Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sexta - feira - 15/01


Oito páreos a serem disputados na areia pesada. Início de uma verdadeira maratona turfística de cinco reuniões, com provas comuns e bastante equilibradas.

1º páreo => 1200 metros = variante => CANTOS Y CUENTOS já mostrou ser cavalo de bom poderio locomotor e deverá vencer sem maiores dificuldades. Para dupla ficaremos com BUSY BODY que irá correr deslocando 52 kg e largará por fora de todos. JURUNA BOLD e MIRACLE MAKER estão bem enturmados e deverão chegar brigando pela trifeta.

CANTOS Y CUENTOS (06) = BUSY BODY (09) = MIRACLE MAKER (08)

2º páreo => 1200 metros = variante => Claiming “L”. Apenas seis éguas em disputa equilibrada. BALA JUJUBA provável favorita é algo encabulada e pouco confiável. Vai ser nossa indicação, mas aconselhamos os parceiros do blog a fazerem alguns calços no segundo páreo do pick 3 inicial e abertura do pick 7. COBRA CRIADA não correu nada na última, porém deve ser ressaltado o fato que não teve um bom pique de partida. Hoje mais aguerrida e na direção do Vagner Borges, a história poderá ser outra. BALZAQUIANA também chega sempre por perto e vai correr medicada com lasix pela primeira vez, sendo rival forte na competição. E finalmente, não está totalmente descartada a vitória de BED SITTER que malgrado os 60 kg deverá se apresentar bem. Ela inclusive já venceu prova semelhante a esta em outra escala de peso. Prova vazia e traiçoeira.

BALA JUJUBA (06) = COBRA CRIADA (03) = BED SITTER (01)

3º páreo => 1600 metros = reta grande => ABERCROMBE e COLDPLAY devem fazer um mano a mano neste páreo. DESEJADO SUNSHI que venceu com muita facilidade prova mais fraca pode furar nossa fórmula. Ficaremos com o primeiro que poderá ter um train favorável.

ABERCROMBE (02) = COLDPLAY (05) = DESEJADO SUNSHI (04)

4º páreo => 1200 metros = variante => Prova muito complicada que marca o início do Betting 5 com a bonificação em torno de R$ 50.000,00. Não há uma força destacada, já que a chamada é de 3 anos sem vitória para animais alojados na Gávea. Vamos ficar com a indicação de JOE JOVI que vem mostrando melhoras e chegando por perto. Já corre entre os ponteiros e vai de L1. EU MANDO regula com o nosso escolhido sendo forte adversário. Vai torcer para que o ritmo da prova seja intenso para atropelar no final. DOM BOLÃO correu menos na última, mas como irá largar pela baliza de fora, tem de ser cogitado no rol dos prováveis. Também irá de L1, cuidado com ele. Finalmente temos de citar o cavalo do Beto (JAVARONI) que vendeu muito jogo na última e fracassou. É outro que vai de L1 e direção de Vagner Borges, devendo ser observado com atenção na hora do galope de apresentação. Correm oito animais, e citamos os quatro prováveis em disputa equilibrada.

JOE JOVI (06) = EU MANDO (04) = DOM BOLÃO (08)

5º páreo => 1400 metros = reta grande => BENIAMINO retorna apto a vencer. Turma agrada, vai leve com 55 kg e gosta da reta grande. Tem lá seus problemas, mas deverá impor sua maior categoria diante de adversários limitados. QUICK CAROLINA mesmo misturada com os machos deverá produzir boa atuação e poderá formar a dupla se largar bem (algo que não fez na última). GARRINHA em novas cocheiras também pode brigar pela dupla com boas possibilidades caso confirme suas últimas atuações. OLYMPIC LOVE venceu com grande facilidade páreo mais fraco, mas também deverá correr bem. A irregular MISS OUTLAW que nem sempre tem bom pulo de partida, a seguir.

