Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - 04/10


Onze páreos marcados para grama macia com cerca móvel de sete metros e tempo

ameaçador que poderá acarretar em mudança de pista durante a programação. Diante disso, recomendamos cautela aos apostadores e que esperem ao máximo para fazerem suas apostas, principalmente nas modalidades de pick 7, betting 5 e superbetting. Vamos fazer os comentários e marcações para grama e também ao final apenas indicações para areia no caso de mudança de raia.

1º p => Apesar do favoritismo de THOUSAND MILES que realmente tem muita chance de vitória, achamos que deva ser colocado pelo menos mais um calço na abertura do pick 3 inicial. BASIL, CONSEJO INDIO, TOTEMO YOI, BARON BLOOD e BELO WELL’S são os melhores e podem derrotar nosso escolhido.

THOUSAND MILES (04) = BELO WELL’S (09) = BASIL (02)

2º p => PARISIENNE venceu na areia encharcada e mesmo na grama tem condições de repetir. Vai largar pela linha um com eficiente jóquei Marcelo Almeida e tem muita chance na competição. Não chega a ser barbada, já que DELTA VIP poderá dar trabalho e ameaçar a vitória de nossa indicada. Esta potranca é estreante oriunda de Cidade Jardim onde já secundou DONNA DI DUBAI que ontem formou a dupla em prova de Grupo I em São Paulo. Em nossa opinião os parceiros do blog ao montarem o pick 3 devem colocar apenas os números 01 e 08. A dupla inclusive é muito bem apostada.

PARISIENNE (01) = DELTA VIP (08) = OLYMPIC FRANCE (02)

3º p => OREGON PINE e TABOM se destacam no campo reduzido da Prova Especial Roi Normand . Apenas seis animais, onde acreditamos na dupla entre os dois cavalos supracitados. OREGON PINE é ganhador de prova de Grupo I e correrá medicado com lasix pela primeira vez. Convém observar seu peso físico, já que na última corrida ao reaparecer estava com 17 kg a mais. Com a medicação do L1 é provável que retorne ao seu peso de vitória em janeiro deste ano, daí o indicarmos para ponta. Todavia terá que correr o que sabe para derrotar o ótimo milheiro TABOM que é levado com fé pelo titular da simpática farda do Stud Esmeralda. Em sua apresentação na prova vencida por FIDEDIGNO correu mais poupado e formou a dupla em bom arremate. Hoje em campo com apenas seis inscrições terá de correr mais perto se quiser derrotar o favorito OREGON PINE. Dos demais, DESEJADO MUSIC veio na redução brusca de 2400 para os 1600, e na verdade é uma grande incógnita de como será sua corrida. MULTISHOW anda tinindo, mas o páreo está forte.

OREGON PINE (02) = TABOM (03) = DESEJADO MUSIC (05)

4º p => Prova equilibrada no quilômetro e ficaremos com a indicação do irregular HOT EVENT que pegou uma turma camarada e tem tudo para vencer novamente. Difícil é termos uma noção exata para seu rateio, já que quando vence em geral o totalizador “canta” o que vai acontecer minutos antes da largada. Hoje se a pedra estiver mostrando um rateio para este animal entre 2.40 e 3.20, é bom o apostador incluir em seu jogo. TORPEDAÇO medicado com L1, HIDE PARK e EUROZONE são os maiores rivais. Não acreditamos nos demais.

HOT EVENT (08) = HIDE PARK (07) = TORPEDAÇO (04)

5º p => Prova especial Bucarest , na qual destacamos DEAR FAST, BUMBAI, SPAGHETTI e BUENA GIUSTA. Vamos ficar com a indicação desta última que malgrado estar concedendo peso à maioria das rivais, vai gostar de largar por fora de todas e tem muita chance de vitória. Não é barbada, mas é boa indicação e um placé bastante viável. DEAR FAST vai com 52 kg e deverá correr na frente brigando com BUMBAI que só sabe correr desta forma. Diante deste raciocínio (simplista talvez), acreditamos que as éguas que vierem de trás dominarão a competição. Apontamos SPAGHETTI para dupla, já que é muito fiel e não tem tido muita sorte no percurso. Tem de ser respeitada, já que anda tinindo em mais uma apresentação do bom treinador João R.Loureiro que deveria ter mais animais sob seus cuidados.

