Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 27/12


Muito calor e dez provas programadas para areia leve. Destaque da programação é a Prova Especial Troyanos, quinto páreo da reunião.

1º páreo => 1200 metros = variante => Potrancas de 3 anos sem vitória, com leve destaque para MAKAYOBA que tirou segundo lugar na sua estréia na Gávea. Mas é bom conferir com atenção o seu peso físico, já que é potranca de pequeno porte. Sugerimos que seja colocado algum calço no pick 3 inicial, uma vez que esta chamada costuma proporcionar surpresas. SALABRIA chega sempre colocada e apesar de estar algo “sanfonada”, pode dar trabalho à provável favorita da prova, principalmente porque terá condução de Vagner Borges. PRINCESA DA BARRA em melhoras e a estreante SEMPRE LEMBRADA que tem boa raça, podem igualmente assustar.

MAKAYOBA (03) = SALABRIA (04) = SEMPRE LEMBRADA (06)

2º páreo => 1300 metros = variante => DICA CERTA baixou de turma e pode vencer apesar de estar longe de ser barbada. OLYMPIC EVERGREEN correu muito na última e irá gostar de largar por fora de todas com 51 kg, sendo bem perigosa. Das demais, INTENÇÃO tem alguma chance de vitória, mesmo estando alistada em prova mais forte. KUARASHI ganhou em boa marca páreo de Claiming, mas não deve ser totalmente desprezada.

DICA CERTA (03) = OLYMPIC EVERGREEN (07) = INTENÇÃO (02)

3º páreo => 1100 metros = variante => Produtos de 4 anos sem vitória, a tradicional chamada que os favoritos costumam fracassar. Baseado neste raciocínio, indicaremos uma pule melhor para os parceiros do blog: PUERTO MONTY, número 1. Gostamos de sua última apresentação, quando não teve bom percurso e mesmo assim finalizou na quinta colocação. Terá o reforço de HERDEIRO DA JOYA que tem raça de velocidade. GARRINHA não é animal de 1100 metros, mas como a turma é fraca e vai largar por fora de todos, é perigoso. OVEREEM foi muito apostado e correu pouco. Retorna medicado com lasix pela primeira vez e fica como opção bem razoável para competição.

PUERTO MONTY (01) = GARRINHA (07) = OVEREEM (02)

4º páreo => 1600 metros = reta grande => Prova muito equilibrada, que aconselhamos encher no pick 7. São sete animais inscritos numa mistura de idade que não permite uma marcação convicta. Ficaremos com CATHERINE DENEUVE que venceu bem em sua última corrida, e tem a combinação Dulcino Guignoni e Vagner Borges. HOLE IN ONE é mais velho, todavia está em boa forma e sempre correu melhor pela reta grande. BILLECART vem de vitória em páreo de Claiming e fica como tertius. Páreo difícil e perigoso.

CATHERINE DENEUVE (04) = BILLECART (02) = HOLE IN ONE (01)

5º páreo => 2200 metros = reta grande => REI DA FLORESTA vai conceder peso a todos rivais, mas mesmo assim acreditamos na sua vitória. Terá sério rival em DILIGENTE que apesar de nunca ter corrido nesta distância, deslocará apenas 51 kg e deverá dar trabalho à nossa indicação. DADIQUE tem seus dias de correr e pode ser considerado o melhor azar. Caso haja briga na frente, TCHAIKOVSKY passa a ter chance positiva com sua costumeira atropelada pelo lado externo da pista.

REI DA FLORESTA (01) = DILIGENTE (04) = DADIQUE (02)

6º páreo => 1600 metros = reta grande => DÁ-LHE OURO BRANCO do Stud Família Lemos vai correr com apenas 50 kg e tem boas possibilidades. Vamos com sua indicação, torcendo para que o aprendiz tenha uma boa largada. VORTEX OF PASSION apesar de preferir grama, tem muita chance já que a turma é fraca. Dupla nos parece boa e poderá render bons dividendos. EVERYTIME vai com 58 kg, mas com certeza deverá correr bem largando por fora de todos. GIUSEPPINO é cavalo de difícil direção e muito cerqueiro, mas pode chegar na trifeta.

DÁ-LHE OURO BRANCO (03) = VORTEX OF PASSION (05) = EVERYTIME (08)

7º páreo => 1300 metros = variante => ISHVARA ostenta boa forma e tem boas chances para conseguir mais uma vitória em sua campanha. Não chega a ser barbada, mas é uma das boas indicações para logo mais. Difícil a dupla entre GRAXA PRETA que perdeu para tempo muito bom para turma, PRINCESS KIKA que também está “voando” e KRUELA KRUEL, fácil vencedora em turma de índice técnico inferior.

ISHVARA (02) = GRAXA PRETA (06) = PRINCESS KIKA (07)

8º páreo => 1300 metros = variante => Claiming “J”, com ligeiro destaque para PASSE LIVRE que correrá medicada com lasix pela primeira vez. Vem de um pequeno descanso de 45 dias e tem muita chance de vitória. CAFETERIA parece ter encontrado um melhor padrão de corrida e pode triunfar mais uma vez. LOVELY DODONE não correu mal misturada com os cavalos e aqui tem de ser respeitada. WHIFF GIANT com 54 kg e também com L1 poderá assustar, cuidado. LADY HEATHEN vem de dois segundos lugares consecutivos e com certeza é uma das forças.

PASSE LIVRE (03) = CAFETERIA (05) = LADY HEATHEN (07)

9º páreo => 110 metros = variante => Prova equilibrada sem uma grande força destacada.. Muitas éguas possuem chance de vitória: PIA GIRL, INSTINTO SECRETO, BALA JUJUBA, HONEYPOT, BALZAQUIANA, COBRA CRIADA e CHANEL DI JOB. Como puderam observar, carreira muito complicada que faz parte do pick 3 final.

COBRA CRIADA (09) = CHANEL DI JOB (10) = INSTINTO SECRETO (05)

10º páreo => 1200 metros = variante => SUNNY SIDE UP vem de três segundos lugares consecutivos e pode vencer, apesar de ser cavalo muito encabulado. Hoje o páreo se encontra mais forte, mas mesmo assim tem muita chance. CORAÇÃO DE OURO traz duas vitórias na bagagem em corridas no Sul e certamente é forte rival. DESEJADO GIPSY bem balizado também é muito perigoso e tem de ser relacionado entre os prováveis favoritos. SULTAN OF SWING fatura muito e anda rondando o vencedor, conseqüentemente deve ser colocado no jogo. MR JULIANO andou figurando em distância maior quando seu jóquei foi correr junto à cerca externa “para fazer a diagonal”. Cuidado com ele que pode explodir aqui. DOICOVIT chega sempre colocado e deve ser colocado na quadrifeta. Páreo muito difícil.

SUNNY SIDE UP (02) = CORAÇÃO DE OURO (09) = DESEJADO GIPSY (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: 01/ 7º: 02/ 8º: 03

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 03/ 3º: 01/ 5º: 01/ 7º: 02/ 8º: 03

BARBADA DO LEÃO => 5º: REI DA FLORESTA (01)

MELHOR PLACÉ => 3º: PUERTO MONTT (01)

MELHOR DUPLA => 2º: 37

PATADA DO LEÃO => 6º: DÁ-LHE OURO BRANCO (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com