Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - 04/12


Oito provas marcadas para logo mais, cuja tônica é o equilíbrio. Sem dúvida alguma, o Betting 5 é a grande atração desta noturna com uma bonificação acima de R$ 80.000,00 e terá início no quarto páreo. Raias pesadas dificultam ainda mais uma análise criteriosa, porém vamos mais uma vez tentar ajudar os parceiros do blog com nossos comentários e indicações.

1º p => 1200 metros = variante=> Primeira prova do Pick 3 inicial com uma chamada para produtos de 3 anos sem vitória, Claiming “C”. Apesar de não ser uma chamada fácil, aqui se encontra uma das boas indicações da reunião que é o cavalo SUNNY SIDE UP que terá direção de Carlos Lavor. É o puro retrospecto, já que vem de dois segundos lugares consecutivos. Na penúltima apresentação (quando correu de ponta), perdeu em cima do disco para DR. NIR e na última corrida quando correu um pouco mais acomodado, foi derrotado de forma insofismável por um “avião” que estreava (PERBONE). A dupla deverá ser disputada entre DAMASCO que não corre desde janeiro quando correu prova de chamada superior (mas fechou a raia), XUXU BALA que se mostrou muito ligeiro e frouxo na sua estréia e ESPECIALISTA que em 23.10 chegou a 4 corpos de MAX-WELL que já venceu o páreo de cima na última segunda feira. Dos demais, TINA HILTON é fraquinha, mas vai com o líder Leandro Henrique e poderá se colocar.

SUNNY RIDE UP (06) = XUXU BALA (08) = DAMASCO (03)

2º p => 1200 metros = variante => Claiming “J” com apenas seis éguas no páreo que marca o início do Pick 7. Quem viu a derradeira corrida de PINAMÁXIMA, não pode jogar contra. Não teve bom pique de partida, entrou na reta final em último fazendo o percurso todo por fora, e mesmo assim chegou agarrada a um corpo da ganhadora JILARIS. Em percurso normal vai ser difícil sua derrota, malgrado estar dando peso a todas rivais. WISHING THE MOON é o melhor nome para dupla, já que após vir de boa vitória em prova misturada com os machos, decepcionou completamente na última, chegando longe. Em campo vazio, é chegada certa no final. Das demais, CAFETERIA égua de pequeno porte nos parece ser o tertius da competição. Corre atrás quieta para uma partida e para quem busca uma dupla de rateio mais compensador, é o melhor nome.

PINAMÁXIMA (03) = WISHING THE MOON (05) = CAFETERIA (01)

3º p => 1600 metros = reta grande => Prova de índice técnico de 1 a 9, envolvendo mistura de idades com sete éguas inscritas. Prova perigosa, já que praticamente todas possuem chance razoável de vitória. Equilíbrio acentuado e confessamos estar em dúvida sobre a melhor indicação. Se conseguir fazer um “train” de corrida favorável (que não deverá ser fácil devido à presença de CHIMES), KIDIABA poderá vencer de um extremo ao outro. Quando chove muito a raia costuma dar certa vantagem aos mais ligeiros, e por isso ficamos com a indicação da pupila do tradicional Haras Itá-Kunhã para ponta. Mas é prova em aberto, já que CHIMES (na última corrida parecia craque), BASIC MAGIC que fracassou em 1900 metros após boa corrida em distância menor, CHELINE correndo medicada com lasix pela primeira vez e MISS OUTLAW mesmo com sete anos e deslocando 59 kg , possuem chance positiva. Páreo muito difícil, aconselhamos encher no pick 7.

KIDIABA (05) = CHIMES (01) = BASIC MAGIC (04)

4º p => 1600 metros = reta grande => INSTANTÂNEO apesar de ter corrido dia 24.11, é a indicação que se impõe diante da diferença de turma que correu naquela oportunidade e que correrá hoje. É bem verdade que correu com 52 kg, mas não custa lembrar que havia sido favorito numa prova de índice técnico 16 a 29. Correu na dianteira até os últimos 300 metros quando esmoreceu e terminou no quarto lugar. Hoje em prova de índice técnico de 14 a 17, largando por fora na direção mais tranqüila do Alexandre Correia que o conhece bem, vai ser difícil perder. Trata-se em nossa opinião de excelente cravação para o Pick 7. Difícil a dupla entre ÍCONE DO VALE que correu relativamente bem em prova forte e PRESENTE DIVINO que nos parece muito corrido. Difícil para os demais.

INSTANTÂNEO (08) = ÍCONE DO VALE (05) = PRESENTE DIVINO (03)

5º p => 1300 metros = variante => Prova de índice técnico de 2 a 3, de extrema dificuldade para ser analisada. Acreditamos sem muita convicção que DÁ-LHE OURO BRANCO possa vencer, mas não será surpresa se algo bem diferente possa aparecer neste páreo. Pensamos que sua última apresentação na pista de grama não deve ser levada em consideração. É conveniente que os turfistas fiquem atentos ao galope de apresentação e jogo no totalizador do cavalo UN POCO MAS de propriedade e treinamento de Jairo Borges. Não corre desde agosto e terá condução de Leandro Henrique. É animal com duas vitórias no sul que pode “rebocar” esta companhia. MR. FLY é perigoso e deve ser respeitado. BURLAND também possui boas chances, já que vem de boa corrida ao reaparecer e hoje estará de lasix pela primeira vez, além de SESTROSA que é uma égua muito faturadora, sempre se colocando. Como puderam observar, páreo traiçoeiro.

