Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 01/11


Já estamos em novembro, e estamos confiantes que começaremos bem o mês auxiliando os parceiros do blog com indicações seguras para as corridas de hoje. Serão onze provas a serem disputadas, sendo oito na pista de grama com cerca móvel de três metros, e as demais na areia.

1º p => Começamos a reunião com um páreo cuja chamada é para 3 anos sem vitória. Temos três estreantes alistados na competição, sendo um deles trazido pelo treinador Estanislau Petrochinski que não brinca em serviço. Se o totalizador estiver mostrando muito jogo em seu pensionista PERBENE, é bom o turfista ficar atento. Deveremos ter uma pedra equilibrada, já que alguns animais possuem boas chances de vitória. Iremos marcar o provável favorito SUNNY SIDE UP que perdeu corrida inacreditável na última, praticamente no último pulo para DR. NIR. Se confirmar, é elevada sua chance. PAGODE que largará pela linha um é perigoso, e também poderá vencer sem surpresa. DOM BOLÃO agora em novas cocheiras, é uma das forças, mas não cremos que possa vencer. Para os que buscam rateios melhores, aconselhamos a colocarem em suas apostas o cavalo UNANIMOUS que melhor readaptado ao tiro curto, deverá correr bem melhor. GAÚCHO CAMPEÃO de propriedade do Stud H & R e treinamento de Dulcino Guignoni, é uma incógnita, mas também não deve ser abandonado. Como é prova para animais perdedores é sempre bom ter certos cuidados.

SUNNY SIDE UP (06) = PAGODE (01) = UNANIMOUS (05)

2º p => BARAN reapareceu em 09.10 após seis meses de ausência das pistas, e foi corrido totalmente fora de suas características, brigando na frente com CARLOS GALOPITO. Se for corrido com mais tranqüilidade e não tiver nenhum problema na partida, sua chance de vitória é muito grande, já que a turma é fraca para seus recursos. URBANESCO ostenta forma invejável e segue vencendo. Está muito bem no alinhamento largando por fora de todos, o que aumenta consideravelmente suas chances. Dos demais, MISTER SIPHON que “errou o tiro” e NINHO DE SOL que vai correr pela quinta vez em 41 dias, são bem lembrados para quadrifeta.

BARAN (06) = URBANESCO (08) = MISTER SIPHON (04)

3º p => BAYLEY parece que caiu um pouco de estado, mas como teve um descanso de 45 dias, tem tudo para retornar vencendo, já que a turma agrada. DICO ZAIA anda tinindo e como já derrotou nosso indicado, é o melhor nome para dupla. O aumento da distância deverá ser benéfico ao seu estilo de atuar. A dupla nos parece muito bem indicada. COWBOY PURSE que já andou se misturando em companhias fortes em São Paulo, fica como tertius.

BAYLEY (01) = DICO ZAIA (03) = COWBOY PURSE (05)

4º p => VÔO DO FALCÃO reaparece em páreo fraco para seus recursos na distância que é recordista. Vai medicado com lasix pela primeira vez , e tem tudo para retornar às pistas com vitória. EUROZONE é cavalo manhoso que dá bastante trabalho ao jóquei, mas nos parece o melhor nome para dupla. Irá largar pela linha um com Leandro Henrique, sendo perigoso. WOLF BAD é muito veloz e vai figurar com destaque. NEIGHBOORDS e JOE GERE, ambos com sete anos, são nomes cogitáveis para quadrifeta.

VÔO DO FALCÃO (02) = EUROZONE (01) = WOLF BAD (04)

5º p => CEM POR HORA num percurso normal irá vencer sem maiores problemas. Pule muito baixa, mas que não deverá decepcionar os apostadores que a incluírem em suas acumuladas. BUENA GIUSTA vai atropelar no final e deverá formar a dupla. Para trifeta, quase todas as demais inscritas com chances muito parecidas.

CEM POR HORA (03) = BUENA GIUSTA (06) = DEAR FAST (07)

6º p => Produtos de 4 anos sem vitória, com apenas sete inscrições , sendo dois deles estreantes na Gávea oriundos de Cidade Jardim. Como sempre frisamos aqui, esta chamada costuma proporcionar surpresas e geralmente o favorito não vence. Vamos indicar ENERGIA GOAL para ponta, até porque não acreditamos que possa ser o animal mais apostado no páreo. Mas terá fortes rivais em KAIROWAN, KHALID e BURT BACHARACH que corre mais do que mostrou na última. Prova muito complicada, para encher no pick 7.

