Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado -23/01


Muitas chuvas em todo Rio de Janeiro e conseqüentemente tivemos as corridas transferidas para pista de areia que está muito pesada. Maior atração da programação é o Betting 5 com a bonificação de R$ 107.000,00 para os felizardos que conseguirem esta missão praticamente impossível em nossa opinião.

1º páreo => 1100 metros => BOLSHOI BALLERINA não sofre rebate na pista pesada e tem muita chance de vitória. Deve ter cuidado com as presenças de DEPENDS ON ME que está em prova fraca em distância contrária, CHANTERMELE que corre muito mais na grama e a veloz CARA MARI que se puder folgar na frente é muito perigosa.

BOLSHOI BALLERINA (08) = DEPENDS ON ME (04) = CARA MARI (06)

2º páreo => 1300 metros => Prova muito fraca com animais que correm pouco. BURLAND aparentemente é a “força” da carreira, já que quase todos os inscritos sofrem rebate na areia pesada. CRAVO NEGRO largando por fora é o maior rival da nossa indicação. MAGISTRAL e UNO THUNDER ficam como opções em caso do fracasso dos nossos escolhidos.

BURLAND (06) = CRAVO NEGRO (08) = MAGISTRAL (01)

3º páreo => 1400 metros => Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming “G”. Chamada perigosa que costuma apresentar surpresas e rateios elevados. Sem convicção ficaremos com a indicação de DON MARIN para vencedor, já que nos parece ser o mais regular de todos inscritos. JURASSIC FLYER reaparece de uma parada de quatro meses e se não fizer suas manhas habituais é perigoso. ADMIRAL de volta ao Claiming tem alguma chance de vitória. JUEGO DE POKER também prefere grama, porém poderá chegar na trifeta.

DON MARIN (06) = JURASSIC FLYER (05) = ADMIRAL (01)

4º páreo => 1100 metros => Potrancas de dois anos sem vitória, uma verdadeira loteria principalmente por causa da raia pesada. Vamos marcar a estreante SUBMARINE QUEEN do Haras Santa Maria de Araras que vai largar por fora de todas. Apesar de reconhecermos que a preferência do jóquei Valdinei Gil foi para ESTRELLA, ficaremos com a pilotada de Bruno Reis. Deixaremos para dupla MAIRIE D’ISSY que já é corrida e sendo filha de FIRST AMERICAN, deverá render mais na areia. QUELLA LÁ filha de TIGER HEART também deverá se apresentar bem nesta pista, e deve ser olhada com muita atenção no cânter. Finalmente DESEQUILIBRADA com treinamento de Julio Cesar Sampaio deve ser respeitada. Páreo muito complicado, onde aconselhamos a todos que sigam seus palpites.

SUBMARINE QUEEN (13) = MAIRIE D’ISSY (01) = DESEQUILIBRADA (02)

5º PÁREO => 1300 metros => RED FUEGOS apesar de ser mais velho, não sofre rebate na raia pesada e tem muita chance de vitória. Vai bem montado e já corre entre os ponteiros, daí vai levar nosso voto. OVERJOTA apesar de correr mais na grama vem de vitória na areia e deverá disputar a dupla com FALA MALUCO que em páreo vazio irá correr muito bem. Os demais possuem pouca chance na competição.

RED FUEGOS (05) = FALA MALUCO ( 03) = OVERJOTA (01)

6º páreo => 2000 metros => Mais uma vez iremos insistir na indicação de DELÍRIO para vencedor. Mesmo com a presença de BANKNOTE na prova, o tordilho do Stud Red Black deverá correr na frente e rumar na reta final para o espelho. Outro tordilho que deverá correr muito é JOE MCCARTNEY que costuma correr último para atropelar por fora na reta. Se tiver muita briga na frente aumentam suas chances de vitória. É nome forte para formação da dupla. Os demais irão brigar pela trifeta.

DELÍRIO (02) = JOE MCCARTNEY (04) = BANKNOTE (06)

7º páreo => 2000 metros => Como no momento que estamos escrevendo não temos ainda o provável forfait de LAMBORGHINI, iremos indicá-lo para ponta confiando na sua maior categoria e na eficiência de seu treinador Venâncio Nahid, ainda suspenso. IAMBIC corre longe, mas mesmo assim nos parece o melhor nome para dupla. SEMPRE BEM mesmo misturada com os machos é perigosa, sendo o tertius. Se LAMBORGHINI vier a correr, acreditamos que possa ganhar. Caso contrário, IAMBIC é nossa preferência, com SEMPRE BEM para dupla.

