Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingueira - 22/11


Dez provas marcadas para o Hipódromo da Gávea, cuja principal atração será o Grande Prêmio Osvaldo Aranha (Grupo II), com apenas cinco competidoras numa grama pesada. Serão cinco provas na areia e cinco na grama pesada com cerca de nove metros.

A título de curiosidade, não teremos hoje em ação o líder da estatística Leandro Henrique, que sempre serve de base para as apostas. Ontem como já era previsto, muitos favoritos fracassaram (somente Rei André venceu), o que fez que as bonificações no betting 5 e superbetting ficassem para hoje. Somente para “variar um pouco”, nas cinco chamadas para animais sem vitória, nenhum favorito venceu.

1º p => Prova equilibrada uma vez que todas as éguas inscritas preferem a pista de grama. Como irá largar pela linha um e não parecer sofrer muito rebate na areia pesada, indicaremos BEGIN TO BEGIN para vencedor. Não chega a ser barbada, daí recomendarmos que os parceiros do blog incluam outras éguas em seu pick 3 inicial. CÁ ENTRE NÓS, LADY MADONA, NATY ROOT podem ser lembradas como opções. É um páreo que poderá apresentar rateios elevados sem que seja surpresa para nós.

BEGIN TO BEGIN (01) = NATY TOOT (06) = CÁ ENTRE NÓS (02)

2º p => Se confirmar sua última atuação, BLACK BORN deverá vencer. Está bem balizada e

poderá correr terceiro para dominar na reta. COL VETORAZ anda correndo menos que se espera dela, mas hoje deverá disputar a dupla com CEREJA DOCE que vai pontear a carreira. Não gostamos das demais.

BLACK BORN (09) = COL VETORAZ (02) = CEREJA DOCE (08)

3º p => Muito forte a parelha do Haras Santa Maria de Araras e pode inclusive vingar a dobrada. Apesar de Valdinei Gil ter optado pela montaria de CASA VIVA, ficaremos com a americana DONA FLOR para primeiro. Apesar de ser mais velha, acreditamos que mais adaptada aos 2400 metros e numa prova de ritmo lento, deverá vender caro a derrota. Difícil a dupla entre ENERGIA GAROA que gosta de atropelar aberto e CASA VIVA que deverá correr em terceiro controlando o train de ILHA DE PÁSCOA e DONA FLOR. GAROTA DA BARRA corre menos na pesada e nos parece em páreo duro.

DONA FLOR (04) = CASA VIVA (03) = ENERGIA GAROA (01)

4º p => Prova que mistura idades, com cavalos de 4 a 8 anos inscritos. Sem muita convicção indicaremos VAN VERT para ponta, já que assim como ele, todos inscritos correm menos na areia pesada. HEART FREE corre mais do que tem mostrado, é bom ficarem de olho, já que está para explodir em breve. GAVIÃO DO IGUASSÚ via muito leve e largará pela linha um, sendo boa opção aos que buscam rateios mais altos. INESQUECÍVEL ZEPPE venceu em marca muito boa, e onde confirmar tem de ser incluído no rol dos prováveis vencedores. BAMBOLÊ DO FAXINA e REGAL ATLAS irão atropelar e podem ser incluídos numa quadrifeta.

VAN VERT (11) = HEART FREE (06) = GAVIÃO DO IGUASSÚ (01)

5º p => BLACK SERIES é muito fiel e sempre chega rondando o vencedor. Não chega a ser barbada, mas é boa indicação a égua da simpática farda da Coudelaria Esmeralda, sempre muito bem apresentada pelo excelente treinador Darci Minetto. TAHRIR é veloz e deverá fazer o train da prova, sendo perigosa principalmente se puder folgar na frente. Está muito bem colocada na distância de 1400 metros com cerca móvel de nove metros. A dupla nos parece ser ótima indicação. OLD TOWN que é cerqueira e DARIN que irá atropelar a seguir na briga pelo terceiro posto.

BLACK SERIES (04) = TAHRIR (02) = OLD TOWN (03)

6º p => Potrancas de três anos sem vitória, prova equilibrada. DESPACHADA e DUBLIN PRINCESS que não correm desde maio, junto com as estreantes JEANS CELEBRE e DIFFERENT GIRL que irão largar por fora, deverão decidir. Não é fácil a indicação para ponta neste páreo, diante do que foi exposto. Cada turfista faça sua opção para apostar após verificar o peso físico e cânter das éguas que selecionamos. Lembramos que como é prova que marca o início de betting 5, talvez seja melhor combinar as quatro citadas.Das demais, FATAL, GATA PORTEÑA e a outra estreante LUNAR ECLIPSE que tem boa raça parecem ser as melhores. Prova difícil, cuidado.

