Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 07/12


Muita chuva e mais uma vez pistas encharcadas para os dez páreos desta noturna de segunda feira. Programação muito difícil com boas chances de rateios altos. Ontem para nossa surpresa o Betting 5 e a bonificação de R$ 93.000,00 não encontrou ganhadores com cinco pontos. Neste domingo por sinal tivemos a felicidade de acertarmos cinco vencedores (TINA GAGA, DISNEY WOW, NAVICELLO, CARROCEL ENCANTADO e RED FUEGOS). Estes dois últimos inclusive foram a BARBADA DO LEÃO e A PATADA DO LEÃO respectivamente. Cabe lembrar que ontem seis favoritos venceram e infelizmente o animal mais apostado do dia (GERICAULT) passou mal no percurso e foi sacrificado.

1º p => 1100 metros => Prova para produtos de 4 anos sem vitória, e como já citamos aqui inúmeras vezes, é chamada que dificilmente os favoritos cruzam na frente. Diante desta linha de raciocínio, selecionamos VITIMADO para ponta. Sua corrida de estréia na Gávea foi apenas regular, entretanto retorna hoje medicado de lasix pela primeira vez e pode vencer com rateio interessante. CHIMARRUT’S que é um maiores “banhistas” da Gávea, deverá mais uma vez vender muito jogo e obviamente tem muita chance de vitória. O estreante OVEREEM do Stud Gata da Serra que anda em ótima fase, está muito comentado e deverá ser bem apostado. Vamos deixá-lo apenas como tertius, uma vez que sua filiação indica predileção pela grama. IGAPÓ e CONSERVADO também deverão correr bem e ficam como opções para os que apreciam rateios maiores.

VITIMADO (09) = CHIMARRUT’S (07) = OVEREEM (10)

2º p => 1300 metros => Sete éguas inscritas e todas possuem predileção pela grama. Com a mudança da raia, ficamos com ILUMINAR para ponta, já que além de já ter vencido na areia, irá gostar de largar pela baliza de fora. DE CAPA é muito ligeira e como irá mais leve que as rivais, irá fazer o train da prova. Se puder florear (é bem possível que isto venha a ocorrer), é forte adversária. HAPPY END corre para uma atropelada na reta e talvez não chegue a tempo de vencer. QUICK CAROLINA vem de vitória e irá figurar, podendo chegar na trifeta.

ILUMINAR (07) = DE CAPA (06) = HAPPY END (04)

3º p => 1400 metros => DESEJADO SUNSHI fez uma excelente estréia em 1500 metros e aqui tem tudo para vencer. Propriedade do Stud Alvarenga, treinamento de Dulcino Guignoni e direção de Vagner Borges é uma combinação que não há como se marcar contra, mesmo sendo prova de animais com 3 anos ainda perdedores. UNANIMOUS vem de bom segundo lugar na turma e deverá atropelar para formar a dupla. Os demais na briga pelo complemento do marcador.

DESEJADO SUNSHI (05) = UNANIMOUS (02) = LOBO DO MAR (06)

4º p => 1100 metros => A última corrida de LITTLE A LITTLE deve ser apagada de seu retrospecto, já que não conseguiu folgar na frente em 1400 metros. Sabemos que o train é muito diferente em provas de tiro curto, mas mesmo assim vamos indicar para ponta o pilotado de Vagner Borges que insistiu na sua montaria (fechou a raia em 16.11). FORASTEIRO DOS STATES quase explodiu na última e se confirmar aquela atuação é forte rival. FROM TOKYO CITY foi muito apostado na mesma prova, mas custou muito a atropelar e finalizou na terceira posição. É uma das forças, mas sinceramente não acreditamos que possa vencer. A estreante FLY MIKEN diante da fraqueza da turma, fica como opção de pule melhor.

LITTLE A LITTLE (06) = FORASTEIRO DOS STATES (04) = FROM TOKYO CITY (01)

5º p => 1400 metros => Mais uma prova para produtos de 4 anos sem vitória. Pelo que vimos até agora, somente três animais com chance de vitória na corrida. CORSIERE, XANDI DANZ e GARRINHA são os três melhores nomes e deverão decidir em corrida normal. Uma opção de rateio melhor é CHABRY DEL MAR que não atua desde 31.08, quando chegou em bom quinto lugar em turma mais forte. Até o momento nunca encarou a areia, mas como sua mãe é filha de MIDNIGHT TIGER, convém ser observado com atenção, sendo mesmo o melhor azar.

CORSIERE (08) = XANDI DANZ (03) = GARRINHA (02)

6º P => 1600 metros => Melhor páreo da noite onde acreditamos que será decidido entre VONTADE DE MATAR que tem contra si o fato de ter corrido 12 dias atrás e deslocar 60 kg, CARLOS GALOPITO que deverá correr sozinho na frente e SIB MACHO UNO que já venceu um Listed nesta raia e deslocará apenas 52 kg. DICO ZAIA vai muito pesado com 59 kg e como estava correndo em percursos alentados, fica apenas como opção para colocação na quadrifeta. INTUITION correrá com 51 kg e também é bom nome nas combinações da quadrifeta.

