Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingueira - 11/10


Onze páreos marcados para grama que está macia com cerca móvel de dez metros. Algumas provas estão com muitas inscrições e já estamos prevendo carreiras com reclamações por parte dos jóqueis e sindicâncias solicitadas pela Comissão de Corridas. Os parceiros do blog já sabem a nossa opinião sobre cerca móvel, principalmente quando é estabelecida a absurda largura de dez metros. Tomara que tenhamos a mesma sorte da última sexta feira, quando acertamos quatro vencedores, sendo que um deles foi KINDER HALO que rateou 7.0 para vencedor e 3.50 para placé.

1º p => Onze animais anotados no quilômetro com índice técnico de 1 a 5. VENT VERT era de propriedade do Haras Santa Maria de Araras e sempre apreciou o gramado. Correrá medicado com lasix pela primeira vez, todavia é mais velho que muitos animais inscritos. Se estiver firme, é nome forte na competição e tem de ser colocado no pick 3 inicial. Vamos deixá-lo em segundo plano, já que ficaremos com a indicação de SPECIAL EVENT que está maduro na turma. Dos demais, ZÉ DA NOITE é muito ligeiro e vai figurar na primeira parte do percurso. Se derem folga para ele ( algo pouco provável), poderá dar um susto. Deve ser colocado na quadrifeta. ESPELOTEADO, JOCKERMAN e DÁ-LHE IMPERIAL também deverão chegar no marcador.

SPECIAL EVENT (07) = VENT VERT (04) = ZÉ DA NOITE (01)

2º p => Prova em 2400 metros de campo reduzido e equilibrado. O treinador supercampeão Dulcino Guignoni tem três inscrições e provavelmente uma delas deverá ser a favorita. Achamos o páreo de difícil marcação e iremos marcar sem muita convicção o cavalo VALENTINUS para ponta, apesar de vir de corrida em 3000 metros. HELTER SKELTER nos parece forte rival e pode vencer sem surpresa.

VALENTINUS (01) = HELTER SKELTER (04) = ORNELLAIA (05)

3º p => Outra prova com poucas inscrições, só que desta vez no quilômetro. GARDEN FAIRY, BELEZA MARI, VANTAJA e BLACK BORN possuem chances parelhas e deverão decidir. Se largar bem, é alta chance de GARDEN FAIRY apesar de ser uma das mais velhas do lote. VANTAJA costumava correr bem melhor desferrada, mas mesmo assim tem muita chance de vitória já que terá direção de Henderson Fernandes que a conhece bem. Prova perigosa, mesmo com campo vazio.

GARDEN FAIRY (04) = VANTAJA (01) = BELEZA MARI (2)

4º p => Mais uma prova equilibrada em 1000 metros. Vamos arriscar indicação de BROCADE que poderá vencer com rateio bem interessante. Longe de ser barbada, principalmente porque vinha correndo em 1300 metros. É animal com chance positiva que vai aparecer correndo muito nos metros finais. Deve ser apostado no placé. TORNER correu pouco na última e retorna apto a apagar a má impressão, tendo muita chance de vitória. CONFUCIO teve problemas e um Livro de Ocorrências bem sugestivo. Corre também com boas possibilidades, sendo uma das forças. Dos demais, EARLY TIMES é o melhor azar e tem de ser colocado nas combinações da quadrifeta.

BROCADE (08) = TORNER (05) = CONFUCIO (02)

5º p => Acreditamos que PUNTA MITA irá repetir, apesar de respeitarmos muito a égua JESS que estava encarando rivais mais fortes. Esta última deve ter melhorado aos cuidados de Venâncio Nahid, que pode fazer ponta e dupla no Clássico Octávio Dupont. GREENHILL apesar de ser perdedora, vai gostar do páreo vazio e fica como tertius. Não gostamos das demais.

PUNTA MITA (04) = JESS (01) = GREENHILL (06)

6º p => DANIEL BOONE já mostrou que corre muito e deverá vencer com facilidade o Clássico Ernani de Freitas. Lamentamos mais uma vez a cerca móvel tão extensa, já que poderíamos ter uma excelente marca para prova. Bastante equilibrada a luta pela formação da dupla e vamos arriscar o tordilho JOE MCCARTNEY que se for corrido com tranqüilidade para uma partida curta, poderá escoltar o maior favorito da programação. MOTIVADO e MESSIÂNICO também deverão correr bem e vão chegar por perto. Os dois possuem estilo de correr na ponta e podem brigar pela dupla.

DANIEL BOONE (07) = JOE MCCARTNEY (03) = MESSIÂNICO (05)

7º p => Muito forte a parelha do Stud Alvarenga, já que tanto PALMA como ENERGIA HEAVEN têm muita chance de vitória, não podendo ser descartada a dobradinha. JERNIÉ vai largar muito por fora, mas mesmo assim parece ser a maior rival da parelha. HOLANDESA VIP sempre se coloca e também pode brigar pela dupla. Das demais, a estreante EKANS tem muita raça e convém ser observada com atenção quando fizer seu galope de apresentação.

