Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado = 14/11


Dez provas marcadas para grama macia e cerca móvel de seis metros. Reunião difícil em nossa opinião, com muitas possibilidades de rateios altos. Ontem grandes favoritos fracassaram (CHIMARRUT’S, DESEJADO AMERICAN, NAMORADA e OVER MINT). Muito cuidado para logo mais.

1º p => Prova perigosa uma vez que o provável favorito ARQUIMEDES STYLE irá correr pela quinta vez em 40 dias. Estes repiques consecutivos feitos pelo treinador Jairo Borges devem ser vistos com cautela, e que não devem ser vistos como treinamentos revolucionários. Em nossa opinião, tais métodos não devem ser enaltecidos, porque animais não são máquinas. Semana passada a égua JUDIAÇÃO (que era favorita de 1.50) também vinha correndo seguidamente e não conseguiu chegar colocada. Somente por isso, evitaremos indicar a montaria de Marcelo Gonçalves para ponta, apesar de reconhecermos que possui boa chance de vitória, basicamente porque é melhor que a companhia. Vamos marcar ENERGIA ELITE para vencedor apesar de ter seis anos e que provavelmente não terá vida fácil com cerca móvel. Prova que aconselhamos os parceiros do blog a colocarem pelo menos quatro animais no pick 3 inicial. NIMITZ, HIT THE ROAD (outro que está muito corrido), DOUTOR VICENTE que irá de L1 e JOVEM D’ALESSANDRO que está melhor na distância, também tem boas possibilidades. Prova traiçoeira, apesar da maior categoria de ARQUIMEDES STYLE.

ENERGIA ELITE (01) = ARQUIMEDES STYLE (03) = DOUTOR VICENTE (08)

2º p => Seis potrancas sem vitória, inscritas em páreo fraco. Ligeiro destaque para GATA BELLA que largará pela linha um e poderá vencer de ponta a ponta. É força, mas não chega a ser barbada. Muito difícil a dupla, já que as demais inscritas correm pouco e regulam entre si.

GATA BELLA (01) = MAKE-NASTY (02) = CRÉPES SUZETTE (04)

3º p => Claiming categoria “K1”, com destaque para HAPPY FRITZ que pode vencer se conseguir passagem junto à cerca interna. Vai leve e tem ainda o bom reforço de HAPPY END que costuma correr bem na condução de Marcelo Almeida. HOPEFULLY WINNER recentemente derrotou com facilidade a nossa indicação e deve ser visto como forte rival na prova. Em sua última apresentação protagonizou um ritmo alucinante na frente, fator que talvez tenha levado a ser batido o recorde da distância por CAMPEONÍSSIMO. Logo mais se for corrido com mais calma, é muito perigoso. JOE GERE mesmo aos sete anos ostenta boa forma e deve ser igualmente respeitado. DESEJADO WILD e NEIGHBORHOODS a seguir.

HAPPY FRITZ (04) = HOPEFULLY WINNER (02) = JOE GERE (07)

4º p => Potrancas de 3 anos sem vitória, Claiming “D”. Prova fraca que poderá ter rateios elevados. Como aqui ninguém corre nada, vamos marcar XIPHON THUNDER que é ligeira e frouxa. Como irá leve e na direção de Vagner Borges, vale o risco. NA HORA correu menos na última, mas sem dúvida é a mais regular nesta chamada, tendo muita chance de vitória. Entre as demais, acreditamos que DESEJADA PRINT irá correr bem e pode ser uma alternativa na busca por um rateio melhor.

XIPHON THUNDER (08) = NA HORA (04) = DESEJADA PRINT (01)

5º p => Chamada igual do páreo anterior e as dificuldades são semelhantes. DESHABILLÉ já venceu este páreo e foi desclassificada por falta de peso. Vem inclusive de bom segundo lugar, merecendo destaque. A fraqueza das suas adversárias nos leva à sua indicação, apesar de estar correndo um pouco seguido. JAUÁ não corre desde julho, mas parece que por exclusão é a maior rival da nossa indicação. Não será surpresa se vier a derrotar a provável favorita. JANGLIN que tem treinamento de Dulcino Guignoni é bom azar. Olho na pedra e no cânter de XUXU THUNDER, que é de criação do haras Ponta Porã e possui raça de velocidade.

