Buscar
  • Miguel Leão

Domingo - 06/12


Dez provas marcadas para esta tarde na Gávea, com destaque maior para o Clássico Sabinus (5º p) e o Grande Prêmio Júlio Cápua (7º p), ambos a serem disputados na grama pesada. Os demais páreos serão disputados na areia igualmente pesada. Ontem mais uma vez o Betting 5 não encontrou vencedores com cinco pontos e hoje teremos uma bonificação em torno de R$ 90.000,00. A reunião de sábado não foi muito fácil apesar de quatro favoritos terem vencido. Em nossas marcações acertamos apenas duas indicações (SEMPRE EM FRENTE e DESEJADA NETA). Vamos caprichar para logo mais, apesar de termos quatro provas para animais sem vitória, onde é comum os favoritos não vencerem.

1º páreo => 1100 metros => Potrancas de três anos sem vitória, páreos normalmente perigosos. TINA GAGA não corre desde julho, pode vencer sem ser barbada, uma vez que já se colocou em provas misturadas com potrancas ligeiramente mais fortes. As estreantes REBOCULOSA e MAYAKOBA podem servir como opções para aqueles que buscam rateios melhores. A número um DIVINA LADY é muito veloz, entretanto é muito frouxa. É bem lembrada na hora da montagem para quadrifeta.

TINA GAGA (04) = MAKAYOBA (10) = REBOCULOSA (02)

2º p => 1100 metros => Mesma chamada da prova anterior, dificuldades bem parecidas. Ficaremos com DISNEY NOW que defende a farda do Haras Santa Maria de Araras, que nas duas vezes que foi apresentada foi favorita e deu “dois banhos”. Vem de uma pequena parada de pouco mais de dois meses e pode retornar vencendo. ENTARDECER correu bem na última em distância maior, e mesmo parecendo pedir “mais chão” é forte rival. RASTREABILIDADE também vem de boa corrida, quando mostrou velocidade e chegou na terceira posição. TINA AMBROSIO que sempre se colocou, é outra opção para aqueles que não querem sustos no pick 3 inicial. Para encerrar, olho no cânter e no totalizador da estreante JETRO do Stud Winchester 45. Onde a pedra “cantar” com muito jogo, é bom ter atenção redobrada. Como puderam observar, estão inscritas dez potrancas e metade delas tem boas possibilidades de triunfo. Chamada algo traiçoeira, cuidado.

DISNEY NOW (05) = RASTREABILIDADE (07) = TINA AMBROSIO (02)

3º p => 2000 metros => ASTOR MARTIN sempre correu mais na grama, entretanto aqui é marcação obrigatória, já que enfrenta adversários fracos para seu padrão de corridas. Não corre desde julho, mas mesmo assim não há como se marcar contra. Deverá fugir na frente e aumentar sua vantagem na reta de chegada. BERCALO é outro animal que prefere a grama, porém é o maior candidato à formação da dupla. Dos demais, GOLD SEAL mais bem ambientado aos 2000 metros, deverá produzir boa atuação e fica como o tertius. FUTURO AZUL a seguir.

ASTOR MARTIN (05) = BERCALO (01) = GOLD SEAL (07)

4º p => 2000 metros => Prova de campo reduzido na abertura do Pick 7. São apenas cinco produtos de 3 anos sem vitória e não temos muito para comentar. GERICAULT será franco favorito e apesar de não ser nenhuma especialidade, deverá vencer. UTAL e DICHO ficam na expectativa para um eventual fracasso do pensionista do Stud H & R.

GERICAULT (09) = DICHO (08) = UTAL (02)

5º p => 1000 metros= GRAMA PESADA => Bonita prova no quilômetro envolvendo velocistas de boa categoria. NAVICELLO vem de dois triunfos consecutivos e poderá seguir vencendo, apesar de encontrar rivais que estão “tinindo”. Largará por fora de todos e provavelmente fará o “facão” para colar na cerca interna, onde é bem melhor seu rendimento. CANADIAN DODGE está correndo para marcas muito boas e com certeza será adversário de respeito na competição. ONZANEIRO é outro que aos seis anos anda “voando baixo”, e pode embolar no final. BETO BOSS é cavalo vencedor de Grupo I e obviamente é cavalo inscrito com muita chance. Páreo interessante que promete chegada eletrizante.

