Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado = 14/11


Dez provas marcadas para grama macia e cerca móvel de seis metros. Reunião difícil em nossa opinião, com muitas possibilidades de rateios altos. Ontem grandes favoritos fracassaram (CHIMARRUT’S, DESEJADO AMERICAN, NAMORADA e OVER MINT). Muito cuidado para logo mais.

1º p => Prova perigosa uma vez que o provável favorito ARQUIMEDES STYLE irá correr pela quinta vez em 40 dias. Estes repiques consecutivos feitos pelo treinador Jairo Borges devem ser vistos com cautela, e que não devem ser vistos como treinamentos revolucionários. Em nossa opinião, tais métodos não devem ser enaltecidos, porque animais não são máquinas. Semana passada a égua JUDIAÇÃO (que era favorita de 1.50) também vinha correndo seguidamente e não conseguiu chegar colocada. Somente por isso, evitaremos indicar a montaria de Marcelo Gonçalves para ponta, apesar de reconhecermos que possui boa chance de vitória, basicamente porque é melhor que a companhia. Vamos marcar ENERGIA ELITE para vencedor apesar de ter seis anos e que provavelmente não terá vida fácil com cerca móvel. Prova que aconselhamos os parceiros do blog a colocarem pelo menos quatro animais no pick 3 inicial. NIMITZ, HIT THE ROAD (outro que está muito corrido), DOUTOR VICENTE que irá de L1 e JOVEM D’ALESSANDRO que está melhor na distância, também tem boas possibilidades. Prova traiçoeira, apesar da maior categoria de ARQUIMEDES STYLE.

ENERGIA ELITE (01) = ARQUIMEDES STYLE (03) = DOUTOR VICENTE (08)

2º p => Seis potrancas sem vitória, inscritas em páreo fraco. Ligeiro destaque para GATA BELLA que largará pela linha um e poderá vencer de ponta a ponta. É força, mas não chega a ser barbada. Muito difícil a dupla, já que as demais inscritas correm pouco e regulam entre si.

GATA BELLA (01) = MAKE-NASTY (02) = CRÉPES SUZETTE (04)

3º p => Claiming categoria “K1”, com destaque para HAPPY FRITZ que pode vencer se conseguir passagem junto à cerca interna. Vai leve e tem ainda o bom reforço de HAPPY END que costuma correr bem na condução de Marcelo Almeida. HOPEFULLY WINNER recentemente derrotou com facilidade a nossa indicação e deve ser visto como forte rival na prova. Em sua última apresentação protagonizou um ritmo alucinante na frente, fator que talvez tenha levado a ser batido o recorde da distância por CAMPEONÍSSIMO. Logo mais se for corrido com mais calma, é muito perigoso. JOE GERE mesmo aos sete anos ostenta boa forma e deve ser igualmente respeitado. DESEJADO WILD e NEIGHBORHOODS a seguir.

HAPPY FRITZ (04) = HOPEFULLY WINNER (02) = JOE GERE (07)

4º p => Potrancas de 3 anos sem vitória, Claiming “D”. Prova fraca que poderá ter rateios elevados. Como aqui ninguém corre nada, vamos marcar XIPHON THUNDER que é ligeira e frouxa. Como irá leve e na direção de Vagner Borges, vale o risco. NA HORA correu menos na última, mas sem dúvida é a mais regular nesta chamada, tendo muita chance de vitória. Entre as demais, acreditamos que DESEJADA PRINT irá correr bem e pode ser uma alternativa na busca por um rateio melhor.

XIPHON THUNDER (08) = NA HORA (04) = DESEJADA PRINT (01)

5º p => Chamada igual do páreo anterior e as dificuldades são semelhantes. DESHABILLÉ já venceu este páreo e foi desclassificada por falta de peso. Vem inclusive de bom segundo lugar, merecendo destaque. A fraqueza das suas adversárias nos leva à sua indicação, apesar de estar correndo um pouco seguido. JAUÁ não corre desde julho, mas parece que por exclusão é a maior rival da nossa indicação. Não será surpresa se vier a derrotar a provável favorita. JANGLIN que tem treinamento de Dulcino Guignoni é bom azar. Olho na pedra e no cânter de XUXU THUNDER, que é de criação do haras Ponta Porã e possui raça de velocidade.

