Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 28/09


Nove provas marcadas para noturna com raia pesada devido às chuvas que caíram ontem à noite. Se já não já estava fácil com seis das nove provas marcadas para grama, com a mudança para areia, tornaram os estudos ainda mais difíceis. Ontem muitos favoritos venceram (sete ao todo), apesar das duplas não terem sido fáceis para o turfista acertar. Tivemos 50% de aproveitamento nas indicações para vencedor, mas poderia ter sido melhor. Vamos caprichar para logo mais, sempre objetivando ajudar de alguma forma nossos parceiros do blog.

1º p => Estréia completamente “desenturmado” o cavalo HEFESTION do Haras Figueira do Lago, com a combinação Venâncio Nahid e Valdinei Gil, que não temos lembrança de ter sido realizada antes. Mas tem tudo para dar certo. NOIVO CHARMOSO com a dupla supercampeã Dulcino Guignoni e Vagner Borges parece ser o único candidato a fazer frente ao nosso escolhido. Dupla muito bem indicada. COLDPLAY e HABITANTE disputam a trifeta.

HEFESTION (03) = NOIVO CHARMOSO (07) = COLDPLAY (02)

2º p => Produtos de 4 anos sem vitória, chamada que consideramos a mais difícil de se marcar com convicção. Sempre aconselhamos calços aos turfistas, já que são comuns os rateios altos nestas provas. Como não há nenhuma força destacada, vamos ficar com a indicação de XANDI DANZ que estava bonito no cânter, mas parece que não gostou da grama. Pode ser uma boa opção, já que é páreo do pick 3 inicial. Mas existem outros animais com chance positiva que são INSIDE JOB, INCESSANT e o grande faturador BEBÊ SORRISO que vem de quatro segundos lugares consecutivos.

XANDI DANZ (02) = BEBÊ SORRISO (07) = INCESSANT (05)

3º p => Prova equilibrada marca o início do pick 7. FAST FREE, WAKANDA, PASSE LIVRE em disputa pela vitória com possibilidades parecidas de vitória. Vamos ficar com a escolha de PASSE LIVRE que está em novas cocheiras e deverá render melhor em 1400 metros. FAST FREE é ligeira e deverá brigar com PLAYA DEL CARMEN e deverão comandar o pelotão. JEWELL OF LOVE e SIRMIONE também são perigosas.

PASSE LIVRE (07) = FAST FREE (02) = WAKANDA (03)

4º p => IDILIA, KUARASHI e CANÇÃO DA LUA se destacam e deverão decidir em corrida normal. ITATIAIA tem dado ligeira vantagem na partida e mesmo assim chega por perto. Cuidado com ela.

IDILIA (03) = KUARASHI (06) = CANÇÃO DA LUA (08)

5º p => Gostamos muito de INTENSE HEALING que vai levando peso dos principais rivais que são INSTANTÂNEO e DICO ZAIA que é do mesmo proprietário o Stud Allstar Brasil. Este animal vai correr medicado com lasix pela primeira vez e contou com a preferência do bom jóquei Marcelo Almeida. INSTANTÂNEO do Haras Nacional vai abordar os 1900 metros pela primeira vez e deverá correr muito bem. Dos demais, BLACK ACTION e RIO CID que ostentam excelente forma, na luta pela quadrifeta.

INTENSE HEALING (01) = DICO ZAIA (10) = INSTANTÂNEO (03)

6º p => Páreo equilibrado entre FLAMA ÍMPAR, CEREJA DOCE, DESEJADA NETA, TROPPO MALE, LADY MADONA e NHATI. Ficaremos com a indicação de TROPPO MALE que talvez venha ser a favorita da competição. Mas é prova que pode ter surpresas, cuidado.

TROPPO MALE (07) = DESEJADA NETA (06) = NHATI (09)

7º p => Gostamos de CZARINA DODGE que correrá medicada com lasix pela primeira vez e terá direção do Lavor. No Claiming J tem de ser vista como força, já que em sua penúltima atuação com esta chamada chegou perto de DESEJADA NETA que venceu novamente. FERA FERIDA vai correr na frente e onde puder florear, deverá ser osso duro para ser alcançada. ETERNAMENTE FELIZ estréia com boas possibilidades e deve ser observado com atenção seu cânter e jogo no totalizador. IT’S MY TURN também é perigosa e está bem balizada com Vagner Borges.

CZARINA DODGE (06) = FERA FERIDA (02) = ETERNAMENTE FELIZ (01)

8º p => ILUMINAR está em boa forma e nos parece em turma bem acessível. Deve respeitar PIA GIRL que também andou misturada em turmas mais fortes. JAISUDHA, FESTA É FESTA, NASCER DO SOL e HAPPY END a seguir.

ILUMINAR (02) = PIA GIRL (05) = FESTA É FESTA (07)

9º p => Vamos encerrar a reunião com marcação da dupla do treinador Jairo Borges atualmente suspenso. ARQUIMEDES STYLE e KEKO irão correr bem e podem decidir. KEYNES é mais velho e está muito mal balizado, mas não pode ser esquecido nas apostas. BARBARIAN, CHINESE DODGE, JET AIR e CLASSIFICADO completam a relação dos outros animais com chance regular na competição. Quadrifeta que deverá proporcionar ótimos dividendos aos turfistas que conseguirem tal êxito.

ARQUIMEDES STYLE (02) = KEKO (07) = BARBARIAN (01)

Indicações finais

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 03 / 5º: 01 / 8º: 02

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 03/ 5º:01/7º: 06/ 8º:02/ 9º: 02

BARBADA DO LEÃO => 5º: INTENSE HEALING (01)

MELHOR PLACÉ => 9º: ARQUIMEDES STYLE (02)

MELHOR DUPLA => 1º: 37

PATADA DO LEÃO => 2º: XANDI DANZ (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

Sugestão para o pick 7 => R$ 72,00

02 = 03 = 04 = 07

03 = 06 = 08

01

03 = 05 = 06 = 07 = 08 = 09

06

02

07

Cabe aqui observar que fizemos algumas modificações em relação às nossas marcações nas dicas de sexta feira. Inclusive alteramos nossa PATADA DO LEÃO.

Finalizamos aqui desejando boa sorte a todos, lembrando que amanhã é dia do resumo da semana com tudo que aconteceu nas quatro reuniões (MELHOR DIREÇÃO com vídeo na íntegra, MICO DA SEMANA e MANCADA DO LEÃO).

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com