Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Comentários e Indicações - 30/10


Antes de começarmos nossos comentários para as corridas de hoje, precisamos fazer uma retificação importante em relação ao resumo da semana que realizamos na última quarta feira. Naquela oportunidade havíamos concedido devido a um erro de nossa parte, o troféu “MICO DA SEMANA” para o treinador José Ferreira Reis pela desclassificação do cavalo NOSSO ANJO do segundo para o último lugar. Foi um lapso bisonho, já que o treinador do cavalo desclassificado é Renan Marques, que inclusive foi suspenso pela Comissão de Corridas. Feito o registro, vamos sem maiores delongas aos comentários para as nove provas de hoje a serem disputadas na pista de areia.

1º p => Programação começa com aquela chamada que julgamos ser a de maior dificuldade em condições normais. 4 anos sem vitória, geralmente proporciona o fator “anti-favorito”, uma vez que o mais apostado na maioria das vezes não ganha. Como os animais que já correram aqui na Gávea pouco mostraram até o momento, indicaremos o estreante VITIMADO que traz boa campanha do Cristal para enfrentar uma turma que agrada. Já secundou CACONE no Sul (chegou a um corpo), que seria força da carreira. Em compensação em sua linha do retrospecto, consta que já chegou a 3 corpos de GARRINHA que está inscrito no campo da prova. Por isso mesmo, é páreo no qual recomendamos alguns calços para abrir bem o pick 3. INCESSANT se confirmar a sua derradeira corrida é perigoso e pode vencer, principalmente se folgar na frente. CALOURO que foi muito apostado na última e nada fez, é perigoso e não deve ser descartado. Quem puder gastar um pouco mais, GARRINHA pelos motivos expostos anteriormente é uma alternativa na busca por um rateio melhor.

VITIMADO (08) = INCESSANT (05) = CALOURO (01)

2º p => INCORRIGIBLE que não largou bem na última e ainda assim chegou na trifeta e FESTIVAL OLÍMPICO que baixou muito de turma vão decidir. São dois cavalos que costumam dar muito trabalho a seus jóqueis, daí não podemos considerar a dupla como certa. De qualquer maneira, a dupla é bem viável.Será difícil a vitória escapar de um deles e por isso mesmo, aconselhamos um duplo no segundo páreo do pick 3 inicial. Os demais não têm chance.

INCORRIGIBLE (05) = FESTIVAL OLÍMPICO (08) = IMPASSIBLE HILL (03)

3º p => SUN SCHEIDT depois que passou a correr medicado com lasix se transformou por completo e deverá vencer esta prova sem maiores dificuldades em corrida normal. Perdeu para marca muito boa para turma, e em nossa opinião é a melhor cravação para o Pick 7. A dupla com OVERSEAS é bem apostada, já que o defensor do Stud Azul e Branco melhor readaptado a distância menor e largando por fora, irá correr muito bem. Entre os demais, o melhor nome é JOKEMASTER que na última corrida não largou bem e ainda assim formou a dupla após “escrever” muito na reta. Com certeza a mudança de jóquei o fará muito bem.

SUN SCHEIDT (04) = OVERSEAS (07) = JOKEMASTER (06)

4º p => Sete animais inscritos em prova equilibrada, em chamada de três anos sem vitória. Vamos arriscar a indicação do estreante DESEJADO SUNSHI do Stud Alvarenga que leva a chancela de Dulcino Guignoni e direção de Leandro Henrique. Não é indicação nem um pouco convicta da nossa parte, uma vez que foi feita praticamente por exclusão. Os já corridos não merecem confiança e correm pouco. ENERGIA HERO com mais de 530 kg aparentemente é o maior adversário e não será surpresa se conseguir a sua primeira vitória nas pistas. ENERGIA HERSHEY’S apesar de não ter mostrado muita coisa de bom até o momento, tem boa raça e fica como tertius.

DESEJADO SUNSHI (02) = ENERGIA HERO (07) = ENERGIA HERSHEY’S (06)

5º p => TRUE QUALITY que marcou excelente tempo em sua primeira corrida efetuada na areia e GIN TONIC que segue em turma fraca, são os melhores e deverão decidir. PRETTY PULPIT que mais uma vez largará pela linha um como gosta, vai torcer por muita briga na frente para dar aquela costumeira atropelada junto à cerca interna. É perigoso, já que hoje tem 100 metros a mais para vir embalado. MIMP que tem de ser levado devagar pelo seu treinador, não pode ser abandonado e fica sendo o melhor azar.

