Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Comentários - 24/11


TURFE = COMENTÁRIOS = 24.11

Dez provas marcadas para noturna de terça feira no Hipódromo da Gávea. Todas as provas programadas para areia pesada. Não anda nada fácil as marcações das carreiras, e conforme vimos ontem em dez páreos, apenas dois favoritos venceram (VETTORINO e GOTA SERENA). Conseguimos acertar três vencedores (JOLIE SOUVENIR, DESEJADO GREAT e VETTORINO), índice apenas razoável apesar dos dois primeiros acertos terem sido rateios interessantes. Vamos tentar melhorar para difícil noturna de hoje, lembrando que mais uma vez o Betting 5 não saiu, ficando uma bonificação em torno de R$ 50.000,00. Cabe ressaltar, que ontem as informações definitivas sobre as corridas só constaram no site do JCB por volta de meio dia, o que atrapalha bastante os estudos dos turfistas.

1º p => Gostamos da indicação de FELIX LEO para ponta, apesar de acharmos que ele caiu um pouco de estado. Está em boa baliza e terá direção de Leandro Henrique que não está em final de semana dos mais felizes. JOVEM D’ALESSANDRO, NEW PROMISE e HALCON TRAVEL são perigosos e não devem ser descartados ao montarem o pick 3 inicial. Para aqueles que buscam rateios melhores, EARLY TIMES é bem apostado no placé.

FELIX LEO (08) = HALCON TRAVEL (10) = JOVEM D’ALESSANDRO (06)

2º p => CACONE chegou muito mal na última, decepcionando completamente. Mudou de proprietário e encontra turma bem favorável para conseguir mais uma vitória na sua campanha. Deverá ter um train favorável e vencer de ponta a ponta. NINHO DEL SOL melhorou muito e não anda escolhendo distância, se colocando sempre dos 1200 aos 1600 metros. Teve um merecido descanso de três semanas (já que estava correndo seguido) e deverá formar a dupla em condições normais. Também podem ser lembrados EL HURACAN que correu bem mesmo subindo de turma, JULY JULY JULY que andou figurando em prova forte e o irregular HOLE IN ONE que já chegou muito perto de REI DA FLORESTA e DADIQUE recentemente. Seu dia de explodir está próximo, cuidado com ele.

CACONE (04) = NINHO DEL SOL (07) = HOLE IN ONE (06)

3º p => CHIVAY é excelente indicação e deverá vencer em percurso normal. Deverá acompanhar de perto o ritmo da prova que deverá ser feito por SUN SCHEIDT que correu abaixo do esperado na última, e dominar na reta para vencer com facilidade. DESEJADA PRINTEMPS e BONDE DO TIGRÃO irão correr bem, e podem ser cogitados para formação da dupla. Difícil para os demais.

CHIVAY (02) = SUN SCHEIDT (08) = DESEJADA PRINTEMPS (06)

4º p => VONTADE DE MATAR é mais velho e vai deslocando 61 kg, o que poderá dificultar em muito sua missão nesta prova. Ontem o animal DESEJADO GREAT venceu mesmo deslocando 61 kg em marca muito boa, e talvez o fato se repita hoje. Nossa indicação não pode jamais ser considerado barbada, mas mesmo pesado o cavalo treinado por J.A.Silva levará nosso voto. BEND IT deslocará 59 kg com C.Lavor, e apesar do peso, também é rival. Temos inscritos dois animais oriundos de São Paulo que devem ser observados com atenção no cânter e seu jogo no totalizador. Tanto CASCÃO e TANE devem ser respeitados. Prova algo complicada para uma marcação convicta.

VONTADE DE MATAR (04) = BEND IT (03) = PONTO PACÍFICO (05)

5º p => URUTAU e SOLEIL ROUGE deverão decidir, nos parecendo que a dupla é boa indicação, melhor que qualquer uma das pontas. TUTTO BUONO e ALLEN a seguir.

