top of page
Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 14/12


Dez páreos a serem disputados em raia pesada, sem grandes atrativos. Grande equilíbrio caracteriza a programação que deverá proporcionar rateios altos, já que não existem favoritos confiáveis. Ontem acertamos três vencedores, aproveitamento apenas razoável, se considerarmos que apenas quatro favoritos venceram.

1º páreo => 1400 metros => Produtos de 3 anos sem vitória que costuma apresentar rateios altos. LAWRENCE D’ARABIA não escolhe raia e deverá vencer se puder folgar na frente. GEORGE STREET, GAUCHO CAMPEÃO e MESTRE QUINHA deverão brigar pela dupla. Acreditamos que a cravação do cavalo treinado por Z.Barbosa seja uma boa para o pick 3 inicial.

LAWRENCE D’ARABIA (02) = GEORGE STREET (01) = GAUCHO CAMPEÃO (04)

2º páreo => 1900 metros => Produtos de 3 anos e mais de índice técnico de 8 a 15. Prova de difícil marcação diante da mistura de idade e sexo dos animais. LET ME FREE é mais velho, mas vai de gostar de correr com 56 kg tendo no dorso o líder Leandro Henrique. Deverá ter um train favorável na frente e por isso levará nosso voto. ALBERT EIN não é pronto de partida, mas costuma atropelar forte na reta de chegada e com certeza é sério adversário, já que estava correndo provas mais fortes. CAME TOGETHER é cavalo de difícil direção, mas irá muito leve na direção do bom jóquei Waldomiro Blandi e mesmo atuando em turma mais forte, poderá surpreender. Os demais deverão brigar pela quadrifeta.

LET ME FREE (02) = ALBERT EIN (05) = CAME TOGETHER (08)

3º páreo => 1200 metros => INSTANT GLORY se confirmar sua última atuação quando perdeu por cabeça para ON-THE-RECORDS, tem tudo para vencer. Deverá se aproveitar bem da baliza um e como costuma correr melhor quando “cola” na cerca interna, tem alta chance de vitória. URBANESCO que está melhor em percurso maior e páreo mais vazio, é o único rival que pode derrotar o nosso escolhido.

INSTANT GLORY (01) = URBANESCO (04) = DEDINHO (07)

4º páreo => 1200 metros => Melhor prova do dia em termos técnicos com destaque para os mais pesados DESEJADO MAGEE que irá largar por fora e GIN TONIC que largará pela linha 3. O peso de 61 kg é o maior obstáculo para que não possa vingar esta dupla 37, que seria “santa” em condições normais. TURCÃO que deslocará apenas 52 kg, DESEJADO GREAT que “está voando” e CHIVAY que também irá muito leve com 53 kg, são adversários que poderão furar a nossa dupla. De qualquer forma, ficaremos com os dois animais de maior categoria.

DESEJADO MAGEE (07) = GIN TONIC (03) = CHIVAY (06)

5º páreo => 1400 metros => ZEALOUS VIXEN correu acima da expectativa e perdeu por pouco para CABECINHO em final escamado. Se confirmar, irá vencer sendo boa indicação. ISHVARA ganhou com muita facilidade prova mais fraca, mas mesmo assim é forte candidata a formação da dupla. INSTINCTS que é mais velha e DANDOSHOW que não corre desde maio ficam como opções aos que buscam melhores rateios.

ZEALOUS VIXEN (02) = ISHVARA (01) = INSTINCTS (05)

6º páreo => 1300 metros => Prova com transferência de pista, cuja maior característica é o equilíbrio entre as concorrentes. Como é muito ligeira e largará pela linha um com Valdinei Gil, ficaremos com a indicação de SUPER SEXY que vem de vitória em prova semelhante. Tem contra ela o alto peso de 59 kg que irá deslocar e a presença incômoda da veloz JILARIS que também irá muito pesada com 61 kg. RADIO CITY corre menos na areia pesada e mudou de cocheiras, porém mesmo assim não deve ser esquecida. FREE TO LIVE chegou muito perto na última e GOTA SERENA que vai muito pesada, ficam como alternativas para o pick 7. Prova difícil, todo cuidado é pouco.

SUPER SEXY (01) = FREE TO LIVE (06) = RADIO CITY (05)

7º páreo => 1300 metros => Claiming “J”, que deverá ser decidida entre a ligeira FAST AND FREE e WHIFF GIANT que corre mais acomodada. Não gostamos das demais.