ENERGIA GOAL (05) = KAIROWAN (06) = BURT BACHARACH (03)

7º p => Muito forte a parelha do Haras Santa Maria de Araras e não será surpresa se vingar a dobrada. Como Valdinei Gil optou Pela montaria de DISCOVERY EYES, ficaremos com ela para ponta. PARISIENNE parece que abriu carreira e se tiver bom percurso, poderá dar um susto em nossa indicação. DENTELLE também estréia com muita chance, e pode vencer. As demais vão brigar apenas por colocações.

DISCOVERY EYES (10) = PARISIENNE (01) = DENTELLE (04)

8º p => GAROTA DA BARRA e AWESOME LADY deverão decidir, já que se destacam amplamente das demais. A primeira corria melhor quando era permitido desferrar, mas mesmo assim sua chance é elevada na competição. Tem contra si também o fato de atropelar além de meio de raia e poderá ter problemas com a cerca móvel. AWESOME LADY corre mais perto e se puder fazer um train à vontade, vai ser um osso duro de roer para ser ultrapassada. ORCHID e SEMPRE BEM também irão correr bem e com certeza chegarão entre as primeiras.

GAROTA DA BARRA (05) = AWESOME LADY (03) = ORCHID (01)

9º p => O tordilho THE BEST SARADA deslocando apenas 54 kg tem alta chance de vitória, malgrado o fato de não atuar desde junho. Se não estranhar esta ausência de pouco mais de quatro meses das pistas, poderá vencer. Terá rivais de peso em IMMORTALLITY POINT que não corre desde janeiro, mas que também irá leve com 53 kg, MEU IRMÃO que tentou cartada indigesta na última, EROS THE LORD que vem de ótima corrida e ANTHONY QUINN que irá correr de lasix pela primeira vez e provavelmente irá gostar dos 2000 metros. TCHAIKOVSKY está tinindo, mas deslocando 60 kg fica em pleno mais abaixo.

THE BEST SARADA (02) = IMMORTALLITY POINT (06) = EROS THE LORD (07)

10º p => CAMPEONÍSSIMO vai correr a primeira vez em 1500 metros e se não for muito incomodado na primeira parte do percurso, tem muita chance de vencer mais uma corrida na Gávea. Deverá ser guerreado, uma vez que BANKNOTE deverá ir para dianteira fazendo o papel de faixa para DOUBLE UP. JAD RAFAELA e NIP AND TUCK são também ligeiros e poderão influenciar no ritmo inicial da prova. Como estamos prevendo páreo com muita luta na frente, iremos arriscar a indicação de DOUBLE UP para primeiro, confiando que poderá correr numa quinta posição e atropelar na reta para vencer. BEBÊ REAL mais aguerrido, também é perigoso, já que na última corrida não teve boa partida e ainda assim formou a dupla.

DOUBLE UP (02) = CAMPEONÍSSIMO (07) = BEBÊ REAL (06)

11º p => DARIN de volta à grama onde seu rendimento é bem maior e mesmo em páreo misturada com os machos tem boas chances para vencer. Largará por dentro e o jóquei Marcelo Almeida só terá que ter certos cuidados para não sobrar muito na primeira parte do percurso. Não é barbada, mas tem muita chance. COWBOY se confirmar a marca de seu último triunfo é muito perigoso, uma vez que é voluntarioso e imprime ritmo alucinante. Como poderá florear na frente, suas chances de vitória também são elevadas. GATO FANTASMA parecia assombração na última e quase explodiu com rateio enorme. Se confirmar, é perigoso. VIDE VINCI mais aguerrido, sem dúvida alguma é nome forte e tem de ser cogitado para ponta, já que a turma agrada. Dos demais, MENINO ALEGRE figurou bem na sua estréia e PRIME que tem dias que parece craque, são os melhores azares.

DARIN (01) = COWBOY (06) = VIDE VINCI (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: 01/ 5º: 03/ 7º: 10

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: 01/4º: 02/5º: 03/7º: 10/8º:05

BARBADA DO LEÃO => 5º => CEM POR HORA (03)

MELHOR PLACÉ => 8ª => GAROTA DA BARRA (05)

MELHOR DUPLA => 5º => 36

PATADA DO LEÃO => 11º => DARIN (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Finalizamos aqui, desejando boa sorte a todos e fazemos aquela recomendação habitual, para que sempre que possível fujam de acumuladas dos páreos cujas chamadas são para animais sem vitória.

Até terça, quando é dia de resumo da semana.

Miguel Leão


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com