Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 28/09


Nove provas marcadas para noturna com raia pesada devido às chuvas que caíram ontem à noite. Se já não já estava fácil com seis das nove provas marcadas para grama, com a mudança para areia, tornaram os estudos ainda mais difíceis. Ontem muitos favoritos venceram (sete ao todo), apesar das duplas não terem sido fáceis para o turfista acertar. Tivemos 50% de aproveitamento nas indicações para vencedor, mas poderia ter sido melhor. Vamos caprichar para logo mais, sempre objetivando ajudar de alguma forma nossos parceiros do blog.

1º p => Estréia completamente “desenturmado” o cavalo HEFESTION do Haras Figueira do Lago, com a combinação Venâncio Nahid e Valdinei Gil, que não temos lembrança de ter sido realizada antes. Mas tem tudo para dar certo. NOIVO CHARMOSO com a dupla supercampeã Dulcino Guignoni e Vagner Borges parece ser o único candidato a fazer frente ao nosso escolhido. Dupla muito bem indicada. COLDPLAY e HABITANTE disputam a trifeta.

HEFESTION (03) = NOIVO CHARMOSO (07) = COLDPLAY (02)

2º p => Produtos de 4 anos sem vitória, chamada que consideramos a mais difícil de se marcar com convicção. Sempre aconselhamos calços aos turfistas, já que são comuns os rateios altos nestas provas. Como não há nenhuma força destacada, vamos ficar com a indicação de XANDI DANZ que estava bonito no cânter, mas parece que não gostou da grama. Pode ser uma boa opção, já que é páreo do pick 3 inicial. Mas existem outros animais com chance positiva que são INSIDE JOB, INCESSANT e o grande faturador BEBÊ SORRISO que vem de quatro segundos lugares consecutivos.

XANDI DANZ (02) = BEBÊ SORRISO (07) = INCESSANT (05)

3º p => Prova equilibrada marca o início do pick 7. FAST FREE, WAKANDA, PASSE LIVRE em disputa pela vitória com possibilidades parecidas de vitória. Vamos ficar com a escolha de PASSE LIVRE que está em novas cocheiras e deverá render melhor em 1400 metros. FAST FREE é ligeira e deverá brigar com PLAYA DEL CARMEN e deverão comandar o pelotão. JEWELL OF LOVE e SIRMIONE também são perigosas.

PASSE LIVRE (07) = FAST FREE (02) = WAKANDA (03)

4º p => IDILIA, KUARASHI e CANÇÃO DA LUA se destacam e deverão decidir em corrida normal. ITATIAIA tem dado ligeira vantagem na partida e mesmo assim chega por perto. Cuidado com ela.

IDILIA (03) = KUARASHI (06) = CANÇÃO DA LUA (08)

5º p => Gostamos muito de INTENSE HEALING que vai levando peso dos principais rivais que são INSTANTÂNEO e DICO ZAIA que é do mesmo proprietário o Stud Allstar Brasil. Este animal vai correr medicado com lasix pela primeira vez e contou com a preferência do bom jóquei Marcelo Almeida. INSTANTÂNEO do Haras Nacional vai abordar os 1900 metros pela primeira vez e deverá correr muito bem. Dos demais, BLACK ACTION e RIO CID que ostentam excelente forma, na luta pela quadrifeta.

INTENSE HEALING (01) = DICO ZAIA (10) = INSTANTÂNEO (03)

6º p => Páreo equilibrado entre FLAMA ÍMPAR, CEREJA DOCE, DESEJADA NETA, TROPPO MALE, LADY MADONA e NHATI. Ficaremos com a indicação de TROPPO MALE que talvez venha ser a favorita da competição. Mas é prova que pode ter surpresas, cuidado.

TROPPO MALE (07) = DESEJADA NETA (06) = NHATI (09)

7º p => Gostamos de CZARINA DODGE que correrá medicada com lasix pela primeira vez e terá direção do Lavor. No Claiming J tem de ser vista como força, já que em sua penúltima atuação com esta chamada chegou perto de DESEJADA NETA que venceu novamente. FERA FERIDA vai correr na frente e onde puder florear, deverá ser osso duro para ser alcançada. ETERNAMENTE FELIZ estréia com boas possibilidades e deve ser observado com atenção seu cânter e jogo no totalizador. IT’S MY TURN também é perigosa e está bem balizada com Vagner Borges.

CZARINA DODGE (06) = FERA FERIDA (02) = ETERNAMENTE FELIZ (01)

8º p => ILUMINAR está em boa forma e nos parece em turma bem acessível. Deve respeitar PIA GIRL que também andou misturada em turmas mais fortes. JAISUDHA, FESTA É FESTA, NASCER DO SOL e HAPPY END a seguir.

ILUMINAR (02) = PIA GIRL (05) = FESTA É FESTA (07)

9º p => Vamos encerrar a reunião com marcação da dupla do treinador Jairo Borges atualmente suspenso. ARQUIMEDES STYLE e KEKO irão correr bem e podem decidir. KEYNES é mais velho e está muito mal balizado, mas não pode ser esquecido nas apostas. BARBARIAN, CHINESE DODGE, JET AIR e CLASSIFICADO completam a relação dos outros animais com chance regular na competição. Quadrifeta que deverá proporcionar ótimos dividendos aos turfistas que conseguirem tal êxito.

ARQUIMEDES STYLE (02) = KEKO (07) = BARBARIAN (01)

Indicações finais

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 03 / 5º: 01 / 8º: 02

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 03/ 5º:01/7º: 06/ 8º:02/ 9º: 02

BARBADA DO LEÃO => 5º: INTENSE HEALING (01)

MELHOR PLACÉ => 9º: ARQUIMEDES STYLE (02)

MELHOR DUPLA => 1º: 37

PATADA DO LEÃO => 2º: XANDI DANZ (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

Sugestão para o pick 7 => R$ 72,00

02 = 03 = 04 = 07

03 = 06 = 08

01

03 = 05 = 06 = 07 = 08 = 09

06

02

07

Cabe aqui observar que fizemos algumas modificações em relação às nossas marcações nas dicas de sexta feira. Inclusive alteramos nossa PATADA DO LEÃO.

Finalizamos aqui desejando boa sorte a todos, lembrando que amanhã é dia do resumo da semana com tudo que aconteceu nas quatro reuniões (MELHOR DIREÇÃO com vídeo na íntegra, MICO DA SEMANA e MANCADA DO LEÃO).

Miguel Leão


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com