Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna 05/10


Dez páreos programados para areia encharcada. Muita lama e uma raia que aparentemente está dando alguma vantagem aos animais que correm na frente. Ontem apenas OLD TOWN venceu em atropelada pelo meio da pista. Carreiras estão equilibradas com poucos favoritos confiáveis.

1º p => DEDE KEMBAUER venceu bonita carreira na grama na sua última apresentação em 1500 metros quando correu medicado com lasix pela primeira vez. Vamos com ele novamente, já que a prova continua acessível apesar do aumento da distância. HOLE IN ONE é rival temível e pode perfeitamente derrotar nosso indicado. AZUL E ROSA vai leve com apenas 53 kg e deverá correr bem. CHAMPION FOREVER é cavalo que gosta de florear na frente e poderá ter um train favorável, cuidado com ele.

DEDE KEMBAUER (03) = HOLE IN ONE (07) = CHAMPION FOREVER (06)

2º p => Potrancas de três anos sem vitória, claiming “D”. Uma verdadeira matungada reunida onde quase tudo pode acontecer. Páreo lotérico onde nossa convicção é praticamente nula. Prova em que os turfistas que quiserem passar tranquilamente pelo pick 3, terão que encher. Páreo com todo jeito de rateios altos.

XIPHON THUNDER (01) = GLÓRIA ETERNA (02) = CAT ROUGE (06)

3ºp => Apenas seis éguas inscritas que acreditamos será decidida entre PINAMÁXIMA, JILARIS e OVERDOSE. Como irá mais leve, ficaremos com a indicação de PINAMÁXIMA que nos parece bem colocada em 1400 metros. OVERDOSE vai atropelar e deverá formar a dupla. DALVA EMPIRE foi indicação de Juliana Dias no programa um café por uma barbada, olho na pedra.

PINAMÁXIMA (01) = OVERDOSE (05) = JILARIS (03)

4º p => Acreditamos que em páreo mais vazio, BED SITTER irá vencer em caso de boa largada. Muito difícil a dupla entre BALA JUJUBA que retorna do sul com boa campanha, DINAMAQUINA que deverá pontear a carreira, INSTINTO SECRETO que anda chegando perto e GARBOZITA que vai gostar de largar por fora na raia encharcada onde parece render mais.

BED SITTER (05) = DINAMAQUINA (04) = GARBOZITA (07)

5º p => MARRENTO reapareceu de uma ausência de cinco meses e correu muito, perdendo a dupla no final. Estava com 23 kg a mais e aquela corrida deve ter feito bem a ele. DOM BOLÃO sempre falado e comentado parece correr bem menos do que se espera. Cavalo que cansa o jóquei já que tem de vir fustigado o tempo todo. Como o páreo é muito fraco, nos parece o melhor nome para dupla. JOE CAGE sempre se coloca fica como tertius.

MARRENTO (06) = DOM BOLÃO (04) = JOE CAGE (01)

6º p => Mesmo com 59 kg, acreditamos na vitória de DÁ-LHE SONHADORA . Perdeu para marca muito boa para turma e hoje largando por fora de todas tem tudo para vencer, já que baixou de nível ténico. Difícil a dupla entre BALZAQUIANA, ZOÉ, LATREB e OKSANA.

DÁ-LHE SONHADORA (09) = BALZAQUIANA (03) = ZOÉ (01)

7º p => SIB UNO volta em condições de vencer, apesar de não ser nenhuma especialidade. Diante disso, iremos arriscar a indicação de INCORRIGIBLE que volta para o claiming onde vinha se destacando até pouco tempo atrás. Não é nenhuma barbada, mas é cavalo que pode proporcionar um bom rateio. ICEFOOT que recentemente foi para cocheira de Jairo Borges, foi fazer uma “experiência” em 2100 metros em páreo mais forte e chegou longe. De volta hoje aos 1400 metros é nome traiçoeiro. SISTEMA SOLAR em novas cocheiras e deslocando 55 kg é perigoso se não der muito trabalho no alinhamento. É boa opção aos “azaristas de plantão” já que a turma agrada.

