Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 19/01


Como é corrida extraordinária, mudamos excepcionalmente o formato da letra. Quem sabe nos traga um pouco mais de sorte numa semana bem difícil para as marcações. Ontem melhoramos alguma coisa tendo acertado 4 vencedores (EXODIA, OLYMPIC FLAG, LITTLE MANDURO e GREEN CENTURY). Curioso que nenhuma destas quatro indicações faziam parte da nossa acumulada de vencedor que tinha três favoritos e nenhum deles venceu. Este é o esporte dos reis. Vamos então aos comentários para logo mais, lembrando que todos nove páreos serão disputados na areia pesada. Grande atração será o Betting 5, que contrariando nossa previsão de ontem, tem a sua bonificação acumulada para hoje em mais de R$ 80.000,00.

1º páreo => 1100 metros => Produtos de 4 anos sem vitória, chamada que em 90% das vezes os favoritos não vencem. Vamos arriscar a indicação de VITIMADO, apesar de reconhecermos que estaria mais à vontade colocado numa distância maior. O “banhista” CHIMARRUT’S retorna após breve parada e segue como uma das forças. Além de ter sempre algum problema físico é encabulado. KAKO DO ED na penúltima corrida correu uma enormidade e hoje largando pela linha um é perigoso. É outro cavalo que não passa confiança para se apostar, mas que deve ser colocado no pick 3 inicial. OVEREEM já mostrou melhoras e também é uma das forças, já que é veloz. IGAPÓ vai partir da última baliza e também tem muita chance. FORASTEIRO DOS STATES está muito corrido, todavia pode chegar na quadrifeta. PUERTO MONT do bom e simpático treinador botafoguense João Ricardo Loureiro tem passado bonito no cânter e decepcionando em corrida. Pode ser que hoje largando por fora possa chegar numa quadrifeta. Páreo como puderam observar bem difícil para abrir a reunião. Pelo menos três animais devem ser colocados no pick 3.

VITIMADO (05) = KAKO DO ED (01) = IGAPÓ (11)

2º páreo => 1100 metros => BOISTEROUS tem muita chance de vitória sendo boa cravação no pick3. IAIÁ agora largando por dentro deverá formar a dupla. KE DOUBLE por exclusão deverá chegar em terceiro, já que as demais não correm nada na areia pesada.

BOISTEROUS(05) = IAIÁ (01) = KE DOUBLE (06)

3º páreo => 1500 metros => Prova que abre o pick 7 numa chamada que não agrada muito. São oito cavalos, Claiming “C”. HOTEL FOUR SEASONS vai enfrentar adversários fracos e em corrida sem prejuízos irá vencer. PADRINHO que está se mostrando bem regular em suas últimas atuações deverá formar a dupla. MARADONA largando por fora e JAW que chega sempre no marcador podem furar nossa fórmula.

HOTEL FOUR SEASONS (01) = PADRINHO (06) = MARADONA (08)

4º páreo => 1300 metros => HELIANTO medicado com lasix pela primeira vez, largando por fora e com Leandro Henrique tem tudo para vencer. DÔME que já correu em provas mais fortes e GROUND SPEAKER também correndo com L1 irão brigar pela dupla.

HELIANTO (08) = DÔME (06) = GROUND SPEAKER (02)

5º páreo =>1500 metros=> Produtos de 3 anos sem vitória, Claiming “C”. Mais uma prova equilibrada com cavalos que correm pouco. JOHNNIE DANIELS é o de melhor retrospecto, mas está longe de ser cravação em pick 7. Terá montaria de Valdinei Gil e deverá gostar do aumento da distância. JERÔNIMO corre muito mais na grama e na última não correu nada na areia em distância contrária. Hoje deverá correr melhor, cuidado com ele. DR. PEDRO de volta ao Claiming tem boas possibilidades, até porque nunca devemos desprezar a combinação D.Guignoni e L.Henrique. HOTEL PIERRE correu regularmente uma vez na grama e agora veio ‘visitar” o Claiming, podendo ser uma boa surpresa. JAÓ do treinador Jairo Borges melhorou alguma coisa e também não deve ser totalmente desprezado. Finalmente TREVO BRANCO, animal com ótima filiação e que até agora pouco mostrou em corrida é outro que estréia em páreos de Claiming. Resumindo, páreo dificílimo, quem puder que encha no Pick 7.

