Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 13/12


Dez corridas programadas para o hipódromo da Gávea sendo seis na pista de areia pesada e outras quatro (as principais provas do dia) a serem disputadas na grama pesada. Destaque maior para o Grande Prêmio Almirante Tamandaré (Grupo II) que será realizado no sexto páreo. Ontem apesar da reunião equilibrada com três provas para animais de 3 anos sem vitória, Claiming D entre os cinco últimos páreos, para nossa surpresa encontrou ganhadores para o Betting 5 e Superbetting. Nossas marcações ficaram prejudicadas, uma vez que fizemos nossos comentários ( de todos os dez páreos para pista de grama) e cinco deles foram transferidos para areia. Nas cinco carreiras que foram realizadas nas pistas programadas, acertamos duas delas (TORPEDAÇO e POSITANO) e uma terceira perdeu corrida chorada (SHINE ON SARA). Sendo assim, acreditamos que foi bom nosso índice de acertos, mas que poderia ser melhor. Vamos sem maiores delongas aos comentários para hoje.

1º páreo => 1100 metros => AP => Produtos de 3 anos e mais idade, com índice técnico de 11 até 12. INESQUECÍVEL ZEPPE depois que mudou de cocheiras, melhorou bastante já que conseguiu duas vitórias e um quinto lugar. Terá direção de Vagner Borges que o conhece bem, e apesar de estar muito corrido, é boa indicação para primeira prova do pick 3 inicial. Os demais inscritos correm menos na areia pesada, e acreditamos que THOUSAND MILES seja o único rival da nossa indicação. Baixou de índice técnico e tem vitória em São Paulo na raia pesada. O restante na briga pela trifeta e quadrifeta.

INESQUECÍVEL ZEPPE (04) = THOUSAND MILES (02) = NULLI SECUNDUS (01)

2º páreo => 1500 metros => AP => Produtos de 3 anos sem vitória, chamada que costuma apresentar surpresas. Iremos destacar PETER LUGER, CRAZY HORSE, HOTEL FOUR SEASONS, GARDEN GATES, PETER PARKER e MR. JULIANO como os melhores nomes em confronto equilibrado. Pelo menos três deste seis animais deverão ser colocados no pick 3 inicial pelos parceiros do blog, para ter uma aparente tranqüilidade. Como temos observado que quando as pistas ficam pesadas, os cavalos que correm na dianteira têm levado muita vantagem, selecionaremos PETER LUGER. HOTEL FOUR SEASONS e PETER PARKER para os três primeiros postos. Mas tudo vai depender da estratégia a ser traçada pelos treinadores e como serão colocadas em prática pelos pilotos. Prova muito difícil que promete bons dividendos para os acertadores da quadrifeta.

PETER LUGER (02) = HOTEL FOUR SEASONS (08) = PETER PARKER (10)

3º páreo => 1600 metros => AP => DENTELLE não atua desde junho quando chegou a sete corpos de JUNO em prova de Grupo I em São Paulo, quando foi muito apostada. Como sua inscrição foi mantida para raia pesada, ficaremos com ela para ponta, confiando na farda campeã do Haras Santa Maria de Araras. A dupla é equilibrada entre três filhas de FIRST AMERICAN (PIZZA, LADY MARILAN e DESEJADA NAKA), além de JENNY HOLZER que deixou boa impressão na sua estréia vitoriosa quando assinalou boa marca para o dia em areia pesada. Está bem no alinhamento, sendo perigosa.

DENTELLE (09) = JENNY HOLZER (10) = DESEJADA NAKA (07)

4º páreo => 1600 metros => GP => Clássico Armando Rodrigues Carneiro. DOLEMITE deverá ser franca favorita e em corrida normal deverá vencer com facilidade. Irá levando peso de algumas rivais e contará com a direção de Valdinei Gil na sua única montaria na domingueira. Só não pode correr muito longe com sua pilotada, para não dar chance ao azar. Difícil a dupla entre a ligeira JANUARY JONES que reaparece de uma ausência de sete meses, DARIN que está em excelente forma e BLACK SERIES que teve péssima direção em sua última apresentação. Estas três éguas irão deslocar 59 kg, o que não é muito interessante, já que irão dando vantagem de 4 kg para as mais novas.

DOLEMITE (08) = DARIN (04) = BLACK SERIES (10)

5º páreo => 1500 metros => GP => Prova especial Daião que tem em DROLLIG o principal nome na competição. Marcou tempo incomum em sua derradeira vitória na grama leve, quando assinalou excelente tempo com cerca móvel de quatro metros. É em nossa opinião a maior cravação do pick 7 de hoje. Dupla a ser disputada entre ULTRA BEND que corre atrás para uma atropelada, INVADER que é animal que se atira muito para dentro na reta e SIXTEEN TONS que deverá correr bem na direção do Mazzini.

