Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 19/10


Nove provas a serem disputadas na areia encharcada em programação fraca e com grandes possibilidades de rateios altos. Ontem conforme havíamos previsto muitas surpresas apareceram e os turfistas estudiosos tiveram dificuldades em acertar. Para noturna de logo mais não deverá ser diferente e por isso mesmo alguns cuidados devem ser tomados. Teremos ainda entre os nove páreos, quatro deles com chamadas para animais sem vitória.

1º p => Produtos de 4 anos sem vitória com ligeiro destaque para JOHNNY THUNDER que vem mostrando bom padrão de regularidade e pode vencer. Cavalo com mais de 500 kg vai correr medicado com Lasix pela primeira vez e tem muita chance de vitória, apesar de não considerarmos barbada. A parelha composta por ESTRELA CAMPEÃ e a estreante EXPRESS WINNER podem ameaçar a vitória do nosso escolhido. ENERGIA GOAL é perigoso e também poderá vencer sem surpresa. KAIROWAN já tem terceiro nesta turma e sem dúvida alguma é o melhor azar.

JOHNNY THUNDER (03) = ENERGIA GOAL (08) = ESTRELA CAMPEÃ (01)

2º p => Claiming categoria “K”, outra prova com quatro animais com chances parecidas num total de apenas sete inscrições.Isso demonstra como até mesmo o pick 3 inicial não está fácil para marcações convictas. ENGENHO, MIRACLE MAKER, HOGWARTS e GILLTOWN podem vencer. Como a raia deverá estar dando vantagem aos mais ligeiros, vamos deixar HOGWARTS em segundo plano, já que ele corre um pouco longe. ENGENHO parece ter recuperado sua melhor forma o que nos leva a indicá-lo para ponta, apesar de respeitar muito o fiel MIRACLE MAKER e o ligeirão GILLTOWN que se puder florear na frente e desgarrar na reta é muito perigoso.

ENGEHO (01) = MIRACLE MAKER (05) = GILLTOWN (07)

3º p => BALA JUJUBA não largou muito bem, mas mesmo assim finalizou em segundo lugar com boa atropelada pelo lado externo da pista. Sua chance de vitória é muito grande em corrida normal e para quem faz pick 7 mais barato é uma das opções de cravação. HONEYPOT é mais velha, porém corre muito na raia pesada e não deve ser descartada. BRUNA chegou perto da nossa indicada e hoje como terá direção do líder da estatística Leandro Henrique tem que ser respeitada. Para os que buscam rateios mais interessantes, DESEJADA QUEEN é o melhor azar.

BALA JUJUBA (06) = HONEYPOT (03) = BRUNA (01)

4º p => Produtos de 3 anos sem vitória, que tem em HUMMELS o melhor nome. Correu quatro vezes e já chegou duas vezes na dupla. De criação e propriedade do Haras Figueira do Lago, treinamento de Venancio Nahid e direção de Valdinei Gil é combinação que merecerá o provável favoritismo. Para os que são supersticiosos é o mesmo trio de GRAXA PRETA que era favorita e finalizou em terceiro lugar perto do espelho no segundo páreo de sábado. LOBO DO MAR está em novas cocheiras e como vai largar por fora de todos, é perigoso. Dos demais, UNABLE TO BEND nos parece ser o melhor e deve ser observado com atenção no cânter.Curioso que nesta prova o treinador Dulcino Guignoni tem duas inscrições que aparentemente possuem pouca de vitória, mas que irão montadas por Leandro Henrique e Vagner Borges.

HUMMELS (06) = UNABLE TO BEND (03) = LOBO DO MAR (07)

5ª p => INCERTITUDE está bem balizada e apesar de estar concedendo peso a algumas rivais, deverá vencer. Muito difícil a dupla entre JOANNE MILL, COBRA CRIADA, BED SITTER e NITEROI STAR.

