Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 16/01


Muita chuva no Rio de Janeiro provocando a mudança de raia em oito páreos desta difícil programação. Apenas dois páreos na grama muito pesada (3º e 5º), que são as provas especiais destinadas a potros e potrancas.

Ontem não acertamos nada e como já havíamos previsto nem o Betting 5 nem o Superbetting encontraram acertadores com 5 e 3 pontos respectivamente. Foi uma reunião muito difícil onde apenas dois favoritos venceram. Sendo assim, hoje teremos mais uma vez as bonificações acumuladas para as duas modalidades.

1º páreo => AE => 1100 metros => Potrancas de três anos sem vitória, chamada que habitualmente apresenta resultados inesperados. Marcaremos RASTREABILIDADE para ponta, acreditando que possa apagar a fraca atuação de sua última corrida. Todavia é bom frisar que está longe de ser barbada. DIVINA INDY corre melhor na grama, mas como a turma não tem nenhuma especialidade, poderá formar a dupla. Na última vez que correu na areia pesada, ficou no fundo do lote e atropelou no final. JURAS DA PAZ possui boa raça e deverá correr bem na sua estréia, sendo um bom azar. REBOCULOSA e GARDEN MANIA são bem colocadas nas combinações da quadrifeta.

RASTREABILIDADE (02) = DIVINA INDY (07) = REBOCULOSA (03)

2º páreo => AE => 1100 metros => Mesma chamada do páreo anterior, entretanto nos parece que as dificuldades são um pouco menores. TINA AMBRÓSIO já correu provas mais fortes e tem boas possibilidades para conquistar sua primeira vitória. A estreante MORADA DO SOL deve ser observada com atenção no cânter e principalmente seu jogo na pedra, já que tem boa raça. Das demais, AGITADA é ligeira e frouxa e deverá chegar brigando com CRÉPES SUZETTE que prefere mais chão, pela trifeta.

TINA AMBRÓSIO (08) = MORADA DO SOL (09) = AGITADA (01)

3º páreo => GP => 1000 metros => Prova especial Hernani de Azevedo Silva. ENCHISPADO é a indicação lógica da competição, porém devemos chamar a atenção que a sua vitória ao estrear foi na grama leve, quando atropelou forte no final para dominar a carreira. Vamos ver agora como será seu rendimento na grama pesada. DESEJADO SER e EAGLE BEAUTIFUL possuem muita raça e devem ser respeitados. HERON LAKE que “parece uma casa” com seus 527 kg, vem a seguir.

ENCHISPADO (02) = EAGLE BEAUTIFUL (01) = DESEJADO SER (03)

4º páreo => AE => 2000 metros => PIEMONTE retorna de uma pequena parada de quatro meses aos cuidados de Dulcino Guignoni e pode vencer caso não sinta falta de aguerrimento. EKANS vai forçando turma com 53 kg e deverá gostar do aumento da distância sendo forte rival. LÍNGUA DE TRAPO, GATA BELLA e POSITANO a seguir.

PIEMONTE (02) = EKANS (08) = GATA BELLA (04)

5º páreo => GP => 1000 metros => Prova Especial Ministério da Agricultura. IRLANDA DO NORTE mostrou muita velocidade, apesar de ser potranca com menos de 400 kg. Vai ser nossa indicada, mas pode ser superada por várias rivais. A parelha do Stud TNT (DEUSA DOS MARES e DOMÊNICA) são treinadas por Julio Cesar Sampaio que é treinador especialista em animais novos em tiros curtos. Muito cuidado, portanto com elas. EXPERIENZA estava boba na sua estréia e mesmo assim finalizou correndo muito. Se “pegar bem “a grama pesada também será forte adversária.

IRLANDA DO NORTE (05) = DEUSA DOS MARES (01) = ESPERIENZA (08)

6º páreo => AE => 1600 metros => DOG DAY já andou correndo provas fortes em Cidade Jardim e poderá vencer se não tiver problemas de adaptação ao terreno encharcado. PROMOTION será grande rival, principalmente se puder folgar na frente como gosta. WIGMUND correu muito pouco na sua estréia, mas deverá correr bem melhor nesta feita, até porque seu pai era ótimo corredor neste tipo de terreno. JANUARY JONES mesmo misturada com os machos é o melhor azar.

