Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 28/12


Última reunião do ano e vamos caprichar para acertar algumas pules interessantes para os parceiros do blog. Ontem apesar de termos seis favoritos em dez páreos vencendo (60% de aproveitamento), tanto o betting 5 como o superbetting não tiveram suas bonificações resgatadas.

1º páreo => 1300 metros = variante => Claiming “D”, para potrancas de três anos sem vitória. Vamos marcar DALLAS LADY para vencedor, já que vinha enfrentando turmas ligeiramente mais fortes e vem de Centro de Treinamento, que é fator preponderante nesta época do ano. Não é nenhuma especialidade, mas vamos com ela. DANCING FOR HAPPY vem rondando o vencedor com dois segundos lugares consecutivos, e onde confirmar, é alta sua chance de vitória. ENERGIA HOSTEL e DOCILE AMORE não devem ser descartadas diante da fraqueza da turma. Páreo vazio, porém equilibrado.

DALLAS LADY (02) = DANCING FOR HAPPY (01) = ENERGIA HOSTEL (04)

2º páreo => 1600 metros = reta grande => GIRADOR é o único inscrito vindo de Centro de Treinamento, e como vem de boa exibição e terá condução de Vagner Borges, levará nosso voto. Está bem colocado na turma e na distância. DALMORE está mais confirmador, e onde puder folgar na frente (pouco provável que isso venha a acontecer), é perigoso. DR. PHELIPE na última era “boa dos malandros” e ganhou firme. Subiu de turma e de distância, mas mesmo assim acreditamos que fará boa corrida. RAFINHA que anda correndo menos, é bem marcado para quadrifeta.

GIRADOR (02) = DR. PHELIPE (04) = DALMORE (08)

3º páreo => 1300 metros = variante => Páreo muito difícil entre éguas irregulares na abertura do pick 7. Aconselhamos a encherem o páreo, já que aqui quase tudo pode acontecer. Quem viu a última corrida da veloz TIGRESS OF IRON, não acredita que possa ter perdido aquele páreo. Apesar de reconhecermos que hoje a prova é mais difícil, ficaremos com ela. Vai largar por fora de todas e quem quiser que corra atrás. EYE-CANDY que a derrotou quando estavam peso a peso, segue sendo sua maior rival, apesar de acharmos que prefere uma pista mais pesada. Tem ainda o bom reforço de PRINCESA BIBI que vai carregando apenas 49 kg. ILLUSIONISME reaparece de uma ausência de 9 meses, mas é perigosa. Convém observá-la com atenção no cânter.

TIGRESS OF IRON (07) = EYE-CANDY (02) = ILLUSIONISME (06)

4º páreo => 1100 metros = variante => Apenas seis números e outra prova que poderá apresentar surpresas. Apesar de não ser muito confiável, TUPINIQUIM tem boas chances de repetição, já que o páreo é praticamente o mesmo que ele venceu na última. WOLF BAD é mais novo com 4 anos e como é ‘figurinha nova” nesta chamada, é em nossa opinião o maior adversário. DOM DE CORRER em evolução, fica como tertius.

TUPINIQUIM (02) = WOLF BAD (05) = DOM DE CORRER (04)

5º páreo => 1300 metros = variante => Claiming”I”, sem nenhuma força aparente. Ficaremos com a indicação de COSTA QUENTE para ponta apesar do páreo se apresentar mais forte do que ele correu na última. Sua última exibição teve direção infeliz por parte do aprendiz e hoje com mais 100 metros e largando por fora é uma opção de rateio interessante. GIOCATTOLO reaparece de uma ausência de sete meses e nos parece o maior rival. CAYMAN BANK que está muito corrido, a seguir.

COSTA QUENTE (07) = GIOCATTOLO (04) = CAYMAN BANK (05)

6º páreo => XERIFE’S BULLET perdeu corrida incrível na última e hoje com 100 metros a menos deverá vencer. DIME que também tem treinamento de Jairo Borges é o maior adversário, podendo formar a dupla da cocheira. RAFISTA correu menos na última e pode furar nossa fórmula, principalmente porque está bem colocado no partidor largando por fora. Difícil para os demais.

XERIFE’S BULLET (06) = DIME (07) = RAFISTA (08)

7º páreo => 1300 metros = variante => ATTACK FORCE vinha correndo provas de índice técnico superior e vai ser o nosso indicado para vencedor. Está em boa baliza e poderá ter um train favorável. Difícil a dupla entre DIXON, PERFECTSTORM e PALPITE INFELIZ.

ATTACK FORCE (02) = DIXON (01) = PERFECT STORM (06)

8º páreo => 1300 metros = variante => Páreo que deverá ser decidido entre JOHNNY HOLLIDAY, FICTION AWAY, BICYCLING e SOLEIL ROUGE. Como irá mais leve com apenas 53 kg, ficaremos com BICYCLING PARA PONTA. É veloz e com o peso pluma poderá ensinar o caminho do disco aos rivais. SOLEIL ROUGE está em ótima forma e com certeza chegará entre os primeiros. JOHNNY HOLLIDAY apesar de preferir grama, já venceu na areia e também irá leve com 52 kg. Vai torcer para haver briga na frente para se apresentar no final. FICTION AWAY vai muito pesado com 59 kg, todavia tem de ser respeitado já que está tinindo.

BICYCLING (04) = SOLEIL ROUGE (09) = JOHNNY HOLLIDAY (02)

9º páreo => 1300 metros = variante => TIME IS MONEY encontra ótima oportunidade de vitória na última prova do ano de 2015. Vai bem montado com Valdinei Gil e largando por fora com mais 200 metros em relação à sua última corrida, deverá vencer. Difícil a dupla entre FIM DA LINHA, MAKE-MESS, DIAMOND SPRINTER, ILVYRRHYTHM e KEKO.

TIME IS MONEY (08) = FIM DA LINHA (01) = MAKE-MESS (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 6º: 06 / 7º: 02 / 9º: 08

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 02/ 4º: 02/ 6º: 06/ 7º: 02/ 9º: 08

BARBADA DO LEÃO => 9º: TIME IS MONEY (08)

MELHOR PLACÉ => 7º: ATTACKFORCE (02)

MELHOR DUPLA => 4º: 25

PATADA DO LEÃO => 5º: COSTA QUENTE (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

SUGESTÃO PARA O PICK 7 => R$ 72,00

TODOS

02 = 04 = 05

07

06

02

02 = 03 = 04 = 09

08

Encerramos aqui nossos comentários, sugerindo que acompanhem nossas acumuladas para hoje. Até amanhã com nosso resumo da semana.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com