Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 17/01


Ótima programação prevista para esta tarde na Gávea. Dez páreos marcados, sendo cinco na grama pesada e os outros cinco na areia encharcada. Lugar do verdadeiro turfista é no hipódromo para ver excelentes animais em ação. Mais uma vez as bonificações do betting 5 e superbetting ficaram acumuladas diante de duplas muito difíceis. Quatro favoritos venceram na programação de ontem e seguimos em ritmo de tartaruga manca só tendo acertado um vencedor em toda reunião. Vamos melhorar nas marcações de hoje, até porque piorar é quase impossível.

1º páreo => AE => 1100 metros => Potrancas de três anos sem vitória, prova em geral com inúmeras dificuldades. Ontem em cahamada igual, venceu DIVINA INDY (que havia sido nossa indicação para dupla), com rateio de 6.30. Não chega a ser surpresa os favoritos “darem banho” nesta chamada. Vamos insistir na marcação de VERY NICE HOME que decepcionou nas duas últimas apresentações. Terá direção de Gilvan Guimarães que com seu estilo enérgico de direção pode desencabular o cavalo do Stud Nova República. Para dupla ficaremos com o estreante KRAJCBERG que vai largar por fora de todos e pode vencer em sua primeira corrida. JUSTO LORENZO rende mais na grama, porém nunca correu em turma tão fraca e serve como bom azar. Entre os demais inscritos, MARRENTO pode chegar na trifeta.

VERY NICE HOME (04) = KRAJCBERG (08) = JUSTO LORENZO (02)

2º páreo => AE => 1100 metros => Mesma chamada do páreo anterior e nossos comentários seguem a mesma linha de raciocínio. Rateios altos podem surgir sem que seja nenhuma novidade. ARTAX FAST é veloz e deverá imprimir ritmo forte à competição. É meio frouxo e talvez não consiga resistir à carga de alguns rivais, tais como CULT e GOOD WALKER que irão correr bem. Difícil para os demais.

ARTAX FAST (07) = CULT (03) = GOOD WALKER (05)

3º páreo => GP => 2000 metros => Prova Especial Virginie que deverá ser um mano a mano entre CASA VIVA e CHOCOLATERA. Apesar das nossas escolhidas estarem concedendo peso a quase todas adversárias, acreditamos que a dupla seja melhor que qualquer uma das pontas. LADY CHARLOTTE retorna de mais uma breve parada e nos parece a única égua que possa ameaçar a nossa dupla.

CASA VIVA (08) = CHOCOLATERA (10) = LADY CHARLOTTE (01)

4º páreo => GP => 1600 metros => Primeira Prova da Tríplice Coroa de Produtos. Prova sensacional que aparentemente deverá ser decidida entre DANIEL BOONE e DROLLIG. São dois animais tidos em alta conta pelos seus responsáveis e deverão decidir a carreira. ULTRA BEND que anda voando baixo e SIXTEEN TOONS que deverá correr quieto para uma partida na reta, farão boas corridas e devem ser colocados na trifeta e quadrifeta. Ficamos com muitas dúvidas sobre a indicação para o primeiro posto, e acabamos por decidir por DROLLIG que está mais aguerrido que o grande corredor do Haras Santa Maria de Araras.

DROLLIG (09) = DANIEL BOONE (08) = ULTRA BEND (10)

5º páreo => GP => 2000 metros => Prova Especial Falcon Jet. JOE STAR traz campanha boa de São Paulo e acreditamos que possa vencer esta bonita prova reunindo bons cavalos. Tem colocações em provas de Grupo 1 e terá direção do experiente Nelito Cunha. Difícil a dupla entre CÂMBIOEDESLIGO, SILENT BUT FAST, ÓBIDOS e BENGALLA. Como irá correr medicado com lasix pela primeira vez, deixaremos ÓBIDOS para o segundo posto. Talvez a “boa do páreo”, seja a formação de uma quadrifeta com JOE STAR para primeiro e os outros quatro citados combinados para segundo, terceiro e quarto.

