Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 05/12


Nove provas transferidas para areia pesada em mais uma reunião bastante equilibrada. Ontem apenas três favoritos venceram e mais uma vez o Betting 5 ficou com a bonificação acumulada. Conseguimos acertar dois vencedores e curiosamente nestes páreos tivemos a sorte de acertar as respectivas exatas. KIDIABA venceu o terceiro páreo com rateio de 10.90 para vencedor e 3.40 no placé. Foi uma “grande sacada” e salvou toda reunião. A PATADA DO LEÃO (ITAÚBA SARGE) não foi uma pule alta (2.30), mas o importante é que venceu após algumas semanas tendo passado em branco. Lembramos ainda que em nossos comentários finais, sugerimos que a melhor dica para reunião de ontem seriam as provas do pick 3 inicial e final. O pick 3 inicial foi muito difícil, mas o pick 3 final teve dois favoritos vencendo e “facilitou a vida” dos turfistas. Vamos tentar auxiliar com comentários e indicações, mas adiantando que é muito grande a possibilidade do Betting 5 não encontrar mais uma vez ganhadores com os cinco pontos.

1º páreo => 1100 metros => Produtos de três anos sem vitória, prova que as surpresas costumam aparecer (basta lembrar o primeiro páreo de ontem quando um grande azar venceu). Aparentemente quatro animais se destacam no campo da prova: DON SPEED, DESEJADO GIPSY, ARTAX FAST e SULTANS OF SWING. Não falamos nada demais, já que os outros animais inscritos pouco mostraram até o momento. Esta aparente convicção nesta chamada é traiçoeira e invariavelmente nos leva a rateios surpreendentes. Muito cuidado ao montarem o pick 3 inicial.

ARTAX FAST (07) = DESEJADO GIPSY (02) = SULTANS OF SWING (11)

2º páreo => 1100 metros => SEMPRE EM FRENTE e IÁIÁ irão largar por fora e possuem leve destaque na prova. Isso não significa dizer que a dupla seja “santa”. QUADRÍSSIMA e BLUE SECRETS também são ligeiras e podem influenciar no resultado final do páreo.

SEMPRE EM FRENTE (06) = IÁIÁ (07) = BLUE SECRETS (02)

3º páreo => 1400 metros => Gostamos de NOBRE OSCAR que irá largar por fora de todos. JAY JOPLING que pesa algo em torno de 400 kg vem de vitória na grama e como terá direção de Leandro Henrique nos parece o melhor nome para dupla. Prova fraca sem grandes atrativos.

NOBRE OSCAR (06) = JAY JOPLING (03) = JADE RUNNER (02)

4º páreo => 1300 metros => Outra prova equilibrada, uma vez que todas as éguas inscritas sofrem rebate na areia pesada. É quase um páreo “sem ganhador”, onde aconselhamos os parceiros do blog encherem no pick 7.

BRINE (05) = HUELGA (02) = OLIMPÍADA DO RIO (07)

5º páreo => 1300 metros => VÔO DO FALCÃO apesar de ser recordista na grama e também o alto peso de 59 kg que irá deslocar, irá receber nosso voto para vencedor. REGAL ARES costuma correr bem quando larga por fora e como vai leve com apenas 52 kg, é forte nome para formação da dupla. CASH DEMAND e JUSTICER deverão correr bem e brigar pela trifeta.

VÔO DO FALCÃO (02) = REGAL ARES (07) = CASH DEMAND (04)

6º páreo => 2000 metros => SEMPRE BEM vem de boa exibição e tem muita chance de vitória. Não chega a ser barbada, mas é boa indicação. ULTRA CORUNILHA, AWESOME LADY , ILHA DE PÁSCOA e IDIOME deverão travar luta equilibrada pela dupla.

SEMPRE BEM (06) = ULTRA CORUNILHA (03) = ILHA DE PÁSCOA (07)

7º páreo => 1300 metros => DESEJADA NETA ostenta boa forma e basta confirmar suas últimas atuações para conseguir mais uma vitória em sua campanha. TROPO MALE tem mais fama do que corre, mas mesmo assim nos parece o melhor nome para dupla. Das demais, CEREJA DOCE apesar de ser mais velha e muito frouxa, poderá completar a trifeta. BELLA MIA que é algo irregular, deverá correr bem e pode chegar na quadrifeta.

DESEJADA NETA (04) = TROPO MALE (09) = CEREJA DOCE (10)

8º páreo => 1300 metros => TIZ APPEAL vem de São Paulo pronta para estrear com vitória, já que a companhia agrada. Contará ainda com a direção de Leandro Henrique e sua descarga de 3 kg. Muito equilíbrio na luta pela dupla entre BEBÊ PRINCESA que está em boa forma, SALUD Y PLATA vindo de duas vitórias consecutivas, BOLSHOI BALLERINA que ganhou facilmente em raia semelhante, ENERGIA ELEGANTE que estaria mais à vontade em percurso maior e KRUELA KRUEL que vai gostar de largar por fora de todas.

TIZ APPEAL (05) = BEBÊ SORRISO (01) = ENERGIA ELEGANTE (09)

9º páreo => 1300 metros => GAVIÃO DO IGUASSU não teve bom percurso na sua derradeira atuação, e aqui tem muita chance de vitória, principalmente porque irá agradecer os 200 metros a mais. FONTE DA VIDA será forte rival e pode derrotar nosso escolhido. ARQUIMEDES STYLE correrá pela sexta vez em sete semanas, algo inacreditável. Mais uma vez o deixaremos de lado, porque não acreditamos que um animal possa ser tratado como máquina. PALPITE INFELIZ vai gostar de largar junto à cerca interna, uma vez que é animal extremamente cerqueiro. FOGUETE vai atropelar no final, sendo bom nome lembrado para as combinações da quadrifeta. DIXON correu abaixo do esperado na última, mas como irá largar por fora é bom azar.

GAVIÃO DO IGUASSÚ (09) = FONTE DA VIDA (04) = PALPITE INFELIZ (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 6º : 06 / 7º: 04 / 8º: 05

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 06 /6º: 06/ 7º:04/ 8º: 05/ 9º: 09

BARBADA DO LEÃO => 7º => DESEJADA NETA (04)

MELHOR PLACÉ => 9º => GAVIÃO DO IGUASSÚ (09)

MELHOR DUPLA => 5º => 27

PATADA DO LEÃO => 3º: NOBRE OSCAR (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

A melhor dica que aconselhamos para hoje é o pick 3 final.

Amanhã tem mais turfe.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com