Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - 03/10


Onze páreos marcados para este sábado, sendo quatro deles na areia e sete na grama com cerca móvel de sete metros. De uma maneira geral, as carreiras estão equilibradas. Lembramos ainda, que quatro provas da grama (4ª, 5ª, 6ª e 7ª) são de chamadas para animais sem vitória, competições que normalmente surgem rateios altos. Como choveu durante a madrugada e a medida do penetrômetro só é feita às 11 horas, também faremos marcações para areia pesada nos páreos que estiverem programados para grama. Vamos então aos comentários e indicações.

1º p => 1900 na areia pela reta grande, prova muito equilibrada. Vamos fugir um pouco ao nosso padrão de marcações, e indicaremos DIGNATY para vencedor. Reconhecemos que a égua não tem ainda o preparo ideal para distância, mas pela sua raça e pelo treinador que a inscreveu, vale o risco. Égua espontânea que gosta de comandar o ritmo da prova, deverá encontrar certas dificuldades com as presenças de REI DA FLORESTA e DALMORE que também só gostam de correr na frente. A LA CARTE está muito bem posicionado no páreo e apesar de ter seis anos, vai atropelar na reta de chegada, sendo rival sério na prova. GIRADOR está muito corrido e “sanfonado”, mas mesmo assim tem de ser encarado como forte nome. Prova difícil que vai depender muito da estratégia que será utilizada pelos jóqueis durante a corrida. Se for um “train rachado”, aumentam muito as chances de A LA CARTE e GIRADOR.

DIGNATY (08) = A LA CARTE (05) = GIRADOR (07)

2º p => Claiming K em 1300 metros pela variante. Confessamos que achávamos que o cavalo MAGIQUE estava “virado”, mas o mesmo nos surpreendeu e ostenta grande forma, parecendo estar recuperado. Deverá correr na frente e como a farda de Sinval Domingues de Araújo atualmente vem conseguindo vitórias sucessivas, vai levar nosso voto. URBANESCO também está em grande forma e pode derrotar nosso indicado. Dos demais, muito cuidado com BENIAMINO que volta para o Claiming onde venceu há pouco tempo. ELETRODO que correu menos do que esperávamos na última, não deve ser totalmente esquecido.

MAGIQUE (05) = URBANESNO (06) = ELETRODO (07)

3º p => ESCALIER e BOLD BAY são destaques absolutos no páreo e provavelmente vão decidir no final. Consideramos excelente a dupla em condições normais. DIMANCHE MATIN vai correr o quilômetro numa inscrição bastante estranha. Como entre os demais inscritos não existe nenhuma especialidade, poderá completar a trifeta. NULLI SECUNDUS e OLYMPIC DENVER estão em bom estado e podem chegar na quadrifeta..

BOLD BAY (08) = ESCALIER (03) = DIMANCHE MATIN (09)

AP => OLYMPIC DENVER (06) = ESCALIER (03) = BOM DIA (02)

4º p => Potrancas de três anos sem vitória, em disputa bastante equilibrada. Não temos nenhuma convicção sobre o que poderá acontecer nesta prova. Tipo do páreo que apesar de termos apenas oito inscrições, poderá apresentar rateios altos, principalmente na trifeta e quadrifeta. Páreo perigoso.

ONDA MAR (06) = EFFIZIENT (05) = DISPLAY ART (08)

AP => EFFIZIENT (05) =DISPLAY ART (08) = AFINADA (03)

5º p => DESEJADO KAL deverá ser o franco favorito e tem muita chance de vitória. Não achamos barbada e talvez encontre dificuldades com a cerca móvel de sete metros. ESTRELA CAMPEÃ correu um pouco menos na última, mas tem de ser respeitada, apesar de correr no fundo do lote. BURT BACARACH é perigoso e tem muita chance de vitória. KAIROWAN tem raça de grama e vai gostar do aumento da distância, cuidado com ele. BUTÃO que não chegou longe na última é bom azar e pode pregar uma surpresa aos favoritos.

DESEJADO KAL (06) = BURT BACARACH (04) = KAIROWAN (05)

AP => KAIROWAN (05) = DESEJADO KAL (06) = JOHNNY THUNDER (07)

6º p => Prova destinada a potrancas de três anos sem vitória, outra prova cuja chamada quase sempre apresenta surpresas. Aparentemente DRA. SCHIROCCO que já tem dois segundos lugares na turma e DISTINZIONE que correu abaixo da expectativa em suas duas saídas às pistas, levam pequeno destaque na competição. Mas é carreira traiçoeira, já que a primeira vem de corrida em 1500 metros e a segunda largará em baliza que não é a ideal. Temos ainda inscritas três estreantes na Gávea, sendo que duas delas são inéditas. Cuidado com este páreo ao montarem o pick 7.