BENIAMINO (08) = QUICK CAROLINA (03) = GARRINHA (09)

6º páreo => 1200 metros = variante => Vamos insistir na indicação de MALAQUITA SARGE que na sua última atuação largou fora do páreo. Achamos estranho não ter nenhuma citação no Livro de Ocorrências sobre tal fato. Sendo assim, apaguem a sua última exibição. Gostamos da dupla com PRINCESS KIKA que inclusive já derrotou nossa escolhida. HANNA DE IPACARAY irá correr melhor com 100 metros a mais em relação à sua última corrida, e pode ameaçar nossa fórmula. GIPSY COVE vindo de uma breve parada de dois meses deverá correr muito agora em novas cocheiras. Não deve ser abandonada ao fazerem o seu Betting 5. COLECIONADORA se apresentou bem em prova de índice técnico mais alto e também tem de ser respeitada.

MALAQUITA SARGE (08) = PRINCESS KIKA (09) = HANNA DE IPACARAY (03)

7º páreo => 1200 metros = variante => Páreo muito difícil, com uma mistura de idade que tonteia qualquer “papeleiro”. Aconselhamos os parceiros do blog a se defenderem aqui, já que a prova é uma mini loteria. Vamos arriscar um animal que poderá vencer com rateio interessante que é INSTANT GLORY. Sua última atuação foi decepcionante, já que mal figurou no páreo. Volta à direção do F.Chaves que o conhece bem e irá largar por dentro como gosta, já que é cerqueiro. Outros animais com boas chances na prova são: JOKEMASTER que foi muito apostado e nunca participou da prova (mas hoje terá direção de Alex Mota), ASSOVIO que apesar de ser mais velho já se misturou em companhias mais fortes, UNO PROSPECTOR estreando em turma acessível, VIP THUNDER que estaria melhor pela reta grande e BARONE NERO que tem mostrado pouco, mas tem carreira para uma melhor apresentação largando por fora. Como observaram, citamos seis animais com muita chance de vitória. No betting 5 para acertar esta dupla, só mesmo com ajuda de dados ou bola de cristal.

INSTANT GLORY (01) = VIP THUNDER (08) = JOKEMASTER (02)

8º páreo => 1200 metros = variante => Outra prova muito difícil no fechamento da reunião. Páreo cheio com muitos animais apenas regulares. Uma “verdadeira salada”, que envolve produtos de idades variadas que sinaliza uma quadrifeta com rateio excepcional. RAINHA RIO VERDE, IMPOSSIBLE e EMOÇÃO DEMAIS são as mais ganhadoras e podem tranquilamente desacatar os machos. O problema é que nenhuma das três nos passa confiabilidade, e também podem ser derrotadas por algum “sombrinha”. Diante de tantas dúvidas, optamos por uma pule mais alta e que deverá “dar torcida”, que é o cavalo BENEGAS. Pelo papel suas chances são reduzidas, mas como já vimos de quase tudo em turfe, ficaremos com a sua indicação. É animal que deve ser apostado no placé, já que largará pela linha um e deverá fazer o train da prova. De qualquer forma, sugerimos que sejam combinados alguns animais no pick 3 final, que hoje certamente pagará um bom rateio aos felizardos que conseguirem acertar os dois últimos páreos.

BENEGAS (01) = RAINHA RIO VERDE (04) = IMPOSSIBLE (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 06/ 5º: 08/ 6º: 08

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 06/ 2º:06/3º:02/5º:08/6º:08

BARBADA DO LEÃO => 1º: CANTOS Y CUENTOS (06)

MELHOR PLACÉ => 8º: BENEGAS (01)

MELHOR DUPLA => 1º => 69

PATADA DO LEÃO => 4º => JOE JOVI (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

SUGESTÃO OUSADA PARA O PICK 7 => R$ 96,00

01 = 03 = 04 = 06

02

06

08

08

01 = 02 = 05 = 06 = 08 = 11

01 = 04 = 09 = 10

Finalizamos aqui nossos comentários, recomendando cautela aos parceiros do blog, já que consideramos a reunião de “alto risco”. Não acreditamos que o Betting 5 e o Superbetting irão encontrar ganhadores das bonificações do dia.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 05 a 06.12

Voltamos a ter bom desempenho na semana passada com oito acertos em nossas indicações, além da boa pule para ser apostada em separado no jogo entre CHELSEA e TOTTENHAM que rateou 3,50. Estamos mais um

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com