Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 19/12


Dez páreos marcados para pista de grama em programação bastante equilibrada. Ontem apenas um favorito venceu entre as oito provas disputadas, em reunião difícil para todos os “papeleiros e analistas de plantão”. Conseguimos acertar duas indicações para vencedor (CANTOS Y CUENTOS e GOLDEN BAY), em aproveitamento razoável nas circunstâncias. Hoje teremos provavelmente alguns rateios altos e fracassos de vários favoritos. A cerca móvel de seis metros colabora ainda mais para as dificuldades e indicações seguras.

1º páreo => 1000 metros => Acreditamos muito na vitória de BOLD BAY que largará pela baliza um. O excelente jóquei Marcelo Gonçalves terá que ter apenas alguns cuidados nos primeiros 300 metros para não ser prejudicado. É cavalo que gosta de atropelar por fora, e para isso o jóquei tem que ter muita calma no percurso. A dupla deverá ser bastante disputada entre CLASSIFICADO que estaria mais à vontade em percurso maior, LAMPARD que gosta de correr solto na frente, ARQUIMEDES STYLE já famoso por ser cavalo de plantão, BOM DIA que ostenta boa forma e BEST PRIME que foi muito apostado na areia e fracassou.

BOLD BAY (01) = BOM DIA (08) = BEST PRIME (11)

2º páreo => 1000 metros => Páreo perigoso de índice técnico de 1 até 3. Turma fraca e não será surpresa o aparecimento de rateios elevados. Em uma marcação bastante ousada, ficaremos com a ligeira OLÍMPIADA DO RIO para vencedor. Vai partir pela baliza dois com Valdinei Gil e pode vencer de ponta a ponta, garantindo as “castanhas” de Natal do treinador A.F.Santos. É importante que seja feita uma defesa no placé por precaução, já que poderá pagar bons dividendos. INDEPENDENCE que talvez venha a ser favorita da prova tem muita chance na competição e obviamente poderá vencer. FLIPERAMA vem de ótimo segundo e também pode ganhar, caso consiga um bom percurso. Não é égua muito regular, mas tem de ser colocada no jogo. LA MILAGROSA também é ligeira e está à espera da pista de grama há algum tempo. A baliza não é a ideal, mas não pode ser desprezada. Em situação parecida está SAMPDORIA que gosta muito da grama, mas vai largar muito por fora. E finalmente no rol das éguas com chance que podem ser colocadas no pick 3 inicial, está ANE MARIE que sempre preferiu raia leve além de já ter se misturado com turmas melhores. Correm dez, e comentamos que pelo menos seis podem ganhar. Prova difícil, prometendo bom rateio para quadrifeta.

OLIMPÍADA DO RIO (02) = LA MILAGROSA (11) = INDEPENDENCE (04)

3º páreo => 1300 metros => Éguas com quatro anos sem vitória, cuja chamada é muito comum o fracasso das favoritas. Ficaremos com a indicação de BOISTEROUS para ponta, uma vez que é ligeira e está sempre rondando o vencedor. IGUALITÉ do Haras Nacional vai correr pela primeira vez na grama, mas pela sua raça tem tudo para fazer boa apresentação. ICE MIX vem de uma série de segundos lugares sendo perigosa, apesar de largar muito por fora. Não é costume nosso indicar para ponta animais que larguem lá fora nos 1300 metros, principalmente quando é utilizada a cerca móvel. ENFANCE do Haras Santa Maria de Araras realizou uma estréia apenas discreta e chegou apenas na trifeta, após não ter tido bom pulo de partida. DYNASTAR da cocheira de Jairo Borges estava muito bonita no cânter e nada fez em sua estréia na areia no mês passado. Bom ficarem de olho nela, já que havia fé por parte de seus responsáveis.

BOISTEROUS (07) = IGUALITÉ (09) = ICE MIX (10)

4º páreo => 1000 metros => Páreo fraco de índice técnico de 1 a 3. Vamos arriscar a indicação de ROLEX para vencedor, apesar de suas últimas corridas terem sido muito fracas. Corria bem tempos atrás na grama e poderá ganhar aqui com bom rateio. BURLAND está em distância contrária e “algo sanfonado”, todavia é perigoso e deve ser respeitado. MAGISTRAL é bastante irregular, porém terá de volta Valdinei Gil como piloto, sendo desta forma rival traiçoeiro. VICE-ALMIRANTE é muito ligeiro e igualmente frouxo. Se “pegar bem” a grama leve, poderá largar e acabar. NEW PROMISE vai partir muito por fora, mas pode chegar numa trifeta e quadrifeta, já que aprecia o gramado. Outro páreo de difícil prognóstico pela fraqueza da turma.

