Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 16/11


Programação marcada para hoje com 10 páreos, sendo 8 na areia e 2 na grama. Como o tempo está bastante ameaçador, nas duas provas marcadas para grama (6º e 7º), faremos também marcações para areia. Provavelmente será mais uma reunião difícil com possibilidades de rateios altos e fracassos de favoritos, que tem sido a tônica neste final de semana. Ontem as duas maiores favoritas do dia (DOUBLE CARE que pisou num buraco quando ia dominar a carreira e GREENHILL que correu muito longe), não fizeram dupla, o que obviamente colaborou muito para que as bonificações do Betting 5 e Superbetting acumulassem para logo mais. Somente três favoritos triunfaram (XERIFE’S BULLET, NOVO AMOR e COMEDIAN) , dificultando muito as premiações de acumuladas. Entre nossas indicações, só acertamos dois vencedores, com baixo índice de 20% de aproveitamento. Mas como frisamos anteriormente, ontem não era dia dos “papeleiros” e sim dos “azaristas de plantão”. Vamos então aos comentários para hoje.

1º p => Arriscaremos a indicação de COMPROMETIDO que vem de último lugar a 4 corpos. Vai levando peso dos rivais e apesar de reconhecermos se tratar de uma indicação ousada, possui boas chances de vitória. CAYMAN BANK não chegou longe na última e como largará por fora de todos, é muito perigoso. Convém observar, que este animal gosta de atropelar por fora, e na derradeira carreira atropelou junto à cerca interna. Muito cuidado com ele. IKER CASILLAS que deslocará 59 kg também tem boas chances, já que ostenta boa forma. JOURDAN vem a seguir.

COMPROMETIDO (05) = CAYMAN BANK (07) = IKER CASILLAS (04)

2º p => OVERSEAS largando por fora e na direção de Leandro Henrique tem ótima oportunidade de vitória. O estreante FLASH HEART BOY que terá direção de Valdomiro Blandi, o ligeiro SELO CAMPERO e FAIR GAME que já se misturou com turmas mais fortes, deverão brigar pela formação da dupla.

OVERSEAS (08) = FLASH HEART BOY (01) = SELO CAMPERO (07)

3º p => OUT OF TOWN é ligeiro e tem muita chance de vitória na sua estréia na Gávea. TORPEDAÇO e ABELHUDO deverão brigar pela dupla.

OUT OF TOWN (07) = TORPEDAÇO (01) = ABELHUDO (04)

4º p => Prova de Grupo III, com ótimos arenáticos. CHRONNOS é o cavalo de maior categoria e deverá vencer em condições normais. TENOSSUN que bateu recentemente o recorde dos 1000 metros no Hipódromo do Cristal deverá imprimir ritmo forte ao páreo, que ainda contará com a presença de CALÍGRAFO e ONZANEIRO que são muito ligeiros. Com certeza teremos ótimo tempo para competição. DESEJADO MAGEE provavelmente irá correr mais acomodado, sendo bem lembrado para as combinações de trifeta e quadrifeta.

CHRONNOS (05) = TENOSSUN (07) = DESEJADO MAGEE (01)

5º p => DILIGENTE largando por fora de todos na direção de Vagner Borges deverá vencer, já que a turma é muito fraca para seus recursos. GROUND SPEAKER e DESAFIO vão brigar pela formação da dupla. Difícil para os demais.

DILIGENTE (07) = GROUND SPEAKER (06) = DESAFIO (02)

6º p => Se a prova for disputada na grama, SAUVIGNON BLANC, ROGER DALTREY e PROMOTION irão decidir em disputa bem equilibrada. LAMU que não teve bom percurso na última e o atropelador SELO ACHAQUE que faz um cânter que não anima muito, são os melhores azares. Em caso de mudança para areia, a prova se torna bem mais difícil, já que não existe um especialista para esta pista.

G => PROMOTION (06) = SAUVIGNON BLANC (02) = ROGER DALTREY (03)

A => PROMOTION (06) = SAUVIGNON BLANC (02) = CLASSIFICADO (07)

7º p => Na grama acreditamos que BELLE DU VALAIS irá vencer, já que deve ter melhorado com sua corrida de reaparecimento. NHATI que é extremamente irregular vai largar pela linha um e deverá correr muito. DESEJADA PUT e FARRUPA também tem boas chances e devem ser consideradas como fortes rivais. JUDIAÇÃO corre toda semana, mesmo assim é bom ficar de olho nela. No caso de mudança de pista, BELLE DU VALAIS seguirá como nossa indicação, mas a dupla é quase lotérica.

G => BELLE DU VALAIS (03) = NHATI (01) = FARRUPA (08)

A => BELLE DU VALAIS (03) = FARRUPA (08) = JUDIAÇÃO (02)

8º p => AMPLIFICADO tem ótima oportunidade para conseguir mais uma vitória em sua campanha. Ligeiro e muito bem montado, gosta muito da raia pesada. Vamos marcar JOB FIGHTER para dupla, já que estréia em turma favorável. VAIDOSO mesmo aos sete anos deve ser respeitado, já que se misturou com animais melhores. Parece estar meio “virado”, apesar de sempre passar com bom aspecto em seu galope de apresentação. ENGENHO ostentando boa forma, HOGWARTS e RAFINHA que correm longe, podem chegar na quadrifeta.

AMPLIFICADO (06) = JOB FIGHTER (11) = VAIDOSO (08)

9º p => Claiming “J”, prova bastante equilibrada. Não há um grande destaque, sendo este páreo um verdadeiro “perde” e “ganha”. LOVELY DODGE, OVERDOSE, ENERGIA GLEE, INDAIATUBA, PINAMÁXIMA e WISHING THE MOON em luta pela vitória com chances muito parecidas. Aconselhamos aos parceiros do blog a encherem este páreo no pick 7.

LOVELY DODGE (02) = WISHING THE MOON (10) = OVERDOSE (05)

10º p => Claiming “G”, produtos de quatro anos sem vitória, prova sempre de difícil marcação. As surpresas geralmente aparecem nestes páreos e com certeza a quadrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos. Selecionamos CORREAI, LITTLE A LITTLE, CALOURO, SUCRE, FORASTEIRO DOS STATES e CÉU DE ESTRELAS, na disputa do primeiro posto. Praticamente quase tudo pode acontecer nesta carreira, e cada um deve seguir seu palpite e muita observação no cânter e no totalizador.

LITTLE A LITTLE (03) = CALOURO (05) = FORASTEIRO DOS STATES (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 08/ 5º: 07/ 8º: 06

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 08/ 3º: 07/4º: 05/ 7º: 07/ 8º: 06

BARBADA DO LEÃO => 5º => DILIGENTE (08)

MELHOR PLACÉ => 7º => BELLE DU VALLAIS (03)

MELHOR DUPLA => 8º => 06-11

PATADA DO LEÃO => 1º => COMPROMETIDO (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Cabe ressaltar, que diante dos inúmeros “banhos”que tivemos no final de semana, evitamos colocar o grande favorito CHRONNOS em nossas acumuladas. Mais uma reunião equilibrada, onde acreditamos que a melhor modalidade de apostas para hoje seja o pick 3 inicial. O pick 7 e o pick 3 final estão muito difíceis. Quanto ao Betting 5 e o Superbetting provavelmente continuarão com suas bonificações acumuladas.

Boa sorte a todos e até amanhã com nosso habitual resumo da semana.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com