top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - Domingo - 25/10


Dez provas a serem disputadas na pista de grama do Hipódromo da Gávea, onde a maior atração é o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira, prova de Grupo II, para éguas de três anos e mais. Ontem algumas provas foram transferidas para areia e como infelizmente esta medida só é feita às onze da manhã, nossos comentários tiveram pouca utilidade para os parceiros do blog. Como não choveu de ontem para hoje, acreditamos que a pista de grama será confirmada para todos os páreos. E baseado neste raciocínio mais uma vez faremos os comentários e as indicações para pista do programa.

1º p => Produtos de quatro anos sem vitória, prova que normalmente os favoritos não vencem. Indicaremos o estreante HOMER SIMPSON para ponta, já que os nossos conhecidos daqui da Gávea parecem que não costumam ter muita sorte para obter a primeira vitória. O encabulado CHIMARRUT’S que traz em seu retrospecto três segundos lugares consecutivos vai experimentar a direção do W.S.Cardoso, e apesar de ter corrido segunda feira passada, segue como maior rival de nosso indicado. WAG que cada vez mais parece estar correndo menos, DACUNTO que sempre se coloca na grama e IGAPO que reaparece após nove meses de ausência podem ser cogitados para vencedor da primeira prova do pick 3. Carreira algo complicada, muita atenção ao totalizador.

HOMER SIMPSON (08) = CHIMARRUT’S (06) = IGAPO (09)

2º p => INTENÇÃO vai enfrentar uma turma camarada e tem tudo para vencer na direção do líder Leandro Henrique. DESEJADA NETA está confirmadora e nos parece o melhor nome para dupla, principalmente se for corrida com mais tranqüilidade do que na sua última apresentação. BLACK BORN irá largar pela linha um e com certeza será uma das primeiras no disco, já que aprecia muito correr junto à cerca interna. ABUNDÂNCIA e FLAMA ÍMPAR são bem lembradas para as combinações da quadrifeta.

INTENÇÃO (06) = DESEJADA NETA (07) = BLACK BORN (01)

3º p => EUFÓRICA não obteve boa partida na última e mesmo assim formou a dupla na prova que venceu TAHRIR. Hoje em condições normais, dificilmente perderá. Talvez seja a melhor indicação do programa, apesar de ser rateio baixo. ULTRA ELEGANTE em prova de campo reduzido e ISHVARA que ostenta boa forma, disputarão a dupla em condições muito parelhas. Prova forte para as demais.

EUFÓRICA (07) = ULTRA ELEGANTE (02) = ISHVARA (04)

4º p => Produtos de três anos sem vitória, chamada que não nos agrada na maioria das vezes. Em nossa opinião dois animais se destacam no campo da prova, que são JOE KING e PETER LUGER. Ambos vão bem montados e se destacam dos demais. A dupla é boa indicação numa corrida normal. DOICOVIT costuma se colocar na grama e deverá mais uma vez chegar na trifeta ou quadrifeta. Dos demais, é bom ter certa atenção ao número 11 CRAZY HORSE de treinamento de Dulcino Guignoni. Deverá correr bem melhor na grama, apesar da baliza não ser favorável.

PETER LUGER (06) = JOE KING (02) = CRAZY HORSE (11)

5º p => Prova de campo reduzido com apenas sete competidores, com provável favoritismo da parelha do Stud Araré. CASH DEMAND venceu bela carreira com 53 kg em boa marca para corrida que foi disputada com cerca móvel de 10 metros. Deverá encontrar sério rival em XAXÁ THUNDER que já correu provas fortes em Cidade Jardim. Aparentemente os dois se destacam no campo da prova, sem que isso signifique dizer que a dupla seja certa. JUSTICER em campo com menos animais, VALOR DA INFLAÇÃO que não chegou longe em prova forte e o mais velho ATCHIN também correrão bem e podem chegar brigando pela dupla.

CASH DEMAND (04) = XAXÁ THUNDER (05) = JUSTICER (06)

6º p => Melhor prova do dia a ser disputada em 2400 metros e vamos arriscar a indicação de uma potranca com rateio interessante que é ENERGIA HUPP. Largará por dentro com Waldomiro Blandi deslocando 52,5 kg, ou seja, irá levando peso de quase todas rivais. Não chega a ser nenhuma barbada, mas vale o risco de alguma pules, tanto na ponta como no placé. A parelha do Haras Santa Maria De Araras (DONA FLOR e CASA VIVA), que foi desclassificada na última por doping, ENERGIA GAROA , cuja última corrida teve direção infeliz por parte de seu jóquei e CHOCOLATERA que está em franca evolução, com certeza serão rivais certas. É o tipo da prova que os turfistas devem usar sua intuição, seus estudos, conferência do peso físico e aspecto do animal no galope de apresentação.

