top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - 12/10


Programação diurna com onze provas marcadas para grama com cerca móvel de 10 metros. Ontem ao fazermos nossos comentários prevíamos que pudéssemos ter reclamações por

parte dos jóqueis em algum páreo ou até mesmo sindicância por parte da Comissão de Corridas. E felizmente erramos nossa previsão e nada disso aconteceu com corridas limpas sem nenhuma reclamação. Outra curiosidade que mais uma vez o Betting 5 voltou a encontrar um ganhador com 5 pontos, carregando a bonificação que estava acumulada. Quando citamos a expressão curiosidade se deve ao fato de novamente a bonificação sair em reunião que o aprendiz líder da estatística de jóqueis Leandro Henrique não atuou por estar suspenso. Coincidências turfísticas. Foram cinco favoritos que venceram em onze provas disputadas, e acertamos apenas três vencedores. Por outro lado, entre as nossas três indicações que fazemos por páreo, acertamos dez provas entre as onze disputadas. (único animal que não indicamos foi HOPEFULLY WINNER no 10º páreo). Também conseguimos acertar a acumulada de placé que ainda rendeu bons dividendos. Temos a lamentar apenas a PATADA DO LEÃO que finalizou na dupla (RED FUEGOS). Vamos então aos comentários para logo mais.

1º p => KEKO dentro do habitual esquema “sanfona” do treinador suspenso Jairo Borges, volta a correr no quilômetro. Desta vez terá direção de A.M.Souza que é jóquei tranqüilo e poderá dosar bem suas energias para vencer. Não chega a ser barbada, mas é boa indicação. AMERICAN POINT está correndo regularmente, mas é animal perigoso nesta turma. Tem contra si o fato de estar muito corrido (será a quarta vez em 35 dias). BAMBOLE DO FAXINA está em tão boa forma que vem de segundo lugar na areia, onde rende menos. É muito perigoso se tiver bom percurso. REGAL ATLAS ostenta boa forma física, mas não é cavalo de 1000 metros, devendo ser cogitado apenas para trifeta e quadrifeta. GRAND ZECA tem seis anos, todavia é especialista na distância e não deve ser desprezado ao montarem suas apostas. ARQUIMEDES STYLE é bastante regular, mas também achamos que terá dificuldades no quilômetro.

KEKO (10) = BAMBOLÊ DO FAXINA (07) = AMERICAN POINT (09)

2º p => ZEALOUS VIXEN vem de boa corrida em companhia mais forte. Sua chance aqui é muito grande em corrida normal. HAPPY END que já perdeu para nossa escolhida é o melhor nome para formação da dupla. CAPIVARI não corre desde o ano passado quando vinha atuando em turma infinitamente mais forte. Chegou perto de ZARA que é vencedora clássica em São Paulo. Esteve inscrita anteriormente e fez forfait, daí é importante ter muita atenção ao seu cânter. ENERGIA GIVE a seguir.

ZEALOUS VIXEN (06) = HAPPY END (01) = CAPIVARI (08)

3º p => GAROPABA e WONDER DREAM devem decidir esta carreira. Acreditamos que a dupla seja melhor que qualquer uma das pontas. AMIGA que está em boa forma é inimiga da nossa fórmula. ISTILLBELEVE é uma das forças e tem de ser respeitada.

WONDER DREAM (09) = GAROPABA (07) = AMIGA (05)

4º p => Prova fraca com éguas apenas regulares. Vamos arriscar a indicação de GLORY WINNER que tem raça de grama e de velocidade. Vai largar pela baliza um e pode vencer de ponta a ponta. PROVA DE AMOR costuma figurar e qualquer hora dessas poderá explodir. BRINE vem de boa corrida e também é perigosa.

GLORY WINNER (01) = BRINE (10) = PROVA DE AMOR (09)

5º p => CEREJA DOCE, BEGIN TO BEGIN e LIKE IT OR LUMP IT deverão decidir em condições parecidas. Talvez haja uma briga na frente entre as duas primeiras que possa dar ganho de causa a LIKE IT OR LUMP IT que correu prova mais forte na última. BELLA MIA também não deve ser descartada entre as prováveis, sendo bom azar.

