Muito bom aproveitamento no futebol e péssimo no turfe, foi em síntese o nosso final de semana nos dois esportes.
FUTEBOL
Fizemos seis indicações distribuídas em duas acumuladas e acertamos cinco delas. Uma das acumuladas vingou e pagou 2.80 por cada 1.00. Quanto as duas pules que selecionamos para serem apostadas em separado, uma prevaleceu (empate do HEARTS e CELTIC) com rateio de 4.30. Dessa forma, consideramos altamente satisfatório nosso desempenho.
TURFE
Ao contrário do futebol, foram muito ruins as nossas marcações para estes dois dias de reuniões realizadas na Gávea. Só acertamos um vencedor no domingo (ISHVARA) e um vencedor na segunda (XERIFE’S BULLET). É bem verdade que na noturna apenas um favorito venceu, justamente o cavalo que marcamos. Foi uma “saraivada” de duplas difíceis com rateios altos e inúmeros “banhos” dos animais mais apostados ao longo da programação. Mais uma vez as bonificações para o Betting 5 e Superbetting acumularam diante das dificuldades apresentadas. Muito calor no Rio de Janeiro talvez tenha influenciado para que vários resultados anormais tenham acontecido, deixando os “papeleiros” de plantão completamente confusos. Entre os jóqueis, sinceramente nenhum deles nos chamou muita atenção em suas vitórias, e até mesmo para escolhermos a melhor direção tivemos dificuldades. Já entre os treinadores, Cristina Rezende voltou a se destacar emplacando três triunfos, mostrando atravessar a melhor fase de sua carreira. É bom para o turfe termos uma mulher se destacando no meio dos “marmanjos”. A melhor direção da semana escolhida foi de Muriel Machado da Silva no dorso de JULY JULY JULY no segundo páreo da noturna. Teve calma no percurso, não foi brigar com os ponteiros e dominou a prova no meio da reta, resistindo bem à volta do ponteiro THANKS RED que custou a se entregar. Ótima direção do jóquei gaúcho e também muito boa apresentação do eficiente treinador Ronaldo M. Lima que venceu mais tarde com DOM DE CORRER. Vejam na íntegra a vitória do defensor do Stud Beto e Fafá que está investindo muito no turfe. Quanto ao MICO DA SEMANA, ficamos com a esdrúxula direção do bom jóquei A.M.Silva no favorito TUPINIQUIM do quarto páreo de segunda feira. Ficou todo enrolado na maior parte do percurso, enquanto o outro cavalo da cocheira GILTOWN floreava na frente. Depois teve a cara de pau de reclamar de eventual prejuízo na reta para desclassificar o vencedor DOM DE CORRER. Direções como essa, não precisamos ver no hipódromo da Gávea. Quanto à MANCADA DO LEÃO, foi termos mudado nosso pick 3 final de domingo, quando contrariando o que postamos no blog daquele dia (marcamos a dupla 29, e a dupla vingou), cravamos SULTAN OF SWING que era o número 7 para fechamento do citado pick 3. Pior que havíamos acertado ISHVARA e BELEZA MARI nos páreos anteriores. O LEÃO sem duvida alguma pareceu uma hiena ao fazer tal alteração no meio das corridas, e mereceu perder.
Finalizamos aqui nosso último resumo da semana de 2015, agradecendo a todos que tiveram a paciência de nos acompanhar durante todo ano. Este blog não tem fins lucrativos, sendo caracterizado pela lisura e boa fé. Temos sempre o objetivo de tentar ajudar os nossos fiéis seguidores e dizemos: procuramos apenas orientar, porém a decisão final ao apostar, tem de ser do parceiro do blog. Afinal de contas, acertar e errar faz parte do jogo.
Dia 01/01 estaremos de volta com as dicas do próximo final de semana. Muita saúde e sorte a todos em 2016.
Miguel Leão