NAVICELLO (07) = CANADIAN DODGE (01) = BETO BOSS (06)

6º p => 2000 metros => Mais uma prova para produtos de três anos sem vitória que deverá ser decidida entre ESPLENDOR e GREENHILL. FILHO DE CAMPEÃO por exclusão fica como terceira força, apesar de preferir grama. Os demais irão brigar por colocações.

ESPLENDOR (07) = GREENHILL (08) = FILHO DE CAMPEÃO (02)

7º p => 1600 metros => GRAMA PESADA => CARROCEL ENCANTADO venceu muito fácil na sua corrida de reaparecimento na areia pesada e mesmo na grama tem tudo para repetir. Apesar da presença de CAMPEONÍSSIMO (recordista dos 1500 metros) no campo da prova, acreditamos que correrá na dianteira, se for esta orientação a ser passada ao seu jóquei. Quando tentou correr mais contido, perdeu para FIDEDIGNO que naquela oportunidade marcou tempo espetacular. Prova que deverá ter um ritmo forte e por isso mesmo deixaremos o fiel MULTISHOW para formação da dupla. Este cavalo evoluiu uma barbaridade, e como deverá correr mais acomodado é bom nome na carreira. Contem com a atropelada dele na reta. MEU CHUCK e CAPITÓLIO são vencedores de Grupo I, mas parecem ter caído em sua forma física e deverão brigar apenas por colocações. O primeiro inclusive já demonstrou claramente que não aprecia a grama pesada. Outro páreo muito bonito, com cavalos que correm para tempos incomuns.

CARROCEL ENCANTADO (01) = MULTISHOW (07) = CAMPEONÍSSIMO (04)

8º p => 1300 metros => Ficaremos com a indicação de BEST PRIME para ponta. Sua vitória foi muito fácil e se confirmar aquela marca de menos de 81 segundos para os 1300 metros, irá repetir. Não pode ser considerado como barbada, todavia é boa indicação. OVERJOTA, INVENCÍVEL e IGOR deverão brigar pela dupla.

BEST PRIME (08) = OVERJOTA (08) = IGOR (07)

9º p => 1300 metros => Prova com mistura de idade, que ficaremos com o mais velho do lote, o cavalo RED FUEGOS. Vai largar por fora de todos e provavelmente correrá segundo controlando o train que deverá ser feito por INESQUECÍVEL ZEPPE que melhorou cerca de 100 metros desde que mudou de cocheiras. DISSE E DIGO é mais novo e apesar de não correr desde agosto, tem que ser respeitado nesta companhia, já que não sofre rebate na areia pesada.

RED FUEGOS (09) = INESQUECÍVEL ZEPPE (01) = DISSE E DIGO (05)

10º p => 2000 metros => Prova para produtos de 3 anos e mais com índice técnico de 13 a 22. Maioria dos cavalos inscritos corre muito mais na grama e diante disso, apontaremos EXÍMIO CORREDOR para vencedor, já que não sofre rebate na areia pesada. É boa indicação, mas deve respeitar a presença de BANKNOTE que apesar de preferir a relva, poderá fazer um train falso na vanguarda e “engrossar” no final. TCHAIKOVSKY está em excelente estado e vai gostar do campo vazio da prova para atropelar no final. DILIGENTE vai leve e poderá se colocar, sendo bem lembrado para quadrifeta.

EXÍMIO CORREDOR (11) = BANKNOTE (03) = TCHAIKOVSKY (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: 05 / 7º: 01 / 10º: 11

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: 05 / 4º: 09/5º: 07/ 7º: 01/ 10º: 11

BARBADA DO LEÃO => 7º => CARROCEL ENCANTADO (01)

MELHOR PLACÉ => 5º => NAVICELLO (07)

MELHOR DUPLA => 6º => 78

PATADA DO LEÃO => 9º => RED FUEGOS (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 2º

SUGESTÃO OUSADA PARA O BETTING 5 => R$ 60,00

78

14 = 17

48 = 58 = 68 = 78 = 810

19 = 59

111 = 311 = 1011

Finalizamos aqui com a quase convicção que o Betting 5 da tarde de hoje encontrará vencedores com 5 pontos. Em função disso, nos atrevemos a fazer o modelo acima para esta modalidade de apostas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com