LIKE IT OR LUMP IT (08) = CEREJA DOCE (01) = BEGIN TO BEGIN (03)

6º p => Produtos de três anos sem vitória, aquela chamada que costuma surpreender a todos. Se confirmar a sua estréia quando finalizou no segundo lugar, vai ser difícil a derrota de EDITORE que largará pela baliza um e deverá ensinar o caminho aos rivais. Terá ainda um razoável reforço em ESPLENDOR. CARPACCIO e CHICO BENTO estão se mostrando potros promissores e devem ser respeitados. Chamamos ainda a atenção para o estreante GUATAMBÚ que vem do Cristal. Seu peso físico não é animador, mas de qualquer forma pode ser incluído numa quadrifeta.

EDITORE (01) = CARPACCIO (05) = CHICO BENTO (09)

7º p => DISCO FLYER tem excelente oportunidade para conseguir a segunda vitória de sua campanha. HOTEL DU CAP e PADÚ deverão brigar pela dupla em condições normais. Difícil para os demais.

DISCO FLYER (03) = HOTEL DU CAP (04) = PADÚ (02)

8º p => Gostamos da derradeira atuação de DESEJADA NETA que correrá medicada com lasix pela primeira vez. Acreditamos que poderá se desforrar de NHATI que chegou a sua frente. Nosso raciocínio é baseado numa briga que provavelmente haverá na frente e que deverá favorecer a nossa escolhida. Também é bom alertarmos para presença de ULTRA ELEGANTE na competição. Está em melhoras e largará pela linha um, podendo ser considerado o melhor azar da prova. Olho em FERA FERIDA que venceu muito fácil em páreo mais fraco.

DESEJADA NETA (07) = NHATI (06) = ULTRA ELEGANTE (01)

9º p => Prova de chamada misturada e por isso mesmo de difícil marcação. Sem muita convicção ficaremos com a indicação de CASH DEMAND que venceu na última e foi desclassificado em decisão polêmica. Como irá carregando apenas 53 kg sua chance de vitória é dilatada. NOVO MERCADO irá muito pesado com 61 kg, mas é cavalo que se agiganta quando consegue correr na frente. Como teremos a presença do ligeiro BICYCLING na prova, o defensor do Stud Golden Horses não terá vida boa. EMPEROR STORM está meio escondido e como já teve boas corridas tempos atrás na pista de grama, tem de ser encarado como rival traiçoeiro. JOE GERE chegou junto com CASH DEMAND e onde confirmar aquela atuação, é igualmente perigoso Outro animal que deve ser considerado como uma das forças é JUSTICER que tem dias que corre uma enormidade. Páreo equilibrado.

CASH DEMAND (04) = NOVO MERCADO (08) = EMPEROR STORM (02)

10º p => Produtos de 4 anos sem vitória, os cuidados de sempre devem ser providenciados aqui. Alguns animais se destacam no campo da prova. CALOURO, FOOTPRINT UNO, FROM TOKYO CITY, MAKE-MESS, KAKO DO ED e KHALID. Como acreditamos que CALOURO terá uma boa partida largando pela baliza um, arriscaremos sua indicação. FROM TOKYO CITY tem de ser respeitado já que pela sua filiação não deverá ter problemas de adaptação ao gramado. MAKE-MESS mais aguerrido deverá correr muito, sendo perigoso. Outro animal que vem correndo menos é KHALID que apesar de estar mal balizado, não pode ser completamente esquecido. FOOTPRINT UNO de volta aos 1300 metros é uma das forças e pode vencer sem surpresa.

CALOURO (01) = MAKE-MESS (05) = FOOTPRINT UNO (02)

11º p => CHISPA FORA, IGNIÇÃO, IMPULSION FINAL e PRIME CREDIT são as melhores na prova de encerramento da reunião Qualquer uma destas quatro éguas poderá vencer, já que é um páreo bastante equilibrado. Não gostamos das demais.

CHISPA FORA (03) = IGNIÇÃO (07) = IMPULSION FINAL (08)

Indicações Finais

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 06/ 7º: 03/ 8º: 07

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 10/ 2º: 06/ 6º: 01/ 7º: 03/ 8º: 07

BARBADA DO LEÃO => 2º: ZEALOUS VIXEN (06)

MELHOR PLACÉ => 8º: DESEJADA NET (07)

MELHOR DUPLA => 7º: 34

PATADA DO LEÃO => 10º: CALOURO (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page