GIN TONIC (08) = TRUE QUALITY (02) = PRETTY PULPIT (01)

6º p => SERESTEIRA que trocou de jóquei e BAND ON THE RUN que reparece após sete meses, são as melhores e deverão decidir. SERESTEIRA não é muito pronta de partida e somente por isso não a indicaremos com convicção para o primeiro posto. Das demais, JOIN HER irá correr melhor, sendo uma pule alta viável. Não gostamos das demais.

SERESTEIRA (07) = BAND ON THE RUN (04) = JOIN HER (01)

7º p => Prova complicadíssima para uma indicação segura, já que há uma mistura de idades que confunde qualquer “papeleiro”, por mais estudioso que ele possa ser. Vamos arriscar a indicação de DIAMONDSPRINTER que na última em 1500 metros figurou até entrada da reta quando se apagou por completo. Não somos favoráveis a cavalos “sanfonados”, mas este páreo tem de tudo um pouco. FATTO A MANO é mais velho e teve claudicação na última, mas tem dias que corre muito. É perigoso, até porque foi a preferência do líder Leandro Henrique. DEDINHO corre mais do que vem mostrando e se encontrar passagem na reta de chegada, poderá fuzilar no final. Aparentemente a prova está para ser decidida entre estes três cavalos, mas o turfista aqui pode tentar alcançar um rateio melhor, já que não são animais confiáveis.

DIAMONDSPRINTER (06) = FATTO A MANO (03) = DEDINHO (05)

8º p => FELIX LEO largando por fora de todos e na direção de Vagner Borges tem boas possibilidades de vencer. Não chega a ser barbada principalmente pela presença de ATTACK FORCE no campo da prova. Este terá direção do Mazini e deverá ser o provável favorito. Quem não deve ser esquecido é JOVEM D’ALLESSANDRO que está sinalizando o bote para breve. Poderá ser hoje, já que não há nenhuma especialidade. Dos outros inscritos, algum cuidado com BENEGAS que é de uma cocheira que é “chegada” a rateios altos.

FELIX LÉO (10) = ATTACK FORCE (06) = JOVEM D’ALESSANDRO (08)

9º p => Prova difícil para fechamento da reunião. Muitas éguas inscritas com possibilidades de vitória e iremos arriscar um rateio alto para os parceiros do blog. Vamos apontar BOA E FORTE para primeiro, apesar de reconhecermos que se largasse por fora, seria o ideal para ela. Tem corrido menos e a exemplo do que escrevemos outro dia a respeito de ROGER DALTREY, se estivesse em Centro de Treinamento sua campanha seria bem mais vitoriosa. NITERÓI STAR está tinindo, todavia irá deslocar 59 kg e largará por dentro. São fatores que nos levam a acreditar que terá muitas dificuldades para vencer. DESEJADA PRINTEMPS que deverá ser a provável favorita, tem muita chance principalmente se obtiver uma boa largada, algo que não aconteceu na sua última corrida. HANNA DE IPACARAÍ é bom azar, já que está muito bem balizada e CARA MARI que deverá imprimir um ritmo forte à prova não devem ser esquecidas. Prova que a quadrifeta deverá pagar ótimos dividendos aos que tiverem a sorte de acertar.

BOA E FORTE (05) = DESEJADA PRINTEMPS (04) = NITERÓI STAR (02)

Indicações finais

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 05/3º: 04/ 6º: 07

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 05/ 3º: 04/5º: 08/ 6º: 07/ 8º: 10

BARBADA DO LEÃO => 3º: SUN SCHEIDT (04)

MELHOR PLACÉ => 8º: FELIX LEO (10)

MELHOR DUPLA => 2º: 48

PATADA DO LEÃO => 9º: BOA E FORTE (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Foi muito difícil formularmos duas acumuladas para hoje diante do equilíbrio das provas. Vamos torcer que estejamos com a vista limpa, mas recomendamos muita cautela a todos, já que hoje estamos diante de uma reunião com boas possibilidades para aparecimento de surpresas.

Boa sorte e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com