LAMBORGHINI (05) = IAMBIC (06) = SEMPRE BEM (08)

8º páreo => 1300 metros => Páreo muito equilibrado com vários animais com chance de vitória. Aconselhamos os parceiros do blog a encherem este páreo no pick 7. Vamos marcar IGOR, que apesar de ter mais fama do que corre, está bem balizado e pode vencer sem ser nenhuma barbada. VIP THUNDER irá largar por dentro e com certeza é rival forte na prova. Contem com sua atropelada no final. DIXON é algo irregular, mas se tiver uma boa largada é perigoso. DESEJADO BET está em turma reforçada, todavia irá correr muito leve e não terá nenhum adversário que possa incomodá-lo na frente, daí ter boas chances de vitória. Prova bem traiçoeira, cuidado.

IGOR (09) = VIP THUNDER (01) = DESEJADO BET (06)

9º páreo => 1500 metros => A parelha do Stud Alvarenga (LEVITATE e TININDO) e ESTILOSO se destacam ligeiramente na competição e aparentemente deverão travar luta renhida até o final. DESIGNATED DRIVER vem de vitória na grama, mas mesmo aqui não deve ser esquecido. UM TIRO que já derrotou EDITORE deverá ser grande azar e numa dessas explode novamente com rateio elevado. Dos demais, DISSE E DIGO que foi muito apostado e fracassou feio na última e ULTRA VELOZ que irá correr medicado com L1 devem ser respeitados. Este último vem decepcionando ultimamente, mas é bom ter cuidado com ele porque era animal tido em alta conta por seus responsáveis. Mais um páreo que poderão aparecer rateios altos.

ESTILOSO (09) = TININDO (05) = ULTRAVELOZ (08)

10º páreo => 1400 metros => Outra prova que quase tudo pode acontecer. Vamos ficar com a marcação de DESIGNADO que irá correr medicado com lasix pela primeira vez e tem alta chance já que veio “visitar” o Claiming pela primeira vez. Deverá ter algumas dificuldades com a distância, uma vez que estava correndo percursos mais alentados. Reconhecemos ser uma inscrição estranha, entretanto não temos como fugir à sua indicação. CEDRO DO LÍBANO largou mal e venceu firme um páreo bem parecido, sendo perigoso mais uma vez. DESEJADO AMERICAN que venceu em tempo pavoroso, JET THE HILL que vem de bom segundo e NOBRE OSCAR que parece render mais na raia pesada, são outros nomes que devem ser cogitados.

DESIGNADO (09) = CEDRO DO LÍBANO (02) = NOBRE OS CAR (06)

11º páreo => 1300 metros => Éguas de 3 anos e mais com índice técnico de 1 a 6. Animais fracos e iremos arriscar uma pule boa para os parceiros do blog que é SEREIA DO PARK. Irá largar pela baliza um e como irá muito leve, terá nosso voto. TROPPO MALE é sempre muito comentada e como hoje está em turma onde as adversárias não correm muita coisa, tem chance positiva. É uma dupla bem arriscada para ser colocada no Betting 5. FLIPERAMA correu menos na última, mas certamente é uma das forças. ILLUSIONNISME mais aguerrida é outra que pode vencer sem surpresa. Convém ser observado seu peso físico (ela precisa perder cerca de 10 kg) e seu galope de apresentação.

SEREIA DO PARK (01) = TROPPO MALE (07) = ILLUSIONNISME (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 06/ 5º: 05/ 6º: 02

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 08/2º:06/3º:06/5º:05/6º:02

BARBADA DO LEÃO => 5º: RED FUEGOS (05)

MELHOR PLACÉ => 1º => BOLSHOI BALLERINA (08)

MELHOR DUPLA => 6º => 24

PATADA DO LEÃO => 11º => SEREIA DO PARK (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

DICA DO LEÃO => TRIFETA DO 5º P: 05 = 01 = 03

03 = 01

Esperamos ter ajudado de alguma forma os parceiros do blog com nossos comentários para as carreiras de logo mais, que como frisamos anteriormente estão muito equilibradas. Cautela máxima é aconselhável para hoje.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com