ENERGIA HUPP (01) = DONA FLOR (03) = ENERGIA GAROA (04)

7º p => Mais um páreo destinado a produtos de três anos sem vitória. A última corrida de DINNER FOR TWO não deve ser levada em consideração já que teve secreção mucosa grau II, o que o levou a um tremendo “banho”. Hoje na direção do eficiente jóquei Marcelo Almeida que pilotando na dianteira com um animal é difícil de ser ultrapassado, vai vencer. RESERVADO que vem de ótima corrida e GERICAULT que foi muito apostado na estréia e não confirmou as expectativas, ficam como as melhores opções para formação da dupla. Dos demais, é bom que seja observado com atenção o cânter de ULTRA BEND que não corre desde janeiro.

DINNER FOR TWO (09) = RESERVADO (04) = GERICAULT (08)

8º p => Apesar da baliza desfavorável indicaremos SIB LION para vencedor na direção de Valdinei Gil que está em excelente semana. Vem de derrota em marca expressiva para CAMPEONÍSSIMO que seria força aqui. Difícil a dupla, mas como foi boa a última apresentação de SELO ACHAQUE, ficaremos com ele nesta dupla 8-10. Este cavalo deve ser observado com bastante atenção por ocasião do cânter, porque tem vezes que não anima muito em seu galope de apresentação. DÔME, IGOR e ÍDOLO MEU ficam como outras opções para formação da dupla.

SIB LION (10) = SELO ACHAQUE (08) = DÔME (03)

9º p => Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming “G”. Prova bastante complicada e que provavelmente apresentará uma quadrifeta com excelente rateio. Leve destaque para IÉIÉIÉ que mostrou bom arremate final em sua derradeira atuação. Mas não é animal confiável, apesar de reconhecermos que está em melhoras. Vamos preteri-lo em favor de JOURNALISTE que teve percurso todo embaraçado nesta mesma prova que IÉIÉIÉ correu. Muito cuidado com ele hoje. KOSOVO SECRETO que vem de dois terceiros lugares consecutivos nesta mesma chamada deve ser respeitado, sendo uma das forças. FROM TOKYO CITY veio para o Claiming e na verdade é uma incógnita, já que sua corrida no páreo de turma foi muito fraca. CRIME POLÍTICO parece preferir mais chão, mas com certeza é nome viável para quadrifeta. VERSUS VERDE largou na linha 13 na última e se colocou. Foi muito apostado e hoje poderá pagar excelente pule, já que está meio escondido. WERNER THUNDER estréia direto no Claiming e também é uma alternativa para aqueles que buscam rateios mais altos. Prova perigosa, com boas possibilidades do aparecimento de uma “bomba”.

JOURNALISTE (05) = IÉIÉIÉ (02) = KOSOVO SECRETO (09)

10º p => Produtos de três anos sem vitória, em mais um páreo de difícil marcação. O apostador que acertar hoje o pick 3 final, com certeza levará uma bolada para casa. A maioria dos cavalos inscritos não merece confiança, sendo que um deles (DUEL AT DIABLO), nas suas três apresentações foi favorito e nunca chegou colocado. Sem dúvida alguma a prova é muito fraca e aqui sua chance de vitória parece evidente. De qualquer forma é bom ter certos cuidados com NOSSO LÍDER, cujo nome combina muito com Leandro Henrique e Dulcino Guignoni, UM PINGO que terá condução de Vagner Borges, HOJE É MEU DIA que largou devagar na última após vir de excelente exibição, LAWRENCE D’ARÁBIA que vem mostrando sensíveis melhoras e parece ter gostado da direção do bom jóquei E.C.Reis, além de JACKARD que também já se misturou em turmas mais fortes. Páreo muito difícil.

HOJE É MEU DIA (08) = DUEL AT DIABLO (03) = LAWRENCE D’ARABIA (10)

Indicações Finais

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 06/ 3º: 07/ 8º: 10

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 06/3º: 07/4º: 06/ 6º: 01/ 8º: 10

BARBADA DO LEÃO => 3º: EUFÓRICA (07)

MELHOR PLACÉ => 6º: ENERGIA HUPP (01)

MELHOR DUPLA => 4º: 26

PATADA DO LEÃO => 7º: DINNER FOR TWO (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Cabe ressaltar que optamos por trocar a PATADA DO LEÃO que fizemos na última sexta feira, principalmente pelo que pudemos observar em relação às corridas que foram disputadas ontem na Gávea. Naquela oportunidade havíamos indicado ENERGIA HUPP e hoje trocamos por DINNER FOR TWO. Tomara que tenhamos feito a opção correta.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page