DRA SCHIROCCO (03) = DISTINZIONE (09) = GLÓRIA DE HONFLEUR (04)

AP => DRA. SCHIROCCO (03) = HOSANA (01) = RUA DAS FLORES (08)

7º p => Mais uma prova difícil, onde selecionamos NA HORA, HUDSON BAY, ABELHUDA e YELLOW DAHLIA como as que melhores. Mais um páreo que poderá apresentar rateios bem elevados. Apesar de não ter nada registrado no livro de ocorrências na revista Turfe Brasil, estamos quase certos que o jóquei de HUDSON BAY na sua derradeira atuação perdeu o chicote durante o páreo. Convém lembrar que mesmo assim, chegou empatada com NA HORA na segunda posição.

NA HORA (02) = HUDSON BAY (08) = ABELHUDA (04)

AP => ABELHUDA (04) = HUDSON BAY (08) = REINA LOCA (06)

8º p => CALÍGRAFO com menos cem metros, tem tudo para vencer. Maior cravação do pick 7 em nossa opinião. Já larga correndo muito e chega correndo mais ainda. GIN TONIC que não correu nada na última, é o melhor nome para formar a dupla, se não tentar travar uma luta suicida com o defensor do Haras Santa Maria de Araras. Contará com a direção do Acedenir Gulart que anda vencendo muito. Dos demais, MI MORENA é boa égua, mas deslocando 60 kg tem sua chance reduzida. PRETTY PULPIT vai atropelar no final e talvez complete a trifeta.

CALÍGRAFO (08) = GIN TONIC (09) = PRETTY PULPIT (01)

9º p => Acreditamos na vitória de URUTAU que retorna após um breve descanso. O defensor do stud São Pedro da Aldeia baixou de índice técnico e tem muita chance de vitória. CHIVAY que não costuma fazer um galope de apresentação que agrade, é rival perigoso, principalmente se conseguir tomar a ponta. BUSY BODY e TIME IS MONEY também irão correr bem e ficam como boas alternativas.

URUTAU (07) = CHIVAY (06) = BUSY BODY (09)

10º p => DOUBLE UP que irá correr medicado com lasix pela primeira vez é uma indicação ousada, porém tem boas possibilidades. Prova equilibrada já que terá fortes adversários em NIP AND TUCK que perdeu corrida chorada na última com 59 kg, MARTE que reapareceu correndo pouco e que também correrá com L1 e o estreante MAZUMBO que já se misturou em provas fortes em Cidade Jardim.

DOUBLE UP (08) = NIP AND TUCK (10) = MARTE (04)

AP => DOUBLE UP (08) = SIB RACING (09) = BEBÊ REAL (06)

11º p => Gostamos da última corrida de TRUE QUALITY que não teve bom percurso e chegou a quatro corpos de ETZEL. Hoje na condução do Mazzini é indicação que gostamos muito, apesar do páreo cheio com dez animais. ROGER DALTREY que se estivesse em outras cocheiras teria vencido muito mais em sua campanha, é sério rival já que vai largar por fora sem sofrer prejuízos. IGOR que largará por dentro tem mais fama do que corre, mas poderá brigar pela dupla. BANKNOTE, CIEL DE NUIT e MENINO ALEGRE são nomes bem lembrados para quadrifeta, que tem tudo para pagar altos dividendos.

TRUE QUALITY (06) = ROGER DALTREY (10) = IGOR (02)

AP => ROGER DALTREY (10) = CIEL DE NUIT (09) = TRUE QUALITY (06)

Indicações finais

ACUMULADA DE VENCEDOR=> 8º: 08/ 9º: 07/ 10º: 08

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: 08/ 6º: 03/ 8º: 08/ 9º: 07/ 10º: 08

BARBADA DO LEÃO => 8º: CALÍGRAFO (08)

MELHOR PLACÉ => 10º: DOUBLE UP (08)

MELHOR DUPLA => 3º: 38

PATADA DO LEÃO => 11º: TRUE QUALITY (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

Se as corridas forem realizadas na areia pesada, nossa acumulada de vencedor passará a ser:

2º: 05/ 8º: 08 / 9º: 07

Boa sorte a todos, amanhã tem mais turfe.

Miguel Leão


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com