DESHABILLÉ (04) = JAUÁ (08) = XUXU THUNDER (09)

6º p => CARDO reaparece em turma de seu agrado, sendo ótima oportunidade para A.Mendes voltar a vencer. Sabemos que esta chamada de 4 anos sem vitória costuma proporcionar surpresas, e somente por isso não consideramos o cavalo do turfman Carlos Antonio Platzeck como imperdível. LUCK WINNER correu cinco vezes na cocheira de Roberto Solanês e sempre foi muito apostado. “Banhista de carteirinha” mudou de treinador, e talvez consiga se apresentar melhor nesta oportunidade. CRIME POLÍTICO estava correndo provas mais fracas, todavia acreditamos que mesmo aqui fará boa corrida, já que o aumento da distância deverá lhe ser favorável. KAIROWAN está em boa forma, não devendo ser totalmente esquecido.

CARDO (04) = LUCK WINNER (01) = CRIME POLÍTICO (05)

7º p => Mais uma prova para 3 anos sem vitória, que terá em EDITTORE o provável favorito. O defensor do Stud Rio Dois Irmãos correu duas vezes e perdeu por pouco em ambas. Se não for daqueles chamados “animais encabulados”, deverá vencer. Tem contra ele o páreo cheio e a cerca móvel de seis metros. Marcelo Almeida terá que atropelar por fora para não ser prejudicado e esta vantagem que com certeza dará no percurso poderá ser fatal. PETER LUGER é sempre muito comentado e apostado, e com certeza é o maior rival do nosso indicado. UMBELIEVABLE volta ao gramado e pode ser boa opção aos turfistas que buscam rateios melhores. Mudou de cocheiras e deve ser visto com alguma chance na competição. HOTEL FOUR SEASONS não corre desde abril e deve ser olhado com atenção no cânter e no totalizador. Para quadrifeta ainda podemos lembrar ESPLENDOR, GERICAULT e JERÔNIMO.

EDITORE (12) = PETER LUGER (04) = UMBELIEVABLE (03)

8º p => FICTION AWAY parece estar recuperando sua antiga forma e poderá repetir. JUSTICER que vai pesado com 60 kg, GASTROQUET que tem seus dias de correr e RED FUEGOS que venceu fácil mesmo na areia, são os adversários.

FICTION AWAY (02) = RED FUEGOS (11) = GASTROQUET (10)

9º p => Produtos de 3 anos e mais com índice técnico de 14 até 20. Prova equilibrada e alguns animais com chance bem parecida de vitória. CASH DEMAND, SIB MACHO UNO, DISCO FLYER, JOLLY MEDAL, SIB LION, XAXA THUNDER e TALEBAN fazem parte do rol dos cavalos que podem vencer sem surpresa. Apesar de ser mais velho e largar numa baliza desfavorável, vamos indicar TALEBAN para ponta. Prova difícil que aconselhamos os parceiros do blog a seguirem seus estudos e sua intuição turfística ao fazerem suas apostas.

TALEBAN (11) = JOLLY MEDAL (07) = CASH DEMAND (01)

10º p => Vamos indicar OLIVE OIL para ponta, torcendo que Bernardo Pinheiro tenha um bom percurso, mesmo num páreo com doze animais. OVERJOTA sempre por perto é adversário certo no final e deverá chegar voando. CABULÉ que anda dando pequena vantagem na partida e MENINO ALEGRE que não tem corrido o que sabe, devem ser cogitados principalmente para quadrifeta. Convém observar o ferrageamento desde último.

OLIVE OIL (08) = OVERJOTA (06) = CABULÉ (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: 04/ 6º: 04/ 7º: 12

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 01/ 3º: 04/ 6º: 04/ 7º: 12/ 8º: 02

BARBADA DO LEÃO => 6º => CARDO (04)

MELHOR PLACÉ => 8º => FICTION AWAY (02)

MELHOR DUPLA => 10º => 68

PATADA DO LEÃO => 10º => OLIVE OIL (08)

Finalizamos aqui, recomendando cuidado já que é uma reunião bastante traiçoeira com alguns favoritos que podem fracassar naturalmente. Não custa nada lembrar, que 50% dos páreos são compostos de chamadas para animais sem vitória.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com