Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 25/01


Dez provas a serem disputadas na areia pesada com uma programação apenas razoável. A grande atração da noturna é o Betting 5 que tem bonificação superior a R$ 120.000,00. Ontem tivemos a sorte de acertar 7 vencedores, sendo 5 deles (ENTARDECER, LOHENGRIN TURC, MUD PIE, BÉJART e DESEJADA INDY) nos páreos do Betting 5. Apesar disso, só conseguimos acertar 2 pontos, que traduz muito bem como é a dificuldade desta modalidade. No pick 7 nos faltou um pouco de sorte já que fizemos 6 pontos (erramos NAVICELLO cravado) e fomos derrotados na soma de rateios. Isso faz parte do jogo. Nossas acumuladas de vencedor e placé do blog também “tropeçaram” no defensor do Stud Escorial. Foi uma reunião que seis favoritos venceram e nosso aproveitamento em geral foi muito bom, já que acertamos a barbada (LOHENGRIN TURC = 1.90), o melhor placé (DESEJADA INDY = 2.00), a melhor dupla (2º: 36 = 2.30). A PATADA DO LEÃO (BELO WELL’S) finalizou na dupla e pagou um placé de 1.90. Vamos tentar mais uma vez auxiliar os parceiros do blog com nossos comentários para logo mais.

1º páreo => 1100 METROS => Páreo equilibrado onde ficaremos com a indicação de KEKO que apesar de correr mais na grama, tem muita chance de vitória nesta turma. Não chega a ser barbada, porém achamos boa indicação no primeiro páreo do pick 3 inicial. THOUSAND MILES que irá correr medicado com lasix pela primeira vez, deverá correr bem mais desta feita e pode dar um susto em nosso indicado. BAMBOLÊ DO FAXINA também prefere a relva, mas em páreo vazio poderá atropelar e chegar por perto. É bom azar, sendo bem indicado para quadrifeta. O ligeiro CONDE VERMELHO vai correr em prova ligeiramente mais forte, mas mesmo assim é uma das forças.

KEKO (10) = THOUSAND MILES (08) = BAMBOLÊ DO FAXINA (09)

2º páreo => 1400 METROS => Éguas de 4 anos sem vitória, Claiming “H”. Prova de nível técnico fraco onde acreditamos que a ligeira e frouxa OUVIDORA possa vencer de ponta a ponta. Se “parar com o vento”, poderá ser derrotada por GAROTA SARADA que já tem algumas colocações em páreos similares. A luta pelo terceiro posto fica entre as outras inscritas em igualdade de condições.

OUVIDORA (02) = GAROTA SARADA (04) = LITTLE JEANNIE (03)

3º páreo => 1400 METROS => AMPLIFICADO e INSTANTÂNEO deverão decidir esta prova, sendo aparentemente uma dupla muito bem apostada. O primeiro rende muito na raia pesada, mas poderá ter problemas para florear na frente como gosta devido à presença do ligeiro THANKS RED na competição. Como acreditamos que Carlos Lavor por ser um jóquei experiente dificilmente irá aceitar esta briga, vamos indicá-lo para ponta. INSTANTÂNEO é dois anos mais novo e deverá correr terceiro para atropelar na reta, sendo forte adversário. Dos demais, DESCOLADO mesmo com 6 anos deverá correr bem.

AMPLIFICADO (02) = INSTANTÂNEO (07) = DESCOLADO (06)

4º páreo => 1200 METROS => Produtos de 3 anos sem vitória com uma boa opção de cravação para o Pick7. Trata-se de DADINHO que mais aguerrido e provavelmente com alguns quilos a menos, deverá vencer de ponta a ponta. MR. JULIANO , LAWRENCE DA ARABIA (de L1) e o estreante LAST HOPE que tem boa filiação deverão brigar pela dupla. ÉTIOS às vezes chega colocado, sendo bem lembrado para quadrifeta.

DADINHO (06) = LAWRENCE DA ARABIA (04) = LAST HOPE (01)

5º páreo => 1400 METROS => Vindo de Centro de Treinamento e em turma camarada, achamos CARLOS GALOPITO excelente indicação para as corridas de logo mais. Deverá acompanhar de perto o train que deverá ser feito por JUCA BOLD para dominá-lo na reta e fugir para o disco. A dupla deverá ser decidida entre o próprio JUCA BOLD e o tordilho atropelador PONTO PACÍFICO que é cavalo faturador, mas que custa muito a vencer.