DOG DAY (06) = PROMOTION (02) = WIGMUND (04)

7º páreo => AE => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming “D”. Prova de nível fraco que pode apresentar rateios altos. Vamos marcar LADY PRADA para ponta já que ela andou misturada com potrancas melhores. Mas é o tipo da prova que o turfista deve seguir sua intuição, porque quase tudo pode acontecer. VILA NOBRE vai experimentar a direção do Waldomiro Blandi e quem sabe a busca pela cerca externa e uma posterior diagonal. GATA MIMADA não correu de todo mal e pode ser incluída entre as prováveis vencedoras. JOLY PARIS foi muito apostada na última e decepcionou, cuidado agora. A pequenina LITTLE LOTTE costuma correr melhor pela reta grande e pode ser uma grata surpresa na prova.

LADY PRADA (11) = VILA NOBRE (12) = GATA MIMADA (08)

8º páreo => AE => 1600 metros => Mais uma prova de três anos sem vitória. SHINE ON SARA vem perdendo corridas choradas e tem tudo para desencabular nesta companhia. Talvez seja a maior cravação do pick 7 de hoje e em nossa opinião deverá vencer em percurso normal. DARK FORCE e JEANS CELEBRE deverão brigar pela dupla.

SHINE ON SARA (11) = DARK FORCE (08) = JEANS CELEBRE (06)

9º páreo => AE => 1400 METROS => Claiming “J”. TIZ APPEAL não correu nada em páreo de índice técnico de 8 a 10. Apesar de acharmos estranha sua inscrição nesta chamada, ficaremos com ela para vencedor. ICE MIX que após um rosário de colocações conseguiu vencer, nos parece ser a maior adversária da nossa indicação. Entre as demais existe grande equilíbrio.

TIZ APPEAL (09) = ICE MIX (08) = EU JÁ SABIA (12)

10º páreo => AE => 1400 METROS => Mais uma Claiming “J”, outra prova de difícil indicação. Como as conhecidas aqui da Gávea correm pouco na raia pesada, ficaremos com VOLATÍNIA que reaparece após uma temporada no hipódromo paulistano. A exemplo de ontem quando achávamos que a quadrifeta do último páreo seria difícil de acertar ( saiu pelo regulamento), esta aqui também é propensa a rateio elevado. Vamos marcar ÓPERA BASTILLE para dupla, uma vez que não foi normal sua derradeira atuação quando estava com 20 kg a mais do seu peso ideal. Achamos importante que os parceiros do blog estejam atentos ao peso físico desta égua. A ligeira PLAYA DEL CARMEN apesar de correr muito mais na pista de grama, deverá tirar vários corpos na frente e poderá furar a nossa fórmula. BEBÊ PRINCESA já venceu em pista parecida e vai atropelar forte por fora na reta de chegada, sendo uma das forças. IT’S DANNY vai leve e deve ser vista como bom azar.

VOLATÍNIA (09) = ÓPERA BASTILLE (03) = PLAYA DEL CARMEN (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 08/8º: 11/10º: 09

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 08/ 3º:02/5º:05/8º:11/10º:09

BARBADA DO LEÃO => 8º: SHINE ON SARA (11)

MELHOR PLACÉ => 10º: VOLATINIA (09)

MELHOR DUPLA => 6º: 26

PATADA DO LEÃO => 9º: TIZ APPEAL (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

SUGESTÃO SUPER OUSADA PARA BETTING 5 (R$ 80,00)

2-6

COMBINADO (01/08/10/11/12)

11 / 06 = 08

8-9

09 / 03 = 06 = 08 = 10

Finalizamos aqui recomendando mais uma vez cautela com a programação de hoje. Os “azaristas de plantão” devem ficar atentos, já que as corridas estão propícias a rateios altos.

Boa sorte e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com