Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado -23/01


Muitas chuvas em todo Rio de Janeiro e conseqüentemente tivemos as corridas transferidas para pista de areia que está muito pesada. Maior atração da programação é o Betting 5 com a bonificação de R$ 107.000,00 para os felizardos que conseguirem esta missão praticamente impossível em nossa opinião.

1º páreo => 1100 metros => BOLSHOI BALLERINA não sofre rebate na pista pesada e tem muita chance de vitória. Deve ter cuidado com as presenças de DEPENDS ON ME que está em prova fraca em distância contrária, CHANTERMELE que corre muito mais na grama e a veloz CARA MARI que se puder folgar na frente é muito perigosa.

BOLSHOI BALLERINA (08) = DEPENDS ON ME (04) = CARA MARI (06)

2º páreo => 1300 metros => Prova muito fraca com animais que correm pouco. BURLAND aparentemente é a “força” da carreira, já que quase todos os inscritos sofrem rebate na areia pesada. CRAVO NEGRO largando por fora é o maior rival da nossa indicação. MAGISTRAL e UNO THUNDER ficam como opções em caso do fracasso dos nossos escolhidos.

BURLAND (06) = CRAVO NEGRO (08) = MAGISTRAL (01)

3º páreo => 1400 metros => Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming “G”. Chamada perigosa que costuma apresentar surpresas e rateios elevados. Sem convicção ficaremos com a indicação de DON MARIN para vencedor, já que nos parece ser o mais regular de todos inscritos. JURASSIC FLYER reaparece de uma parada de quatro meses e se não fizer suas manhas habituais é perigoso. ADMIRAL de volta ao Claiming tem alguma chance de vitória. JUEGO DE POKER também prefere grama, porém poderá chegar na trifeta.

DON MARIN (06) = JURASSIC FLYER (05) = ADMIRAL (01)

4º páreo => 1100 metros => Potrancas de dois anos sem vitória, uma verdadeira loteria principalmente por causa da raia pesada. Vamos marcar a estreante SUBMARINE QUEEN do Haras Santa Maria de Araras que vai largar por fora de todas. Apesar de reconhecermos que a preferência do jóquei Valdinei Gil foi para ESTRELLA, ficaremos com a pilotada de Bruno Reis. Deixaremos para dupla MAIRIE D’ISSY que já é corrida e sendo filha de FIRST AMERICAN, deverá render mais na areia. QUELLA LÁ filha de TIGER HEART também deverá se apresentar bem nesta pista, e deve ser olhada com muita atenção no cânter. Finalmente DESEQUILIBRADA com treinamento de Julio Cesar Sampaio deve ser respeitada. Páreo muito complicado, onde aconselhamos a todos que sigam seus palpites.

SUBMARINE QUEEN (13) = MAIRIE D’ISSY (01) = DESEQUILIBRADA (02)

5º PÁREO => 1300 metros => RED FUEGOS apesar de ser mais velho, não sofre rebate na raia pesada e tem muita chance de vitória. Vai bem montado e já corre entre os ponteiros, daí vai levar nosso voto. OVERJOTA apesar de correr mais na grama vem de vitória na areia e deverá disputar a dupla com FALA MALUCO que em páreo vazio irá correr muito bem. Os demais possuem pouca chance na competição.

RED FUEGOS (05) = FALA MALUCO ( 03) = OVERJOTA (01)

6º páreo => 2000 metros => Mais uma vez iremos insistir na indicação de DELÍRIO para vencedor. Mesmo com a presença de BANKNOTE na prova, o tordilho do Stud Red Black deverá correr na frente e rumar na reta final para o espelho. Outro tordilho que deverá correr muito é JOE MCCARTNEY que costuma correr último para atropelar por fora na reta. Se tiver muita briga na frente aumentam suas chances de vitória. É nome forte para formação da dupla. Os demais irão brigar pela trifeta.

DELÍRIO (02) = JOE MCCARTNEY (04) = BANKNOTE (06)

7º páreo => 2000 metros => Como no momento que estamos escrevendo não temos ainda o provável forfait de LAMBORGHINI, iremos indicá-lo para ponta confiando na sua maior categoria e na eficiência de seu treinador Venâncio Nahid, ainda suspenso. IAMBIC corre longe, mas mesmo assim nos parece o melhor nome para dupla. SEMPRE BEM mesmo misturada com os machos é perigosa, sendo o tertius. Se LAMBORGHINI vier a correr, acreditamos que possa ganhar. Caso contrário, IAMBIC é nossa preferência, com SEMPRE BEM para dupla.