PALMA (02) = ENERGIA HEAVEN (03) = JERNIÉ (09)

8º p => Se confirmar sua última corrida, VIOLET RED irá vencer. Está em ótima baliza e contará com direção de Valdinei Gil. Num percurso normal é uma das melhores indicações da reunião. CARAMELADA é ligeira e poderá ter um train favorável, nos animando a indicá-la para dupla. Mas não deixa de ser estranho R.Salgado no dorso da Caramelada, não parece “combinar muito”. REYNOSA correu um pouco menos na última e deverá render melhor largando por fora com Vagner Borges. HANA THE HILL está muito corrida, mas é outra que aprecia o gramado, devendo chegar na quadrifeta. IMPOSSIBLE não vai gostar muito da cerca móvel já que atropela muito aberta, porém não deve ser totalmente desprezada.

VIOLET RED (03) = CARAMELADA (08) = REYNOSA (07)

9º p => A indicação lógica do páreo é a dupla SAUVIGNON BLANC e FICTION AWAY que baixaram de turma. Mas vamos contrariar a lógica e arriscarmos a indicação de RED FUEGOS que é mais velho, mas em compensação irá deslocando apenas 51 kg. Poderá fazer um train falso na frente e surpreender os rivais que irão mais pesados com 58 kg. A nosso ver, a prova deverá ser decidida entre os três. SELO ACHAQUE que não costuma fazer cânter que agrade muito, pode chegar brigando pela quadrifeta.

RED FUEGOS (05) = SAUVIGNON BLANC (09) = FICTION AWAY (04)

10º p => Gostamos da indicação de HAPPY FRITZ que deverá gostar da direção de Ângelo Márcio Souza. Vai correr acomodado e atropelar forte na reta para vencer. ARQUEIRO está tinindo e com certeza será forte rival. DESEJADO WILD tem sete anos, mas tem dias que corre como se fosse um potro. Cavalo irregular surge como bom azar na prova. Dos demais, HOPEFULLY WINNER que já andou em melhor estado e NOB que terá direção de H.M.Oliveira, podem chegar por perto.

HAPPY FRITZ (02) = ARQUEIRO (09) = DESEJADO WILD (05)

11º p => Prova muito difícil para fechar a reunião. Produtos de 4 anos sem vitória, Claiming “G”, chamada que costuma se caracterizar por rateios elevados. Provavelmente teremos uma quadrifeta com muitos dígitos, e quem conseguir acertá-la sairá vencedor na semana no conjunto das reuniões. Não sabemos ao certo como será o desenrolar do páreo, tamanho o número de cavalos com chance na competição. Como irá correr entre os ponteiros, indicaremos KANTI para vencedor, mas nossa convicção é pequena em relação a seu triunfo. CRIME POLÍTICO é animal que “corre por etapas” e se conseguir uma passagem na reta de chegada, é perigoso. LEMARE vem de São Paulo e foi inscrito diretamente no Claiming, sendo uma incógnita. ENERGIA GLOCK baixou de turma e está bem balizado, tendo de ser respeitado. Existem ainda outros animais com chance regular que são: IÉIÉIÉ, KOSOVO SECRETO, JOURNALISTE, CACIQUE DODGE que vai de L1, SANTO ANJO e KILLER . Páreo complicadíssimo, onde mais do que nunca a “intuição turfística “ deve entrar em ação. Como é prova que faz parte do pick 3 final, aconselhamos a colocação de pelo menos quatro animais em medida que poderá ser bem lucrativa, já que acreditamos que DANIEL BOONE e HAPPY FRITZ irão vencer seus páreos, proporcionando desta forma um ótimo pick 3 com 100% de bonificação.

KANTI (10) = CRIME POLÍTICO (01) = ENERGIA GLOCK (02)

Indicações Finais

ACUMULADA DE VENCEDOR => 6º: 07/ 7º: 02 / 10º: 02

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 07 / 5º: 04 / 6º: 07 /7º: 02/ 10º: 02

BARBADA DO LEÃO => 6º => DANIEL BOONE (07)

MELHOR PLACÉ => 10º => HAPPY FRITZ (02)

MELHOR DUPLA => 10º => 29

PATADA DO LEÃO => 9º => RED FUEGOS (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 11º

Finalizamos aqui, recomendando muito cuidado ao fazerem suas apostas e acumuladas. Programa difícil com poucas forças destacadas e favoritos confiáveis. Reunião excelente para os “azaristas de plantão”.

Boa sorte a todos, amanhã tem mais turfe.

Miguel Leão


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com