top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - Segunda - 26/10


Noturna bastante equilibrada na qual podemos afirmar que em nenhum dos dez páreos programados, temos uma grande barbada. Praticamente em todas as provas temos três animais inscritos com chances reais de vitória. Vamos tentar ajudar os parceiros do blog com nossos comentários.

1º p => Prova no quilômetro para éguas de 4 anos sem vitória. Chamada que sempre chamamos atenção para “banhos” dos favoritos. É muito comum uma terceira força ou algum azar, passar na frente. BOLSHOI BALLERINA deverá ser a favorita, todavia não consideramos barbada, até porque seu peso físico oscila muito. Achamos a prova muito difícil e pensamos que apenas COUCH TRIP não possui chance real de vitória. Vamos arriscar a indicação de uma pule boa que é KALAHARY que andou figurando bem em prova mais forte. Em nossa opinião é muito bem apostada no placé. BOLSHOI BALLERINA, SEMPRE EM FRENTE e INTER, na briga pela dupla. Prova mais difícil do que aparenta, cuidado.

KALAHARY (01) = BOLSHOI BALLERINA (03) = SEMPRE EM FRENTE (04)

2º p => ILUMINAR correu abaixo da expectativa na última e fracassou feio. Se correr igual a penúltima apresentação quando chegou perto de BLACK SERIES sua chance é boa. Mas se sua corrida for igual a última, dificilmente derrotará HAPPY END que malgrado os 60 kg, está em excelente forma e poderá vencer mais uma vez. RADIO CITY chegou perto para excelente marca e sem dúvida alguma tem muita chance na competição. O fato de deslocar apenas 52 kg e ter no dorso o campeão Vagner Borges, nos levará à sua indicação para ponta. DESEJADA WIN que vem de bela vitória pode ser cogitada para quadrifeta,

RADIO CITY (04) = HAPPY END (07) = ILUMINAR (01)

3º p => Produtos de 4 anos sem vitória, prova bastante perigosa. Vamos arriscar a indicação de um azar, porque achamos que sua última corrida não valeu. Não sabemos ao certo se não se adaptou bem à grama, ou se foi sua forma de correr, já que correu longe. Estamos nos referindo a DOC HUDSON que se puder tomar a ponta como gosta, poderá florear e vencer de um extremo ao outro. RUSSO DEMOLIDOR que deverá ser o provável favorito, em sua última apresentação em 2100 metros correu lá por trás e se colocou. Não gostamos de animais que fazem a redução de percurso em pouco espaço de tempo e por isso mesmo, vamos apenas deixá-lo como tertius. CORSIÉRE será nosso indicado para dupla, já que irá correr muito mais nesta oportunidade. Dos demais, XANDI DANZ correrá medicado com lasix pela primeira vez e deverá fazer boa apresentação.

DOC HUDSON (06) = CORSIERE (04) = RUSSO DEMOLIDOR (03)

4º p => Outra prova equilibrada com muitos animais com chance positiva na competição. Gostamos da derradeira atuação de COMPROMETIDO que hoje com 100 metros a mais, poderá chegar a tempo para vencer.IKER CASILLAS que o derrotou na última , segue com boas possibilidades de vitória. WILBUR THUNDER que estaria mais à vontade numa distância maior é perigoso e poderá vencer sem surpresa. JOURDAN que vem de terceiro e CAYMAN BANK que está preparando o bote, a seguir.

COMPROMETIDO (07) = IKER CASILLAS (06) = WILBUR THUNDER (04)

5º p => Grande Prêmio Salgado Filho, Grupo II, grande atração da noturna. Vamos com a indicação de FIDEDIGNO que gosta da condução do Marcelo Almeida. Não tem problema de adaptação à areia, e vai correr na frente mesmo com 59 kg. CARROCEL ENCANTADO que também deslocará 59 kg, corre bem na areia e com certeza será grande rival. SIXTEEN TONS que irá largar por fora com 54 kg, também é forte adversário e não deve ser excluído do rol dos prováveis vencedores. Entre os demais inscritos, o melhor azar é DESEJADO MAGEE que com certeza irá figurar bem na competição. Tem ainda o razoável reforço de VONTADE DE MATAR que poderá chegar colocado.

