ao páreo anterior. Acreditamos que o handicappeur Vicente goste de torturar os turfistas com uma sequência de páreos fracos, inseridos no Betting 5. Ficaremos com JOLY PARIS que foi a preferência de Valdinei Gil. Está bem balizada e deverá correr muito na grama. Pule muito boa para o pick 3 final. TUDO CERTO voltando ao piso verde poderá formar a dupla com ótimos dividendos. JAZZANOVA que correu muito na última, DONNA-NARA que anda chegando perto do vencedor, HUDSON BAY que anda preparando o bote e a estreante JEUNE FEMME são outros nomes que poderão perfeitamente formar a dupla.

JOLY PARIS (02) = TUDO CERTO (09) = DONNA-NARA (03)

10º páreo => 1500 metros => EMOTIONAL DREAM, NIMITZ, FIM DA LINHA, LOMU, FUTURO AZUL e COMBUSTIBLE em luta equilibrada no último páreo da reunião. Como acreditamos que possa haver briga intensa na frente, arriscaremos uma pule alta que pode ser a salvação da lavoura. Indicaremos NIMITZ para vencedor, torcendo que seu jóquei Waldomiro Blandi consiga espaço para atropelar na reta de chegada. COMBUSTIBLE deu um banho na última em corrida disputada na areia. Levando peso de muitos rivais e na sua raia preferida, é perigoso. EMOTIONAL DREAM está em turma acessível, porém é cavalo irregular que gosta de folga na frente. Com a presença de LOMU e GONDOLEIRO sua missão não será muito fácil. Esta provável briga na dianteira nos motivou a marcar o pensionista do Haras Escafura. É bom azar que deve ter algumas pules arriscadas também no placé. Prova que poderemos ter uma quadrifeta de rateios bem elevados.

NIMITZ (03) = COMBUSTIBLE (11) = EMOTIONAL DREAM (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: 04/ 7º: 03/ 8º: 05

ACUMULADA DE PLACÉ => 5º: 04/ 6º:01/7º:03/8º:05/ 10º:03

BARBADA DO LEÃO => 5º: DENTELLE (04)

MELHOR PLACÉ => 6º: DESEJADO GIPSY (01)

MELHOR DUPLA => 5º: 48

PATADA DO LEÃO => 9º: JOLY PARIS (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 1º

TENTATIVA OUSADA DO BETTING 5 => R$ 96,00

01 / 02.03.06.08

03 / 02.08

59

02/ 01.04.09.10

Combinado (01 .03.11)

Vale a nossa tentativa do Betting 5, mesmo acreditando ser muito difícil que tenhamos ganhadores com 5 pontos.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com