Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta feira - 11/12


Oito páreos comuns programadas para areia macia, com cinco provas em 1200 metros e as outras três em 1400 metros. Sem dúvida alguma a maior atração para hoje é o Betting 5 com a bonificação em torno dos R$ 100.000,00 para quem conseguir fazer os 5 pontos.

1º páreo => 1400 metros => reta grande => Prova com índice técnico de 2 a 5 para produtos de 3 anos e mais. Estão inscritos cinco cavalos e três éguas em carreira equilibrada. Não há uma grande força e o retrospecto NEW SANT que formou a dupla em sua última apresentação corre um pouco longe e não merece muita confiança. Como os animais do Haras Escafura estão numa boa fase, ficaremos com a indicação da ligeira CORAZON PARTIO que com 100 metros a menos em relação a sua última apresentação poderá vencer. Não vai ser fácil folgar na frente como ela gosta devido a presença de OLYMPIC LOVE que era levado com muita fé e chegou colocado, mas mesmo assim iremos com ela. A irregular ENGLAND’S GIRL, o sempre comentado DOUTOR VICENTE e o repicado DASH FOR MONEY (correu na segunda feira passada), também tem possibilidades. Como observaram citamos seis animais numa prova que correm oito. No pick 3 inicial, pelo menos três devem ser colocados.

CORAZON PARTIO (08) = NEW SANT (06) = OLYMPIC LOVE (05)

2º páreo => 1200 metros => variante => Produtos de três anos sem vitória na abertura do pick 7. Chamada sempre perigosa, onde ficaremos com a indicação de MELHOR FINAL para ponta. Reconhecemos ser uma marcação aparentemente absurda, mas é o tipo do páreo que qualquer resultado que acontecer, e se nos escolhido vencer, não deve ser encarado como surpresa. Este cavalo só correu duas vezes, a última no Claiming “C”(o que não recomenda muito), e pouco produziu. Parou de novo após três meses e reaparece em novas cocheiras. Sua filiação nos induziu a marcação, que talvez seja ousada demais. GOLD CADILAC que se apresentou duas vezes e conseguiu dois quartos lugares é um retrospecto pouco convincente, porém tem de ser colocado nas combinações de pick 7 e pick 3. JOANETE BLUE vai estrear com alguma chance e como vai leve, é perigosa. XSCREMIN vem de boa corrida na grama e como aqui os animais correm pouco, tem de ser respeitado.

MELHOR FINAL (02) = GOLD CADILAC (07) = XSCREMIN (06)

3º páreo => 1200 metros => variante => Forte a parelha da treinadora Cristina Resende com RAFISTA e LEGENT, não ficando afastada a boa possibilidade de vingar a dobradinha. PAGODE ostentando boa forma e JAMIROQUAI estreando no Claiming, também irão correr bem.

RAFISTA (04) = PAGODE (02) = JAMIROQUAI (06)

4º páreo => 1200 metros => variante => Vamos arriscar a indicação de ANDARILHO que está bem colocado na turma e na distância. Tem que correr acomodado, para uma partida na reta. Se assim o fizer, poderá chegar a tempo de vencer a favorita NAMORADA que correrá medicada com lasix pela primeira vez e que evidentemente tem muita chance na competição. A dupla nos parece muito bem apostada. SIB REALITY que correu bem na sua estréia na Gávea, fica como tertius.

ANDARILHO (04) = NAMORADA (07) = SIB REALITY (03)

5º páreo => 1400 metros => reta grande => SOLEIL ROUGE, DITADO DO PARK e JON SNOW se destacam amplamente no campo desta prova e quem fizer uma trifeta combinada entre os três, acertará. Meio sem convicção sobre qual dos três escolher, ficaremos com SOLEIL ROUGE que em sua última apresentação não teve direção inspirada por parte de seu piloto. No governo de Vagner Borges (com quem já venceu), deverá correr bem mais e pode vencer. Como DITADO DO PARK é mais ligeiro e se encontra mais aguerrido, iremos marcar para dupla, apesar de JON SNOW vir de corrida muito boa em prova de grupo II. Dos demais, JOLLY MEDAL que prefere distâncias maiores, fica para quadrifeta.

SOLEIL ROUGE (03) = DITADO DO PARK (04) = JON SNOW (5)

6º páreo => 1200 metros => variante => DESEJADA PRINTEMPS talvez seja a maior cravação do pick 7 de hoje, já que correndo somente entre as éguas, dificilmente sairá da raia derrotada. Muito difícil a dupla entre PRINCESA KIKA, BED SITTER, MALAQUITA SARGE, MÍDIA DIGITAL e NITERÓI STAR.

DESEJADA PRINTEMPS (05) = NITERÓI STAR (09) = MÍDIA DIGITAL (07)

7º páreo => 1400 metros => reta grande => Apesar de vir de vitória em páreo de Claiming, acreditamos que CHEGUEVARA possa repetir. É cavalo algo manhoso que precisa de rigor por parte de seu piloto. Como vai largar por fora de todos e será pilotado pelo bom jóquei R. Salgado, sua chance de vitória é muito grande. BONDE DO TIGRÃO está mais ajuizado e vai gostar da companhia e da reta grande, sendo forte inimigo. CACONE que na última estava feio no cânter, correu mais acomodado e atropelou na reta, e tem chance regular na prova. Dos demais, acreditamos em boas corridas de WILBUR THUNDER, QUAKER e OLYMPIC EPSON.

CHEGUEVARA (10) = BONDE DO TIGRÃO (08) = OLYMPIC EPSON (09)

8º páreo => 1200 metros => variante => Prova equilibrada para encerramento da difícil reunião. Produtos de 4 anos e mais, Claiming “K”. REGAL ARES em termos de retrospecto, idade e turma em que se encontra alistado, é marcação praticamente obrigatória de quase todos “papeleiros”. Entretanto, iremos na contramão da lógica e vamos deixá-lo apenas para dupla, já que sabemos que seu rendimento cai muito quando larga pelas balizas de dentro. Obviamente poderá vencer e tem de ser colocado no pick 7 e no pick 3 final, mas acreditamos que possa perder por não chegar a tempo com sua costumeira atropelada pelo lado externo da pista. Diante do que expomos, escolhemos URUTAU para vencedor, uma vez que é ligeiro e veio para páreo acessível. TUPINIQUIM vem sempre chegando perto nesta chamada e deve ser olhado com atenção. VELVET SUCESS na direção do Carlos Lavor e largando por fora é bom azar. Outro nome que pode ser colocado na quadrifeta é VINGADOR MASCARADO que irá correr com 54 kg e poderá “engordar” o rateio.

URUTAU (04) = REGAL ARES (02) = TUPINIQUIM (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: 04/ 6º: 05/ 7º: 10

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: 04/5º: 03/ 6º: 05/ 7º: 10/ 8º: 04

BARBADA DO LEÃO => 6º => DESEJADA PRINTEMPS (05)

MELHOR PLACÉ => 7º => CHEGUEVARA (10)

MELHOR DUPLA => 4º => 47

PATADA DO LEÃO => 4º => ANDARILHO (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 1º

SUGESTÃO PARA O BETTING 5 => R$ 81,00

47

34 = 35 = 45

25 = 57 = 59

310 = 810 = 910

24 = 410 = 412

Enceramos aqui nossos comentários, lembrando aos parceiros do blog que tenham cautela na reunião de hoje, uma vez que os páreos estão muito equilibrados. Tivemos muitas dificuldades para selecionarmos os animais para as acumuladas de vencedor e placé.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com