JOHNNIE DANIELS (08) = JERÔNIMO (01) = HOTEL PIERRE (04)

6º páreo => 1400 metros => DESPUÉS não corre desde outubro e reaparece num Claiming “E”, medicado com lasix pela primeira vez. Como a companhia é fraca, ficaremos com ele para ponta. DR. NIR que também vai de L1, correu pouco ao reaparecer, mas como hoje a corrida será pela reta grande deverá correr muito mais. GOT IT venceu na sua estréia, mas a turma era muito fraca. HOLANDESA VIP misturada com os machos é uma incógnita, mas não é impossível sua vitória. DRY ENERGY não correu absolutamente nada ao estrear aqui na Gávea em páreo de turma e pode ser “tiro”, muito cuidado.

DESPUÉS (06) = DR. NIR (02) = GOT IT (01)

7º páreo => 1900 metros => RUSSO DEMOLIDOR tem confirmado carreiras e encontra boa oportunidade para obter mais uma vitória em sua campanha. Corre um pouco longe e tem que torcer que haja um ritmo intenso na frente para atropelar na reta. GIRADOR volta repicado sendo rival perigoso já que baixou de índice técnico. O velhinho LET ME FREE com seus sete anos deverá correr bem principalmente se puder folgar na frente. Não será fácil devido à presença de ATACADO no páreo.

GIRADOR (05) = RUSSO DEMOLIDOR (01) = LET ME FREE (04)

8º páreo => 1600 metros => Prova equilibrada e perigosa, com todo jeito de rateios altos. Não há uma grande força, e no pick 3 final aconselhamos a colocar alguns animais. Correm onze animais e vamos selecionar seis por ordem de preferência. CARDO, FIM DA LINHA, JUST KEY, LOMU, EMOTIONAL DREAM e FUTURO AZUL. Os parceiros do blog devem escolher 3 ou 4 cavalos para colocarem no pick3 final. Como observaram, nossa convicção nesta prova tende a zero. Ótimo páreo para se fazer uma quadrifeta combinada.

CARDO (07) = FIM DA LINHA (05) = JUST KEY (06)

9º páreo => 1200 metros => GIN TOWN em nossa opinião é barbada. Vai muito bem montado largando pela linha um e vai ser difícil perder. JUSTICER nos parece o melhor nome para dupla, mesmo numa distância contrária. Dos demais BIG MAN que tem dias que corre uma barbaridade e DESEJADO GREAT que em novembro meteu 73 segundos para os 1200 metros com 61 kg, são outros candidatos à dupla. MÔNACO largando por fora irá atropelar no final e poderá chegar na trifeta..

GIN TOWN (01) = JUSTICER (08) = MÔNACO (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 05/ 3º: 01/ 9º: 01

ACUMULADADE PLACÉ => 2º:05/3º:01/4º:08/6º:06/9º:01

BARBADA DO LEÃO => 9º: GIN TONIC (01)

MELHOR PLACÉ => 1º: VITIMADO (05)

MELHOR DUPLA => 2º: 15

PATADA DO LEÃO => 4º: HELIANTO (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

SUGESTÃO PARA BETTING 5 => R$ 60,00

08/ 01 = 03 = 04 = 05 = 06

06 / 01 = 02 = 03 = 07

15

COMBINADO (05/06/07)

18

Boa sorte a todos, lembrando que amanhã tem o resumo da semana sobre tudo que aconteceu de relevante no Hipódromo da Gávea.

Miguel Leão


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 02.03.21

Programação fraca e sem grandes atrativos hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos os dois primeiros páreos na pista de grama leve com cerca móvel com seis metros de exte

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.03.21

Programação apenas regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de grama leve e um na areia macia (7º). Com poucas forças destacadas e tendo o equilíbrio como tônica principal, recomendam

TURFE - DOMINGO - 28.02.21

Programação muito boa e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:25 horas. Serão dez páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel com seis metros de extensão

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com