top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Resumo da semana - Futebol e Turfe - 30/10 a 01/11


Muito bom aproveitamento no futebol e péssimo no turfe, assim podemos definir nosso final de semana.

FUTEBOL

Tivemos a sorte de acertar duas das quatro acumuladas sugeridas, sendo que o rateio final delas foi 2.10 e 4.50. Esta última inclusive foi composta apenas por equipes brasileiras (PAYSANDU=1.55, GRÊMIO=1.65 e SANTOS=1.75). Para completar, ainda acertamos as duas pules para serem apostadas separadamente (RIO AVE=2.00 e PIAST=2.75). E nas outras duas acumuladas que erramos, acertamos duas indicações em cada acumulada. Uma nota 9 está de bom tamanho para nossa semana futebolística. Dentro do campo conforme havíamos previsto ( CORINTHIANS dificilmente perderia para o ATLÉTICO MINEIRO), e isso de fato aconteceu, e provavelmente irá sagrar-se campeão na próxima rodada. Quanto ao Galo, terá que ter muitos cuidados para não perder o segundo lugar para o GRÊMIO, já que o clube gaúcho vem com tudo para ultrapassá-lo. Não nos surpreenderemos ainda se a equipe do SANTOS (apesar de ainda um pouco distante), chegar entre os três primeiros. Missão difícil, mas não impossível para o clube da Vila Belmiro que está jogando ótimo futebol. SÃO PAULO, INTERNACIONAL, PONTE PRETA ficam na expectativa de que uma quinta posição que os levaria à condição de disputar a Copa Libertadores de 2016. Já havíamos previsto esta real possibilidade há cerca de três meses atrás. Quanto aos prováveis rebaixados, também citamos aqui há várias rodadas que a equipe que alcançasse os 40 pontos deveria escapar da queda. E isso poderá vir a acontecer. Apesar da equipe do GOIÁS vencer o irregular INTERNACIONAL no último domingo, seguimos acreditando que será rebaixado. CORITIBA que tem uma tabela meio complicada deverá seguir o mesmo caminho. JOINVILLE nos parece outro que deverá cair, o que nos faz acreditar que VASCO, AVAÍ e FIGUEIRENSE ficarão disputando a outra vaga para segunda divisão. Detalhes e arbitragens deverão decidir. Em nossa opinião, ousamos indicar JOINVILLE, GOIÁS, CORITIBA e AVAÍ como os prováveis rebaixados. Vamos aguardar esta semana.

TURFE

Semana muito ruim de nossa parte, com poucas indicações certas. Nosso aproveitamento foi pífio tanto nas indicações para vencedores diretos (só acertamos 05 em 31, aproveitamento de 16%), assim como na seleção de três animais por páreo (só acertamos 12 em 31, aproveitamento pavoroso de 38%). É bem verdade que o índice de vitórias para favoritos na semana aumentou, já que em 31 páreos, 13 venceram (aproveitamento de 41%). Entre as chamadas para animais sem vitória, foram 03 vencedores em 08 páreos (41%). Semana realmente fraca e que temos apenas duas lamentações. A primeira foi perder na fotografia a melhor dupla de domingo, já que GOLDEN CROWN derrotou CEM POR HORA, e evitou que acertássemos um rateio de 10 por 1, para dupla composta de BUENA GIUSTA com CEM POR HORA). A segunda, foi não fechar o pick 3 final de domingo, quando DARIN que havia sido a PATADA DO LEÃO daquele dia, perdeu para INFERNO AZUL que era um grande azar. Isso acontece com muitos turfistas e faz parte do jogo. Marcamos mal, realmente não merecíamos sair vitoriosos na semana. Entre os profissionais, mais uma vez Leandro Henrique e Vagner Borges voltaram a se destacar entre os jóqueis com cinco vitórias em provas comuns. Dulcino Guignoni obteve quatro triunfos entre os treinadores, sendo mais uma vez o maior ganhador da semana. Venâncio Nahid com o reaparecimento vitorioso de BEAUJOLAIS, mostrou mais uma vez todo talento para profissão. Para melhor direção da semana, não tivemos maiores dificuldades para escolher, já que Wesley da Silva Cardoso esteve impecável na direção de MAXIME no sétimo páreo de domingo. Revejam abaixo o vídeo na íntegra e observem os 200 metros finais deste ótimo jóquei que precisa ter mais oportunidades. O MICO DA SEMANA vai para o bom treinador A.Menegolo pela apresentação do cavalo BAYLEY na Prova Especial Know Heights. O cavalo reaparecia com 17 kg a menos e já no seu galope de apresentação dava impressão que iria fracassar, e confirmou em carreira dando um grande “banho” fechando a raia, na prova vencida por REI DA FLORESTA que era da mesma cocheira. Quanto à MANCADA DO LEÃO, foram tantas esta semana, que foi difícil selecionar uma com maior destaque. Talvez a maior tenha sido indicarmos para as acumuladas de domingo a estreante DISCOVERY EYES do Haras Santa Maria de Araras no sétimo páreo de domingo. Não temos o costume de indicar para acumuladas animais que nunca havíamos visto correr, muito menos em corrida de reaparecimento. Uma falha técnica grave, que dificilmente se repetirá da nossa parte.

Estaremos de volta na próxima sexta feira com as dicas habituais para o próximo final de semana.

Abraço a todos.

Miguel Leão


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 20.04.24 - SP

Programação interessante e caracterizada por alguns favoritos destacados no próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13 horas e 30 minutos, serão dez páreos na pista de g

FUTEBOL - DICAS DE 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que acertamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

FUTEBOL - DICAS - 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que apontamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

bottom of page