ROLEX (01) = BURLAND (04) = MAGISTRAL (08)

5º páreo => 1500 metros => VÔO DO FALCÃO é a maior cravação no pick 7 já que dificilmente perderá em corrida normal. Está colocado em páreo vazio e numa distância ideal para sua atropelada, devendo vencer. PROMOTION anda em excelente forma e como vai leve com 53 kg, fica como nosso indicado para dupla. WIGMUND vem de São Paulo trazendo na bagagem uma vitória sobre CONCILIUM em prova de Grupo I. Terá direção de Waldomiro Blandi e caso não sinta a ausência de mais de dez meses fora das pistas, é forte nome na prova. Cavalo de turma melhor, mas que deve ser encarado com reservas. JUSTICER e SIB LION correrão bem e podem ser lembrados para trifeta.

VÔO DO FALCÃO (02) = PROMOTION (01) = WIGMUND (05)

6º páreo => 1000 metros => Outra prova no quilômetro que se caracteriza pelo equilíbrio entre as éguas. Vamos insistir na indicação de GAROPABA que ainda não mostrou todo seu potencial. Vai bem montada com W.Freitas e se tiver um bom pique de partida, tem muita chance de vitória. WONDER DREAM é algo irregular, mas está inscrita em turma que agrada. SAINT MARY e JAISUDHA largarão muito por fora, mas como são muito velozes, poderão influenciar no resultado final do páreo. CARA MARI outra veloz, vai muito leve e SABRINA STAR ficam como opções numa carreira com previsão de rateio muito bom para quadrifeta.

GAROPABA (03) = WONDER DREAM (08) = JAISUDHA (12)

7º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória e outra prova de dificílima marcação. Estamos sendo repetitivos sem dúvida, mas não custa nada alertar os parceiros do blog sobre as dificuldades para uma marcação convicta. Ficaremos com a indicação de DESIGNATED DRIVER para vencedor, já que possui boas atuações na pista de grama e pode vencer, sem ser barbada. O estreante QUOCIENTE vem de Cidade Jardim onde correu três vezes, tendo chegado no segundo lugar em uma delas. Tem muita raça e convém ser observado com atenção no cânter, além de seu jogo no totalizador. DOICOVIT tem boas colocações na grama, mas está em péssima baliza. Deverá corre bem sendo nome cotado para trifeta e quadrifeta. O estreante JOE FOX do Haras Nacional tem boa filiação e como largará pela linha um, é aconselhável sua colocação no pick 7.

DESIGNATED DRIVER (02) = QUOCIENTE (03) = JOE FOX (01)

8º páreo => 1500 metros => Gostamos muito de CAPIVARI que tem boa oportunidade para vencer. Rende muito no gramado e está bem colocada na distância. DESEJADA INDY e a parelha do Stud Allstar Brasil (OVERNIGHT e ULTRA ELEGANTE), deverão brigar pela dupla com chances bem parecidas.

CAPIVARI (07) = DESEJADA INDY (09) = ULTRA ELEGANTE (11)

9º páreo => 1300 metros => Produtos de 3 anos sem vitória, para tontear o turfista na confecção de seu pick 3 final. JOHANNES que rende muito mais na grama, DADINHO extremamente ligeiro, mas sem atuar desde março, ADVOCATO ADRIANO que chegou recentemente perto em quinto lugar para excelente marca e GOOD WALKER que fracassou feio na última, deverão decidir. UNANIMOUS em boa forma fica como melhor azar.

ADVOCATO ADRIANO (08) = JOHANNES (07) = GOOD WALKER (06)

10º páreo => Foi excelente a última apresentação de THE BEST SARADA quando chegou a meio corpo de BOLÃO DE OURO em 2800 metros. A diminuição da distância da prova não será problema para ele, já que corre sempre os quatro primeiros. É boa indicação para o final da reunião, apesar das presenças perigosas do galopador DELÍRIO que reapareceu correndo pouco, HELTER SKELTER(animal com mais fama do que corre) e EROS THE LORD que chegou muito perto de PERFECT ASSOCIAT em novembro. Dos demais, DILETO vai muito pesado com 59 kg e VALENTINUS mantido em boa forma, podem ser lembrados para quadrifeta com 20.000,00 de bonificação.

THE BEST SARADA (12) = EROS THE LORD (07) = DELÍRIO (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 01/ 5º: 02/ 8º: 07

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 01/5º: 02/6º: 03/8º: 07/10º: 12

BARBADA DO LEÃO => 5º: VÔO DO FALCÃO (02)

MELHOR PLACÉ => 10º: THE BEST SARADA (12)

MELHOR DUPLA => 8º: 79

PATADA DO LEÃO => 9º: ADVOCATO ADRIANO (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

Finalizamos aqui nossos comentários, aconselhando cautela para as corridas de logo mais. Programação com provas extremamente equilibradas, propícia aos “caçadores de pules altas”. Em nossa opinião será muito difícil o Betting 5 encontrar vencedores com cinco acertos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com