CARLOS GALOPITO (04) = JUCA BOLD (05) = PONTO PACÍFICO (06)

6º páreo => 1400 metros => Páreo fraco com animais que correm pouco. DÁ-LHE OURO BRANCO vem de boa exibição deslocando apenas 50 kg. Hoje irá mais pesado sem a descarga do aprendiz, mas em compensação numa distância favorável e com jóquei mais “cancheiro”. Vamos com ele para ponta com a ressalva que existem outros animais com chance positiva na competição. PRINCESA BIBI em boa forma, JARDIN D’ENFANTS que figurou bem e esmoreceu na reta, PERFECY STORM vindo de um fracasso inexplicável e BUTTERFLY BLUE que chega sempre por perto com apenas 51 kg. Páreo perigoso, cuidado.

DÁ-LHE OURO BRANCO (06) = PERFECT STORM (09) = PRINCESA BIBI (04)

7º páreo => 1400 METROS => PRESENTE DIVINO está numa distância de seu agrado e tem muita chance de vitória com apenas 55 kg. Muito equilibrada a luta pela dupla entre HOLE IN ONE, BARRIGUDO, VERBOTEN, LAVRADOR e JESTER ROSE.

PRESENTE DIVINO (05) = VERBOTEN (06) = JESTER ROSE (08)

8º páreo => 1400 METROS => JOLY MEDAL correu regularmente em prova de índice técnico superior e retorna aqui com boa chance de vitória. Não é cavalo confiável porque nem sempre larga bem. Vamos com ele para ponta, torcendo que o jóquei F.Chaves tenha uma boa partida com seu conduzido. MIRACLE MAKER está muito corrido dentro do estilo Jairo Borges, mas é perigoso nesta turma. JOHNNY HOLLIDAY apesar de ser mais velho, está bem situado pela reta grande sendo rival temível. DISCOVERY EYES inscrita direto na areia é uma incógnita e deve ser respeitada. IL CELEBRE vem sendo mantido em boa forma e completa o rol dos animais com chance na competição. Como puderam observar nove inscrições e cinco animais com boas possibilidades de triunfo.

JOLLY MEDAL (04) = MIRACLE MAKER (03) = JOHNNY HOLLIDAY (06)

9º páreo => 1300 METROS => CHEGUEVARA malgrado o peso que irá deslocar, é força da competição. Não acreditamos na sua derrota, já que a companhia é fraca para seus recursos. Achamos bem equilibrada a dupla entre COSTA QUENTE, ILVYRRHYTHM e WHIFF GIANT.

CHEGUEVARA (10) = COSTA QUENTE (02) = ILVYRRHYTHM (03)

10º páreo => 1400 METROS => Forte a parelha do Stud Golden Horses, já que tanto BORBOTON como PRIMOROSO possuem muita chance de vitória, não estando afastada a hipótese da dobradinha do treinador Jairo Borges. SAFARI DIAMOND está repicado e se não sentir esta inscrição algo arriscada tem muita chance , já que baixou de índice técnico. ALTAVOZ corre um pouco longe, porém gosta da reta grande sendo nome perigoso na prova. Dos demais, ATTACK FORCE, HEIMDALL e AZUL E ROSA são nomes viáveis apenas para as combinações da quadrifeta.

BORBOTON (04) = ALTAVOZ (02) = SAFARI DIAMOND (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: 06/ 7º: 05/ 9º: 10

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º:10/3º:02/4º:06/7º:05/9º:10

BARBADA DO LEÃO => 4º: DADINHO (06)

MELHOR PLACÉ => 1º: KEKO (10)

MELHOR DUPLA => 3º: 27

PATADA DO LEÃO => 5º: CARLOS GALOPITO (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

SUGESTÃO PARA O PICK 7 => R$ 75,00

06

04

04 = 06 = 07 = 09 = 10

05

03 = 04 = 06 = 07 = 08

10

02 = 04 = 08

Boa sorte a todos e até amanhã com o resumo da semana.

Miguel Leão


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com