DÁ-LHE OURO BRANCO (06) = UM POCO MAS (02) = MR. FLY (05)

6º p => 1200 metros = variante => Claiming “I”, outro páreo equilibrado. Como acreditamos que haverá muita briga na frente pelos primeiros postos, vamos arriscar um animal que deverá proporcionar um bom rateio em caso de vitória, que é COSTA QUENTE de propriedade do Stud Acqua Azul. Se o aprendiz H.Willian correr com calma, poderá atropelar a tempo para vencer. Não é nenhuma barbada, mas é uma indicação ousada com muita chance. IKER CASILLAS que perdeu corrida chorada na última, SELO CAMPERO ( muito ligeiro), ÁCIDO MÁXIMO vindo de vitória a galope, CÉU DE ESTRELAS (também gosta de correr brigando na frente) e REGAL ATLAS que vai gostar do ritmo intenso do páreo, devem ser cogitados. Prova complicada, onde os turfistas devem seguir sua intuição ao fazerem suas apostas.

COSTA QUENTE (03) = IKER CASILLAS (01) = REGAL ATLAS (08)

7º p => 1600 metros = reta grande => Acreditamos que neste páreo será um verdadeiro “mano a mano” entre GONDOLEIRO que largará por dentro e JULY JULY JULY que largará por fora de todos. O primeiro animal nos parece melhor inscrito, já que sua corrida de reaparecimento tem quase um mês. A baliza é boa já que é animal que gosta de correr por dentro e entre os ponteiros. O segundo venceu dia 24.11 em prova de índice técnico bem semelhante. Em corrida normal, esta dupla é muito bem indicada, sendo opção de cravação no Betting 5. Dos demais, HOLE IN ONE é perigoso na direção enérgica de Carlos Lavor. Na sua última corrida quando foi inclusive derrotado por JULY JULY JULY, seu jóquei entrou na reta final com “as mãos embaixo”, como se fosse uma verdadeira barbada e nos metros finais perdeu até a dupla. É cavalo falso, que costuma às vezes se atirar para dentro nos momentos decisivos, cuidado com ele. Os outros inscritos, deverão brigar apenas pela quadrifeta.

GONDOLEIRO (01) = JULY JULY JULY (09) = HOLE IN ONE (05)

8º p => 1400 metros = reta grande => Vamos insistir na marcação de ITAÚBA SARGE que correrá medicado com lasix pela primeira vez. Baliza um é muito boa e vai leve na condução do aprendiz F.Queiroz em ótima fase. Não é mais o mesmo cavalo, mas não podemos marcar contra. GIRADOR é outro animal que já andou em melhor estado e deve ser visto como maior rival de nossa indicação. É cavalo com uma campanha bastante “judiada”, uma vez que já participou de provas dos 1200 até 2100 metros, sendo alvo de uma verdadeira “sanfona”. Cabe ressaltar que cerca de quatro meses atrás chegou a menos de um corpo de BAYLEY (que seria barbada aqui), em distância longa. Terá ainda o bom reforço de ENGENHO que certamente chegará na quadrifeta. Além destes, podemos citar ainda HOGWARTS que além de ser irregular, é animal de difícil direção. Vem de bom segundo lugar em marca incomum para turma, e por isso mesmo merece atenção.

ITAÚBA SARGE (01) = GIRADOR (02) = HOGWARTS (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 06 / 2º: 03/ 4º: 08

ACUMULADA DE PLACÉ => 1ª: 06 / 2º: 03 / 4º: 08 / 7º: 01 / 8º: 01

BARBADA DO LEÃO => 4º: INSTANTÂNEO (08)

MELHOR PLACÉ => 7º: GONDOLEIRO (01)

MELHOR DUPLA => 2º: 35

PATADA DO LEÃO => 8º: ITAÚBA SARGE (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

SUGESTÃO PARA BETTING 5 => R$ 90,00

58

COMBINAR (02/05/06/07)

COMBINAR (01/03/04/07/08/09)

19

12

Finalizamos aqui, sugerindo que a boa dica de hoje são as acumuladas para os dois páreos de pick 3 (inicial e final) que proporcionam 100% de bonificação. Pelas nossas indicações em acumuladas, é fácil observar que acreditamos que sejam as provas mais propícias para acertos. Um bom investimento no Betting 5, também é ótima alternativa para os nossos seguidores.

Boa sorte a todos e até mais tarde quando traremos as nossas dicas para as reuniões de sábado, domingo e segunda.

Miguel Leão


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 26 a 27.09

Não gostamos do nosso desempenho do último final de semana, uma vez que só acertamos seis entre as dez dicas que fazemos habitualmente. O "fator casa" tem adiantado pouco devido à ausência de público

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com