FAST AND FREE (05) = WHIFF GIANT (03) = IGNIÇÃO (02)

8º páreo => 1300 metros => Claiming “J”, mesma chamada do páreo anterior. Prova extremamente perigosa, que poderá apresentar resultado surpreendente. Pensamos que ÓPERA BASTILLE possa vencer, caso confirme sua atuação anterior. Bem inscrita e com ótimo treinamento de Daniel Lopes é boa indicação sem ser barbada. LADY HEATHEN venceu e depois formou a dupla, em duas corridas que comprovam sua boa forma. KUARASHI vai muito pesada, todavia vai bem montada e não deve ser esquecida. SIRMIONE foi favorita e fechou a raia longe. Será surpresa caso venha a vencer, mas pode ser lembrada para quadrifeta. WHISKY A GO GO em novas cocheiras, irá leve e tem chance regular.

ÓPERA BASTILLE (03) = LADY HEATHEN (07) = KUARASHI (08)

9º páreo => 1200 metros => Prova muito difícil que aconselhamos aos parceiros do blog encherem no pick 7 e no pick 3 final. Prova em que quase tudo poderá acontecer. JOMBA que chega sempre atrasado, mas hoje tem mais 100 metros para atropelar e como rende muito na raia pesada é boa indicação. HALCON TRAVEL também tem muita chance de vitória, apesar do páreo cheio e menos 100 metros em relação à corrida anterior. FELIX LÉO que foi nossa indicação na última e não correu nada, parece estar correndo menos, mas serve como boa pule para os “azaristas de plantão”. JOIN HER vem de segundo lugar e também tem chance positiva. Como observaram, páreo bastante perigoso.

JOMBA (03) = HALCON TRAVEL (07) = FELIX LÉO (09)

10º páreo => 1400 metros => Prova para produtos de 3 anos sem vitória para animais alojados na Gávea. É daqueles páreos que os “papeleiros” acreditam que sabem o que irá acontecer e geralmente se surpreendem ao final da competição. É comum altos rateios aparecerem neste tipo de chamada. Com nossa convicção quase nula, indicaremos QUINTINO para vencedor, acreditando que possa apagar a péssima impressão que deixou na última apresentação quando correu atuou em prova fraca, e chegou longe. Para reforçar nossa indicação, cabe lembrar a boa fase da treinadora Cristina Resende e do seu proprietário que anda ganhando muito. DOM BOLÃO que largará pela linha um com Leandro Henrique é o maior rival do nosso indicado e tem de ser colocado no pick 3 final. REMIDO que corre longe e PATUREBA que sempre fatura, também tem possibilidades de vitória sem nenhuma surpresa. ENERGIA HERO nos parece um capítulo à parte, já está preparando o bote, olho nele. Quem puder gastar um pouco mais, aconselhamos colocar ABOVE ALL em suas apostas, já que só correu uma vez em prova mais forte. Como a maioria dos filhos de Lord Marcos costuma correr bem na areia, é um grande azar que recomendamos atenção. Prova perigosa que provavelmente pagará um ótimo rateio para quadrifeta com bonificação de R$ 20.000,00.

QUINTINO (11) = DOM BOLÃO (01) = ENERGIA HERO (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 02/ 4º: 07/ 5º: 02

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 02/ 2º: 02/ 3º: 01/ 4º: 07/ 5º: 02

BARBADA DO LEÃO => 5º: ZEALOUS VIXEN (02)

MELHOR PLACÉ => 2º: LET ME FREE (02)

MELHOR DUPLA => 3º: 14

PATADA DO LEÃO => 7º: FAST AND FREE (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

SUGESTÃO PARA PICK 7 => R$ 75,00

07

02

01 = 03 = 05 = 06 = 07

05

03

02 = 03 = 05 = 07 = 09

01 = 02 = 11

Encerramos nossos comentários, recomendando cuidado com esta difícil e equilibrada reunião.

Boa sorte a todos e até amanhã com o resumo da semana.

Miguel Leão


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Com a surpreendente transferência de oito provas para a areia pesada, fomos obrigados a fazer esta errata. As carreiras agora se tornaram lotéricas em sua maioria, o que nos leva a recomendar cautela

Programação interessante com alguns favoritos destacados neste sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com seu início previsto para 13:45 horas, teremos nove páreos na pista de grama macia. O programa N

Após algumas semanas consecutivas com bom aproveitamento, nesta última tivemos desempenho abaixo do esperado, já que só acertamos cinco entre as dez dicas selecionadas. Vamos agora em busca de uma rea

bottom of page