URUTAU (04) = SOLEIL ROUGE (07) = TUTTO BUONO (05)

6º p => Claiming “G” para produtos de 4 anos sem vitória, a chamada mais difícil da Gávea. Vamos buscar um rateio melhor para os parceiros do blog que é o cavalo FROM TOKYO CITY que apesar de preferir grama, pode vencer com bom pule alta, já que nesta turma não há nenhuma grande força. O provável favorito CÉU DE ESTRELAS correu bem semana passada e apesar do repique deve ser respeitado. KILLER terá direção de Leandro Henrique e pode ser visto como boa opção na hora das apostas. KAKO DO ED continua sendo sempre apostado e também é perigoso, já que a turma é muito fraca. DOCTOR PROSPECTOR largou mal e convém observar que saiu do páreo de turma e veio para o Claiming. Também podemos lembrarr ainda que WERNER THUNDER largará por fora de todos e já derrotou BORBOTON no sul em julho deste ano, se credenciando também ao triunfo. Prova dificílima, para encher no Pick 7.

FROM TOKYO CITY (03) = CÉU DE ESTRELAS (01) = KAKO DO ED (05)

7º p => Produtos de 3 anos sem vitória , para animais alojados no Hipódromo da Gávea. Prova sem maiores atrativos, onde ficaremos com a indicação de GOLDEN BAY que vem de ótima corrida e pode vencer sem ser barbada. DESEJADO GIPSY é perigoso, já que vem de bom quarto lugar em sua estréia. Chegou um pouco longe, mas o tempo foi muito bom para turma. DR. PHELIPE é estreante na noturna e raia anormal. Todavia foi opção escolhida pelo líder Leandro Henrique e precisa ser respeitado. SALABRIA não larga em baliza favorável, mas com certeza chegará correndo e deve ser colocada na quadrifeta.

GOLDEN BAY (05) = DESEJADO GIPSY (08) = DR. PHELIPE (07)

8º p => Prova fraca e equilibrada com animais fracos em disputa. Diante da fraqueza dos competidores, vale a pena arriscar a indicação de um grande azar que é o tordilho ÂMBITO que terá direção do Carlos Lavor. Pule alta que não deve ser abandonada pelos parceiros do blog. Corre lá por trás e atropela aberto na reta. Marcação que reconhecemos ser ousada, mas que em caso de êxito pagará bons dividendos. OPASHE que talvez seja o favorito, é encabulado e fatura muito mas não é chegado a ganhar. Tem de ser respeitado mais uma vez. XTRA’R vai largar por fora e também é perigoso, já que sempre ronda o vencedor. CORAZON PARTIO quase explodiu na última, e se puder folgar na frente (o que é improvável), é perigosa. OLYMPIC LOVE contou com a preferência do líder, olho nele. Outro páreo difícil, sujeito a rateios elevados.

ÂMBITO (07) = OPASHE (06) = XTRA’S (10)

9º p => ANTHONY QUINN baixo muito de turma e apesar de parecer correr melhor na grama, vai levar nosso voto em outra prova difícil. IL CELEBRE correu muito em sua derradeira atuação e que leva o bom reforço de ARQUEIRO, deve ser visto como rival de nosso escolhido. Se vencer, não será nenhuma surpresa. CABECINHO que reapareceu vencendo, segue com chance sendo uma das forças da competição. MIRACLE MAKER está melhor na distância e onde confirmar o tempo da sua vitória é muito perigoso.

ANTHONY QUINN (09) = MIRACLE MAKER (10) = IL CELEBRE (06)

10º p => Fechamento da reunião e mais uma vez vamos marcar uma pule razoável que é o cavalo HASTINGS que não teve percurso dos melhores na última e mesmo assim não chegou longe em marca boa para turma. É cavalo que gosta de correr junto a cerca interna e se conseguir na entrada da reta uma passagem por dentro, é alta sua chance. DIXON o provável favorito também teve percurso muito ruim na última e chegou agarrado com os da frente. Muita chance de vitória e ainda contará com bom reforço de ISHVARA que mesmo misturada com os machos, irá correr muito. PRIMOROSO e DESEJADA QUEEN devem ser lembrados para quadrifeta.

HASTINGS (06) = DIXON (09) = PRIMOROSO (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 04/ 3º: 02/ 5º: 04

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 04/ 3º: 02/ 5º: 04/ 7º: 05/ 10º: 06

BARBADA DO LEÃO => 3º: CHIVAY (02)

MELHOR PLACÉ => 10º: HASTINGS (06)

MELHOR DUPLA => 5º: 47

PATADA DO LEÃO => 1º: FELIX LEO (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Finalizamos aqui, lembrando que as corridas estão difíceis e perigosas, e em nossa opinião dificilmente o Betting 5 encontrará acertadores com 5 pontos.

Amanhã tem resumo da semana.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com