DESHABILLÉ (04) = JAUÁ (08) = XUXU THUNDER (09)

6º p => CARDO reaparece em turma de seu agrado, sendo ótima oportunidade para A.Mendes voltar a vencer. Sabemos que esta chamada de 4 anos sem vitória costuma proporcionar surpresas, e somente por isso não consideramos o cavalo do turfman Carlos Antonio Platzeck como imperdível. LUCK WINNER correu cinco vezes na cocheira de Roberto Solanês e sempre foi muito apostado. “Banhista de carteirinha” mudou de treinador, e talvez consiga se apresentar melhor nesta oportunidade. CRIME POLÍTICO estava correndo provas mais fracas, todavia acreditamos que mesmo aqui fará boa corrida, já que o aumento da distância deverá lhe ser favorável. KAIROWAN está em boa forma, não devendo ser totalmente esquecido.

CARDO (04) = LUCK WINNER (01) = CRIME POLÍTICO (05)

7º p => Mais uma prova para 3 anos sem vitória, que terá em EDITTORE o provável favorito. O defensor do Stud Rio Dois Irmãos correu duas vezes e perdeu por pouco em ambas. Se não for daqueles chamados “animais encabulados”, deverá vencer. Tem contra ele o páreo cheio e a cerca móvel de seis metros. Marcelo Almeida terá que atropelar por fora para não ser prejudicado e esta vantagem que com certeza dará no percurso poderá ser fatal. PETER LUGER é sempre muito comentado e apostado, e com certeza é o maior rival do nosso indicado. UMBELIEVABLE volta ao gramado e pode ser boa opção aos turfistas que buscam rateios melhores. Mudou de cocheiras e deve ser visto com alguma chance na competição. HOTEL FOUR SEASONS não corre desde abril e deve ser olhado com atenção no cânter e no totalizador. Para quadrifeta ainda podemos lembrar ESPLENDOR, GERICAULT e JERÔNIMO.

EDITORE (12) = PETER LUGER (04) = UMBELIEVABLE (03)

8º p => FICTION AWAY parece estar recuperando sua antiga forma e poderá repetir. JUSTICER que vai pesado com 60 kg, GASTROQUET que tem seus dias de correr e RED FUEGOS que venceu fácil mesmo na areia, são os adversários.

FICTION AWAY (02) = RED FUEGOS (11) = GASTROQUET (10)

9º p => Produtos de 3 anos e mais com índice técnico de 14 até 20. Prova equilibrada e alguns animais com chance bem parecida de vitória. CASH DEMAND, SIB MACHO UNO, DISCO FLYER, JOLLY MEDAL, SIB LION, XAXA THUNDER e TALEBAN fazem parte do rol dos cavalos que podem vencer sem surpresa. Apesar de ser mais velho e largar numa baliza desfavorável, vamos indicar TALEBAN para ponta. Prova difícil que aconselhamos os parceiros do blog a seguirem seus estudos e sua intuição turfística ao fazerem suas apostas.

TALEBAN (11) = JOLLY MEDAL (07) = CASH DEMAND (01)

10º p => Vamos indicar OLIVE OIL para ponta, torcendo que Bernardo Pinheiro tenha um bom percurso, mesmo num páreo com doze animais. OVERJOTA sempre por perto é adversário certo no final e deverá chegar voando. CABULÉ que anda dando pequena vantagem na partida e MENINO ALEGRE que não tem corrido o que sabe, devem ser cogitados principalmente para quadrifeta. Convém observar o ferrageamento desde último.

OLIVE OIL (08) = OVERJOTA (06) = CABULÉ (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: 04/ 6º: 04/ 7º: 12

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 01/ 3º: 04/ 6º: 04/ 7º: 12/ 8º: 02

BARBADA DO LEÃO => 6º => CARDO (04)

MELHOR PLACÉ => 8º => FICTION AWAY (02)

MELHOR DUPLA => 10º => 68

PATADA DO LEÃO => 10º => OLIVE OIL (08)

Finalizamos aqui, recomendando cuidado já que é uma reunião bastante traiçoeira com alguns favoritos que podem fracassar naturalmente. Não custa nada lembrar, que 50% dos páreos são compostos de chamadas para animais sem vitória.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com