BUENA GIUSTA (09) = SPAGHETTI (08) = DEAR FAST (02)

6º p => Prova de Grupo II em 2400 metros, melhor carreira tecnicamente do programa. ÓBIDOS está tinido e nos parece que não pára de evoluir. Cavalo que corre bem da forma que o jóquei quiser, ou seja, pode correr perto ou mais atrás sem nenhum problema. Combinou muito bem com o excelente jóquei Marcelo Gonçalves e achamos que irá repetir. Muito difícil a dupla entre SILENT BUT FAST que volta hoje à direção do Carlos Lavor que o conhece muito bem, KANDIDO HAT que fez uma espetacular corrida na última quando quase venceu e FERRAGAMO que aos sete anos vai enfrentar animais de quatro numa cartada indigesta. Como é muito bom cavalo e seu treinador Venâncio Nahid dispensa maiores comentários, vamos respeitá-lo numa briga pela dupla.

ÓBIDOS (03) = SILENT BUT FAST (01) = FERRAGAMO (05)

7º p => Produtos de três anos sem vitória, em que aparentemente existe um predomínio da parelha do Stud Alvarenga. De qualquer forma, é bom todos estarem atentos ao totalizador e cânter, já que nestas provas as surpresas costumam aparecer como foi o caso de ontem da estreante LADY MARILAN que deu enorme trabalho para alinhar e venceu firme a prova que disputou. GOOD WALKER tem boa filiação, laragará pela linha um e deverá correr bem. NON SEQUITUR é de criação e propriedade do Haras São José da Serra, também pode ser a boa. Cuidado sempre nestes páreos, recomendação repetitiva e que se faz necessária.

DESPUÉS (05) = GOOD WALKER (01) = JONETIC (07)

8º p => BLACK SERIES é muito confirmadora e tem boas possibilidades para voltar a vencer. Tem contra ela estar carregando 59 kg, mas mesmo assim arriscaremos sua indicação. Encontrará fortes adversárias na parelha do Stud Rio Dois Irmãos, uma vez que tanto DREAM TIME que foi preferência do Marcelo Almeida assim como DARIN que vem de derrota chorada, além de DARIANA que já correu provas de Grupo em Cidade Jardim. Em sua estréia aqui no Rio de Janeiro foi muito apostada e não correu nada, apesar de ter Livro de Ocorrências. Animais do treinador suspenso Jairo Borges que possuem observações no L.O sobre algo incomum em sua última atuação, devem ser analisados com atenção pelos turfistas. Cuidado com ela.

BLACK SERIES (04) = DREAM TIME (02) = DARIANA (03)

9º p => PALPITE INFELIZ vai vencer em condições normais, apesar de ser animal extremamente cerqueiro que dá muito trabalho ao jóquei. É bom que o excelente aprendiz Leandro Henrique esteja atento com o chicote na canhota, já que este cavalo costuma fazer manhas na reta de chegada. Para dupla estamos em dúvida entre HIT THE ROAD, URU, SON JACK e BATMAN.