FIDEDIGNO (04) = CARROCEL ENCANTADO (09) = SIXTEEN TONS (10)

6º p => AFTER MIDNIGHT reaparece de uma parada de 3 meses em turma acessível e poderá vencer, sem ser barbada. Muito difícil a dupla entre várias éguas, vai depender muito da tática a ser empregada pelos seus jóqueis.

AFTER MIDNIGHT (08) = GARBOZITA (04) = BELEZA MARI (09)

7º p => ROGER DALTREY já se misturou em turmas mais fortes, e apesar de correr mais na grama, tem boas possibilidades de vencer. Cavalo bom que se tivesse num Centro de Treinamento, com certeza já teria conseguido mais algumas vitórias em sua campanha. Deverá ser o favorito, apesar de CAME TOGETHER ser forte adversário, principalmente porque deverá correr bem em 1900 metros. HOLE IN ONE tem seis anos e correrá páreo misturado com animais mais novos. É irregular e contará com a direção do Leandro Henrique, sendo perigoso. COMANDANTE RODRIGO que sempre teve mais fama do que realmente corre, é uma boa opção aos caçadores de rateios altos.

ROGER DALTREY (01) = HOLE IN ONE (05) = COME TOGETHER (06)

8º p => ASTERIX se largar bem é boa indicação. Nem sempre suas largadas são boas, daí a nossa dúvida quanto à uma indicação mais segura. CABECINHO, que é filho de CURLIN, não corre desde março e talvez tenha na sua falta de aguerrimento o maior empecilho à conquista da vitória. Seu treinador Venâncio Nahid vem seguidamente reaparecendo seus animais com vitórias (ULTRA BEND que venceu ontem após ficar nove meses parado), o que nos leva a respeitar muito a sua inscrição. Entre os demais, BOLVAN que tem seis anos e ALTAVOZ que é muito faturador, ficam como outras opções.

ASTERIX (05) = CABECINHO (10) = BOLVAN (03)

9º p => O tordilho DASH FOR MONEY está bem inscrito em 1400 metros pela reta grande, apesar de ter problemas respiratórios. Se nada sentir, é bem apostado no pick 3 final. EL HURACAN que também é tordilho, deverá ser o provável favorito e tem de ser respeitado. A título de curiosidade, não nos recordamos quando tivemos a última dupla formada por dois tordilhos na Gávea. Hoje pode vir acontecer esta situação em condições normais. QUARTETO MÁGICO não corre desde maio, mas a turma agrada. Convém ser observado com atenção seu peso físico e seu cânter. É uma boa alternativa para aqueles que buscam rateios mais altos. TOBIS DE LORENA é muito ligeiro e se puder correr com folga na frente, poderá se agigantar e surpreender. Deve ser cogitado com certeza para a quadrifeta.

DASH FOR MONEY (03) = EL HURACAN (05) = QUARTETO MÁGICO (09)

10º p => Vamos arriscar a indicação de CHIVAY que deverá correr entre os ponteiros e na direção de Valdinei Gil poderá dominar no final o veloz PRESENTE DIVINO que também tem muita chance de vitória. IL CELEBRE que largará pela linha um é ligeiro e deverá figurar. OVER MINT deverá gostar da direção do Lavor, torcendo para que haja briga na frente para atropelar no final.

CHIVAY (02) = PRESENTE DIVINO (06) = OVER MINT (12)

Indicações Finais

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: 04/ 6º: 08/ 10º: 02

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 04/ 4º: 07/ 5º: 04/ 6º: 08/ 10º: 02

BARBADA DO LEÃO => 5º => FIDEDIGNO (04)

MELHOR PLACÉ => 4º => COMPROMETIDO (07)

MELHOR DUPLA => 9º => 35

PATADA DO LEÃO => 9º => DASH FOR MONEY (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 1º

Para finalizar, lembramos que as carreiras estão muito difíceis, tanto que tivemos muitas dificuldades para compormos nossas acumuladas. Programa bem traiçoeiro, em que os favoritos não são nada confiáveis.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

bottom of page