top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - Resumo da semana - 09 a 11/01


Razoável nossa participação neste último final de semana para os dois esportes.

FUTEBOL

Acertamos apenas a acumulada que acreditávamos ser excelente ( AEK ATENAS = SPORTING = HAPOEL BEER SHEVA) e que ainda pagou um rateio final de 2.50. Das outras seis indicações, acertamos três. Entre as pules selecionadas para apostas em separado, acertamos uma delas que foi a vitória do MARÍTIMO (1.90) pelo campeonato português. Sendo assim, uma nota seis se encaixa bem para as nossas marcações.

TURFE

Final de semana razoável de nossa parte com 6 acertos para vencedor em 18 páreos e aproveitamento de 33%. Acertamos a PATADA DO LEÃO de domingo (SHINKANSEN, mas com rateio baixo de 1.70). Duas trifetas na ordem correta e algumas duplas contribuíram para que nosso aproveitamento fosse razoável. Se levarmos em consideração que dos 18 favoritos, 08 venceram, ficamos perto da média. Próximo final de semana a grama será reaberta e vamos torcer para que não tenhamos chuva. Entre os profissionais, Leandro Henrique e Marcelo Gonçalves entre os jóqueis e Jairo Borges entre os treinadores se destacaram dos demais. Não tivemos nenhuma direção que nos chamasse a atenção, mas como sempre escolhemos uma para os parceiros do blog, optamos pela vitória do aprendiz W.Pimentel no dorso do grande azar NEW PROMISE no sexto páreo da noturna. Teve ainda a sorte do animal VENON que chegou no segundo posto ter dado vantagem na partida e por isso perdeu a corrida. Mas isso não invalida a boa direção dada pelo garoto, conforme mostra na íntegra o vídeo abaixo. Quanto ao MICO DA SEMANA, vai para os comissários de corrida que desclassificaram o animal HOTEL DORCHESTER no quarto páreo de segunda feira. Em nossa opinião houve muito rigor para esta tomada de decisão. Sabemos que eles possuem melhores condições para tal julgamento, porém vimos o filme da reta de frente algumas vezes e discordamos da desclassificação. Talvez a mudança de sala dos comissários após o incêndio da última sexta feira tenha interferido nesta decisão quanto à desclassificação. Os comissários provavelmente não deviam estar julgando em ângulo favorável. Este final de semana não tivemos MANCADA DO LEÃO. Nada de relevante que o Leão tenha feito que justificasse registro aqui neste espaço.

Finalizamos aqui, lembrando que sexta feira é dia das tradicionais dicas da semana.

Miguel Leão


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA-FEIRA - 24.06.24 - RJ

Programação fraca esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos sete páreos na grama e dois na areia, ambas leves. Ontem numa reunião com poucas surpresas, seis favorito

TURFE - DOMINGO - 23.06.24 -RJ - GRANDE PRÊMIO BRASIL

É dia de Grande Prêmio Brasil, festa máxima do turfe nacional em que o lugar do verdadeiro turfista é no Hipódromo da Gávea. Programação de excelente nível técnico e caracterizada pelo forte equilíbri

TURFE - SÁBADO - 22.06.24 - RJ

Programação excelente e bastante equilibrada marcada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com seu início previsto para 13 horas e 45 minutos, teremos onze páreos na pista de grama leve sem cerca móvel.

Comments


bottom of page