Buscar
  • Miguel Leão

Resumo da semana - Futebol e Turfe -28/11 a 30/11


Bom desempenho no futebol, já que acertamos duas acumuladas e nossas duas pules selecionadas para serem jogadas em separado, também venceram. Quanto ao turfe, foi razoável se compararmos as dificuldades das carreiras.

FUTEBOL

Duas acumuladas que proporcionaram bons dividendos aos parceiros do blog. As duas indicações selecionadas (VITORIOUS CONSTANTA e GRASSHOPPERS) venceram com bons rateios (2.50 e 2.25). Uma nota nove fica de bom tamanho para nossa semana futebolística. Dentro do campo esportivo, SÃO PAULO aos trancos e barrancos deverá ficar com a quarta vaga para disputa da Taça Libertadores, o que define bem como foi pobre em termos técnicos o campeonato brasileiro de 2015. Na luta contra o rebaixamento, até o GOIÁS ressuscitou e pode escapar numa combinação improvável em 4 partidas. Aparentemente CORITIBA e FIGUEIRENSE estão em melhor situação, mas como é campeonato estilo “gangorra”, tudo poderá acontecer. É bom estarmos atentos aos árbitros que serão escalados para o final de semana.

TURFE

Nossas marcações antecipadas feitas na sexta feira ficaram muito prejudicadas com as chuvas, mas não servem como justificativa para o mau desempenho. Nos comentários diários feitos sábado, domingo e segunda feira, fomos um pouco melhores na noturna de segunda, quando inclusive conseguimos acertar o Superbetting com 16 combinações, graças à dupla exata que acertamos de MISSISSIPI RIVER com BUCK ALADO. O cavalo dirigido por Carlos Lavor na sua última apresentação em junho havia chegado no quinto lugar em prova de Grupo I, e por incrível que possa parecer, ainda teve um rateio final de 5.40. Foi uma boa indicação que fizemos nos nossos comentários da segunda feira. Se o cavalo BUCK ALADO ganhasse a prova, talvez nós viéssemos a ganhar o Superbetting sozinho. Mas não é conveniente reclamar da sorte, até porque também acertamos um pick 3 final com rateios de 5.40, 2.90 e 6.40. Entre os jóqueis, C.Lavor e F.Queiroz com 4 vitórias cada um se destacaram, apesar de A.Correia, V.Borges, H.Fernandes e A.Gulart com 3 triunfos cada um, também mereçam elogios. Jairo Borges com 5 vitórias na semana foi o destaque entre os treinadores, tendo ganho inclusive com algumas pules surpreendentes, tais como EFERVESCENTE e ACATADO. Em 30 páreos, 8 favoritos venceram (26%). Entre as 7 chamadas para animais sem vitória, 2 favoritos venceram (KAIROWAN e PRIME CREDIT), ou seja, 28% de índice. Em nossas marcações feitas nos dias de corrida, tivemos apenas 6 acertos no total com baixo índice final de 20%. Não foi bom índice, todavia nada muito longe do índice dos favoritos e dos demais blogueiros e comentaristas que também apontam no esporte dos reis. A melhor direção da semana em nossa opinião foi de Vagner Borges no dorso do estreante GLADIADOR ACTEON no sétimo páreo de sábado. Mostrou toda sua noção de percurso e energia para vencer em final escamado. Temos a impressão que este animal muito bem apresentado por Dulcino Guignoni dará muitas alegrias ao titular do Stud H & R. Revejam o vídeo na íntegra e observem a nossa escolha. Quanto ao MICO DA SEMANA, vai para o excelente jóquei Ângelo Márcio Souza na direção de GIGANTE DE OURO na Taça Quati. Sua entrada de reta não está de acordo com seu padrão de “pilotagem”. Perdeu o páreo de forma infantil, parecendo um aprendiz. Curioso que no mesmo dia dois páreos depois, “deu aula” na direção de LIKE DESIRE no Clássico Ghadeer. Quanto à MANCADA DO LEÃO foi termos no sábado colocado a égua HONEYPOT para acumulada, uma vez que a mesma deslocava 61 kg. Erro técnico grave de nossa parte. Para finalizar, soubemos hoje que infelizmente Fernando Lopes não faz mais parte do quadro de profissionais do JCB, o que achamos uma tremenda bola fora de parte da nova administração.

Enfim parece que muitas mudanças virão por aí, vamos aguardar.

Abraço a todos e até sexta feira.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com