INCERTITUDE (08) = COBRA CRIADA (04) = NITEROI STAR (07)

6º p => Prova equilibrada e mesmo estando algo “sanfonado” ficaremos com a indicação de OVERSEAS que está longe de ser barbada. TIME IS MONEY está bem colocado na turma e se tiver bom percurso irá atropelar forte no final. AJAEZADO e FATTO A MANO são mais velhos e ligeiros, podendo surpreender se não forem guerreados na frente. COSTA QUENTE que venceu páreo fraco a seguir.

OVERSEAS (06) = TIME IS MONEY (07) = FATTO A MANO (08)

7º p => Produtos de 3 anos sem vitória para animais alojados na Gávea. Como os já corridos não mostraram muita coisa, indicamos os estreantes DESEJADO AMERICAN e XUXU BALA para as primeiras posições. Mas é prova complicada e não será surpresa se aparecer alguma “bomba” e explodir aqui. REMIDO já se misturou em provas mais fortes e com certeza será muito apostado. LEGENT tem colocações e deverá chegar entre os primeiros. KAMAL figurou bem na última em distância maior, e aqui não deve ser desprezado. Prova muito difícil e todo cuidado é pouco.

DESEJADO AMERICAN (09) = XUXU BALA (06) = LEGENT (07)

8º p => CANTOS Y CUENTOS não corre desde abril e reaparecer em raia pesada e numa corrida noturna não é ideal para nenhum animal. Seu treinador Cristiano Oliveira é muito eficiente neste quesito chamado reaparecimento. Não é cavalo que possa ser considerado barbada pelos motivos expostos, mas tem de ser colocado no pick 3 final. ON-THE-RECORDS estava correndo retas segundo o sempre atento Leandro Mancuso e tem de ser respeitado. A parelha do Stud Gata Serra merece atenção e poderá chegar entre os primeiros. FELIX LEO prefere mais chão, mas como vai correr aliviado no peso deve ser cogitado para trifeta e quadrifeta. JOVEM D’ALESSANDRO e ANDARILHO que também preferem mais chão a seguir.

CANTOS Y CUENTOS (08) = ON-THE-RECORDS (05) = FELIX LEO (03)

9º p => CHIMARRUTS que está maduro na companhia e WAG que está melhorando aos poucos deverão decidir o fechamento da reunião. Como é chamada para animais de 4 anos sem vitória, não está descartada a possibilidade de rateios altos. É muito comum surpresas aparecerem nestas competições. O ligeiro LITTLE A LITTLE vai largar pela baliza um e apesar de vir de dois segundos lugares em provas de Claiming, é perigoso. O estreante CÉU DE ESTRELAS vai de Leandro Henrique, cuidado. URUGUAY VIEJO melhorou muito e na última chegou perto do provável favorito CHIMARRUTS .Deve ser colocado nas combinações da quadrifeta. Tem um animal inscrito nesta prova que pode estar preparando algo chamado FILHO DO DRAGÃO. Quem puder colocá-lo no jogo, que o faça. Talvez seja apenas uma intuição turfística do idealizador deste blog.

WAG (12) = CHIMARRUTS (02) = LITTLE A LITTLE (01)

Indicações finais

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: 06 / 4º: 06 / 5º: 08

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 03/ 3º: 06/ 4º: 06/ 5º: 08/ 9º: 12

BARBADA DO LEÃO => 5º=> INCERTITUDE (08)

MELHOR PLACÉ => 9º => WAG (12)

MELHOR DUPLA => 3º => 36

PATADA DO LEÃO => 6º => OVERSEAS (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º => 7º

Cabe ressaltar que fizemos algumas modificações em relação às nossas dicas habituais das sextas feiras. As chuvas que tornaram a raia encharcada, nos levaram a efetuar tais mudanças. Tivemos muitas dificuldades para fazermos nossas acumuladas para hoje diante do equilíbrio e baixo nível técnico da reunião. Muito cuidado ao montarem seus jogos para hoje, já que a possibilidade de surpresas é bem evidente.

Amanhã tem o resumo da semana sobre tudo que de melhor e pior aconteceu no conjunto das quatro reuniões do Hipódromo da Gávea.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com