CARLOS GALOPITO (06) = VONTADE DE MATAR (03) = SIB MACHO UNO (05)

7º páreo => 1300 metros => Prova com animais de cinco e seis anos com índice técnico de 2 a 5. Não há uma força destacada o que torna o resultado meio imprevisível. Selecionaremos DASH FOR MONEY que é um tremendo chiador, JOKERMAN, animal bastante irregular, VENON que chega sempre prometendo para próxima e CRAVO NEGRO vindo de boa corrida em chamada ligeiramente mais forte. Dos demais, INVESTIGADO é animal apreciador da grama, mas mesmo na areia pesada, poderá atuar bem.

CRAVO NEGRO (06) = VENON (05) = DASH FOR MONEY (01)

8º páreo => 1400 metros => Claiming “K1” destinados a produtos com 4 anos e mais. Todos inscritos correm muito mais na grama, o que significa dizer que a transferência de pista tornou a marcação muito mais difícil. Correm oito cavalos e selecionaremos quatro para os turfistas: QUEM É QUEM, ARBEX, ARQUEIRO e HOPEFULLY WINNER. Como notaram, o idealizador deste blog não ajudou muito. Sugerimos dessa forma, que usem de sua “intuição turfística” e observação aguçada na hora de anunciarem o peso físico e durante o cânter para fazerem suas apostas. Prova quase lotérica, enfatizamos mais uma vez.

HOPEFULLY WINNER (09) = ARBEX (05) = QUEM É QUEM (04)

9º páreo => 1400 metros => Claiming “F” para potrancas de uma vitória. Vamos arriscar a indicação de YELLOW DAHLIA que vem de vitória em páreo de Claiming “D”. Como é ligeira e mais uma vez largará por fora, ficaremos com ela para ponta. OLYMPIC FRANCE mudou de cocheiras e foi estranhamente inscrita no Claiming com desconto, cuidado. GLÓRIA ETERNA é da mesma cocheira de nossa indicação e vai correr bem. ABELHUDA e URBAN FRIEND que chegaram escassamente separadas, também são rivais. Prova complicada e com boas possibilidades de rateios altos.

YELLOW DAHLIA (10) = OLYMPIC FRANCE (09) = GLÓRIA ETERNA (08)

10º páreo => 1300 metros => Produtos de índice técnico de 1 a 1. Se é que existe este índice (consta na revista JCB), é um verdadeiro encontro de matungos variados dos dois sexos. É praticamente um vestibular para quem pretende ser vidente, já que quase tudo pode acontecer nesta prova. Como vem de centro de treinamento e de corrida de índice técnico melhor, ficaremos com KISS AND FLY que apesar de ser uma égua de pequeno porte, vem chegando sempre por perto do vencedor. Mas se não chegar na quadrifeta, não será nenhum absurdo em nosso ponto de vista. MARINA DEL SOL correu muito bem em prova misturada com cavalos, chegando perto de HALCON TRAVEL que teria muita chance aqui. Só achamos que o repique (correu dia 24.11), poderá lhe trazer alguns problemas. PRINCESA BIBI não atua desde agosto quando vinha correndo em páreos de mais distância, todavia tem de ser respeitada, principalmente pela boa fase do proprietário e de sua treinadora. Por incrível que possa parecer, marcamos uma trifeta com três éguas em páreo misturado com os machos (não temos lembrança de ter feito isso em muitos anos de turfe). Isso mostra bem como é a qualidade dos cavalos inscritos sob nossa ótica. Aparentemente o “menos pior” é TOBIAS DE LORENA que ao menos é veloz e deverá figurar. É sem dúvida alguma, o melhor azar nesta prova dificílima. Ainda entre as éguas, BOVARY SPLENDOUR deverá ser respeitada, uma vez que já andou misturada em provas ligeiramente mais fortes. Quem acertar esta quadrifeta com certeza será ganhador na semana.

KISS AND FLY (11) = MARINA DEL SOL (09) = PRINCESA BIBI (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 07 / 3º: 05 / 4º: 06

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 07 / 3º: 05 / 4º: 06 / 5º:08 / 9º: 10

BARBADA DO LEÃO => 3º: DESEJADO SUNSHI (05)

MELHOR PLACÉ => 9º : YELLOW DAHLIA (10)

MELHOR DUPLA => 3ª: 25

PATADA DO LEÃO => 1º: VITIMADO (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

SUGESTÃO PARA O PICK 3 INICIAL

1º => 07 / 09

2º => 07

3º => 05

Terminamos aqui, lembrando que alteramos nossa PATADA DO LEÃO que fizemos na última sexta feira em nossas dicas habituais. Não é a primeira vez que efetuamos este tipo de troca, e vamos torcer pelo sucesso em nossa mudança. A reunião é extremamente difícil e não acreditamos que o betting 5 saia com cinco pontos. É muito provável também que o Superbetting não encontre ganhadores com três pontos, já que as três últimas provas são muito equilibradas. Como puderam constatar, hoje sugerimos um pick 3 inicial para os parceiros do blog, já que não ousamos tentar montar Pick 7 nem Betting 5, diante das dificuldades da programação.

Boa sorte a todos e amanhã tem mais turfe com o resumo da semana.

Miguel Leão


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com