PALPITE INFELIZ (06) = HIT THE ROAD (01) = URU (03)

10º p => Páreo bem complicado, propenso à rateios altos. Aqui quase tudo pode acontecer. A parelha da Coudelaria Família Monteiro é forte, já que tanto STAR ALICE como TROPPO BUONA possuem muita chance de vitória, apesar de ambas deslocarem 59 kg. MY KITTY é mais velha, todavia é trazida com fé de São Paulo. HANNA THE HILL vai correr pela terceira vez em menos de 30 dias e possui chance regular. BILLECART vem rondando o vencedor e também é perigosa. JUDIAÇÃO fazendo jus ao nome, irá correr pela quinta vez em 42 dias, uma verdadeira judiação com a égua. Deve estar sentindo saudades da cocheira do Solanês, já que desde que foi adquirida pelo Stud Tieppo Borges, virou plantonista da raia da Gávea. EMOÇÃO DEMAIS que já foi derrotada pela mesma JUDIAÇÃO, corre mais do que tem feito ultimamente e pode explodir aqui. OLÍMPIADA DO RIO ou ganha ou tira último, onde concluímos que poderá também dar o bote, principalmente se puder folgar na dianteira. GOTA SERENA que largará em baliza desfavorável, disputou em sua última corrida, prova misturada com os machos numa chamada mais forte e com certeza hoje será muito apostada com L.Henrique. Tem muita chance de vitória. Fizemos algo neste páreo que não costumamos fazer, que á analisar uma a uma as concorrentes da carreira. Os parceiros do blog devem usar aqui a famosa intuição turfística para acertar.

GOTA SERENA (10) = TROPPO BUONA (09) = EMOÇÃO DEMAIS (07)

11º p => Produtos de três anos sem vitória, em outro páreo de difícil marcação. Prova cuja quadrifeta deverá proporcionar excelente rateio e que deverá garantir lucro na semana para o turfista que vier acertá-la. Sem nenhuma convicção vamos com LAWRENCE D’ARABIA que terá a condução do bom jóquei E.C.Reis que deveria montar mais, já que tem muita noção de percurso e tocada bem ritmada. NOSSO LIDER que a exemplo do animal que citamos ontem aqui (IGOR), tem mais fama do que corre, mas tem de ser respeitado uma vez que a turma é muito fraca. Deverá ser mais uma vez favorito, e não nos surpreenderemos se mais uma vez “ficar devendo”. DE PRIMEIRO tem muita raça e até agora nada mostrou. Bom ficarem de olho nele, já que neste páreo os animais correm pouco. ADVOCATO ADRIANO outro que tem ótima filiação já chegou a quatro corpos de DROLLIG, em corrida que o recomenda muito para esta turma. Tem contra si a baliza 13, mas tem de ser colocado no jogo. Páreo muito perigoso.

LAWRENCE D’ARABIA (03) = AVVOCATO ADRIANO (13) = NOSSO LIDER (08)

INDICAÇÕES PARA AREIA PESADA (caso haja mudança de raia)

1º p => BELLO WELL’S (09) = THOUSAND MILES (04) = CONSEJO INDIO (03)

2º p => PARISIENNE (01) = DELTA VIP (08) = DICA CERTA (09)

4º p => HOT EVENT (08) = HIDE PARK (07) = CAPITÃO DUBAI (02)

7º p => GOOD WALKER (01) = DESPUES (05) = NON SEQUITUR (09)

8º p => BLACK SERIES (04) = DARIANA (03) = DREAM TIME (02)

9º p => PALPITE INFELIZ (06) = BATMAN (10) = PERFECT STORM (05)

10º p => HANNA THE HILL (03) = MY KITTY (02) = TROPPO BUONA (09)

11º p => AVVOCATO ADRIANO (13) = NOSSO LIDER (08) = LAWRENCE D’ ARABIA (03)

INDICAÇÕES FINAIS (TODAS FEITAS PARA GRAMA)

ACUMULADA DE VENCEDOR => 6º: 03/ 8º: 04 / 9º: 06

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 01/ 5º: 09/6º: 03/8º: 04 /9º:06

BARBADA DO LEÃO => 6º => ÓBIDOS (03)

MELHOR PLACÉ => 8º => BLACK SERIES (04)

MELHOR DUPLA => 3º => 23

PATADA DO LEÃO => 4º => HOT EVENT (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Amanhã tem mais turfe, boa sorte a todos.

Miguel Leão


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com