INCORRIGIBLE (06) = SIB UNO (01) = SISTEMA SOLAR (05)

8º p => Prova muito difícil com nove éguas inscritas misturando idade e peso. Baseado em sua filiação e no peso pluma que irá deslocar, arriscaremos a indicação de COL VETORAZ que deverá largar ciscando na frente. Longe de ser barbada, é bem apostada principalmente no placé. Tem contra ela a presença da veloz MALAQUITA SARGE que vai largar por fora de todas com apenas 51 kg. CLASSIC LOOK também gosta de correr entre as ponteiras, o que nos leva a crer em ritmo intenso para os primeiros 600 metros. DESEJADA PRINTEMPS também é ligeira e vai igualmente leve com 52 kg em inscrição do treinador campeão Dulcino Guignoni, daí também deve ser respeitada. HALLE anda tinindo e vai ser uma das forças. Prova lotérica, já que muitas éguas podem vencer sem surpresa.

COL VETORAZ (01) = HALLE (06) = DESEJADA PRINTEMPS (03)

9º p => CHIMARRÃO vem de corrida marota que causou a suspensão do jóquei Alexandre Correia por “imperícia”. Termo bastante curioso empregado pela Comissão de Corridas para tal punição. Tempos atrás o termo empregado seria outro. Mas de volta ao páreo, é alta sua chance de vitória em corrida normal, em que pese um livro de ocorrências que acusou claudicação em sua última apresentação. Esta observação é importante para os turfistas mais cautelosos e desconfiados como o idealizador deste blog. BUCK ALADO em sua última corrida parecia cavalo de penca, já que demonstrou muita velocidade e assinalou pouco mais de 67 segundos para os 1100 metros. Onde confirmar esta marca, poderá repetir tranquilamente. Dos demais, DEDINHO não teve bom percurso, mas páreo cheio com menos 100 metros podem conspirar contra suas pretensões. Tem chance regular e não pode ser desprezado completamente. JOKEMASTER é um capítulo à parte e temos a impressão que hoje irá correr bem melhor medicado com lasix pela primeira vez. É aconselhável aos parceiros do blog não esquecerem completamente dele ao fazerem suas apostas. Finalmente podemos considerar bons nomes para dupla, trifeta ou quadrifeta os animais BLACK STORM, BORBOTON e PONTO NEGRO que irão largar pelas balizas de fora.

BUCK ALADO (03) = CHIMARRÃO (05) = JOKEMASTER (04)

10º p => GAUDÉRIO DO BORORÓ venceu prova parecida na última e tem boas chances de repetir. É veloz e deverá fazer o train em ritmo forte. Pode ser que “chore” um pouco nos 100 metros finais, mas mesmo assim nos parece boa indicação. Leva ainda o bom reforço de SERRANO FITZ que corre meio apurado na primeira parte do percurso. Cem metros a mais deverão fazer bem a ele, não podendo ser desprezada a possibilidade de dobradinha do Stud Gata da Serra. DASH FOR MONEY não teve bom percurso na última e perdeu por pouco em tempo razoável. Melhor adaptado aos 1200 metros é perigoso, apesar do páreo cheio e a raia muito pesada conspirarem contra ele. A seu favor tem o fato da temperatura estar mais amena, já que é cavalo com problemas respiratórios. DESEJADO BET , GURBASHAN e CROIX’S cujo jóquei perdeu o chicote na última, são bons azares e podem chegar na briga pela dupla.

GAUDÉRIO DO BORORÉ (05) = DESEJADO BET (08) = GURBASHAN (01)

Indicações finais

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: 06/ 6º: 09/ 10º: 05

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: 05/ 5º: 06/ 6º: 09/ 7º: 06 / 10º: 05

BARBADA DO LEÃO => 5º: MARRENTO (06)

MELHOR PLACÉ => 7º: INCORRIGIBLE (06)

MELHOR DUPLA => 3º: 15

PATADA DO LEÃO => 4º: BED SITTER (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 2º

Sugestão ousada para o pick 7 (R$ 80,00)

05

06

09

01 = 04 = 05 = 06

01 = 03 = 06 = 08 = 09

03 = 04 = 05 = 06

05

Cabe ressaltar que fizemos pequenas alterações em relação às nossas dicas feitas como de hábito às sextas feiras. Alguns estudos a mais e o estado da raia nos levaram a estas mudanças.

Boa sorte a todos e cautela para logo mais.

Amanhã tem mais turfe com o resumo da semana.

Miguel Leão


8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com