top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - Sábado - 24/10


Nove páreos marcados para pista de grama em reunião bastante equilibrada, principalmente porque teremos cinco provas com chamadas para animais sem vitória. Poderemos ter algumas corridas transferidas para pista de areia, já que o tempo anda meio incerto no Rio de Janeiro, mas mesmo assim faremos nossos comentários para as pistas do programa. Esperamos ter a mesma sorte das corridas de ontem, quando conseguimos apontar quatro vencedores (TINA BANKS , ICEFOOT, MAX-WELL e CASE IN POINT) em oito páreos disputados.

1º p => Éguas de 4 anos sem vitória, Claiming “H”. Prova com nível técnico muito fraco e rateios altos poderão aparecer sem que nos surpreenda. Como não temos nenhuma força aparente, arriscaremos a indicação de um rateio melhor que é MONTANA TIMES de propriedade do Haras Arroio Butiá, cujo proprietário Carlos Dondeo Jr, faleceu esta semana. A baliza de fora não é ideal, mas ela poderá vir aos poucos e surpreender, sendo muito bem apostada no placé. A provável favorita GAROTA SARADA também vai largar por fora e poderá fracassar. CHISPA FORA teve atuação estranha na última e tem de ser respeitada, já que corre mais do que mostrou. Das demais, JUST STROIKA costuma se colocar e deve ser colocada na quadrifeta.

MONTANA TIMES (10) = GAROTA SARADA (09) = CHISPA FORA (06)

2º p => Potrancas de três anos sem vitória, páreo equilibrado. Vamos arriscar a indicação de VILA NOBRE que largará pela baliza um com Carlos Lavor. Terá séries rival em DARK FORCE que tem treinamento de Dulcino Guignoni e direção de Leandro Henrique que possui boas possibilidade para vencer. Para trifeta e quadrifeta, a pequenina e fiel LÍNGUA DE TRAPO, ABISMADA cuja última corrida não valeu e LA BELLE FIGHTER que largará muito por fora, devem ser cogitadas.

VILA NOBRE (01) = DARK FORCE (06) = LA BELLE FIGHTER (08)

3º p => PIANELLA estréia em páreo fraco e tem muita chance de vitória. Já correu provas mais fortes em São Paulo e tem apenas contra ela a distância de 1000 metros. A parelha do Haras Santa Maria de Araras (DAQUI E DALI e DO IT FAR) é rival e poderá ameaçar a nossa indicação. Entre as outras potrancas inscritas, CARINHOSA MIA que terá condução de Vagner Borges é o melhor azar.

PIANELLA (07) = DAQUI E DALI (03) = CARINHOSA MIA (08)

4º p => FITNESS UNO reaparece após uma parada de dois meses medicada com lasix pela primeira vez com muita chance de vitória. Como a chamada é para éguas de quatro anos sem vitória, ficamos sempre “com um pé atrás”. I’MADREAMER também reaparece medicada de L1 e deve ser observada com atenção no cânter. INDIA TUPY é uma opção razoável para aqueles que buscam rateios mais elevados.

FITNESS UNO (01) = I’MADREAMER (04) = INDIA TUPY (07)

5º p => Produtos de 3 anos sem vitória, competição muito equilibrada com vários animais possuindo chance positiva. A parelha do Stud Alvarenga conta com DEVOTO e DESENHADO e deverá ser a favorita, mas está longe de ser barbada. POWER ON que vem de derrota ingrata, JERÔNIMO que está um pouco “sanfonado”, DESEJADO OUSADO que também vem de ótima corrida e CARPACCIO que com certeza irá gostar do aumento de 400 metros, também estão no rol dos animais candidatos ao triunfo. Prova difícil, cuidado.

CARPACCIO (08) = DESENHADO (10) = DESEJADO OUSADO (05)

6º p => Mais um páreo com chamada para potrancas de três anos sem vitória. Como até o momento, apenas EIFFEL que realizou excelente estréia (apesar de pouco apostada) nos chamou a atenção, ficaremos com ela. As outras já corridas mostraram pouco e por isso acreditamos que a dupla deverá ser disputada entre as duas estreantes, CORES DE ROMA que largará pela linha um e DEAD END que largará por fora de todas. Entre as outras inscritas nos parece que PAVONA, GLÓRIA DE HONFLEUR e LADY PRADA estão no mesmo plano e ficam na expectativa do fracasso das nossas escolhidas. Carreira algo traiçoeira, olho.

EIFFEL (06) = CORES DE ROMA (01) = DEAD END (11)

7º p => CONFUCIO teve uma série de problemas na última em 1000 metros que não é a sua distância preferida. De volta aos 1300 metros e largando por dentro com Ângelo Márcio Souza possui excelente chance de vitória. JOCKERMAN deverá correr melhor hoje e não deve ser desprezado. CAMBORIU, SURÊ DA PUROTRATO e ENERGIA ELITE também irão correr bem e devem ser colocados nas combinações de trifeta e quadrifeta.

CONFUCIO (02) = JOCKERMAN (04) = CAMBORIU (06)

8º p => VIOLET RED segue madura na companhia e encontra muita chance de obter mais um triunfo em sua campanha. Algumas éguas disputam a dupla com chances parecidas. HOT MESSAGE, KISS AND FLY, BRINE e OLIMPÍADA DO RIO são as melhores para escoltar a nossa indicada.

VIOLET RED (03) = OLIMPÍADA DO RIO (10) = BRINE (08)

9º p => Se confirmar sua derradeira atuação, RED FUEGOS dificilmente sairá da raia derrotado. Ligeiro e resistente e na direção de Leandro Henrique é ótima cravação para o Pick 7. KURIRIN que também gosta de correr entre os ponteiros, ARQUIMEDES STYLE que está melhor colocado em 1300 metros, o fiel BAMBOLÊ DO FAXINA que largará na linha um e o manhoso PALPITE INFELIZ que costuma se atirar muito para dentro na reta de chegada, ficam na briga pela formação da dupla.

RED FUEGOS (04) = KURIRIN (09) = BAMBOLÊ DO FAXINA (01)

Indicações finais

ACUMULADA DO VENCEDOR => 3º: 07 / 8º: 03 / 9º: 04

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: 07/4º: 01/7º: 02/8º: 03/9º: 04

BARBADA DO LEÃO => 9º => RED FUEGOS (04)

MELHOR PLACÉ => 7º => CONFUCIO (02)

MELHOR DUPLA => 4º => 14

PATADA DO LEÃO => 1º => MONTANA TIMES (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

Sugestão para o Pick 7 (ousada como de costume) => R$ 72,00

07

01 = 04

01 = 02 = 04 = 05 = 08 = 10

01 = 05 = 06 = 09 = 10 = 11

02

03

04

Encerramos aqui nossos comentários, sugerindo aos parceiros do blog que reservem uma quantia maior para apostar no pick 3 final com 100% de bonificação, já que acreditamos que são muito boas as possibilidades de vitória de VIOLET RED e RED FUEGOS .

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page