LAMBORGHINI (05) = IAMBIC (06) = SEMPRE BEM (08)

8º páreo => 1300 metros => Páreo muito equilibrado com vários animais com chance de vitória. Aconselhamos os parceiros do blog a encherem este páreo no pick 7. Vamos marcar IGOR, que apesar de ter mais fama do que corre, está bem balizado e pode vencer sem ser nenhuma barbada. VIP THUNDER irá largar por dentro e com certeza é rival forte na prova. Contem com sua atropelada no final. DIXON é algo irregular, mas se tiver uma boa largada é perigoso. DESEJADO BET está em turma reforçada, todavia irá correr muito leve e não terá nenhum adversário que possa incomodá-lo na frente, daí ter boas chances de vitória. Prova bem traiçoeira, cuidado.

IGOR (09) = VIP THUNDER (01) = DESEJADO BET (06)

9º páreo => 1500 metros => A parelha do Stud Alvarenga (LEVITATE e TININDO) e ESTILOSO se destacam ligeiramente na competição e aparentemente deverão travar luta renhida até o final. DESIGNATED DRIVER vem de vitória na grama, mas mesmo aqui não deve ser esquecido. UM TIRO que já derrotou EDITORE deverá ser grande azar e numa dessas explode novamente com rateio elevado. Dos demais, DISSE E DIGO que foi muito apostado e fracassou feio na última e ULTRA VELOZ que irá correr medicado com L1 devem ser respeitados. Este último vem decepcionando ultimamente, mas é bom ter cuidado com ele porque era animal tido em alta conta por seus responsáveis. Mais um páreo que poderão aparecer rateios altos.

ESTILOSO (09) = TININDO (05) = ULTRAVELOZ (08)

10º páreo => 1400 metros => Outra prova que quase tudo pode acontecer. Vamos ficar com a marcação de DESIGNADO que irá correr medicado com lasix pela primeira vez e tem alta chance já que veio “visitar” o Claiming pela primeira vez. Deverá ter algumas dificuldades com a distância, uma vez que estava correndo percursos mais alentados. Reconhecemos ser uma inscrição estranha, entretanto não temos como fugir à sua indicação. CEDRO DO LÍBANO largou mal e venceu firme um páreo bem parecido, sendo perigoso mais uma vez. DESEJADO AMERICAN que venceu em tempo pavoroso, JET THE HILL que vem de bom segundo e NOBRE OSCAR que parece render mais na raia pesada, são outros nomes que devem ser cogitados.

DESIGNADO (09) = CEDRO DO LÍBANO (02) = NOBRE OS CAR (06)

11º páreo => 1300 metros => Éguas de 3 anos e mais com índice técnico de 1 a 6. Animais fracos e iremos arriscar uma pule boa para os parceiros do blog que é SEREIA DO PARK. Irá largar pela baliza um e como irá muito leve, terá nosso voto. TROPPO MALE é sempre muito comentada e como hoje está em turma onde as adversárias não correm muita coisa, tem chance positiva. É uma dupla bem arriscada para ser colocada no Betting 5. FLIPERAMA correu menos na última, mas certamente é uma das forças. ILLUSIONNISME mais aguerrida é outra que pode vencer sem surpresa. Convém ser observado seu peso físico (ela precisa perder cerca de 10 kg) e seu galope de apresentação.

SEREIA DO PARK (01) = TROPPO MALE (07) = ILLUSIONNISME (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 06/ 5º: 05/ 6º: 02

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 08/2º:06/3º:06/5º:05/6º:02

BARBADA DO LEÃO => 5º: RED FUEGOS (05)

MELHOR PLACÉ => 1º => BOLSHOI BALLERINA (08)

MELHOR DUPLA => 6º => 24

PATADA DO LEÃO => 11º => SEREIA DO PARK (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

DICA DO LEÃO => TRIFETA DO 5º P: 05 = 01 = 03

03 = 01

Esperamos ter ajudado de alguma forma os parceiros do blog com nossos comentários para as carreiras de logo mais, que como frisamos anteriormente estão muito equilibradas. Cautela máxima é aconselhável para hoje.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com