DROLLIG (05) = ULTRA BEND (01) = INVADER (02)

6º páreo => 2400 metros => GP => Prova de Grupo II, que reúne bons animais, no melhor páreo do dia. CABALLO DE HIERRO deverá correr entre os três primeiros, tem ligeiro destaque mas não pode ser considerado barbada. Sua campanha traçada é curiosa, já que nas suas últimas três corridas, correu 2400, 2000 e 1600 metros respectivamente. Hoje retorna aos 2400 metros, e se não sentir esta “sanfona” poderá vencer. Por causa deste detalhe das distâncias percorridas pelo provável favorito da prova, optamos pela indicação de ÓBIDOS para vencedor. Somos obrigados a reconhecer que é uma marcação ousada de nossa parte. Mas nosso escolhido é rival muito perigoso na prova, uma vez que não tem problema com a raia pesada. Cabe ressaltar ainda que costuma correr muito bem na direção de Marcelo Gonçalves, e pode vencer com rateio interessante. Dos demais inscritos, MEU IRMÃO que está em evolução e quando de sua última corrida foi muito prejudicado, PERFECTLY ASSOCIAT que apesar de estar mais à vontade em 2400 metros, não nos parece bem inscrito e SILENT BUT FAST que deverá correr perdido lá atrás para vir atropelando com tudo por fora na reta de chegada, são os melhores. Prova muito bonita, mas que poderá apresentar surpresas.

OBIDOS (08) = CABALLO DE HIERRO (09) = SILENT BUT FAST (05)

7º páreo => 2000 metros => AP => BUBBLE BEE melhor adaptado ao percurso, ASTERIX ( cavalo algo enganador) que todavia corre bem com Marcelo Almeida, RUSSO DEMOLIDOR que corre longe para uma atropelada e SURFE que mesmo preferindo grama se defende bem na areia, deverão decidir. Em nossa opinião estes quatro cavalos devem ser colocados no pick 7.

SURFE (07) = BUBBLE BEE (02) = ASTERIX (03)

8º páreo => 1300 metros => AP => Produtos de 3 anos sem vitória, Claiming “C”. Prova que invariavelmente surgem rateios altos. A força do páreo é VERY NICE HOME que já chegou segundo em prova de turma em terreno semelhante. Como a turma enfraqueceu muito e ele irá levando 3 kg dos rivais, é a indicação lógica da competição. Sempre temos certos cuidados em afirmarmos algo com convicção nesta chamada, mas neste caso específico será muito difícil a derrota do pensionista do Stud Nova República que deverá ser adquirido por outro proprietário. CEDRO DO LÍBANO, JOHNNIE DANIELS e o estreante MOLEQUE DA SERRA deverão brigar pela dupla.

VERY NICE HOME (01) = CEDRO DO LÍBANO (02) = JOHNNIE DANIELS (06)

9º páreo => 1400 metros => GP => Prova especial BE FAIR, que deverá ser decidida entre DEAD END, DELTA VIP e PESCA ESPORTIVA. Acreditamos que dificilmente a vencedora da prova não saia deste trio. DEAD END deverá correr na frente, já que se mostrou ligeira e largará pela baliza um. Se puder folgar, vai ser difícil alcançá-la. Mas de qualquer forma vamos deixar a provável favorita para dupla, uma vez que ficaremos com DELTA VIP que após boa campanha em Cidade Jardim, venceu na Gávea em sua estréia com forte atropelada. PESCA ESPORTIVA também é muito perigosa, mas estaria melhor em percurso um pouco maior. Sabemos que em páreo cheio com cerca móvel, nem sempre é fácil encontrar passagem na reta final. Todavia o jóquei Ângelo Márcio Souza, costuma dar aulas nestas provas de maior importância. Das demais, a parelha do Stud Rio Dois Irmãos composta por DOMOVIKHA que estranhamos ter sido preferência do jóquei contratado Marcelo Almeida e PARISIENNE que é muito cerqueira, são as melhores.

DELTA VIP (05) = DEAD END (01) = PESCA ESPORTIVA (08)

10º páreo => 1300 metros => AP => Produtos de 3 anos sem vitória, Claiming “C”, prova que geralmente é de difícil marcação. Ontem “tomamos castigo” no fechamento de nosso pick 3 final na égua DANCING FOR HAPPY que perdeu por focinho, em chamada similar a esta que temos pela frente. Como está em páreo mais acessível, a marcação de GOT IT tem toda lógica turfista. Não é barbada, porque sabemos que tem sempre “sombrinhas” nesta chamada, principalmente quando se aproxima época de Natal. Quem puder colocar alguns calços no Pick 3 final, é uma medida preventiva na qual endossamos. A quadrifeta deverá proporcionar excelente rateio aos que tiverem a sorte em acertar.

GOT IT (03) = QUEBRA PAU (11) = MASTROIANI (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: 08/ 5º: 05/ 8º: 01

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 04/ 4º: 08/ 5º: 05/ 6º: 08/ 8º: 01

BARBADA DO LEÃO => 5º: DROLLIG (05)

MELHOR PLACÉ => 6º: ÓBIDOS (08)

MELHOR DUPLA => 9º: 15

PATADA DO LEÃO => 9º: DELTA VIP (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 2º

SUGESTÃO PARA O PICK 7 => R$ 72,00

08

05

08 = 09

02 = 03 = 06 = 07

01

01 = 05 = 08

03 = 08 = 11

Terminamos aqui nossos comentários e aconselhamos os parceiros do blog a acompanharem nossas acumuladas, tanto para vencedor como para placé. Estamos otimistas quanto ao sucesso das mesmas. Quem quiser ousar um rateio “salvação”, sugerimos a dupla 3-11 para o último páreo, É inclusive uma boa base para quadrifeta com a garantia de R$ 20.000,00 de bonificação.

Boa sorte a todos e amanhã estaremos de volta.

Miguel Leão.


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com