JOE STAR (05) = ÓBIDOS (11) = BENGALLA (14)

6º páreo => GP => 1600 metros => DAFFY GIRL desde a sua estréia é tida como craque e sua única derrota foi devido a uma direção infeliz do ótimo jóquei Valdinei Gil. Não acreditamos em sua derrota mesmo na grama pesada. Vamos marcar a dobrada com DOUBLE CARE que tropeçou na última quando vinha para dominar o páreo. Outras éguas que deverão correr muito bem são DUTOTA DESEJADA que não corre desde setembro, ENERGIA HUPP que foi estendida e retorna à milha, PUNTA MITA que já mostrou ser de corrida, CIAO BELLA em franca evolução e DOLEMITE que pegou uma baliza ruim.Prova muito bonita que marca a primeira prova da Tríplice Coroa das Èguas.

DAFFY GIRL (09) = DOUBLE CARE (06) = CIAO BELLA (10)

7º páreo => AP => 2000 metros => Gostamos de UN GRAND AMI para vencedor, apesar de não acharmos barbada. Está em boa forma e vai muito bem montado. DEVOTO e ENERGIA HARVARD correm mais na grama, mas mesmo assim devem brigar pela dupla

UM GRAND AMI (02) = DEVOTO (09) = ENERGIA HARVARD (10)

8º páreo => GP => 1600 metros => PERFECT EVENT que adora uma grama pesada e CAMPEONÍSSIMO que ostenta excelente forma deverão decidir esta prova na milha. Muito difícil entre os dois, sendo uma dupla bem apostada. MULTISHOW que tem dias que corre uma enormidade e CAPITÓLIO que vai de Jorge Ricardo ficam na expectativa de um fracasso dos nossos escolhidos. GOOD LUCK CHUCK reaparece após seis meses e se tiver muita briga na frente irá se apresentar no final com sua habitual atropelada. Para aqueles que gostam de uma pule alta, este nos parece ser o melhor azar.

PERFECT EVENT (09) = CAMPEONÍSSIMO (07) = MULTISHOW (02)

9º páreo => AP => 1600 metros => ETZEL sem dúvida alguma é a força da competição e deverá vencer. Dupla entre KALIK LIGHT e ANTHONY QUINN. Não gostamos dos demais.

ETZEL (06) = KALIK LIGHT (04) = ANTHONY QUINN (11)

10º páreo => AP => Páreo muito difícil no fechamento da reunião. Muitos animais apenas regulares em busca da vitória. Aconselhamos os parceiros do blog a encherem no pick 7e pick 3 final. Mais uma quadrifeta na semana que deverá pagar altos dividendos aos felizardos que acertarem. BELLE DU VALLAIS que tem corrido menos que sabe, ENERGIA ELITE que vai muito leve, ENGLAND’S GIRL em melhoras, JUDIAÇÃO ostentando ótima forma, LIVRETTORI em turma bem acessível e GIUSEPPINO que é cavalo cheio de truques mas que deverá se dar bem com Lavor, são os melhores e devem decidir. É prova muito difícil com prováveis rateios altos.

LIVRETTORI (11) = BELLE DU VALLAIS (01) = GIUSEPPINO (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 6º:09/ 7º:02/ 9º:06

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º:08/5º:05/6º:09/7º:02/9º:06

BARBADA DO LEÃO=> 6º: DAFFY GIRL (09)

MELHOR PLACÉ => 10º: LIVRETTORI (11)

MELHOR DUPLA => 3º: 8-10

PATADA DO LEÃO => 5º: JOE STAR (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

SUGESTÃO PARA PICK 7 => R$ 84,00

08 = 09

05 = 11

09

02

02 = 07 = 09

06

01 = 05 = 06 = 08 = 10 = 11 = 12

Terminamos aqui nossos comentários, lembrando mais uma vez que hoje o lugar do verdadeiro turfista é no Hipódromo da Gávea. Não é sempre que temos duas provas de Grupo 1, duas provas especiais e um clássico na mesma programação.

Boa sorte a todos e até amanhã

Miguel Leão


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com