DIFFERENT GIRL (13) = DUBLIN PRINCESS (06) = DESPACHADA (05)

7º p => O ligeiro EL CHINO deverá tomar a ponta e vencer de um extremo ao outro. Turma agrada e o ritmo da prova mais ainda. Boa cravação para o pick 7. ENERGIA HARVARD que venceu na grama logo na estréia, deverá formar a dupla, principalmente porque deverá gostar de 200 metros a mais no percurso. CHARLES AZNAVOUR que certa vez apertou DANIEL BOONE na grama, fica como tertius e nos parece o único que possa furar a dupla 78.

EL CHINO (07) = ENERGIA HARVARD (08) = CHARLES AZNAVOUR (01)

8º p => DELÍRIO com 52 kg deverá vencer sem maiores problemas. Tem contra si o fato de não

atuar desde junho, mas tem tudo para reaparecer auspiciosamente. Ontem o treinador C. Morgado Neto reapareceu muito bem o cavalo REI ANDRE que venceu com muita facilidade. Vamos torcer para que hoje tal fato se repita. PERFECTLY ASSOCIAT é animal de categoria superior e se não sentir a ausência de seis meses das pistas, pode apertar o nosso escolhido. A diferença de 5 kg numa raia pesada e com cerca móvel de nove metros parecem ser os fatores que farão diferença na prova. Como os dois melhores cavalos do páreo reaparecem, outros animais que ostentam boa forma, poderão furar a nossa dupla. MEU IRMÃO, KANDIDO HAT, EROS THE LORD e o atropelador TCHAIKOVSKY estão nessa situação, e deverão correr bem.

DELÍRIO (07) = PERFECTLY ASSOCIAT (01) = KANDIDO HAT (04)

9º P => Produtos de três anos sem vitória. DEVOTO segue encabulado e hoje irá experimentar pela primeira vez a direção de Valdinei Gil. Como seu jóquei é muito tranqüilo, temos a impressão que deverá vencer. Em nossa opinião deve respeitar apenas a presença de CARPACCIO que melhor adaptado aos 2000 metros é forte rival. Dupla muito boa que por sinal cravaremos em nosso Betting 5. RESERVADO deverá completar a trifeta.

DEVOTO (07) = CARPACCIO (08) = RESERVADO (03)

10º p => Mais uma chamada para três anos sem vitória, só que desta vez para potrancas. Páreo bem perigoso que poderá apresentar rateios altos. DISTINZIONE, ENTARDECER, SHINE ON SARA, DALLAS LADY e JENNY HOLZER se destacam das demais. Mas é o tipo da prova que quase sempre nos surpreende. Apenas por termos que escolher uma, vamos ficar com DISTINZIONE para ponta apesar da sua única corrida na pista de areia ter sido decepcionante. Em se tratando do Haras Santa Maria de Araras, é provável que sua corrida hoje seja bem melhor. DALLAS LADY é sempre muito apostada, mas não merece confiança. Parece ter mais fama do que merece. ENTARDECER é ligeira e irá figurar. Onde bobearem com ela, poderá surpreender. JENNY HOLZER é um capítulo a parte, já que correu apenas quatro vezes, sendo três delas em prova de grupo, quando chegou a um corpo de DANZA, que aqui seria pule de devolução. Só a deixamos num segundo plano por causa da sua ausência de seis meses das pistas. Deverá ser favorita, até porque tem a chancela do campeoníssimo Dulcino Guignoni, e obviamente tem que constar nas combinações de pick7 e pick 3 final. SHINE ON SARA na última era a boa dos malandros e correu apenas regularmente, olho nela.

DISTINZIONE (01) = JENNY HOLZER (13) = SHINE ON SARA (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: 04/ 7º: 07/ 8º: 07

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: 04/ 5º: 04/ 7º: 07/ 8º: 07/ 9º: 07

BARBADA DO LEÃO => 7º: EL CHINO (07)

MELHOR PLACÉ => 10º: DISTINZIONE (01)

MELHOR DUPLA => 5º: 24

PATADA DO LEÃO => 5º: BLACK SERIES (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

SUGESTÃO PARA PICK 7 => R$ 60,00

01 = 05 = 06 = 11

04

03 = 04 = 06 = 12 = 13

07

07

07

01 = 10 = 13

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com